1HitGames

Novidades FIFA 23: crossplay, nova tecnologia e mais

FIFA 23 terá crossplay em todos os modos de jogo pela primeira vez, segundo insider. As informações foram divulgadas ontem (28/02) pelo insider Tom Henderson, que recentemente acertou praticamente tudo sobre Battlefield 2042. Segundo reportagem no xfire, a informação vem de fontes familiares com o projeto. 

📷 FIFA 23: crossplay, nova tecnologia e mais | Divulgação

A série principal da EA foi coberta de mistério nos últimos meses, depois que a editora divulgou um comunicado à imprensa em outubro de 2021 afirmando que está revisando seu contrato de licenciamento com a FIFA. Além disso, parece que a EA continuará com a marca FIFA pelo menos este ano, com o próximo título sendo nomeado FIFA 23.

Uma das maiores mudanças no título da FIFA, porém, é que ele apresentará cross-play pela primeira vez na história da série. Portanto, os jogadores do Xbox, PlayStation e PC vão poder disputar partidas online entre si, incluindo aquelas pertencentes ao popular modo Ultimate Team. 

📷 FIFA 23: crossplay, nova tecnologia e mais | Divulgação

Tecnologia Hypermotion FIFA 23

O insider também contou que FIFA 23 terá mudanças substanciais na tecnologia Hypermotion, que estreou nas versões de FIFA 22 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.  A ferramenta foi aprimorada e agora foi possível capturar a movimentação dos atletas a partir das câmeras dos estádios que filmam as partidas de verdade.

Ou seja, os esportistas não precisaram utilizar os trajes de captura de movimentos da Xsens, que é uma das principais fornecedoras de produtos de captura de movimento 3D, em favor da captura de animações de jogadores de futebol reais usando câmeras de estádio.

A mudança proporcionou assim para a equipe, capturar 100 vezes mais dados do que eles já captaram em toda a história de 29 anos da franquia.

📷 FIFA 23: crossplay, nova tecnologia e mais | Divulgação

Copa do Mundo masculinas e femininas.

Além disso, o FIFA 23 conterá as Copas do Mundo masculinas e femininas, de acordo com o relatório do Xfire. Com a EA expandindo sua parceria de licenciamento em todas as principais ligas. O que representaria um grande passo à frente para a inclusão na série.

No FIFA 22, a EA tornou possível a criação de equipes femininas em Pro Clubs pela primeira vez. Membros do jogo feminino estão disponíveis para jogar em modos offline, como Kick-Off, como parte de suas seleções nacionais, então um recurso da Copa do Mundo era apenas uma questão de tempo.

📷 FIFA 23: crossplay, nova tecnologia e mais | Divulgação

FIFA 23, muito possivelmente, será o último lançamento da EA com o nome da entidade que comanda o futebol. Embora essas mudanças sejam significativas para a série, a maior questão ainda pairando é se a EA abandonará ou não a marca FIFA. Com registros recentes de marcas sugerindo que poderia ser o caso e a EA optando por chamar a série de ‘EASports FC’.

Até o momento não está claro qual será a data de lançamento de FIFA 23, mas caso a franquia mantenha a tradição dos capítulos mais recentes, o novo episódio deve ser lançado em algum momento de outubro.

Referencias:

Voxel, Xfire, The Enemy, Adrenaline, Married Games.

Extras Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑