Nintendo está interessada em NFTs e Metaverso

A Nintendo teria dito que está interessada em tokens não fungíveis (NFTs) e no Metaverso, mas sugeriu que ainda não definiu o que poderia fazer nas áreas que atrairiam suficientemente os usuários.

Durante uma sessão de perguntas e respostas após a publicação dos últimos resultados financeiros da Nintendo , os executivos da empresa foram questionados sobre a posição da Nintendo sobre o metaverso e as NFTs.

📷 Nintendo está interessada em NFTs e Metaverso | VGC

“Temos interesse nesta área, sentimos o seu potencial, mas perguntamo-nos que divertimento podemos providenciar nesta área e isso é difícil de definir agora,” falou um representante da empresa.

Embora os NFTS despertem o interesse de vários estúdios, estes demonstram cada vez mais cautela nos seus planos. Recentemente o CEO da EA, Andrew WIlson, também se mostrou reticente na utilização desta tecnologia.

📷 Nintendo está interessada em NFTs e Metaverso | The Fifth Skill

Não é uma resposta particularmente surpreendente – afinal, a Nintendo está no negócio de ganhar dinheiro e estará legitimamente interessada em qualquer nova tecnologia que permita isso – mas é claro que a empresa está adotando uma abordagem cautelosa para ambos os conceitos.

O ‘metaverso’ é melhor descrito como uma rede de mundos virtuais 3D focados na conexão social, e o termo – que foi cunhado por Neal Stephenson em seu romance Snow Crash de 1992 – tornou-se uma espécie de palavra da moda nos últimos tempos graças às empresas como o Facebook. 

📷 Nintendo está interessada em NFTs e Metaverso | Dexerto

Embora a noção de ‘metaverso’ seja algo visto como uma ferramenta social, muitas empresas estão claramente procurando maneiras de gerar receita usando o conceito, e parece que a Nintendo não é diferente.

NFTs são um tópico complicado, porque embora seja uma área em que várias corporações de tecnologia ao redor do mundo veem muito potencial econômico, entre as massas e o público (e muitos até nas indústrias de tecnologia) não são exatamente fãs de todo o conceito. 

📷 Nintendo está interessada em NFTs e Metaverso | Nintenderos

Enquanto alguns como Xbox e Valve criticaram publicamente a direção que o espaço NFT e o metaverso estão tomando, outros como Ubisoft e Square Enix parecem estar completamente investidos nas ideias.

A comunidade de jogadores tem-se vindo a mostrar muito hostil para este tipo de tecnologia, e muitos estúdios viram-se forçados a voltar atrás, como foi o caso da Team17, de Worms, ou dos produtores de S.T.A.L.K.E.R. 2.

Referências:

Nintendo Life, VGC, Gaming Bolt, IGN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.