Novidades de Phasmophobia para 2022

O ano de 2021 foi, sem dúvidas, um ano muito forte pra comunidade de Phasmophobia. Com muitas atualizações ao longo do ano, um novo nível de dificuldade chamado Pesadelo e novos Itens Amaldiçoados, diversificando amplamente as formas que os jogadores podem interagir com fantasmas.

O novo mapa Maple Lodge Campsite também deu uma reviravolta no jogo, apresentando fantasmas que espreitam ao ar livre, criando novos níveis de perigo para jogadores altamente expostos. 

Com isso, o principal roteiro de atualização do Phasmophobia para 2022 apresenta muitos conteúdos novos, muitos dos quais são tipos totalmente novos de recursos que darão suporte positivo ao jogo a longo prazo. As atualizações do próximo ano podem ser ainda mais fortes que 2021 por causa do que elas fazem por toda a vida útil do game.

Mudanças no VR

📷 Phasmophobia | Divulgação

Uma grande parte do plano de atualizações são para o suporte opcional de VR do jogo, incluindo um novo sistema de interação, migrando para OpenXR e compatibilidade com atualizações do mecanismo Unity. Isso poderia ser um sinal de que também podemos ver Phasmophobia chegar a outros fones de ouvido como o Quest ou potencialmente o próximo PSVR?

Destaques

Após as mudanças de VR, o Kinetic se concentrará em adicionar um sistema de dificuldade personalizado que permitirá que os jogadores ajustem configurações como a quantidade de evidências de fantasmas que aparecem, a força das pílulas de sanidade, o clima e muito mais. Depois disso, se concentrará na progressão do jogo, introduzindo novos equipamentos e suas atualizações, personalização de jogadores e mais.

Muitos desses recursos são ótimos para a Phasmophobia porque incentivam os jogadores a jogar o jogo por mais tempo.

Roadmap 2022 | Divulgação

📷 Roadmap 2022 | Divulgação

Investimentos no futuro

Phasmophobia teve um grande aumento de popularidade quando estreou em 2020, e ainda tem uma base de fãs entusiasmada mas precisa de recursos de longo prazo como esses, se for contar com esse título de terror nos próximos anos. Atualizações de equipamentos, dificuldades personalizadas e personalização de jogadores são novos recursos principais que o Kinetic pode continuar desenvolvendo ao longo do tempo. 

Os jogadores veteranos adoram se desafiar de todas as maneiras, muitas vezes limitando o equipamento que trazem e as atualizações de equipamentos dão uma grande sensação de progresso, oferecendo aos jogadores novas coisas para trabalhar e ganhar enquanto jogam. Para jogadores altamente habilidosos que não morrem com frequência, o dinheiro pode perder seu valor, pois não há nada que valha a pena comprar, além dos equipamentos.

📷 Phasmophobia | Divulgação

 Apostar em skins dos jogadores seriam uma oportunidade perfeita para dar a eles novos objetivos para alcançar fora das missões individuais e algo novo para gastar seus preciosos fundos de caça aos fantasmas. A Kinetic Games poderia até aumentar o perfil do game e ganhar alguma receita extra com DLC especiais, como crossovers com outros títulos independentes.

A melhor maneira de manter o jogo popular é crescer de tantas maneiras únicas quanto possível, tornando-o um jogo mais completo que oferece aos jogadores muitas razões para ficar.

Referências:

Gamerant, Reddit, Upload.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.