No Man’s Sky: Versão para PlayStation VR 2 confirmada

A desenvolvedora Hello Games confirmou que No Man’s Sky vai ganhar uma versão para o PlayStation VR 2. A notícia foi revelada durante o State of Play de 02/06 e, segundo no PS Blog, o desenvolvimento do projeto para o dispositivo da Sony ainda está em andamento.

No Man’s Sky para PSVR2

📷 No Man’s Sky para PSVR2 | Divulgação

O anúncio veio acompanhado de um trailer que mostra os diversos aspectos de exploração, com a visão em primeira pessoa que os jogadores devem experimentar na versão final.

No PlayStation Blog, o fundador da Hello Games, Sean Murray, falou sobre o lançamento da atualização Beyond. E da jornada que o estúdio percorreu desde que originalmente reimaginou No Man’s Sky para VR.

Será interessante ver quais melhorias vêm na versão PSVR2, já que Murray já parece animado com os avanços dados nos últimos anos.

📹 Trailer de anúncio No Man’s Sky para PSVR2 | Divulgação

Experimentar No Man’s Sky no PS VR foi um pequeno milagre, já que tivemos vários obstáculos técnicos para levar um universo infinito e sem transição para o headset futurista. Vários anos depois, a tecnologia deu um salto de evolução ainda maior, oferecendo a oportunidade de elevar o patamar de imersão do jogador ao próximo nível.

O poder do PlayStation 5, junto com o novo hardware do PlayStation VR2, incluindo os novos controles Sense, se juntam para elevar bastante a sensação de imersão e realismo. 

Sean Murray, fundador da Hello Games.

📹 Gameplay no Man’s Sky para PSVR2 | Divulgação

Sobre No Man’s Sky para PSVR2

A versão de realidade virtual de No Man’s Sky também está disponível para PC. Com compatibilidade com headsets como o Oculus Quest 2 e o Valve Index, entre outros.

Até o momento, a desenvolvedora não explicou se o PlayStation 5 vai trazer melhorias inéditas para a experiência, ou se ela vai se basear somente nos sistemas aprimorados já encontrada no PC.

Embora haja poucos detalhes sobre o que exatamente estará disponível nesta versão, a ideia dos jogadores sentirem como se estivessem pilotando uma nave provavelmente será um recurso interessante. 

📹 Gameplay No Man’s Sky para PSVR2 | Divulgação

PlayStation VR2 pode chegar somente em 2023

O próximo headset de realidade virtual da Sony pode ser lançado somente no primeiro trimestre de 2023. De acordo com um novo rumor divulgado pelo canal PSVR no YouTube.

Além disso, o analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, postou em seu perfil no Twitter alguns detalhes sobre o PlayStation VR2. Ele cita que o headset deve entrar em produção em massa ainda neste ano para um potencial lançamento no início de 2023.

PlayStation VR2

📷 Playstation VR2 | Divulgação

Desde o início do ano há suposições de que o PSVR2 começará a ser produzido em massa em breve. E terá duas vezes mais pixels que o Oculus Quest 2.

Referencias:

Adrenaline, PS Verso, Playstation blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.