1HitGames

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom (二ノ国II レヴァナントキングダム Ni no Kuni: Revananto Kingudamu?) é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela Level-5 e publicado pela Bandai Namco Entertainment. O jogo é uma sequência de Ni no Kuni: Wrath of the White Witch, e foi lançado em 23 de março de 2018 para Microsoft Windows e PlayStation 4.

A história segue Evan Pettiwhisker Tildrum, um jovem rei que foi usurpado de seu castelo e se propõe a construir um novo reino. Os jogadores podem navegar livremente por Evan por todo o mundo do jogo, enquanto outros personagens do grupo podem ser livremente controlados em batalhas. Durante essas batalhas, os jogadores usam habilidades mágicas e são assistidos por criaturas elementares conhecidas como “Higgledies”, que são usadas para lançar feitiços e conceder outros bônus de combate. Ni no Kuni II: Revenant Kingdom recebeu uma recepção positiva da crítica e vendeu mais de 900.000 cópias em todo o mundo até maio de 2018.

Atualize os cofres do seu reino o mais rápido possível

Claro, você quer que seu novo reino seja um lugar de união e alegria, mas o dinheiro pode comprar felicidade em Ni no Kuni II: Revenant Kingdom. Felicidade, quartéis, fazendas e postos de guarda. Certifique-se de que sua prioridade número um no reino é nivelar seu reino e, em seguida, aumentar o tamanho de seus cofres. Os cofres enchem enquanto você está fora, e toda vez que eles enchem e você não está lá para cobrar – porque você se distraiu tentando ajudar uma rainha do mar louca, digamos – você está apenas jogando dinheiro no banheiro gigante de RPG.  

Siga sua cabeça, não seu coração, quando você está construindo

Claro, a ideia de ter seu próprio mercado de peixes Evermore é divertida e cria muitas oportunidades de trocadilhos, mas construir as propriedades certas no início do modo de Gerenciamento do Reino lhe dará uma vantagem. O jogo o levará em direção ao Higgledy Higglery e aos Evermore Outfitters, mas você vai querer obter os feitiços e os quartéis logo em seguida. Continue a desviar seus dólares para atualizá-los e pesquisá-los sempre que puder para garantir que sua armadura, armas, tripulação Higgledy, feitiços e exército estejam no topo de Ni no Kuni II: Revenant Kingdom. 

Trate bem seus Higgledies

Eles podem ser super fofos, mas seus Higgledies são mais do que apenas animais de apoio emocional. Trabalhe na criação de uma equipe central e ela se tornará uma parte essencial do seu esquadrão de batalha, especialmente quando você se depara com adversários maiores. Felizmente, o processo de treinamento é sem dor e envolve apenas a construção do Higglery nos primeiros dias de Evermore. O jogo irá guiá-lo para instalar a tia Martha e construir o Higglery, você só precisa verificar isso regularmente para alimentar o seu esquadrão Higgledy com seus alimentos favoritos, como cogumelos selvagens e bocados de creme. Relacionado: Como me inscrevo para ser reencarnado como um Higgledy? 

Comece a construir seu exército de escaramuça cedo

Aqui está uma lição que aprendi observando muitos soldados minúsculos morrer – aquelas missões de combate que começam a aparecer no mapa não estão lá apenas para decoração. Eventualmente, você atingirá um ponto na história principal em que seu pequeno exército é a chave para sua habilidade de continuar, e não é divertido se você não prestou atenção à sua pontuação de Força Militar desde as primeiras batalhas do tutorial. Você não tem que gastar horas nisso, mas faça algumas das coisas de nível inferior conforme você o encontra, construa o quartel no reino e mantenha-os bem equipados e atualizados, e você vai economizar muitos leões liderados por angústia de burro.

Você tem que captar cada brilho

Depois de atravessar o mapa por um tempo, você pode ficar um pouco cansado de sair do seu caminho para pegar outro item misterioso e brilhante, mas você precisa dele. Quanto mais o jogo, mais pessoas você precisará para querer itens aleatórios como parte das missões, mais Higgledies você poderá invocar dos santuários especiais espalhados pelo mundo (sem marcação, então é uma verdadeira dor de ovário para lembrar onde eles estão enquanto você sai para encontrar um cogumelo em particular) e então para aumentar o nível dos pequenos blighters. Sim, seus polegares estão cansados ​​e você prometeu destruir uma criatura contaminada, mas alguns passos extras em direção ao brilho vão valer a pena no final.  

Comece a construir seu exército de escaramuça cedo

Aqui está uma lição que aprendi observando muitos soldados minúsculos morrer – aquelas missões de combate que começam a aparecer no mapa não estão lá apenas para decoração. Eventualmente, você atingirá um ponto na história principal em que seu pequeno exército é a chave para sua habilidade de continuar, e não é divertido se você não prestou atenção à sua pontuação de Força Militar desde as primeiras batalhas do tutorial. Você não tem que gastar horas nisso, mas faça algumas das coisas de nível inferior conforme você o encontra, construa o quartel no reino e mantenha-os bem equipados e atualizados, e você vai economizar muitos leões liderados por angústia de burro.

Oh, e sim, você tem que captar cada brilho

Depois de atravessar o mapa por um tempo, você pode ficar um pouco cansado de sair do seu caminho para pegar outro item misterioso e brilhante, mas você precisa dele. Quanto mais o jogo, mais pessoas você precisará para querer itens aleatórios como parte das missões, mais Higgledies você poderá invocar dos santuários especiais espalhados pelo mundo (sem marcação, então é uma verdadeira dor de ovário para lembrar onde eles estão enquanto você sai para encontrar um cogumelo em particular) e então para aumentar o nível dos pequenos blighters. Sim, seus polegares estão cansados ​​e você prometeu destruir ma criatura contaminada, mas alguns passos extras em direção ao brilho vão valer a pena no final.  

Esperar pela sua vez é para os fracos

Os fãs de Ni No Kuni que estão de volta para jogar essa sequência vão perceber que Ni no Kuni II: Revenant Kingdom seguiu em frente, para um estilo de combate mais ativo e envolvente. Durante as batalhas, você terá que prestar atenção às animações dos inimigos, como também terá que controlar o espaço. Uma forma fácil de navegar nesse espaço é saber quando dar um rolamento, pois quando bem executado será possível atravessar o ataque adversário o que colocará você em uma situação onde será capaz de devolver o ataque sem levar nadinha de dano, como também é possível segurar o botão e parar o rolamento em posição de defesa.

Agora, se bloqueios e esquivas não são sua praia, você sempre pode partir para o ataque. Com o novo ‘sistema de carga de arma’ (weapon-charging system), você pode automaticamente configurar seu conjunto de três armas selecionadas para utilizar seus estados completamente carregados e liberar técnicas devastadoras, que podem até paralisar seus oponente e deixá-los abertos para os próximos ataques. Tudo é uma questão de gerenciamento de mana, além de ficar de olho na carga da arma. Há também algumas pequenas pistas nas imagens das habilidades, que indicam se a habilidade ataca de forma circular ou linear, então certifique-se de equipar os ataques corretos para controle de grupo e ataques de único alvo.

Uma espada por qualquer outro nome

Através do seu tempo em Ni No Kuni 2, você encontrará armas suficientes para completar uma multitude de armoriais. Na medida em que o equipamento aparece, você vai perceber que um grande número de itens têm o mesmo nome ou similares. A princípio, você pode pensar que esses não valem seu tempo, contudo, se olhar mais de perto, você verá que essas armas pode ser levemente mais raras ou até podem ter valores diferentes que poderão fazer uma baita diferença e poupar bastante tempo em Ni No Kuni 2. De um carregamento de ataque especial mais rápido a um pouquinho mais de dano, sempre tenha certeza que você esta com o melhor equipamento no seu time para garantir que você terá as melhores chances em batalhas.

Super social media

Como qualquer jovem rapaz, Evan é obrigado a estar colado com seu telefone, e mesmo em um mundo que existe sem as implicações de ser um millennial, smart devices têm a chave para informação fresquinha. Personagens como Heiden Goseeker irão dar algumas pequenas pistas de onde encontrar tesouros escondidos, enquanto outros participantes do Leafbook – o equivalente em Ni No Kuni 2 do Facebook – alertarão sobre novos Monstros Contaminados e outras curiosidades.

Ajuste, ajuste e ajuste novamente

Os batedores sempre foram sinônimo de preparação, e não importa qual a situação que possa surgir, eles sempre terão algum tipo de solução. Agora, imagine as habilidades dos batedores se eles fossem condensados em um aplicativo simples e você terá o Tactic Tweaker. Através do Tactic Tweaker, as chances poderão sempre estar a seu favor. Cada sessão do app permite ajustar seus pontos fortes e fraquezas. Se você precisar de um pouco mais de mana, você simplesmente ajusta a barra para todas as vezes que você ganhar nível e abracadabra, você gerará mais mana. Está com problemas com algum tipo específico de inimigo? Então você pode simplesmente ajustar a barra e sair na frente. Essas barras tornam-se vitais quando você fica cara a cara com Monstros Contaminados, uma vez que eles são inimigos únicos e facilmente identificáveis antes de entrar em uma batalha – é tão fácil como reconhecer seu tipo de inimigo e ajustar seu Tactic Tweaker.

O lixo de um é o tesouro de outro

Não há como negar que você vai acabar por coletar um monte de bobagens em suas viagens – de fato, você coletará mais do que realmente pode controlar. Em um ponto, você vai ficar com aquela pulga atrás da orelha de que precisa vender tudo, deixar o que não precisa para trás, ou ao menos esconder o que não precisa embaixo do tapete e esquecer lá. Mas é aqui que esta a coisa toda, talvez você não deva faze isso. Como diria o ditado inglês, “o lixo de um é o tesouro de outro”. Por exemplo, Mr Higglesworth é mestre nos seixos (pebbles, no jogo). Ele é apaixonado por eles. Para cada 10 seixos que você conseguir, Mr Higglesworth trocará eles por um doce que turbina alguns status permanentemente para qualquer personagem que você escolher. Semelhantemente, o Taskmaster também vai pedir que você consiga alguns itens ou complete algumas tarefas através de sua jornada e oferece símbolos como forma de gratidão por seus esforços. Esses símbolos podem ser trocados por itens ainda mais raros ou até novos residentes para o reino de Evermore. De fato, você pode até alimentar seu Higgledies com um monte desses itens para aumentar o nível deles ou usar esses itens raros para incrementar suas magias. Basicamente, cada item que você encontrar vale mais do que o dinheiro equivalente por sua venda, então pense bem antes de se livrar deles.

Roma não foi construida em um dia

Quando o assunto é construir uma cidade, isso é uma tarefa que leva tempo, e há muito mais esforço para tanto do que imaginamos. Dois dos fatores mais importantes para ser o reino mais procurado são riqueza e pesquisa, e ambos trabalham em tempo real em Ni No Kuni 2 – o que significa que a precisão do tempo é tudo. Ainda bem que Ni No Kuni 2 mostra quantos King Guilders você ganha por hora e quanto tempo aquela pesquisa em melhores lojas de comedia vai levar. Não importa o que você pesquise, isso sempre será revertido em um reino mais lucrativo, assim como você receberá alguns extras bem legais para você e seu grupo. Então, não seja tímido quando o assunto é preparar alguns novos alarmes no seu telefone, para lembrar que é hora de voltar para casa, pois o tempo é tudo. Quando o assunto é construir uma cidade, essa e uma tarefa que leva tempo e esforço – como você pode ver no vídeo abaixo.

Nenhum reino fica para trás

É fácil esquecer sobre um reino depois de trazê-lo à tona, mas há um mundo que ainda precisa ser unificado e fica sentado em Goldpaw não vai ajudar em nada. É importante lembrar dessas terras depois que você buscou posteriormente. Em todo o percurso de Ni No Kuni 2, esses reinos serão povoados com missões extra que trarão súditos bônus, e você pode acabar por receber a visita do Heiden Goseeker, que pode deixar um item raro escondido nas ruas do fundo.

Não se preocupe muito com os níveis

O sistema de combate de Ni no Kuni II é muito divertido, mas também pode ser um pouco fácil. A boa notícia é que, por ser fácil, você não terá dificuldade em lidar com inimigos cinco, oito ou até dez níveis acima de você. Entre cada capítulo, você verá grandes subidas de nível e, de repente, todos os inimigos que você está prestes a enfrentar terão nomes em vermelho claro ou escuro, o que significa que eles são muito mais altos do que você. Não se estresse por ter que ir trabalhar em algum lugar – você não vai. Você deve ser capaz de enfrentar inimigos muito acima do seu nível de pagamento e, mesmo que ainda não consiga, apenas um ou dois níveis podem fazer toda a diferença.

Não se preocupe com todos os itens também

Ni no Kuni II está cheio de itens, e conforme você avança, você vai colecionar centenas de objetos, desde seixos a couro e ovos. Gerenciar e classificar todos eles pode ser uma verdadeira dor, mas você não precisa se preocupar com isso. Apenas reúna tudo o que puder e preste atenção apenas no que você tem quando precisar. Não venda nada – você precisará de todos aqueles itens aleatórios para missões, atualizações e recrutamento – mas também não se preocupe em gerenciar muito seu inventário. Seja um colecionador.

Escolha três personagens e fique com eles

Você terá seis membros do grupo em todo Ni no Kuni II , e é impraticável tentar dominar todos eles. Cada personagem usa três armas ao mesmo tempo, e as armas se sobrepõem – Roland e Evan empunham espadas, por exemplo – então manter todos os seis personagens perfeitamente equipados pode ser uma tarefa árdua. Sua melhor aposta é escolher um grupo de seus três favoritos e ficar com eles.

Missões

As missões secundárias mais úteis são aquelas que dão a você novos cidadãos em Evermore. No menu lateral da missão, eles terão uma face à direita do nome da missão. Eles também terão retratos e fichas de personagem anexados, para que você possa ver quem você pegará no final da missão.

Faça quantas missões secundárias quiser: Só porque eles existem, não significa que você tenha que fazê-los. Se você não deseja entregar refeições em uma cidade ou ajudar alguém a descobrir como perdeu a carteira, não há mal nenhum em pular esses pontos de exclamação específicos. Mas voce devia…

Visite o Evermore sempre que puder

À medida que o tempo real passa, seus cidadãos irão gerar kingsguilder e itens, mas ambos são limitados. Se o seu pessoal juntou 50 itens e seu limite é 50, você não receberá mais, então você vai querer voltar para casa e coletar todos esses itens o mais rápido possível. Caso contrário, você estará apenas desperdiçando recursos preciosos. Você pode (e deve) aumentar esses limites por meio de pesquisas. Mesmo assim, no entanto, é uma boa ideia parar no Evermore entre cada missão que você faz.

Não negligencie seu exército, também

Há muitoc comentários sobre as desajeitadas batalhas do exército em tempo real e estratégia de Ni no Kuni II: Revenant Kingdom, mas no final do jogo seu exército precisa estar em torno do nível 20, então mesmo se você for como eu e pensar no todo sistema é entediante, jogue pelo menos algumas batalhas para ganhar força. Você também pode usar o Quartel do Evermore para aumentar suas habilidades durante as batalhas do exército.

Se especializar

Existem muitas opções no Evermore para você maximizar seu reino ao longo de uma jogada normal, então é melhor escolher algumas direções e ficar com elas. Continue atualizando sua loja de armas, obviamente – você precisa disso até o fim! – mas se você quiser se concentrar em Higgledies ao invés de feitiços, ou itens em vez de armaduras, isso é totalmente com você.

Referências:

Kotaku, Games radar, redbull, wikipedia.

O que você acha deste game? Comente aqui embaixo sobre Ni no Kuni II: Revenant Kingdom!

PC, PS4, RPG Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑