1HitGames

Nintendo remove conexão com Facebook e Twitter

A Nintendo anunciou, nesta terça-feira (20), que recursos que utilizam o Facebook e o Twitter no Wii U, no Nintendo 3DS e no acesso a Contas Nintendo serão descontinuados.

De acordo com informações divulgadas pela Nintendo, a companhia está reduzindo as possibilidades de uso de redes sociais nos diferentes consoles.

Nintendo remove conexão

📷 Nintendo remove conexão com Facebook e Twitter | Divulgação

Através de uma publicação em suas redes sociais, a Nintendo anunciou que a partir de 25 de outubro de 2022, os usuários não poderão mais compartilhar fotos e capturas de telas dos seus jogos no Twitter e Facebook.

A empresa também pretende remover a opção de conectar perfis dessas redes sociais às Contas Nintendo. Isso significa que não será mais possível criar contas novas utilizando perfis do Facebook e do Twitter e contas já existentes perderão a possibilidade de login por meio dessas redes.

Apesar da previsão citada, a empresa também diz que o tempo de descontinuação pode ser adiado se ocorrerem problemas no sistema.

Serviços que envolvem o Nintendo Switch, como sugestões de amizades e postagem de fotos e vídeos da galeria do console, permanecerão inalterados.

De acordo com a página de suporte da Nintendo, “Imagens e comentários que já foram postados no Facebook e Twitter irão permanecer disponíveis, mesmo após o serviço ser descontinuado.” Entretanto, os usuários ainda poderão conectar suas contas Google e Apple ao dispositivo.

Como acessar sua conta após a descontinuação

Após a descontinuação, ao usar dispositivos nos quais você já fez login na sua Conta Nintendo, você poderá usar sua Conta Nintendo sem fazer login novamente. No entanto, se a tela de login for exibida, faça login usando um dos seguintes métodos:

  • Faça login com o endereço de e-mail da sua Conta Nintendo (ou ID de login) e senha.
    • Digite a senha da sua conta Nintendo, não a senha do Facebook ou Twitter.
  • Faça login com sua conta do Google ou Apple.

Você pode verificar na página de suporte o passo a passo para fazer login na sua Conta Nintendo existente.

Nintendo remove conexão

📷 Nintendo remove conexão com Facebook e Twitter | Divulgação

A Nintendo não revelou o motivo dessas decisões, ou se tinha algo a ver com os vazamentos de dados que os dois sites tiveram recentemente. Quanto ao Nintendo 3DS e Wii U, essas ações correspondem ao lento desligamento dos serviços online da Nintendo no console.

Fim dos consoles antigos?

Segundo rumores, esta seria mais uma das séries de medidas que a Nintendo continua implementando para tentar “matar” a geração 3DS e Wii U. Em maio, a companhia removeu a possibilidade de comprar jogos e DLCs na eShop com cartão de crédito.

O que significava que os jogadores precisariam fazer compras separadas e resgatar cartões pré-pagos. Em julho, anunciou que encerrará as lojas digitais do Wii U e 3DS, impedindo que os jogadores possam comprar conteúdos novos.

A descontinuação de contas com as redes sociais, se aplicam a Nintendo Switch, Nintendo Switch Lite, Nintendo Switch – Modelo OLED e Contas Nintendo.

Referencias

Voxel, Nintendo, Tudo Celular, Nintendo Blast.

Extras Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑