Neo: The World Ends with You

Neo: The World Ends with You é um RPG de ação publicado pela Square Enix e desenvolvido em conjunto a h.a.n.d, a ser lançado em 27 de julho de 2021 para Nintendo Switch e PS4, com lançamento futuro para Microsoft Windows pela Epic Games Store. É uma sequência para o jogo The World Ends With You, lançado em 2007 para o Nintendo DS, e segue a história a partir dos eventos que se passaram no primeiro, com cenários expandidos, personagens novos e mudanças de gameplay para se adequar às plataformas modernas. O design visual clássico do original é mantido, mas dessa vez com cenários e personagens em 3D em conjunto com as animações em estilo de visual novel. Takeharu Ishimoto, compositor do primeiro retorna para a sequência, enquanto Tatsuya Kando retorna como diretor e Tetsuya Nomura retorna como designer de personagens (e produtor criativo).

Gameplay

Mecânicas do primeiro jogo são revisitadas, o jogador possui uma coleção expansível de poderes chamados “Psychs”, representados fisicamente como bottoms, que pode utilizar para derrotar monstros chamados “Noise”, criaturas criadas por sentimentos negativos das pessoas do RG (como raiva, medo, inveja). Ao contrário do primeiro jogo, cada personagem da equipe pode equipar um Psych, e cada um possui um botão que o poder equipado. A alta variedade de poderes existentes no jogo dá ao jogador liberdade para decidir como jogá-lo, com cada Psych podendo evoluir e ficar mais forte quanto mais ele é utilizado. Alimentos podem ser consumidos para dar aos personagens pequenos incrementos permanentes nos seus atributos, que são Ataque, Defesa, Estilo e HP, enquanto roupas podem ser vestidas para dar incrementos maiores, mas temporários.

Mecânicas narrativas, importantes para o desenvolvimento da história do primeiro jogo, também retornam. Rindo consegue sugerir pensamentos para as pessoas do RG num processo chamado “Imprinting”, a partir de palavras-chave que o jogador coleta, de maneira a completar as diversas missões que os personagens recebem diariamente. Ele também é capaz de voltar no tempo de maneira limitada, pode revisitar momentos em um passado próximo para alterar os eventos do presente ou adquirir mais informações. Fret pode manipular a memória de outras pessoas próximas para que se lembrem de coisas que esqueceram, e Nagi consegue “mergulhar” nos pensamentos de pessoas possuídas pelo Noise para libertá-las.

Estilo é importante no Shibuya UG …

Em Shibuya, vestir-se ajuda para impressionar. Existem lojas de roupas por toda a cidade, cada uma oferecendo toneladas de equipamentos para seus personagens usarem.

Eles aumentam suas estatísticas e, caso tenham estilo suficiente, também dão acesso a algumas habilidades adicionais, como HP aumentado, tempos de recuperação mais rápidos, ataques mais fortes e muito mais. Alguns tópicos ainda oferecem vantagens para personagens específicos.

Isso está realmente arranhando a superfície da profundidade do sistema de equipamentos do jogo – por exemplo, a habilidade Embaixador da Marca lhe dá bônus por usar roupas completas da mesma empresa. Como alternativa, você pode misturar e combinar threads para criar diferentes construções, como aumento de força ou defesa e muito mais.

Resumindo, há muito espaço para experimentação aqui, mas não espere que os melhores fios simplesmente caiam em seu colo. Você terá que fazer compras regularmente. Nenhuma loja é igual e cada uma oferece itens exclusivos, portanto, esteja preparado para pagar se quiser ser o mais forte – e elegante – possível.

… mas não deixe que o estilo o impeça de usar o que você quiser

Aqui está um ponto importante que vale a pena enfatizar: Muitos threads têm um ‘Req. Classificação de estilo em suas descrições, mas isso não significa que você não pode usá-los se estiver embaixo dela.

Esse requisito se refere às habilidades especiais anexadas apenas às roupas – os personagens podem usar qualquer equipamento, independentemente do estilo, e tirar vantagem dos bônus de estatísticas que eles oferecem, mesmo se a habilidade permanecer bloqueada.

Dito isso, se você deseja desbloquear as habilidades especiais de cada peça de roupa – e algumas delas são muito úteis – você deve começar a aumentar seu estilo assim que puder. E a melhor maneira de fazer isso é comer.

Não há substituto para uma boa refeição

Você encontrará restaurantes em todo Shibuya, oferecendo de tudo, desde deliciosas tigelas de carne a ramen quente. É o suficiente para fazer babar até o foodie mais cínico.

Encher os estômagos do seu grupo nesses vários restaurantes os recompensa com bônus em suas estatísticas, como aumentar seu ataque, aumentar sua defesa ou melhorar seu estilo. Sim, neste jogo, encher o rosto pode torná-lo mais estiloso – os videogames de verdade se tornaram a forma definitiva de realização de desejos.

Grub pode parecer caro, especialmente no início do jogo, mas é um investimento que vale a pena fazer porque esses aumentos de estatísticas são permanentes! Quanto mais cedo você começar a investir em seu estômago, mais bem equipado estará para os desafios que virão.

Online

Shibuya está cheio de personagens estranhos e maravilhosos e, à medida que o jogo continua, você construirá uma vasta rede de contatos.

Você pode navegar em sua Rede Social na guia Pensamentos do menu principal, permitindo que você leia sobre todas as pessoas que conheceu em sua aventura.

Mais importante, fomentar seu relacionamento com essas pessoas vai lhe render Pontos de Amizade (FP), que você pode gastar para desbloquear recompensas, como upgrades ou upgrades permanentes.

Existem algumas maneiras de ganhar FP, então mantenha seus olhos abertos para os personagens que você conhece enquanto explora o mundo e procura maneiras de ajudá-los.

Depende inteiramente de você em que investir todo aquele adorável FP, mas recomendamos o visualizador de HP de Rindo, que adiciona uma barra de saúde acima do seu inimigo alvo na batalha.

A variedade é o tempero das lutas

A chave para o sucesso no sistema de combate NEO: The World Ends with You é experimentar.

Existem mais de 300 pinos para encontrar no jogo, cada um oferecendo diferentes habilidades – ou ‘pychs’ – que podem ser usados ​​para infligir todos os tipos de dor no inimigo. Ruído que se opõe a você.

No início do jogo, o combate pode parecer bastante direto – uma boa mistura de psicólogos de combate à distância e corpo a corpo o ajudará. À medida que as coisas ficam mais sérias, no entanto, você descobrirá que não pode confiar em pinos e técnicas testados e comprovados – você precisará mudar algumas coisas.

Certifique-se de experimentar diferentes combinações de pinos para ver como eles funcionam juntos. Há muito ruído inimigo perambulando pelas ruas, o que significa que não faltam oportunidades para começar uma luta e experimentar configurações diferentes.

Uma equipe no Groove pode dominar o jogo dos Reapers

Às vezes, quando você está caçando um inimigo, um medidor circular aparecerá. Este é o medidor de Beatdrop e se você acertar o inimigo com outro psicológico antes da contagem regressiva, você aumentará seu Groove.

Aumente o seu Groove a 100% e você poderá lançar um ataque especial chamado Mashup. Existem muitos mashups diferentes disponíveis, mas todos eles são devastadoramente poderosos e podem realmente virar a maré de uma luta, especialmente com chefes.

Por esse motivo, você deseja certificar-se de que está construindo regularmente o seu Groove. Tente encontrar combinações de alfinetes que ofereçam muitas oportunidades de fazer com que o indicador Beatdrop apareça.

A vida no Shibuya UG é tão difícil

Apesar de seus muitos perigos, o Jogo dos Reapers foi projetado para ser flexível. Você não é forçado a escolher um nível de desafio no início e segui-lo – você é ativamente encorajado a mudá-lo quando precisar.

Por exemplo, escolher Hard Difficulty torna as batalhas mais difíceis e os inimigos mais fortes, mas também o recompensa com mais EXP para que você possa subir de nível mais rápido. Também significa que você obterá itens mais raros no final das lutas – útil se você estiver procurando por algumas das recompensas mais evasivas do jogo.

Alternativamente, baixar a dificuldade para Fácil pode ajudá-lo a superar algumas batalhas que de outra forma seriam muito desafiadoras, embora ao custo de menos EXP e mais pinos comuns. Não há vergonha nisso.

Para alterar a dificuldade, primeiro você precisa adquirir a opção de fazê-lo na Rede Social. Existem quatro níveis de dificuldade para desbloquear, mas para você começar, o Minamimoto com espírito matemático permitirá que você desbloqueie o Hard, enquanto o seu eterno BFF Fret lhe dará acesso ao Easy. Aconselhamos que você os pegue o mais rápido possível.

Os entusiastas do alfinete sabem quando levá-lo para outro nível

Conforme você compete no Reapers ‘Game, você lutará contra o Noise, ganhará EXP e subirá de nível para aumentar seu HP. NEO: The World Ends with You não é como os outros RPGs. Neste jogo, você pode diminuir o nível manualmente sempre que quiser.

Neste ponto, você pode estar pensando: “Ei Sqeenix-cara, isso parece uma conversa maluca – por que nós queremos nos tornar mais fracos !?” A resposta é simples – aumenta drasticamente a taxa de queda de pinos.

Quanto mais você baixa o nível, mais pinos você obterá no final de uma luta. Se você está procurando acumular um pequeno arsenal de ataques ou reforçar seu saldo bancário muito rapidamente, esta é uma ótima maneira de fazer isso … se você for corajoso o suficiente para assumir o risco.

O menu Registros é um recurso inestimável

O menu Registros rastreia seu progresso no jogo, mas é mais útil do que simplesmente registrar itens colecionáveis.

Por exemplo, a seção Livros permite revisar as mensagens do tutorial de todo o jogo. Se você precisar se atualizar sobre um mecânico específico, vá até lá para ler todas as informações de que precisa.

Outra página valiosa é a Noisepedia. Isso rastreia todos os inimigos que você derrota no jogo, oferece conselhos úteis sobre como derrubá-los da maneira mais eficaz e também quais pinos eles largam em cada dificuldade.

Informação é poder em Shibuya, e o menu Registros coloca tudo ao seu alcance – não se esqueça disso.

Não se preocupe em perder coisas

NEO: The World Ends with You segue os Wicked Twisters por um determinado período de tempo. Assim que um desafio for concluído, o tempo passará para o dia seguinte.

Isso pode levá-lo a temer que perderá algo em um determinado dia … mas relaxe. Em algum ponto da história, e para o Reasons ™ (sem spoilers aqui), você poderá viajar de volta aos dias anteriores e procurar quaisquer pins, pontos de amizade e segredos que possa ter perdido.

Chefão

Existem 333 pinos para coletar no NTWEWY, o que significa que existem 333 habilidades diferentes para você colocar as mãos. Normalmente, os pinos ficam mais fortes conforme você avança, então lembre-se de trocá-los e atualizá-los sempre que possível. Uma boa mistura de ataques corpo-a-corpo e de longo alcance lhe servirão bem.

Suba de nível e ganhe dinheiro rápido

A melhor maneira de ganhar dinheiro e EXP é participando de todas as batalhas que puder ver. Examine cada área e derrote os inimigos para obter mais de ambos. Você pode atacar em cadeia fazendo com que vários desses símbolos de monstro vermelho toquem em você antes que a batalha realmente comece. Eu sugiro correr e arrastá-los como uma pipa para que todos possam se agarrar a você.

Social

Eventualmente, você desbloqueará a parte Rede Social do jogo no menu Pensamentos. Aqui, você poderá desbloquear habilidades gastando Pontos de Amizade (FP). Como você pode imaginar, isso pode torná-lo mais poderoso. Você precisará verificar este menu com frequência para reivindicar habilidades e concluir missões paralelas para expandir suas opções. Se você estiver no menu de pensamentos de Rindo e vir as palavras “Alguém poderia usar nossa ajuda neste local”, vá para aquele local e fale com qualquer NPC na área com balões de pensamento acima de suas cabeças para iniciar uma missão.

Escolha sua dificuldade

Quando você inicia o jogo pela primeira vez, o nível de dificuldade ficará estagnado em Normal. No entanto, depois de desbloquear a Rede Social, você eventualmente poderá comprar a capacidade de alterar os níveis de dificuldade do jogo: Fácil, Difícil e Definitivo. Fret permite acessar o modo Fácil enquanto Minamimoto permite acessar Hard.

Você não apenas pode mudar a dificuldade, mas o jogo o incentiva a fazê-lo. Por exemplo, quanto mais difícil for a dificuldade, mais EXP você ganha. No entanto, quanto menor a dificuldade, mais pinos você ganhará na batalha. Misture e jogue da maneira que melhor lhe convier.

Depois de desbloquear outros níveis de dificuldade, tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão + e, em seguida, alterar a dificuldade para o nível desejado.

A maioria das lutas são opcionais, lute mesmo assim

A maioria das batalhas em Neo: The World End With You vêm na forma de Ruído errante. Esses ícones bestiais flutuantes só aparecem quando sua equipe está usando um poder especial para examinar os arredores. Desligue a energia e o ruído desaparecerá, e sua equipe poderá vagar pelas ruas de Shibuya sem obstáculos.

O fato é que você quer lutar contra o barulho. Por mais poderosa que seja a vontade de pular batalhas aleatórias e passar pela estranha história sobrenatural do jogo, lutar em batalhas é tudo. É como você coleta distintivos, tanto as habilidades de habitação quanto as trocadas por moeda. Batalhar enquanto seus personagens estão usando roupas de lojas específicas é como você ganha status VIP com essas lojas, o que desbloqueia roupas mais poderosas de aprimoramento de estatísticas para comprar. Lutar também reduz o medidor de fome do grupo, o que lhe dá mais espaço para comprar comida nos restaurantes de Shibuya (veja abaixo), o que adiciona ganhos permanentes às estatísticas de cada personagem. Quanto mais você luta, mais você come. Quanto mais você come, mais fácil fica a luta.

Corrente de Lutas Juntas

Você não deve apenas lutar com frequência, mas também lutar em grande. Cada ícone de ruído flutuante na tela representa uma única batalha. Ao correr pela tela, você pode reunir mais ícones flutuantes, criando batalhas em cadeia de (inicialmente) até cinco. Quanto mais batalhas você encadeia, melhor sua taxa de drop se torna, o que significa que você obterá mais pinos no final do combate. A desvantagem é que as feras ficam mais poderosas a cada batalha sucessiva, mas se você conhece suas coisas (consulte Conheça seus alfinetes), elas não serão um problema.

Leia sua Noisepedia

A Noisepedia é uma seção especial do menu que rastreia os inimigos que você encontra, fornecendo informações importantes como quais pinos eles largam ao jogar em diferentes níveis de dificuldade, seus pontos de vida, quanta experiência eles fornecem e SEUS PONTOS FRACOS.

Eu enfatizo as fraquezas porque lutei contra a criatura elefantina Pachy R&R e morri muitas vezes antes de olhar para a sua fraqueza e dizer: “Oh, seu idiota.” Eu ainda estou com medo dos elefantes de grafite legais, mas não tanto quanto eu tinha antes de pesquisá-los na Noisepedia.

Use o seu mapa

Localizado na seção “Streets” do seu menu, o mapa do jogo é um recurso importante, e não apenas para evitar que você se perca. Ele também exibe informações importantes, como quais lojas estão presentes em cada área e os tipos de ruído que você provavelmente encontrará.

O mapa é incrivelmente útil quando você tem a missão de dizer: derrote cinco tipos de ruído de sapo. É ainda mais prático durante os questionários do jogo. Ocasionalmente, membros da gangue Reaper que comanda o jogo bloqueiam as ruas. Às vezes, a chave para abrir ruas fechadas é lutar, o que é bom. Outras vezes, há questionários envolvidos, com perguntas como: “Qual dessas lojas NÃO está localizada no distrito de construção 104?” Oh, ei, essa informação está lá no mapa, e você não terá que correr de volta para aquela zona e fazer anotações como eu fiz inicialmente antes de perceber que o mapa estava lá.

Referências:

Square Enix, Kotaku, iMore, Wikipedia.

Deixe seu comentário: