No Man’s Sky

No Man’s Sky é um videojogo de ficção científica com elementos de aventura e sobrevivência, desenvolvido e publicado pelo estúdio independente Hello Games. Anunciado com um vídeo durante os Spike Video Game Awards de 2013, No Man’s Sky foi lançado no dia 09 de Agosto de 2016 para PlayStation 4 e a ser lançado dia 12 de agosto de 2016 para Microsoft Windows.

Recentemente, a data de lançamento foi alterada para 9 de agosto (América do Norte), 10 de agosto (Europa) e 12 de agosto (Reino Unido). A mudança foi confirmada pela Sony e pelo próprio criador do jogo. A mudança gerou grande revolta dos fãs, e chegou a causar ameaças à empresa Hello Games.

A versão de Xbox One foi lançada no primeiro semestre de 2018, em 24 de julho.

Em No Man’s Sky, os jogadores são livres para explorar todo um universo, gerado proceduralmente, que inclui cerca de 18 quintilhões (264) de planetas, todos eles com flora e fauna própria. Quando o jogador começa pela primeira vez a jogar No Man’s Sky, é colocado num planeta à beira da galáxia, e a partir dali são livres para irem onde quiserem. O objetivo do jogo é chegar ao centro da galáxia e Sean Murray (programador) referiu que demora cerca de 40 a 120 horas para o jogador chegar a ele. Ao explorar, os jogadores ganham informação sobre os planetas e submetem o que aprenderam para o Atlas, uma base de dados universal compartilhada por todos os jogadores no jogo. Os jogadores também coletam materiais para melhorar o equipamento do seu personagem e comprar naves, permitindo assim que viagem mais para dentro da galáxia, interagir de maneiras amigáveis e hostis com facções espaciais controladas pelo CPU, ou fazer comércio com outras naves. Algumas atividades alertam as chamadas sentinelas, que protegem a vida e os recursos dos seus planetas, tentando matar o personagem do jogador. No Man’s Sky é um universo compartilhado, em que por exemplo os jogadores podem trocar coordenadas de planetas com os amigos, apesar do jogo poder ser jogado sem estar ligado à Internet.

Apesar de todo o hype em torno do lançamento, a comunidade de jogadores e os críticos caracterizaram o jogo como “decepcionante” devido, principalmente, às falhas técnicas e aos bugs. Os desenvolvedores do jogo foram criticados por enaltecer vários aspectos do jogo que ou não estavam presentes ou não funcionavam. Ainda assim, No Man’s Sky foi um grande sucesso comercial.

Sistemas vitais

No canto inferior esquerdo da tela há duas barras importantes para a sua sobrevivência. A de baixo é sua energia, ou “Saúde”, a qual pode ser recuperada com itens. Já a de cima é uma barra de proteção contra atmosferas nocivas e temperaturas extremas e pode ser recuperada em ambientes seguros ou com recursos.

A barra de proteção diminui toda vez que você está exposto a algum componente nocivo da atmosfera de um planeta. Você receberá mensagens de aviso que dizem quanto da proteção ainda está ativa. É possível usar sua arma para cavar uma pequena caverna e se proteger desses efeitos ou recarregar seu escudo com recursos minerados. Algumas plantas também oferecem aumento para a proteção.

Mineração de recursos

Boa parte de No Man’s Sky é obter recursos para se manter vivo. Eles podem ser obtidos em pedras ou plantas com sua arma em modo “Feixe de mineração”. Quando você estiver perto de um objeto que pode ser minerado, ao olhar para ele surgirá a informação de qual elemento que o compõe, como carbono, plutônio, ferro, ouro, entre outros.

Se o material que você encontrou for o que precisa, dispare seu feixe de mineração até obter uma quantidade razoável dele. Não se preocupe em acumular materiais no início da aventura. Concentre-se nos que precisará de imediato para manter suas tecnologias, como Carbono, por exemplo.

Sentinelas

Ao chegar em um planeta você receberá um aviso que diz qual o nível de atuação dos Sentinelas nele. Caso você retire materiais demais de um planeta, pequenos robôs virão verificar o dano que você causou e podem começar a atacar. No canto superior direito da tela, você vê um nível de 1 a 5 de seriedade da situação.

Os sentinelas são como a polícia em GTA, não vale muito a pena enfrentá-los, pois mais deles continuarão a chegar, cada vez mais fortes. Você pode eliminar os que estiverem à vista e às vezes isso bastará, mas o melhor é correr para longe deles e deixar que esqueçam a sua infração. Em último caso você pode voltar à nave e se afastar.

Como recarregar tecnologia

Praticamente todas as tecnologias que você utiliza no jogo precisam ser recarregadas eventualmente com recursos, desde o combustível de sua nave e a proteção do seu escudo até a munição da arma. Para recarregá-los, pressione o painel de toque no Dual Shock 4 para abrir o menu. Mas fique atento, pois o jogo não para ao abrir o menu.

Lá você verá as opções: “Exotraje”, “Nave” e “Multiferramenta”, com vários quadrados dentro deles. Cada tecnologia fica em uma das abas e você pode alternar entre elas com os botões L1 e R1. Basta levar o cursor com o analógico até uma das tecnologias que deseja recarregar, apertar X e ver qual recurso ela utiliza. Caso você já tenha o recurso em mãos, basta segurar X nele para recarregá-la.

Como criar itens e tecnologia

Para conseguir criar objetos mais avançados a partir dos recursos obtidos, você pode usar um sistema simples de “craft”. Basta ir ao inventário, ou ao inventário da nave e exotraje, e escolher um quadrado que esteja vazio. Leve o cursor até ele e pressione X para tecnologia ou quadrado para item.

Tecnologias podem fornecer vantagens para o seu traje, nave ou ferramenta/arma, enquanto que itens criados podem ser utilizados para criar tecnologias mais avançadas, fazer reparos ou revender para raças alienígenas.

Pilotar nave

No começo do jogo, sua nave estará danificada e você pode usar a mineração de recursos e criação de itens para consertá-la. Uma vez que ela esteja em condições, é preciso recarregá-la com combustível, como explicado um pouco acima. Consertada e abastecida, é hora de voar. Caso fique sem recursos no espaço, atire em alguns asteroides para ter mais.

Viagem ao centro do universo

Um dos objetivos do jogo, considerada o principal, é chegar ao centro do universo. Para isso, você precisará utilizar o mapa galáctico para viajar em saltos até sistemas longínquos, desde que adjacentes. De sistema em sistema, você se aproximará cada vez mais do centro para desvendar os mistérios.

Compra e venda

No espaço, em estações espaciais, e nas superfícies em postos avançados, é possível encontrar raças alienígenas dispostas a comercializar com você. No entanto, cada raça fala a sua própria língua e inicialmente você não conseguirá entender o que eles dizem, o que pode causar um pouco de atrito.

Para compra e venda é relativamente fácil escolher os itens e pagar/ser pago com créditos. Caso deseje interações mais avançadas é preciso explorar bem os planetas em busca de objetos que ensinem palavras específicas, que aumentam sua proficiência na língua alienígena.

Missões

Se você está procurando um pouco mais de orientação além de apenas se movimentar no espaço, então um Agente de Missão é seu novo melhor amigo. Esses caras têm uma lista de quests relacionadas a galáxias para dar a você, permitindo que você ganhe mais dinheiro, itens raros ou uma maneira de entrar em melhor forma com outras raças alienígenas.

Eles variam de tarefas simples, como escanear a flora e a fauna, até coletar itens específicos para os comerciantes. Mas seja qual for o tipo de missão que você pegar, de repente lhe dá muito mais para fazer em cada galáxia. Se você quiser obter uma fatia da ação, os agentes da missão estão à espreita em todas as estações espaciais. Basta ir para as plataformas superiores e visitar os contadores até encontrar um alienígena pronto para armazená-lo em tarefas.

Construção da base

O edifício da base recebeu uma mudança significativa com a próxima atualização, e agora você pode construir sua base praticamente em qualquer lugar que desejar em um planeta, em vez de locais predefinidos. Para começar, depois de escolher sua localização, você precisará pressionar o D-pad para acessar o menu do edifício e depois construir um computador base.

No entanto, o material que você precisará para fazer o computador base é Metal cromático, que você pode precisar produzir sozinho se ainda não tiver algum. Para fazer o seu próprio, construa um Refinador Portátil no mesmo menu do edifício e alimente um dos seguintes metais estelares: Cobre, Cádmio, Emeril ou Índio.

Com o seu computador base construído, você pode começar a construir sua base – agora existem milhares de itens para escolher, para que você possa criar algo único. Eu aconselharia a construção de um Terminal de Construção e a contratação de um Supervisor, que lhe dará uma série de tarefas que lhe permitirão ganhar dinheiro rapidamente. Você pode então construir um Terminal Agrícola para cultivar plantas e contratar um Agricultor que irá melhorá-las e cultivar 10 novas espécies exclusivas para sua base.

Outros jogadores

Graças à próxima atualização, a Hello Games finalmente tornou possível encontrar outros jogadores e se unir. Para começar a partir do menu inicial do jogo, escolha Join Game, em seguida, selecione um amigo que já esteja jogando ou entre no Random Game para entrar com o (s) jogador (es) aleatório (s). Se você já está no jogo, você pode ir para a rede Seção Configurações de voz das Opções no menu de pausa e escolha Convidar amigos para enviar seus convites para explorar. Para mais detalhes sobre como tudo funciona, não deixe de visitar nossas dicas essenciais para multijogador do No Man’s Sky.

Portais para se deformar em outros planetas

Portais antigos estão espalhados por planetas e são um pouco trabalhosos de se descobrir, mas os Signal Boosters podem ajudar se você procurar por monólitos. No entanto, como existem alguns tipos diferentes de monólitos, é um pouco arriscado. Se e quando você encontrar um portal monolítico, poderá escolher a opção “localizar um portal” e obter um marcador de mapa para esse portal. Você terá que ativá-lo para usá-lo e você precisará carregá-lo usando isótopos, óxidos e silicatos. Então é só um caso de entrar na sequência de glifos do planeta específico que você quer viajar, que você pode obter de seus amigos se eles fizerem isso em seus próprios planetas, ou extraí-los de viajantes caídos que você encontra em cavernas.

Maximiza seus marcos da jornada

Os Marcos da jornada acompanham seu progresso contínuo em relação a várias tarefas de exploração e são encontrados no menu de pausa, cada um com uma classificação de 0 até o máximo de 10 e mostrando os requisitos para alcançar o próximo marco. Estes são os alvos que você precisa para atingir o topo do ranking:

Exploração a Pé: Viajou 100ks – equivalente a aproximadamente que muitos passos

Encontros Alienígenas: Conheceu ? alienígenas – este era anteriormente 40/45 estrangeiros, mas o limite milestone foi agora aumentado

Palavras coletadas: Aprendeu 150 palavras

Unidades acumuladas: Ganhou 2.000.000 unidades – deve ser realizada de uma só vez, não um total cumulativo

Navios Destruídos: Destruído 80 Naves Estelares

Sentinelas Destruídas: 80 Sentinelas Destruídas – não é necessário para quaisquer troféus / conquistas

Sobrevivência extrema: Sobreviveu a 32 SOLS em mundos extremos – deve ser feito em um único planeta marcado como Extreme sem morrer, aproximadamente 8 horas em tempo real

Exploração espacial: Deformado 60 vezes

Zoologia Planetária: Descobri todas as espécies em 10 planetas – certifique-se de carregar o registro de 100% quando concluído

Ecaneiando 100% das espécies em um planeta

Ao tentar identificar 100% das espécies em um planeta, procure pontos vermelhos na visualização do seu scanner para identificar a fauna que você ainda não coletou. Se você está lutando para preencher todos os espaços em branco em seus registros, então vá para diferentes partes do planeta, e não se esqueça de olhar para cima, pois algumas criaturas voarão – estas são realmente difíceis de marcar normalmente, embora você possa fotografar. baixá-los, em seguida, digitalizar seu corpo no chão. Se você encontrar um planeta com fauna nula, a varredura não contará mais para esse marco da jornada. Portanto, vá para um local diferente.

Itens raros enquanto explora a pé

Ao explorar um planeta a pé, use regularmente o seu scanner para destacar os depósitos de elementos e pontos de interesse, com os ícones que aparecem identificando o tipo de elemento que eles são. Esses ícones de escaneamento local são de 4 faces, para diferenciá-los dos ícones de 6 lados, indicando locais mais distantes. Preste especial atenção aos ícones de pontos de exclamação, pois eles podem denotar itens valiosos como Gravitino Balls e Sac Venom, embora você quase sempre seja perseguido pelos Sentinels se os pegar, então esteja preparado para correr ou lutar.

Atualizar suas capacidades de Exosuit e Starship

Há uma enorme quantidade de coisas por aí para coletar, então você vai querer aumentar sua capacidade de inventário assim que puder. Seu Exosuit pode ser atualizado usando os terminais dentro de Drop Pods em planetas ou em pontos de upgrade em certas estações espaciais, embora cada atualização sucessiva tenha um custo de 10.000 unidades a mais do que o anterior.

Para aumentar sua capacidade de Naves Espaciais, você precisará comprar um novo navio, que pode ser feito em Postos de Negociação ou Estações Espaciais – aproxime-se do outro navio e interaja e faça uma oferta para ver o valor e a capacidade de sua compra em potencial. Se você decidir comprar então Certifique-se de transferir seu inventário existente para o novo navio primeiro, e também desmontar quaisquer atualizações do seu antigo navio para recuperar os materiais.

Se você ainda estiver com pouco espaço, lembre-se de que você pode armazenar duas vezes a quantidade de elementos em um único slot do seu Starship comparado ao seu Exosuit, então use o seu navio para estocar materiais.

Ganhando muitas unidades rapidamente

Anteriormente, se você quisesse fazer um dinheirinho rápido, poderia ganhar muitas unidades negociando itens dentro de uma estação espacial. Esta ainda é uma opção até certo ponto, mas parece que não há mais itens ‘em demanda’ marcados com uma estrela dourada que levam a grandes lucros, o que significa que não há maneira mais rápida e fácil de fazer isso.

No entanto, ainda existem maneiras de agrupar as unidades. Você pode extrair materiais raros dos planetas, assim como procurar na superfície por itens raros, depois ir para um terminal de comércio (você pode encontrá-los em alguns prédios para economizar de volta à estação espacial) e vender seus produtos. Se você construiu uma base com um Terminal Agrícola, também pode cultivar colheitas para vender.

Se você tem um navio decente, você também pode se envolver em Caça aos Prêmios. Voe perto de estações espaciais e você pode receber uma notificação de um navio pirata na área com uma considerável recompensa por destruí-los. Siga o marcador até a nave e abra fogo quando o combate começar – lembre-se de continuar em movimento e ter materiais em modo de espera para reabastecer seus escudos quando necessário. Leve-os para fora e a recompensa é sua.

Entendendo o que os colonos alienígenas estão dizendo

Você pode melhorar sua posição com as várias raças alienígenas, completando interações com elas, e aprendendo suas palavras examinando as Pedras e Monólitos do Conhecimento. Quanto melhor a sua posição, mais opções você terá disponível quando solicitar assistência de Colonos Alienígenas em Postos Avançados e Estações Espaciais, e à medida que você se familiarizar melhor com eles, você desbloqueará a opção de solicitar ajuda do dialeto para aprender ainda mais palavras. Se você tem uma relíquia específica para essa raça, coloque-a em seu Exosuit antes de falar com ela, pois você pode ter a opção de trocá-la por um presente, como uma planta útil.

Colisão com planetas ou estações espaciais

Quando você engaja o seu Pulse Engine no espaço, voa a velocidades francamente aterradoras e não pode realmente guiar, mas não se preocupe em colidir, pois você será automaticamente puxado para fora quando chegar perto de um planeta ou estação espacial. . Melhor ainda, se você já tiver um marcador de local no seu planeta alvo, simplesmente aponte sua nave para ele e ligue o Pulse Engine – você automaticamente seguirá um curso na atmosfera do planeta próximo ao seu destino.

Tipos de edifícios

Existem vários tipos de edifícios que podem ser encontrados em planetas, e cada um deles oferece recompensas diferentes para visitá-los. Prédios Abandonados contêm um terminal com o qual você pode simplesmente interagir, enquanto Centros de Operações e Plantas de Fabricação o desafiam a selecionar a resposta correta para um alerta alienígena – se você souber palavras suficientes, poderá descobrir a resposta correta. Acho que, e como um ponto de salvamento vai estar por perto, você sempre tem a opção de recarregar se você cometer um erro.

Os observatórios são semelhantes, mas você pode escolher o próximo número na sequência exibida na parte inferior esquerda da tela, que normalmente é um dígito mudado de uma extremidade do número para a outra. Fornecer a resposta correta nessas situações pode fazer com que você atualize os projetos, a nova tecnologia, crie fórmulas e mais marcadores de localização a serem explorados.

Proteção contra Riscos acabando

Quando sua Proteção contra Riscos estiver fraca, entre em sua nave ou dirija-se para dentro de um prédio, solte o pod etc e espere que ela se recarregue automaticamente antes de se aventurar novamente. Se você ficar preso do lado de fora, poderá recarregá-lo manualmente, mas isso significa usar substâncias à base de sódio ou Baterias Iônicas, a menos que você tenha Blindagem / Proteção de Fragmentos, portanto, se possível, tente ficar sob uma saliência ou dentro de uma caverna. Se você tiver uma atualização do Plasma Launcher em sua Multi-ferramenta, você pode até mesmo abrir um buraco para se esconder enquanto sua proteção se recupera.

Atlas Seeds e o Atlas Pass

Quer esteja a seguir o caminho do Atlas ou tenha decidido seguir o caminho alternativo, procure as Interfaces Atlas ao longo das suas viagens. Uma vez lá dentro, você receberá várias recompensas, incluindo combustível de propulsão de dobra e uma planta para uma misteriosa Semente Atlas – eu não quero estragar o propósito deles, mas você precisará criar 10 sementes no total antes que elas possam ser usadas, então seja preparado para um longo curso. Observe também as Anomalias Espaciais, pois estas são as melhores localizações para garantir um Atlas Pass que abra portas e contêineres previamente trancados.

Referências:

GameMe, Wikipedia, techtudo.

Deixe seu comentário: