1HitGames

Netflix compra estúdio de jogos de Stranger Things

A Netflix resolveu gastar uma grana de novo e comprar outro estúdio de games. Anunciou, nesta quarta-feira (02/03), a compra do estúdio mobile Next Games, da Finlândia, por cerca de por US$ 72 milhões. O acordo faz parte da estratégia maior da Netflix de desenvolver seu conteúdo de jogos, entitulado Netflix Games, como um complemento ao seu catálogo de vídeos.

📷 Netflix compra estúdio de jogos | Divulgação

A aquisição já foi aprovada pelo quadro de sócios e é deverá ser concluída no segundo trimestre deste ano. Segundo Michael Verdu, vice-presidente de jogos da Netflix, isto permitirá uma expansão da capacidade interna de produzir novos títulos.

“A Next Games tem uma equipe de gerenciamento experiente, forte histórico com jogos para celular inspirados por franquias de entretenimento e sólidos recursos operacionais. Estamos empolgados em ver a Next Games se juntar à Netflix como um estúdio principal em uma região estratégica, expandindo nossas capacidades internas de estúdio de jogos.

Enquanto estamos apenas começando nos jogos, estou confiante de que, junto com a Next Games, seremos capazes de construir um portfólio de jogos de classe mundial que irão encantar nossos membros em todo o mundo.”

Michael Verdu, vice-presidente de jogos da Netflix.

Netflix jogos

📷 Jogo de Stranger Things foi da Next Games | Divulgação

Sobre a Next Games

O Next Games é um estúdio especializado em jogos mobile e já trabalhou com a Netflix recentemente, lançando um jogo de Stranger Things, além de um game da série The Walking Dead. O estúdio, fundado em 2013, conta com aproximadamente 120 funcionários, enquanto 95% da grana vinha de compras dentro dos games lançados.

Netflix jogos

📷 Netflix compra estúdio de jogos | Divulgação

“Unir forças com o maior serviço de streaming do mundo, a Netflix, apresenta uma oportunidade para uma continuação lógica e emocionante de nossa estratégia de criar experiências interativas para o mundo aproveitar.

Nossa estreita colaboração com a Netflix em Stranger Things: Puzzle Tales já provou que juntos criamos uma forte parceria. Esta é uma oportunidade única para elevar o nível do estúdio em todas as frentes e continuar nossa missão juntos.”

Teemu Huuhtanen, CEO da Next Games.

Netflix Games

Netflix entrou para o setor de jogos em novembro do ano passado, quando estreou uma página com cinco games, sem custo adicional na assinatura. Entretanto, a plataforma já conta com 14 títulos, incluindo dois já da nova parceria com a RocketRide Games: Dominoes Cafe e Knittens.

Netflix jogos

A Netflix tem investido bastante na área de games. Em alguns territórios, por exemplo, a empresa já lançou função em seu aplicativo para que os assinantes acessem jogos sem precisar sair dele. É uma clara estratégia para manter todo mundo usando o app ou a plataforma, mesmo que não queira assistir algo, mas sim jogar.

Logo, é natural que a empresa se movimente para adquirir estúdios e assim criar experiências ainda mais exclusivas.

Referencias:

Next Games, Jovem Nerd, Tecnoblog.

Extras Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑