Nobody Saves the World

Nobody Saves the World é um videogame de RPG de ação de 2022 desenvolvido e publicado pela DrinkBox Studios. O jogo foi lançado em 18 de janeiro de 2022 para Windows, Xbox One e Xbox Series X/S.

Jogabilidade 

Ninguém Salva o Mundo é um RPG de ação jogado de uma perspectiva de cima para baixo. O jogo pode ser jogado sozinho, embora também tenha um modo multiplayer cooperativo. No jogo, o jogador controla um personagem em branco chamado Ninguém, que está equipado com uma varinha. A varinha permite que ele se transforme em 15 formas, como magos, robôs e dragões. Cada forma tem duas habilidades básicas no início do jogo, mas conforme os jogadores progridem, novas habilidades serão desbloqueadas. Esses personagens também têm estatísticas e atributos diferentes. As habilidades e as habilidades de diferentes Formas podem ser combinadas para criar ataques devastadores. Outros formulários podem compartilhar os benefícios de jogabilidade de um formulário quando foi desbloqueado.

À medida que os jogadores exploram o mundo superior e as masmorras que são geradas processualmente, os jogadores precisam completar missões e objetivos de jogo para ganhar experiência para atualizações e Estrela, uma moeda que é usada para desbloquear as masmorras lendárias apresentadas no jogo. Essas masmorras estão cheias de inimigos e armadilhas, embora os jogadores também possam encontrar baús de tesouro e chaves escondidas se explorarem uma área completamente. Em cada uma das masmorras do jogo, o único ponto de respawn está localizado na área onde o jogador está prestes a encontrar um chefe inimigo. 

Sempre trabalhe para pelo menos uma missão

A progressão em Nobody Saves The World é baseada inteiramente na conclusão de missões, que são essencialmente desafios, para cada forma. Embora alguns dos desafios sejam apenas completar missões, a maioria deles faz com que o jogador derrote inimigos com movimentos específicos ou aplique habilidades passivas a uma forma e danifique os inimigos de uma certa maneira.

Completar essas missões aumentará suas formas, tornando-as mais fortes e dando-lhes mais movimentos, mas também recompensará você com XP que aumenta seu nível geral e estatísticas. Claro, você também terá mais desafios para completar os que você tem. Isso significa que, ao jogar, você deve sempre ter como objetivo completar pelo menos um ou dois desafios por formulário, mudando seu estilo de jogo para se adequar ao que o jogo está pedindo para você fazer.

Use formulários que você não gosta

Desculpe Tartaruga – este é voltado para você. Ninguém salva o mundo tem uma tonelada de formas diferentes para escolher, e algumas delas você realmente vai clicar. Por melhor que seja escolher os favoritos, você vai querer trocar para os menos interessantes e mantê-los em rotação.

Além de oferecer mais desafios para completar e subir de nível, você também desbloqueará novas habilidades que podem ser dadas a outras formas, ou manter a forma que você não gosta e potencialmente torná-la mais voltada para o seu estilo de jogo. Você também precisará obter formulários até um certo nível para desbloquear outros mais acima na árvore de formulários . Depois de cada forma de fantasma chata é um Necromante, afinal.

Compre missões infinitas o mais rápido possível

À medida que avança no jogo, você encontrará um lojista que pode vender itens como novas habilidades passivas, estrelas e muito mais. Uma das melhores coisas que você pode comprar do vendedor são as Missões Infinitas .

Como o nome indica, essas missões nunca se esgotam e podem ser concluídas para XP repetidamente . Cada um pode dar a você entre 75 e 100 XP e todos eles serão coisas que você fará no jogo de qualquer maneira, como coletar saúde, matar inimigos e completar masmorras. Certifique-se de verificar a loja com frequência e comprá-los assim que eles surgirem.

Coloque dinheiro em reforços de ataque e defesa

Falando do fornecedor, uma das melhores coisas que ele vende é o aumento de estatísticas. Há quatro no total, dois para ataque e defesa, e mais dois para ataque mágico e defesa . Eles são relativamente baratos no geral e valem a pena a compra.

Embora existam algumas boas habilidades passivas, as que você obtém dos formulários são muito melhores e faz mais sentido gastar o dinheiro que você coleta em aumentos permanentes de estatísticas do que habilidades passivas que você pode não usar ou desfrutar.

Falando de coisas que você não quer…

Não compre estrelas do vendedor

Como dissemos acima, o fornecedor vende alguns itens bastante úteis que podem facilitar muito as corridas, mas as estrelas não são um deles. As estrelas são muito importantes em Ninguém Salva o Mundo e são usadas para desbloquear as masmorras principais.

Com isso em mente, você pode pensar que comprar estrelas é uma boa ideia. Não é, e é um enorme desperdício de dinheiro . Você naturalmente receberá estrelas ao subir de nível e completar missões e terá mais do que o suficiente se simplesmente jogar o jogo sem precisar se esforçar.

Explore o mundo superior o mais rápido possível

Isso pode parecer uma dica óbvia, mas considerando que o foco de Ninguém é ir de masmorra em masmorra, você pode achar que explorar o mundo não é muito importante. Você estaria errado.

Explorar o mundo superior não apenas elimina o mapa nebuloso , mas você também encontrará semi-masmorras completamente novas espalhadas, abrirá missões secundárias e abrirá rotas para contornar o mapa com mais facilidade . Confie em mim, você se sentirá incrivelmente preso até começar a explorar e abrir esses portões.

Algumas formas têm habilidades de travessia

Algo que inicialmente não fica muito claro ao usar formulários é que alguns deles têm habilidades únicas de travessia. Sereia, Tartaruga e Fantasma podem atravessar a água , enquanto o Rato tem a capacidade única de passar por pequenas pistas e rachaduras no ambiente .

Mesmo indo além das habilidades únicas de travessia, é importante ter algumas formas em sua roda que tenham uma velocidade de movimento ligeiramente maior. O Ranger, o Cavalo e o Monge são boas opções para isso, pois geralmente são um pouco mais rápidos que o resto do elenco .

Wards são a chave para o combate

Uma das principais reviravoltas no combate de Ninguém Salva o Mundo é o sistema de wards. Wards são essencialmente escudos para inimigos que requerem um tipo específico de dano para quebrar e serem capazes de causar dano . Certas masmorras terão alas específicas e você será avisado do que está por vir antes de entrar.

Embora isso possa parecer limitado a princípio, na verdade é um sistema muito aberto, graças à forma como as habilidades de forma podem ser trocadas entre si. Cada forma também causará um tipo único de dano com seu movimento padrão, o que deve influenciar a forma que você assume ao entrar em uma masmorra. Sua melhor opção é ter algumas formas com uma variedade de tipos de dano ou ficar com uma forma que tenha habilidades de várias formas para cobrir uma variedade de tipos de sentinela.

Experimente diferentes formas

Isso pode parecer óbvio, já que mudar para diferentes formas é o cerne do jogo. Mas, na verdade, pode ser muito fácil se apoiar demais em um de seus favoritos e ignorar outro. Atualizar seus formulários é como você desbloqueia novos, bem como ganha a grande maioria das estrelas para abrir masmorras. Não perca muito tempo perseguindo uma única missão de forma enquanto outras formas permanecem totalmente intocadas.

Complete as cadeias de missões da guilda

Ao explorar o mundo, você descobrirá algumas guildas diferentes modeladas com base nos arquétipos clássicos da fantasia: Cavaleiros, Magos e Ladrões. Cada um irá empacotar três ou quatro missões de cada vez para você completar, e completar uma cadeia de missões lhe dará uma conclusão de missão adicional para esse conjunto. É uma maneira fácil de começar a completar a missão de uma só vez, o que o recompensará com essas estrelas valiosas para progressão.

Mas às vezes você não pode terminar uma missão ainda

De vez em quando, você encontrará uma missão que parece muito difícil ou inescrutável para você. As chances são de que, quando isso acontecer, você tenha atingido uma missão que está fora do seu alcance. Nesses momentos, basta seguir em frente e procurar outras missões e depois voltar mais tarde. Às vezes, eles contam com poderes que você ainda não tem, e não há muito o que fazer sobre isso.

O ovo

Uma das primeiras formas que você ganhará – e uma das mais estranhas – é o Ovo. Ele não possui habilidades de combate inatas e nenhuma missão relacionada a combate para subir de nível. Em vez disso, todos os seus níveis são obtidos ao encontrar cinco ninhos para se sentar, o que atrairá um grande pássaro para ajudar a incubar. Pode parecer inútil no começo, mas certifique-se de encontrar esses ninhos. Atualizar o ovo lhe dá algumas habilidades importantes que você pode querer encaixar em outras classes, e atualizá-lo é necessário para desbloquear a forma final (e mais poderosa) do jogo.

Vestido para a ocasião

Ao se aproximar de uma masmorra, você poderá ver quais sentinelas estão ativas e quaisquer outros modificadores especiais. Certifique-se de adaptar seus formulários e habilidades para corresponder. Wards são uma necessidade absoluta para fazer o seu caminho através de uma masmorra, porque eles efetivamente protegerão os inimigos de todos os danos até que você quebre a proteção. Modificadores de masmorras especiais podem ser mais complicados, mas procure maneiras de fazer os modificadores funcionarem para você. Por exemplo, em uma masmorra onde todos os danos são aumentados em você e nos inimigos, você provavelmente quer alta defesa às custas de força, já que a masmorra aumentará sua força de qualquer maneira.

Quando uma masmorra também é um quebra-cabeça

Da mesma forma, alguns modificadores de masmorras são projetados como quebra-cabeças, destinados a testar sua capacidade de construir um personagem que possa sobreviver a ele. Procure soluções inteligentes em vez de tentar sempre lutar apenas com força bruta. Uma masmorra em particular, por exemplo, aumenta tanto o dano que praticamente tudo é uma morte de um golpe, e então lança monstros de dinamite correndo em você. Você não vai sobreviver a esse tipo de teste apenas com força, então procure em suas habilidades por algo que possa impedir que você morra em um único ataque.

Gaste com sabedoria

Você encontrará fornecedores de todo o mundo vendendo mercadorias, algumas mais úteis que outras. O melhor item para investir no início são as missões infinitas, que permitirão que você ganhe experiência passivamente enquanto joga o jogo como faria normalmente. O próximo mais importante são quaisquer habilidades opcionais que o fornecedor está vendendo, para que você possa preencher suas opções. Finalmente, o vendedor vende aumentos de estatísticas passivos para ataque físico, defesa física, ataque mágico e defesa mágica. Esses têm quantidades limitadas, mas é uma boa maneira de aumentar o volume em uma pitada. As menos úteis de todas são as estrelas, que também são vendidas em quantidades limitadas. Embora as estrelas sejam necessárias para progredir no jogo, elas são caras e desnecessárias. Você encontrará muito apenas jogando o jogo e completando missões de formulário.

Referências:

Game Spot, The Gamer, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.