Novidades de Street Fighter 6: Personagens, modos e mais

Street Fighter 6 foi um dos principais destaques da Capcom no State of Play de junho. Após o evento digital, as páginas oficiais foram atualizadas com novidades de Street Fighter 6:

O logo oficial, que foi alvo de críticas dos fãs em fevereiro, também passou por mudanças. A principal queixa era que ela descaracterizava a série, além de ter sido reaproveitada de um banco de imagens da Adobe.

É de se esperar que essa nova versão seja a definitiva, especialmente com a aceitação do público.

Novidades Street Fighter 6

📷 Novidades Street Fighter 6: Novo logo | Divulgação

Começando sua jornada em 1987, a série Street Fighter atraiu um amplo espectro de fãs, incluindo jogadores profissionais, artistas, colecionadores, cosplayers e muito mais. Cada pessoa tem uma razão diferente para jogar Street Fighter e em Street Fighter 6 há algo para todos. O jogo contará com modos de títulos anteriores, incluindo – Arcade Mode, partidas online, Training Mode, local versus battles e muito mais – todos contidos no modo de jogo Fighting Ground de Street Fighter 6 . Também estamos trazendo dois novos modos chamados World Tour e Battle Hub para expandir a experiência de jogo imbatível de Street Fighter 6 .

Anúncio oficial no site da CAPCOM.

Personagens

Até o momento, a Capcom revelou apenas quatro personagens oficialmente: Ryu, Chun-Li, Luke e o estreante Jamie. No entanto, o trailer de revelação trouxe um breve vislumbre de uma personagem chamada Kimberly. Além de uma suposta boxeadora de cabelo rosa em um dos pôsteres de Metro City.

Novidades Street Fighter 6

📷 Novidades Street Fighter 6: Vazamento dos novos personagens | Reprodução

No entanto, um suposto elenco com 22 personagens também vazou nas redes e conta desde personagens retornantes à estreantes na franquia da Capcom.

Dentre os personagens supostamente vazados, estão rostos conhecidos da franquia como por exemplo, Ken, Akuma, Cammy, Zangief, Dee Jay, Juri e Rashid. Todos repaginados e com novos visuais. Além disso, outros novos lutadores estão presentes: Lily, Mimi, Kimberley e AKI.

Novos modos

Novidades Street Fighter 6

📷 Novidades Street Fighter 6: Novos modos | Divulgação

Segundo a Capcom, Street Fighter 6 traz os principais modos de jogo esperados pelos fãs, Arcade, Versus e Treinamento, mas com algumas adições que pretendem torná-lo uma experiência sem precedentes.

  • World Tour – Permite que os jogadores explorem Metro City em um modo história imersivo, que permite criar o próprio avatar customizável. 
  • Battle Hub – Se trata de um espaço para partidas online, mas a Capcom garante que ele vai além disso, com formas novas e únicas de participação e comunicação.

📷 Novidades Street Fighter 6: Novos modos | Divulgação

Sistema de controles alternativos

Enquanto na transmissão State of Play, a Capcom apresentou novidades sobre os sistemas e elenco de Street Fighter 6, alguns dos detalhes mais interessantes do jogo só foram apresentadas em seu site oficial. Entre eles está o fato de que o título aposta em um sistema de controles mais convidativo para facilitar a adaptação de novos jogadores.

Batizado pela empresa como “Tipo de Controle Moderno”, o novo sistema usa como base a combinação do botão “Movimento Especial” para ativar um poder especial. O game também vai ganhar um botão de assistência que, ao ser pressionado, permite realizar um dos combos básicos do jogo apertando diversas vezes o mesmo comando de ataque.

📷 Novidades Street Fighter 6: Sistema de controles | Divulgação

Ao mesmo tempo, a empresa vai manter o sistema de controles clássico da série como forma de agradar veteranos e aqueles que pretendem se aprofundar nos sistemas do game.

A Capcom promete divulgar em breve mais detalhes sobre o game, que chega às lojas em 2023. Com versões confirmadas para PlayStation 4PlayStation 5Xbox Series X|S e PC.

Referencias:

Tech Tudo, Adrenaline, Voxel, The Enemy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.