Navegador gamer para celulares é lançado pela Opera

Em comunicado oficial, a empresa Opera anunciou uma nova opção de browser, uma versão para gamers usarem em seus smartphones. O navegador Opera GX Mobile, oferecendo uma navegação personalizada, tendo vibração e feedback tátil.

O Opera está longe do top três navegadores mais populares, ficando atrás até mesmo do Samsung Internet — que ganhou inúmeros novos recursos recentemente, inclusive na versão beta — e do Mozilla Firefox, que recuperou popularidade e hoje é o terceiro mais utilizado.

📷 Navegador gamer para celulares é lançado pela Opera | Reprodução

No entanto, o Opera tem ido além de melhorias para usuários do iOS e MacBooks com chip Apple M1, investindo em novidades interessantes como estratégia de expansão.

O Opera GX Mobile oferece acesso instantâneo ao GX Corner – um espaço único na tela inicial do GX Mobile que apresenta as últimas notícias de jogos, ofertas e um calendário de lançamentos de jogos, além de um design inspirado em games, incluindo um conjunto de quatro cores diferentes de temas.

📷 Navegador gamer para celulares é lançado pela Opera | Reprodução

Recursos do Opera GX Mobile

O navegador conta com o Flow, que permite aos gamers sincronizá-lo com a versão do Opera GX para desktop utilizando apenas um QR Code exibido no navegador do desktop com o do celular.

Ele é semelhante a um bate-papo compartilhado entre os navegadores do celular e do computador que permite enviar arquivos, links, vídeos do Youtube, fotos e notas pessoais e acessá-los a qualquer momento do telefone ou computador conectado. 

É possível utilizar o Flow para compartilhar arquivos de até 10 MB.

📷 Navegador gamer para celulares é lançado pela Opera | Reprodução

Outros recursos úteis no Opera GX Mobile incluem bloqueador de anúncios embutido e um diálogo de cookie. Os usuários também estão protegidos contra aqueles que tentam usar seus dispositivos para minerar criptomoedas.

GX Corner

Esse é um recurso exclusivo do navegador. No celular, ele fica abaixo da barra de pesquisa e da discagem rápida do navegador e apresenta notícias diárias relevantes e selecionadas sobre os próximos jogos, bem como um agregador de ofertas com links para jogos à venda. 

Em janeiro, a desenvolvedora do navegador comprou a YoYo Games, uma empresa britânica por trás da plataforma de desenvolvimento de jogos GameMaker Studio 2.

📷 Navegador gamer para celulares é lançado pela Opera | Reprodução

Em março, o Opera GX ultrapassou 9 milhões de jogadores ativos por mês em Windows e Mac; um crescimento de 190% em relação ao ano anterior.

O Opera tem uma fatia de 2,2% do mercado de navegadores web, segundo a StatCounter. O líder disparado ainda é o Google Chrome, com 64,47%, seguido pelo Safari, da Apple, com 18,69%. 

📹 Opera GX – o primeiro navegador de jogos do mundo | Ópera

Referências:

CNN, Tudo Celular, Kabum, The Enemy.

Deixe seu comentário: