1HitGames

Mount & Blade II: Bannerlord

Mount & Blade II: Bannerlord é jogo de ação medieval desenvolvido pela TaleWorlds Entertainment, com uma versão de acesso antecipado liberada em 30 de março de 2020. O desenvolvimento do jogo foi anunciado em 2012. É uma pré-sequência do jogo de 2010, Mount & Blade: Warband. Uma página na Steam para o jogo foi criada no final de 2016; No ano seguinte, a TaleWorlds começou a lançar diários semanais de desenvolvedores detalhando elementos do jogo. Lançado para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

Siga o tutorial

O combate neste jogo é um pouco difícil de começar, a menos que você saiba o que está fazendo. O tutorial é rápido, permite que você selecione quais partes fazer e fornece todos os elementos essenciais para você seguir em frente.

Traga cascos extras

Os cavalos não são apenas ótimos para você se locomover no campo de batalha e nos assentamentos, eles também desempenham um papel vital na tela do mapa principal. As mulas são perfeitas para fornecer capacidade de carga extra quando você deseja fazer um pequeno comércio, enquanto as éguas velozes permitem que suas tropas cavalguem enquanto você está perseguindo alguns bandidos.

Se sua velocidade estiver um pouco baixa, verifique usando a IU o que está penalizando seu movimento. Para ficar seguro, leve alguns cascos extras com seu grupo, mesmo se você ainda não tiver recrutado nenhuma cavalaria.

Comece a ler

A enciclopédia é um recurso inestimável para todos os jogadores de Mount & Blade. Ao pressionar a tecla N , você pode explorar um domínio de informações. Não é simplesmente um livro de material impresso. Cada perfil de personagens, locais e até mesmo reinos apresentam informações atualizadas.

Você será capaz de rastrear lordes e damas, ver o que eles estão fazendo, de quem eles gostam e não gostam, bem como verificar as relações entre facções. Quando você está procurando ver em qual facção se juntar ou com quem ficar do lado em um cerco, a enciclopédia é um bom lugar para começar.

Tente não falhar muito

As missões estão em tantos jogos atualmente e a maioria delas não permite que você falhe, mas Mount & Blade II é um jogo totalmente diferente. Se você sair por aí empacotando missões de todos os tipos de NPCs, você correrá o risco de falhar em um … ou alguns. Falhar em uma única missão é ruim o suficiente, mas se você criar o hábito disso, pode realmente prejudicar sua classificação e seu saco de moedas.

Não tenha medo de recusar alguém temporariamente. Se você for solicitado a viajar para algum lugar e não souber a distância envolvida, verifique seu mapa para ver se é viável. Você sempre pode voltar para o assentamento e pedir ao doador da missão para assumir o trabalho uma segunda vez. Além disso, tenha cuidado com missões que envolvem combate, às vezes o jogo gosta de jogar você no fundo do poço.

Não se esqueça de focar seus pontos

Os pontos de foco podem ser usados ​​para aumentar a taxa de ganho de experiência de suas habilidades. As habilidades aumentam de nível à medida que você as usa, mas você vai querer usar pontos de foco para tornar o nível um pouco mais rápido. Por exemplo, se você planeja mudar para arcos, adicione um ou dois pontos de foco para destravar capacidade de bônus suficiente para você aumentar o nível da habilidade e ativar vantagens mais cedo.

Você obtém um único ponto de foco por nível que seu personagem ganha, então, depois de atingir sua meta de experiência, considere investir um ponto de foco em uma habilidade que você está usando atualmente (ou planeja).

Saqueie seu caminho para as vitórias iniciais

Os saqueadores são aqueles bandidos comuns que você verá vagando pelo mapa desde o início do jogo. Esses são os grupos que você deseja derrubar inicialmente. Eles são fracos, desarmados – não sério, eles jogam pedras em você – e fornecem experiência boa o suficiente para treinar e aumentar o nível de unidades de seus agricultores .

Apenas tome cuidado com os números. Esses saqueadores podem parecer fracos (e são, para ser honesto), mas eles vão dizimar você totalmente se você for contra uma força considerável sozinho ou com soldados mal equipados. Os números são importantes. Tente engajar forças que você sabe que vai superar.

Escolha dos atributos certos

Seis atributos estão presentes em Mount & Blade II: Bannerlord. É importante escolher aumentá-los ao nivelar para desbloquear melhorias para várias habilidades.

[VIG] Vigor: Governa o combate corpo a corpo, incluindo uma mão, duas mãos e armas de mão.

Controle [CTR]: Importante para personagens de longo alcance que gostam de arremessar coisas ou usar arcos e bestas.

[END] Resistência: A habilidade de correr pelo campo de batalha sem suar a camisa. Supervisiona equitação, corrida e ferraria.

[CNG] Astúcia: Este é um atributo útil se você deseja antecipar melhor as ações dos outros para fazer uma contra-estratégia.

[SOC] Social: Se você está interessado em se tornar um trader, isto é para você.

[INT] Inteligência: Médicos, engenheiros e administradores exigem um nível decente de inteligência.

Economia para manequins

Bannerlord apresenta um mundo vivo e vibrante, com assentamentos que produzem e importam mercadorias diferentes. Em tempos de paz (e especialmente de guerra), você pode localizar alguns negócios excelentes, comprando na baixa e vendendo na alta. Vá até as caravanas enquanto cruzam a terra para ver quais rumores descobriram.

Ao negociar uma liquidação, o jogo dirá se o preço é bom ou não, garantindo que você sempre possa obter lucro. Fique de olho nas buscas onde eles querem que algum produto seja entregue, o provedor de buscas cederá mais do que o fornecedor se você conseguir comprar de outro local.

Armas roubadas

Embora você possa vender suas armas para lojas, é muito mais lucrativo transformá-las em ferro e outras matérias-primas para usar na fabricação ou para vender ao vendedor. Sempre pilhe armas e cheire-as, vale a pena, mesmo que você precise comprar um pouco de madeira para fazer a bola rolar.

E no que diz respeito à fusão, tente utilizar quaisquer companheiros que possa ter com você. Clique no banner no topo e mude para o personagem para usar a resistência armazenada, o que deve reduzir a quantidade de tempo usada para recuperar a sua. Isso também significa que você pode usar um companheiro com ferreiro superior.

Este não é um Skyrim

Você acha que é bom? Provavelmente, mas você simplesmente não terá chance contra vários oponentes. Vá em frente, tente derrubar aqueles 16 saqueadores desarmados sozinho e veja o que acontece. Este não é um jogo onde você é incrivelmente poderoso e pode derrotar forças com nada além de um grito.

Recrute forças suficientes para ter pelo menos 15 unidades com você a qualquer momento após completar a missão tutorial. Atualize essas unidades conforme você ganha experiência e vence batalhas. E nunca entre em confrontos contra forças maiores e mais bem equipadas … a menos que goste do desafio, é claro.

Mire e atire

Ao mirar um arco (ou arma de longo alcance em geral), o retículo de mira afiará em seu ponto mais compacto, é quando você deve lançar qualquer projétil que tenha sacado. Se você perder essa janela de oportunidade, o retículo aumentará, mostrando a queda na precisão. Tente e acerte alguns tiros de prática sempre que puder para cronometrar corretamente este interruptor de retículo.

Arcos, bestas e armas de arremesso funcionam de maneira diferente, então tenha isso em mente ao alternar entre eles em combate. Se você não deseja mais liberar sua flecha, clique com o botão direito para cancelar o sorteio.

Leve sua melhor infantaria em ataques

Ao atacar acampamentos de bandidos e outros locais de interesse menores onde existem restrições, o primeiro punhado de tropas de suas forças o acompanhará. Você pode decidir quem é convidado arrastando suas unidades na tela do grupo. Isso é inestimável se você perdeu para os bandidos, graças ao jogo que o forçou a levar alguns camponeses para passear.

Use seu escudo … e bata

Você sofre muito dano por golpe recebido, especialmente no início do jogo em configurações de dificuldade realistas. Use seu escudo com sabedoria, antecipando ataques e desferindo golpes de retorno depois de você ter desviado um deles. Se você achar que um oponente gosta de usar seu escudo um pouco demais, pressione E , que executará uma batida de escudo.

Seja esperto no combate, especialmente em batalhas acirradas com muitas ameaças ao redor.

Crie seu próprio banner

A tela de edição de banner incluída não é a ferramenta mais avançada disponível, mas isso não impediu a comunidade incrivelmente talentosa de Mount & Blade de criar sua própria ferramenta de criação. 

Salve o design do seu personagem

Você começou alguns jogos em Bannerlord e está começando a se cansar de criar o mesmo personagem repetidamente? Você não precisará mais fazer isso! Simplesmente pressione CTRL + C na tela de criação de personagem depois de ter feito tudo e antes de configurar seu histórico.

Em seguida, cole o código em seu bloco de notas favorito e CTRL + V na tela do personagem, caso deseje carregar seu preset recém-salvo.

Veja quais habilidades você subiu de nível

Aumentar o nível das habilidades em batalha é ótimo, mas como saber quais habilidades foram aumentadas se você não prestar atenção às notificações de texto? Na tela pós-batalha exibindo todas as estatísticas, você verá uma seta ao lado do seu nome. Passe o mouse sobre esta seta para ver todas as habilidades que foram aumentadas. De nada.

Compre algumas lojas para iniciar seu império

Você pode procurar um vendedor e conversar com ele sobre a compra de uma propriedade para gerar alguma renda passiva. Você precisará de um capital considerável disponível para fazer isso, mas uma vez que tenha começado a bola rolar, nem mesmo Bill Gates será capaz de interromper seu novo negócio de impressão de denar e propagação de manteiga.

Torne-se um mentor estratégico

Usar comandos e táticas em batalhas pode parecer complicado ou assustador no início, mas não se preocupe, é realmente muito fácil de usar depois que você descobrir todas as teclas de atalho. Bandidos, saqueadores e outros grupos menores não usarão táticas contra você, mas senhores e comandantes com forças consideráveis ​​o farão .

Tente e pratique comandos contra inimigos menores primeiro, mantenha seus arqueiros atrás de sua linha de frente e utilize cargas de cavalaria de forma eficaz para desferir golpes sérios em seu inimigo. Um líder inteligente provavelmente sairá com uma vitória e menos lesões.

Usando a enciclopédia, procure os senhores atuais de cada facção. Você será capaz de ver suas características e tomar uma decisão melhor sobre a quem prefere fornecer sua espada ou machado. É melhor ser inteligente sobre o tipo de mundo que você deseja que Calradia se torne.

Verifique o acompanhante antes de contratar

Você não quer contratar um companheiro que não seja útil em seu clã. É por isso que você deve sempre clicar com o botão direito do mouse no referido companheiro disponível para locação em um assentamento para verificar suas estatísticas na enciclopédia.

Mudar unidades de bandidos sem disciplinador

Bannerlord exige que você tenha o privilégio de disciplinador para transferir quaisquer bandidos em suas forças para unidades normais. O fato é que esse privilégio está a quilômetros de distância da árvore de habilidades se você ainda não for um líder habilidoso. Felizmente, você não precisa do privilégio se tiver um companheiro com seu próprio grupo ou uma guarnição de um local de sua propriedade.

Referências:

Windows Central, Wikipedia.

Tiro Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑