Novo Ace Combat está em produção

Novo Ace Combat está em produção

No último dia 18, a Bandai Namco anunciou que já está trabalhando no próximo Ace Combat. A revelação foi feita durante um programa de aniversário de 25 anos para a franquia no Japão.

📹 Programa especial da retrospectiva de aniversário | Divulgação

O título está sendo desenvolvido em parceria com a ILCA. A mesma é famosa por realizar parcerias no desenvolvimento de jogos em franquias grandes, como os remakes Pokémon Shining Pearl e Brilliant Diamond. Além disso, a ILCA ajudou na produção de cutscenes e produção de ambientes no Ace Combat 7, último jogo da franquia.

Expandindo o time

Novo Ace Combat está em produção

📷 Ace Combat 7: Skies Unknown | Novo Ace Combat está em produção | Divulgação

Ao anunciar o novo projeto, o produtor da série, Kazutoki Kono, disse que a parceria é para expandir a equipe Ace Combat de forma significativa.

“A equipe do Project Aces certamente continuará envolvida no desenvolvimento deste novo projeto, mas ao comemorarmos 25 anos e três milhões de cópias vendidas, entendemos que temos muitos fãs de todos os gostos. Nossa pequena equipe não consegue lidar com tudo sozinha, por isso estamos procurando expandir a equipe Ace Combat de uma forma significativa.”

E mais

Ace Combat

📷 Ace Combat 7: Skies Unknown | Novo Ace Combat está em produção | Divulgação

O produtor ainda diz que a aliança de negócios com a ILCA é uma maneira de criar um novo Ace Combat e trazer ainda mais pessoas para o time do Project Aces. Kono ainda finaliza dizendo que esta é uma nova era para a série

“Mais do que tudo, espero que os fãs estejam felizes em saber que o próximo jogo está em andamento. Com esta nova equipe, estamos criando um novo Ace Combat – uma nova era. Não sei onde estaremos nos próximos 25 anos, mas a série Ace Combat vai continuar, e para todos que nos apoiam e criam comigo, vou continuar a dar tudo de mim.”

A franquia

Ace Combat

📷 Ace Combat 7: Skies Unknown | Divulgação

Ace Combat é uma franquia de jogos de simulação de vôo de combate no estilo arcade publicada pela Bandai Namco Entertainment. Sua estreia foi em 1995 com o Air Combat para PlayStation. A franquia enfatiza ação em ritmo acelerado e enredos dramáticos com jogabilidade semi-realista. Um dos principais pontos de venda da série é a capacidade de pilotar uma variedade de aeronaves que incluem representações precisas ou ligeiramente modificadas de aeronaves militares atuais, protótipos que nunca viram uma batalha real e super-armas do tipo chefe completamente fictícias. Em 2021, a franquia Ace Combat vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, e se estabeleceu como uma das franquias de ação de vôo de arcade mais antiga.

O último título

Ace Combat

📷 Ace Combat 7: Skies Unknown | Divulgação

Ace Combat 7: Skies Unknown é o oitavo título principal da série Ace Combat e foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 18 de janeiro de 2019, e em 1 de fevereiro para PC. A versão de PlayStation 4 tem compatibilidade com PlayStation VR, incluindo missões exclusivas. Ace Combat 7 recebeu críticas bem favoráveis, de acordo com o agregador de análises Metacritic. Saiba mais sobre o Ace Combat 7: Skies Unknown clicando aqui.

Sobre o novo jogo do Ace Combat, a produtora não deu uma janela de lançamento ou previsão de quando podemos esperar o próximo título.

Gostou da novidade? Você é um fã da série? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Gematsu, Voxel.

Deixe seu comentário: