Novidades de Dead Space Remake dia 11 de março

O anúncio de Dead Space Remake, em julho de 2021, animou os fãs do clássico game de terror e teremos agora boas novidades quanto ao projeto. Em uma publicação no Twitter, a desenvolvedora do game, EA anunciou a notícia. Na qual eles divulgaram um pequeno teaser mostrando os ambientes assustadores que os jogadores encontrarão no título.

O jogo será lançado para Xbox Series X|S, Playstation 5 e PC, com novidades devendo surgir no evento.

Os produtores irão falar sobre o estado de desenvolvimento de Dead Space Remake, em uma livestream agendada para a próxima sexta-feira (11/03), via YouTube e Twitch. A apresentação deve se focar no trabalho sonoro do game, já que a descrição do YouTube para o stream está como “o som do medo reimaginado”.

Assim como nos jogos originais e em outros títulos do estilo terror, os ruídos, barulhos e outros sons do game devem se mostrar essenciais para criar o clima opressivo esperado pelos jogadores.

📷 Live stream trará novidades sobre Dead Space | Divulgação

“Esta transmissão ao vivo se concentrará na filosofia do estúdio de levar o premiado design de áudio de Dead Space ao próximo nível, trazendo o jogo para a geração de plataformas de hoje e o novo mecanismo Frostbite – mantendo-se fiel à atmosfera, humor e sons icônicos você conhece e ama”.

Descrição do video agendado pra transmissão no Youtube.

O que virá em Dead Space Remake

 A transmissão contará com o diretor criativo Roman Campos-Oriola, o produtor sênior Philippe Ducharme e o diretor de áudio Olivier Asselin, onde irão delinear o apropriadamente chamado “ALIVE System”. Que diz controlar a frequência cardíaca, respiração e diálogo do protagonista Isaac Clarke; como a oclusão de áudio moderna aprimora muitos sons do Dead Space. Bem como os efeitos de armas, por exemplo, o cortador de plasma e o rifle de pulso foram atualizados.

Dead Space Remake

📷 Live stream trará novidades sobre Dead Space | Divulgação

O remake de Dead Space está sendo desenvolvido pela EA Motive e promete manter a fidelidade do jogo original, ao mesmo tempo trazer algumas surpresas. A intenção da desenvolvedora é trabalhar junto com os fãs.

Sendo assim, já deixou claro que está atenta ao feedback dos fãs para seguir com o desenvolvimento. A versão atualizada de Dead Space está sendo desenvolvida com a engine Frostbite. E, embora vá manter a fidelidade ao material original, deve aprimorá-lo com novas áreas e ajustes de roteiro.

Dead Space Remake

📷 Live stream trará novidades sobre Dead Space | Divulgação

Em comunicado à imprensa, a Electronic Arts declarou que o objetivo de Dead Space Remake é elevar o nível de terror e imersão do clássico a níveis sem precedentes na nova geração de consoles. 

 Vale lembrar que, anteriormente, um evento semelhante aconteceu em setembro do ano passado. Onde foi apresentada, as primeiras imagens do remake de Dead Space, em sua pré-produção. Ou seja, com este novo evento à espreita, é a oportunidade perfeita para apresentar segmentos mais longos de gameplay. E até mesmo para que notícias mais concretas sejam divulgadas — como uma possível janela de lançamento, por exemplo.

Dead Space Remake

📷 Live stream trará novidades sobre Dead Space | Divulgação

Referências:

Adrenaline, Geek Sapiens, EuroGamer, Voxel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.