1HitGames

Moss: Book II

Moss: Book II é um game de realidade virtual, desenvolvido e distribuído por Polyarc, lançado em 31 de março de 2022, para PlayStation 4.

Fique de olho nos fragmentos esquecidos

Fragmentos Esquecidos parecem pequenos pergaminhos brancos. Há muitos deles escondidos ao longo do jogo. Alguns são fáceis de detectar, mas difíceis de alcançar e alguns são difíceis de detectar, mas fáceis de alcançar. Fragmentos Esquecidos podem estar escondidos literalmente em qualquer lugar, em bordas atrás de objetos, dentro de objetos quebráveis. Alguns dos mais difíceis exigem um pouco de resolução de quebra-cabeças para chegar. Ao contrário do primeiro jogo Moss, você não precisa coletar todos os fragmentos esquecidos, você só precisa encontrar um tecnicamente para o troféu What Was Lost. no entanto, é divertido tentar encontrá-los todos.

Corte a grama

Assim que você iniciar o jogo e se deparar com áreas com grama alta, use a espada de Quill para cortar toda a grama que você vê para o troféu Lawnmower Mouse . O que requer que você corte muita grama usando a espada de Quill.

Lembre-se de quebrar objetos para Relic Dust

Existem dois troféus em Moss: Livro II relacionado à coleta de Relic Dust. Relic Dust é obtido quebrando objetos como caixas de madeira e coisas como vasos. Há muitos objetos quebráveis ​​espalhados pelo jogo. Alguns são fáceis de detectar e alguns podem ser escondidos em cantos escuros.

Basta apertar o botão quadrado para quebrar os objetos com qualquer uma das armas de Quill para liberar o Relic Dust. Ao coletar metade do Relic Dust, você ganhará o troféu A Light Dusting e o troféu Dust Buster por coletar todo o Relic Dust. A menos que você seja realmente meticuloso, você provavelmente precisará repetir alguns capítulos para coletar qualquer Relic Dust que você perdeu em sua primeira jogada.

Quebre objetos como leitor

Há também um troféu chamado É como plástico bolha que exige que você, o leitor, quebre muitos objetos. Simplesmente passe o mouse sobre um objeto quebrável, como uma caixa de madeira, e segure L2 ou E2 para quebrá-lo. Se você começar a quebrar objetos como leitor desde o início, não demorará muito para ganhar o troféu.

Lembre-se que você pode controlar os inimigos

Quando joguei o primeiro jogo, tornei muito mais difícil no começo, porque ficava esquecendo que podia controlar os inimigos. Assumir o controle dos inimigos é praticamente necessário para resolver alguns quebra-cabeças no jogo, mas se torna realmente útil durante as seções de combate mais difíceis.

Ao controlar os inimigos, você pode impedi-los de atacar ou pode usar certos inimigos para atacar outros inimigos. Existem alguns troféus para destruir inimigos com um inimigo controlado, então certifique-se de dar uma olhada na lista de troféus Moss: Book II.

Usando o Chakra

Mais tarde no jogo, você receberá uma arma de arremesso chamada Chakram. É uma arma muito legal que você pode jogar em inimigos e objetos. Alguns quebra-cabeças exigirão que você faça um arremesso carregado. Para resolver os quebra-cabeças, você geralmente precisará lançar o Chakram até um certo ponto, depois mover Quill para a posição e chamar o Chakram de volta, destruindo um interruptor em seu caminho de retorno.

Se você não tiver certeza de onde deve jogar o Chakram carregado, procure as coisas destacadas nos magos acima. O jogo basicamente diz onde jogar o Chakram. Portanto, fique atento ao símbolo riscado na imagem à esquerda ou a coisas como o X na imagem à direita. Estes irão mostrar-lhe onde jogar o Chakram. Então tudo o que você precisa fazer é se mover para a posição de modo que a linha que vai do Chakram ao Quill cruze com o objeto que você deseja atingir.

Se você ficar preso, tente interagir com as coisas

Moss: Book II_20220401111450

Houve algumas vezes em que fiquei preso em Moss: Livro II e não consegui descobrir como chegar a algo ou como proceder. Se você não tiver certeza de como fazer algo ou seguir em frente, tente interagir com vários objetos na sala/área em que você está.

Acontece imediatamente após o primeiro, mas não se preocupe

Se os jogadores nunca terminaram ou sequer tocaram no primeiro jogo, não se preocupe. Há uma recapitulação dos eventos da história no início de Moss: Book 2 . Além disso, por mais focada na história que esta série seja, não é uma das principais razões para mergulhar nessas aventuras de VR.

A única coisa que pode afastar os jogadores é que este jogo assume que os jogadores estão familiarizados com os controles. Não há um tutorial robusto, ao contrário do primeiro jogo. No entanto, os controles são simples o suficiente para que não seja um grande problema.

Olhar em volta

Uma das coisas mais importantes que os jogadores devem fazer antes de jogar é limpar seu espaço de jogo. Moss: Livro 2 encoraja os jogadores a se sentarem, o que pode funcionar em algumas configurações. No entanto, em espaços mais apertados, ficar em pé pode ser melhor.

Ficar em pé também permitirá que os jogadores olhem mais ao redor. Vire-se – pode haver segredos para encontrar. Além disso, certifique-se de espiar nos cantos. O jogo é como um diorama, e é por isso que ainda é um dos jogos de realidade virtual mais exclusivos do mercado .

Faça pausas

Também é importante que os jogadores não se esgotem. Faça pausas. O jogo não é tão longo assim. Para a maioria dos jogadores acostumados a jogos de realidade virtual ou jogos de ação com quebra-cabeças, Moss: Book 2 deve durar cerca de quatro a cinco horas. Depende de quantos segredos os jogadores procuram e quanto tempo os quebra-cabeças duram.

Moss: Book 2 é uma daquelas experiências que são mais agradáveis ​​se os jogadores a saborearem. Jogue por cerca de trinta minutos de cada vez e depois faça uma pausa. A pausa pode ser de uma hora ou mais ou talvez menos. Mesmo uma pausa de dez a quinze minutos com água ajudará a deixar os jogadores menos tontos depois.

Como curar Quill

Dependendo das atualizações e da força dos ataques inimigos, Quill pode levar de dois a três golpes em média antes de desmaiar. Os jogadores podem pegar Quill com os controles de movimento para curar. Segurar o Quill por alguns segundos recarregará a saúde.

Quill ainda pode ser vulnerável nessa situação. Então, antes de tentar o processo de cura, pegue Quill atrás de alguma cobertura ou longe dos inimigos. Isso garantirá que Quill não morra inesperadamente.

O jogador pode congelar inimigos

Os jogadores eventualmente aprenderão que os inimigos também podem ser agarrados usando os controles de movimento. Existem quebra-cabeças no jogo que exigem que os jogadores peguem besouros e os guiem para os interruptores. Se feito corretamente, esses bugs congelarão no lugar, permitindo que Quill passe por passagens secretas.

Congelar inimigos também pode ser feito em combate. Por exemplo, congelar um inimigo à distância é uma boa maneira de Quill se concentrar em eliminar as tropas corpo a corpo primeiro.

Esmagar Tudo

Moss: Book 2 é muito parecido com a série The Legend of Zelda , mas em VR. Uma das coisas mais divertidas para fazer nesses jogos é cortar grama e esmagar potes. É isso que faz de Link um psicopata secreto. Ambas as coisas podem ser realizadas em Moss: Livro 2 também.

Grama e vasos não contêm rúpias. Em vez disso, eles seguram Pó, que pode ser coletado e usado para abrir portas secretas. Quanto mais os jogadores de Dust descobrirem, mais segredos poderão descobrir. Uma das primeiras portas que os jogadores podem descobrir está na mesma sala onde Quill encontra o primeiro pedaço de vidro.

Lembre-se de quartos com segredos

Moss: Book 2 guarda algumas semelhanças com um Metroidvania . Os jogadores irão adquirir certas habilidades que podem abrir novos caminhos. Um dos primeiros novos poderes é uma maneira de manipular plantas.

Os jogadores podem tocar em videiras mortas para fazê-las crescer flores. Isso permitirá que Quill suba neles. Este poder também pode ser usado para cultivar trepadeiras maiores para construir pontes. Sempre que um caminho ou item parecer inacessível, certifique-se de anotá-lo para mais tarde. Fazer anotações manuais, com capturas de tela, é um bom conselho para a maioria dos jogos.

Procure por arranhões brancos

Às vezes, o caminho a seguir pode deixar os jogadores coçando a cabeça. Moss: Book 2 não é o jogo de quebra-cabeça mais difícil , mas pode ser difícil dizer para onde ir, já que o layout tipo diorama nem sempre é claramente definido.

Procure arranhões brancos nas bordas. Isso indicará que os jogadores podem se içar para cima ou para trás. Aprender a notar essas marcas brancas deve ajudar a economizar algum tempo a longo prazo.

Referências:

PS Fanatic, Game Rant.

PS4, Realidade Virtual Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑