Nova versão do PlayStation VR é confirmada para o PS5

A Sony revelou ontem (23), Uma nova versão do PlayStation VR, headset de realidade virtual para o PlayStation 5 (PS5). Em publicação no PlayStation Blog, canal oficial da empresa, o VP Hideaki Nishino revelou que um novo modelo do dispositivo está em desenvolvimento, com foco no PlayStation 5 e sua capacidade de hardware.

A empresa, porém, não mostrou qualquer imagem ou foto de protótipo deste novo PSVR. Nem disse também se o nome vai continuar o mesmo ou se terá alguma variação do tipo “PSVR 2” ou “PSVR S”.

📷 Nova versão do PlayStation VR é confirmada para o PS5 | MeuPlaystation

Uma das inovações com as quais estamos empolgados é nosso novo controle VR, que vai incorporar alguns dos principais recursos encontrados no controle sem fio DualSense e um foco em ótima ergonomia. Esse é apenas um dos exemplos da tecnologia futurista que estamos desenvolvendo para concretizar nossa visão de uma geração totalmente nova de jogos e experiências em realidade virtual. 

O novo PlayStation VR se conecta ao PS5 por apenas um cabo, o que facilita a operação de instalação e uso do aparelho. Na versão para o PS4, era necessário usar um módulo conectado ao console, o que adicionava uma boa quantidade de fios ao processo, além de exigir espaço extra.

📷 Nova versão do PlayStation VR é confirmada para o PS5 | Tecnoblog

Jogadores poderão experimentar uma sensação de presença ainda maior dentro dos mundos dos jogos quando colocarem os óculos de realidade virtual, 

Hideaki Nishino, Vice Presidente da Sony

O mais provável é que a empresa siga de perto o exemplo de outros visores de realidade virtual que existem no mercado, como os da linha Oculus Rift, que possuem controles no mesmo pacote e que facilitam a imersão.

A nota afirma que o gadget está em fase de desenvolvimento, e que ele não será lançado em 2021, além de prometer mais atualizações sobre o assunto em breve. O PlayStation VR original foi lançado no final de 2016 por R$ 2.750 no Brasil.

📷 Nova versão do PlayStation VR é confirmada para o PS5 | Exame

PSVR original

O PSVR original foi lançado em 2016 e trouxe uma certa inovação aos consoles – foi o primeiro visor de realidade virtual a ter algum sucesso em aparelhos do tipo. Concorrentes como Xbox e Nintendo não lançaram nada similar, mas no passado já tivemos iniciativas parecidas.

O aparelho ainda é fabricado e comercializado e também é compatível com o PS5, porém exige um adaptaor de conversão. Além do visor, para jogar, é necessário ter ainda a PlayStation Camera do PS4 (a do PS5 não serve). De maneira opcional, controles PS Move funcionam para alguns jogos.

📷 Nova versão do PlayStation VR é confirmada para o PS5 | Outer Space

Vale lembrar, que a versão atual do PlayStation VR são compatíveis com o PlayStation 5 por meio de um adaptador oferecido gratuitamente pela Sony. NO Brasil o adaptador por ser adquirido adquirido entrando em contato com o suporte técnico da Sony no país.

Referências:

Playstation Blog, Techtudo, Terra, Mais Pixels.

Deixe seu comentário: