Necromunda: Hired Gun

Necromunda: Hired Gun é um videogame de tiro em primeira pessoa de 2021 desenvolvido pela Streum On Studio e publicado pela Focus Home Interactive. O jogo se passa no universo Warhammer 40.000 e se passa no planeta mecanizado de Necromunda, onde o jogador trabalha para várias facções do submundo do crime do planeta. Necromunda foi lançado em 1 de junho de 2021, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S e Microsoft Windows.

Gameplay 

Necromunda: Hired Gun é um jogo de tiro em primeira pessoa , onde o jogador joga como um mercenário que busca descobrir uma conspiração envolvendo uma poderosa gangue no submundo de Necromunda. O jogo é linear , com etapas que podem ser disputadas normalmente, posteriormente o jogador pode assumir contratos que o obrigam a completar tarefas específicas em porções do nível. O jogador pode escolher entre armas brancas ou de longo alcance, com atualizações disponíveis para cada uma. O jogador pode executar um inimigo usando um finalizador corpo a corpo se ele estiver dentro de um certo alcance. O jogo se concentra em manter o ímpeto, com o jogador capaz de usar um gancho, correr em volta dos inimigos e correr na parede. Arma alugadatem seções de plataforma espalhadas por todo o jogo que requerem o uso dessas habilidades. O jogo apresenta mecânica furtiva onde o jogador pode esgueirar-se pelos inimigos para evitar a detecção. O jogador tem um cão de combate, que pode ser usado para avistar e atacar os inimigos, e pode ser atualizado para melhorar suas habilidades e ganhar novas. O final de cada nível culmina em uma luta de chefe.

O jogo tem uma área central, Martyr’s End, onde os jogadores ganham acesso aos níveis e podem escolher contratos. O centro serve como a área onde existe grande parte da história do jogo e das missões secundárias. O jogador também pode comprar armas, habilidades e atualizações nas lojas ao redor da área.

Siga as balizas verdes

No início de Necromunda: Hired Gun, você aprende que outros personagens soltaram faróis verdes em cada nível. Mecanicamente, essas peças brilhantes de máquinas ajudam a guiá-lo em direção ao caminho crítico em cada missão. Sempre que estiver perdido, procure um farol verde.

Os pontos de referência sempre o guiam em direção ao seu próximo destino, mas o caminho a seguir nem sempre é claro. Seguindo balizas verdes – ou mesmo saliências e plataformas com luzes verdes neon – você acabará chegando onde precisa estar.

Se você não consegue encontrar para onde ir, use suas habilidades de movimento avançadas, como saltos duplos e o gancho, e explore os arredores. Derrotar todos os inimigos atuais em uma sala geralmente abre o caminho a seguir também. Você saberá que pode avançar quando a música de batalha terminar. Assim que terminar, olhe ao redor por quaisquer faróis verdes e continue sua busca.

Se você se perder, não se preocupe. Saque escondido, munição e baús de tesouro colecionáveis ​​podem ser encontrados fora do caminho crítico. Se você encontrar uma área de aparência interessante que não seja destacada por um farol verde, siga-a. Há uma boa chance de você encontrar guloseimas escondidas em seu desvio.

Seja agressivo para ganhar saúde, munição e muito mais

Enquanto você luta em Necromunda: Hired Gun, itens como munição voam para fora dos inimigos derrotados. Recuperar saúde também requer que você permaneça em combate. Ficar para trás e ficar na defensiva o coloca em desvantagem.

Corra por cada campo de batalha pegando a munição que os inimigos soltam e você sempre terá munição. Contanto que você continue se movendo e atirando, você nunca ficará sem recursos, mesmo nos tiroteios mais prolongados.

Entre os combates, você encontrará itens importantes como baús, que contêm itens e dinheiro. Baús, reservas de munição e outros itens também são destacados em verde.

Você tem dois recursos para mantê-lo vivo: sua armadura e sua saúde.

Armadura é a barra azul na parte inferior esquerda da tela. Leva o dano primeiro. Você saberá que sua armadura foi destruída quando a tela piscar em azul.

Saúde é a barra vermelha na parte inferior esquerda da tela. Uma vez que sua armadura foi retirada, cada tiro que você dá prejudica sua saúde.

Quando sua saúde começa a sofrer danos, lutar é a maneira mais rápida de restaurá-la. Isso porque você tem uma habilidade chamada autossanguíneo . Cada vez que você sofre dano, sua mão ganha uma aura vermelha. Se você retornar o fogo e acertar os inimigos enquanto o autosanguine estiver ativo, você recuperará a saúde. Mais tarde no jogo, você será capaz de atualizar essa habilidade e aumentar enormemente a saúde restaurada ao responder ao fogo.

A habilidade autosanguine também funciona com takedowns, uma morte de um golpe que você pode realizar sempre que se esgueirar por trás ou cambalear um inimigo. Os oponentes ficam atordoados se você continuamente atirar neles, e eles largam suas armas por um momento e vacilam. Aproxime-se e um aviso aparecerá na tela avisando que você pode executar uma remoção.

Use seu mastim para uma vantagem tática

Você começa o jogo com um adorável cão mastim como seu companheiro (e sim, você pode acariciá-lo). Este amigo o acompanha em cada missão e fornece apoio quando você o solicita.

A maior habilidade do seu mastim é localizar inimigos nas proximidades. Com o pressionar de um botão, seu cão late e destaca todos os inimigos disponíveis em vermelho. Seus oponentes ficam visíveis por vários segundos, mesmo através das paredes. Se o seu mastim estiver perto de um inimigo, ele o atacará, derrubando-o sozinho.

Seu cão também pode atacar inimigos de sua escolha. Destaque um inimigo e pressione o botão de ação do seu companheiro. Se o seu mastim tiver um caminho direto, ele os atacará. Se o seu cão não conseguir alcançá-los, um aviso na tela o informará. Essa habilidade é especialmente útil para distrair inimigos maiores. Seu cão não os derrotará, mas você pode acertar muitos tiros no inimigo enquanto eles estão focados em seu cão.

O rastreamento do mastiff tem um curto tempo de espera entre os usos, então não confie muito nele. Assim que a capacidade de rastreamento do seu cão começar a atualizar o cronômetro, um anel vermelho aparecerá ao redor do ícone do cão à esquerda da tela. Assim que o anel acabar e ficar branco, seu mastim pode rastrear novamente.

Equipar e vender itens após as missões

Ao longo de cada missão, você receberá equipamentos. Se encontrar novas armas, você pode equipá-las no local ou colocá-las em seu inventário para mais tarde. Você também encontrará itens que pode usar, mas não pode equipá-los imediatamente. Eles só estarão disponíveis após sua missão.

Cada missão termina com uma tela de saque. A partir daqui, você pode ver todo o equipamento que encontrou e equipar as várias peças de equipamento que coletou.

As armas vêm em diferentes variedades, como armas especiais, armas pesadas, armas de fogo básicas e pistolas.

Os itens de traje melhoram sua saúde e armadura.

Itens de status como anéis e brincos aumentam estatísticas diferentes, como armadura, saúde ou resistências elementais a diferentes tipos de dano.

Os itens da Archotech aumentam os tipos de dano que você pode causar. Por exemplo, você pode encontrar uma peça de tecnologia que aumenta o dano da arma de fogo.

Lucky Charms aumentam sua sorte. Quanto maior for essa estatística, mais dinheiro você receberá ao derrotar os inimigos.

O que quer que você não mantenha, você pode vender automaticamente por dinheiro assim que sair da tela de saque. Lembre-se de que você tem cinco páginas de slots equipáveis ​​para Archotech e Lucky Charms. Equipe o máximo possível desses itens. Os pequenos aumentos que você recebe de cada um podem realmente aumentar.

Melhor augmetics

Augmetics alteram seu personagem e mastiff com aumentos de estatísticas permanentes ou novas habilidades. Após a primeira missão, você pode falar com o Rogue Doc no hub central do jogo para trocar crédito por atualizações. Assim que uma atualização for desbloqueada, você pode gastar mais dinheiro para aumentar sua eficácia.

Augur Array: O primeiro talento que você deve desbloquear é Augur Array . Esta atualização permite que você examine sua área imediata, revelando todos os inimigos e itens que você pode pegar.

Combinadas com a habilidade de rastreamento do seu mastim, essas habilidades são ótimas para examinar os arredores e aprender a localização do inimigo. A ação em Necromunda: Hired Gun pode ficar agitada, então o bom uso de ambas as habilidades reduz a confusão. Equilibre os tempos de espera de ambas as habilidades para que você sempre tenha uma ou outra disponível quando precisar.

Campo autossanguine e refrator: Se você estiver tendo problemas para permanecer vivo, atualize a habilidade autosanguine . Quanto mais você atualiza essa habilidade, mais rápido você pode restaurar a vida. Em níveis mais altos, até mesmo alguns tiros podem restaurar grandes pedaços de saúde. Você também pode atualizar o campo refrator se achar que mais armadura o ajudará a sobreviver melhor a tiroteios.

Alvo perfeito: Outra habilidade que ajuda no combate é Perfect Aim , que melhora sua mira e acerta a mira diretamente nos inimigos. Essa habilidade de curto prazo ajuda você a rapidamente virar a maré na batalha. É melhor usado quando uma nova onda de inimigos chega de uma sala ou corredor. Quando a habilidade está ativa, você pode rapidamente destruir um ataque de inimigos sem muitos problemas.

Atualizações de Mastiff: Você também pode atualizar seu mastiff e aumentar as estatísticas gerais, como saúde, capacidade de rastreamento e produção de danos. Cada nova habilidade que você desbloquear também altera a aparência do seu cão. À medida que recebe mais atualizações, suas peças robóticas o tornam mais máquina do que o melhor amigo do homem.

Não hesite quando estiver com pouca saúde

Necromunda: Hired Gun adota um estilo semelhante ao Doom Eternal, com ação agitada e extremamente acelerada. Assim como em Doom , os inimigos soltam munição quando morrem, junto com atualizações de saúde e armadura.

Os jogadores devem mover-se constantemente pela arena para coletar os itens necessários. Além de manter munição e armadura carregadas, também é útil estar familiarizado com o poder autossanguíneo do personagem principal. Essa habilidade é ativada ao receber dano e permite que os jogadores recuperem sua saúde perdida matando inimigos, encorajando-os a permanecer agressivos se quiserem permanecer vivos.

Use Archotech e Lucky Charms

Necromunda apresenta uma variedade de armas diferentes e devastadoras do cenário de 40k. Os jogadores terão que trocar suas armas e equipamentos regularmente após cada missão se quiserem ter o melhor carregamento.

Assim como itens especiais e armaduras, é importante equipar peças de archotech sempre que possível, pois esses itens aumentam o dano de classes de armas específicas. Os jogadores têm muitos slots para adicionar novas arquotecnologias e devem usá-los para maximizar suas armas favoritas. Amuletos da sorte também são muito úteis para coletar, pois aumentam a taxa de drop de munição e saque.

Jogue na dificuldade difícil

Infelizmente, muitos fãs encontraram problemas com a curva de dificuldade e a IA do inimigo de Necromunda: Hired Gun. Embora seus bugs não impeçam o jogo de ficar melhor no futuro com patches e atualizações, alguns jogadores podem achar que tornam a ação em ritmo acelerado menos agradável.

Um dos problemas de equilíbrio mais perceptíveis é a morte corpo a corpo, que aniquila instantaneamente a maioria dos inimigos e torna o personagem do jogador imune a danos durante sua animação. Para aqueles que querem uma experiência mais desafiadora, é recomendado começar com força, pois os inimigos que causam mais danos irão negar sua inteligência artificial duvidosa e tornar a aproximação muito mais difícil.

Use seu Cyber ​​Mastiff para descobrir inimigos

Um dos recursos muito elogiados do emocionante trailer de lançamento de Necromunda foi a inclusão de um útil cão de estimação. Este companheiro canino biônico pode não apenas fornecer uma vantagem útil em combate, mas os jogadores também podem acariciá-lo se quiserem.

O cyber mastiff é capaz de revelar todos os inimigos em uma determinada área por um curto período de tempo. Este recurso pode ser atualizado e é uma ferramenta útil para planejar como lidar com uma sala cheia de hostis. Alvos específicos também podem ser eliminados com um único pedido, desde que não haja nenhum grande obstáculo entre eles e o cão.

Continue se movendo para evitar danos

No início, os jogadores podem ser tentados a tentar passar furtivamente pelas fases do jogo, atirando nos inimigos por trás da cobertura. Embora essa tática possa funcionar por um tempo, não é possível ficar escondido para sempre. Embora o personagem principal nunca enfrente nenhuma das monstruosidades maiores do cenário de 40k, há muitos inimigos muito mais fortes que atacam rapidamente e causam danos brutais.

Ficar parado por muito tempo é uma boa maneira de ser flanqueado e pego de surpresa por inimigos invisíveis e, como tal, os jogadores vão querer correr e atirar o máximo possível. A melhor tática para ondas de inimigos é metralhar pela arena, entrando e saindo da cobertura. Essa tática não apenas ajuda os jogadores a evitar danos, mas também atrairá a maioria dos hostis para o centro do mapa, onde será fácil derrubá-los.

Reserve um tempo para manter seu equipamento

Após cada missão, os jogadores terão a oportunidade de trocar o equipamento em seu inventário. Além de garantir que eles tenham as melhores armas possíveis, também é aconselhável trocar itens e outras bugigangas regularmente para que os jogadores possam empilhar os buffs nos quais desejam se concentrar.

Tudo o que não estiver equipado no final de um nível será automaticamente vendido para créditos. Isso significa que os jogadores devem gastar seu tempo na tela do inventário para evitar perder qualquer coisa que não desejem. Uma vez que todos os itens sobressalentes podem ser vendidos, vale a pena explorar os mapas para obter o máximo de saque possível para maximizar o lucro no final da missão.

Use o ataque corpo a corpo para matar inimigos instantaneamente

Necromunda: Hired Gun está longe de ser o melhor jogo para usar o cenário grimdark, e uma das maiores críticas dos fãs é o melee mata. Esses ataques são incrivelmente poderosos, pois são uma morte instantânea e tornam o jogador temporariamente invulnerável a todos os danos.

Derrubadas corpo a corpo não funcionam em inimigos maiores, mas ainda podem tornar grandes partes do jogo incrivelmente fáceis, já que os hostis formam filas ordenadas para serem destruídas. Alguns jogadores que querem um desafio irão naturalmente evitar usar essa habilidade com muita frequência, mas ainda é uma forma muito útil de escapar de tiroteios intensos.

Complete as missões do nível S para obter recompensas extras

Os jogadores podem repetir qualquer missão ou missão paralela quantas vezes quiserem, com cada nível oferecendo vários níveis para os fãs completarem. As missões de nível S são muito mais difíceis, mas oferecem substancialmente mais recompensas do que as missões de nível B ou A.

Embora alguns jogadores possam não estar prontos para um combate mais difícil, existem algumas missões secundárias que não envolvem necessariamente banhos de sangue violentos. A missão das Três Bruxas consiste simplesmente em correr através do nível e resgatar os três alvos o mais rápido possível, uma tarefa que se tornou muito mais fácil com a atualização das pernas biônicas. Repetir esta missão, e outras semelhantes, na camada S é uma ótima maneira de agregar créditos para novas atualizações.

Receba o pagamento

O dinheiro faz o mundo girar, não importa em que mundo seja. Certifique-se de sempre obter o que vale, porque o Underhive funciona com dinheiro (no jogo, naturalmente – sem microtransações aqui). Missões secundárias e caches ocultos armazenados nos cantos escuros dos níveis e em lugares fora do caminho darão a você uma bolsa gorda para gastar em melhorias atualizadas, novas armas e opções de personalização e muito mais. Até mesmo seu cão pode se beneficiar de um conjunto de novas atualizações.

Atualize-se

A vida é sobre crescimento. Com algumas missões em seu currículo, você vai querer aumentar o poder … Seu arsenal é vasto, cada parte de seu corpo, cada elemento de sua arma, pode ser melhorado. Saltos mais altos, corrida mais rápida, visão melhor, braços mais fortes – a vasta lista de maneiras pelas quais seu corpo e órgãos cibernéticos podem ser atualizados significa que cada caminho no jogo é único. Seu gancho o ajudará a arrastá-lo para paredes, saliências e inimigos, use-o a seu favor.

Obtenha seus alvos

Estabeleça metas para você. Você é um caçador de recompensas, então seus objetivos são alvos bastante literais. Embora Hired Gun não seja um jogo de furtividade ou subterfúgio, como você vai fazer isso – que caminho você segue através de arenas de combate não lineares e para múltiplos objetivos, quais armas você usa, quais alvos você está perseguindo – depende de você.

Vingança

Para que serve tudo isso? Vingança (e talvez dinheiro, conforme observado). Há um motivo pelo qual você acabou embalado com mais recursos e cibernética do que a média de Hired Gun. A traição e os alvos errados colocam você em um monte de problemas no Underhive, e você está aqui apenas pela graça do tipo de pessoa a quem você … realmente não quer dever sua vida. Quando o caçador se torna a vida da caça fica interessante – vamos ver como você sobrevive.

Seja desagradável

O mundo – é cruel. O mundo de Necromunda, algumas dezenas de milhares de anos depois, é um pouco mais cruel. O combate é rápido, a luta é feroz e, como um caçador de recompensas com marcas para pegar, você precisará ser o mais cruel que possa imaginar. Ataques corpo-a-corpo estão longe de ser um último esforço para tirar alguém da sua cara e provam ser úteis e brutais no combate corpo a corpo de uma cidade colmeia.

Referências:

News Xbox, Polygon, Game Rant, wikipedia

Deixe seu comentário: