Nintendo Switch OLED ganha data de lançamento

Nintendo anunciou nesta terça-feira, 6, uma nova versão do Nintendo Switch, chamado de Nintendo Switch OLED e outras melhorias de hardware. A revelação, que acontece após os vários rumores sobre o suposto Nintendo Switch Pro, aconteceu por meio de um vídeo no YouTube. 

O console, chamado de Nintendo Switch (OLED model), será lançado em 8 de outubro de 2021, por US$ 349,99. Oferecendo toda a biblioteca de jogos que o console já tem, além de diversas melhorias em hardware.

📷 Nintendo Switch OLED ganha data de lançamento | Reprodução

Nintendo Switch OLED mantém as mesmas características da sua versão original, com modos de TV, portátil e mesa. Além disso, a Nintendo garante que vai lançar uma maleta de transporte e um conjunto de protetor de tela para o novo console.

Tela OLED no Nintendo Switch

A tela OLED deve fazer grande diferença para quem quer um visual mais vivo, límpido e bem definido no Switch. As telas OLED não usam iluminação traseira geral para todos os seus pixels, que são acesos individualmente quando uma corrente elétrica passa por cada um deles. Ou seja, os painéis OLED tem emissão de luz própria, sem o backlight.

Os benefícios são cores mais vivas, brilho e contraste. Como cada pixel tem autonomia na emissão de luz, na hora de reproduzir a cor preta, basta simplesmente desligar a iluminação, o que garante “pretos mais pretos” e maior eficiência energética. Por dispensar painel de luz geral traseiro, telas OLED costumam ser mais finas e flexíveis.

📷 Nintendo Switch OLED ganha data de lançamento | Reprodução

Vários rumores correram a web sobre o modelo do Switch com tela OLED nos últimos meses. Nada foi dito, porém, se este aparelho será mais poderoso ou capaz de rodar gráficos em 4K na TV.

Por fim, todos os Joy-Con lançados anteriormente serão compatíveis com este novo modelo, que será disponibilizado em duas opções de cores:

  • Nintendo Switch OLED branco, que possui controladores Joy-Con brancos, uma unidade principal preta e um dock branco.
  • Nintendo Switch OLED vermelho neon / azul neon, que apresenta controladores Joy-Con em vermelho neon e azul neon, uma unidade principal preta e um dock preto.

📷 Nintendo Switch OLED ganha data de lançamento | Reprodução

Não é o Switch Pro

O anúncio da Nintendo acabou não confirmando rumores de que o console se chamaria Switch Pro. O vazamento mais famoso sobre o assunto, que foi informado pelo site Bloomberg, dava conta que o aparelho teria suporte a Deep Learning Super Sampling (DLSS) e resolução 4K, por exemplo. Apesar disso, o veículo acertou que o novo Switch teria um visor OLED.

A mesma nomenclatura em relação ao novo aparelho da Big N também havia aparecido em vazamentos da Amazon do México e em lojistas na Europa.

📷 Nintendo Switch OLED ganha data de lançamento | Reprodução

Além do Nintendo Switch original, lançado em março de 2017, há também a versão Lite, que funciona apenas no modo portátil, semelhante ao Nintendo 3DS.

📹 Nintendo Switch (OLED model) – Announcement Trailer | Nintendo

Referências:

TecMundo, Tecnoblog, Papel Pop, Canal Tech, Pizza Fria.

Deixe seu comentário: