1HitGames

Mortal Kombat II

Mortal Kombat II é um jogo de luta desenvolvido pela Midway Games e lançado para Arcade em 1993. O título é o segundo da série Mortal Kombat, melhorando a jogabilidade e expandindo os mitos do Mortal Kombat original.

História

Após seu fracasso em derrotar Liu Kang no torneio Mortal Kombat anterior, o maligno Shang Tsung implora a seu mestre Shao Kahn, que poupe sua vida. Ele diz a Shao Kahn que se eles realizarem o próximo Torneio Mortal Kombat em Outworld e assim, os guerreiros do Earthrealm devem viajar para longe de casa para participar. Kahn concorda com este plano e restaura a juventude de Shang Tsung, bem como suas proezas nas artes marciais. Ele então estende o convite ao deus do trovão e protetor de Earthrealm, Raiden , que reúne seus guerreiros e os leva para Outworld. O novo torneio é muito mais perigoso, e como Shao Kahn tem a vantagem de jogar em casa, assim, uma vitória de Outworld permitirá que ele domine Earthrealm.

Jogabilidade

Mortal Kombat II, além de trazer novos personagens, o sistema de jogo de foi melhorado. O jogo trouxe também movimentos finais mais variados, incluindo vários Fatalities por personagem e novos finalizadores, bem como Babality e Friendship.

Golpes melhorados

O jogo teve várias mudanças nos movimentos padrão. Um soco agachado foi adicionado, chutes baixos e altos têm maior diferenciação. Chutes circulares são tornados mais poderosos (derrubando um oponente pela tela, como o uppercut do jogo), enfim, é mais fácil realizar combos devido aos tempos de recuperação reduzidos para ataques. Os personagens que retornaram também ganharam novos movimentos especiais, incluindo alguns para serem usados ​​no ar. O jogo funciona quase duas vezes mais rápido que o original.

Mecanismo de luta

Arcade GIF

As partidas são divididas em rodadas. Dessa forma, o primeiro jogador a vencer duas rodadas esgotando totalmente a barra de vida de seu oponente é o vencedor. O diferencial do MK, é o fato do personagem perdedor ficar atordoado e dessa forma, o vencedor ter a oportunidade de usar um movimento de finalização.

Múltiplas finalizações

A marca do jogo foi a introdução de múltiplos Fatalities, bem como movimentos de finalização não letais adicionais para a franquia: Babalities (transformando o oponente em um bebê chorando), Friendship (uma interação não maliciosa, como dançar ou dar um presente ao oponente derrotado) e Fatalities específicas do estágio adicionais (o vencedor derrubando seu oponente em um abismo abaixo, picos no teto ou uma poça de ácido no fundo). Contra o chefe ou personagens secretos, golpes de finalização não podem ser executados.

Novos personagens

O primeiro Mortal Kombat contava com apenas 7 lutadores. Mortal Kombat II veio para ser um jogo muito mais completo em todos os sentidos ou seja, além de diversas mudanças, acrescentou mais 5 personagens. Cada um dos lutadores passaram a ter dois fatalities ao invés de um, além dos movimentos babalities e friendship.

Confira os novos personagens:

  • Baraka – um senhor da guerra mutante da raça Nômade de Outworld, responsável pelo ataque ao Mosteiro Shaolin sob as ordens de Shao Kahn.
  • Jackson “Jax” Briggs – oficial das Forças Especiais dos EUA que entra no torneio para resgatar sua parceira Sonya Blade de Outworld.
  • Kitana – uma ninja que trabalha como assassina pessoal a serviço de Shao Kahn. Ela é suspeita de ajudar secretamente os guerreiros do Reino da Terra.
  • Kung Lao – monge Shaolin e amigo próximo de Liu Kang, um descendente do Grande Kung Lao (que foi derrotado por Goro e Shang Tsung 500 anos antes dos eventos de MK ). Ele busca vingar seu ancestral e a destruição do templo Shaolin.
  • Mileena – irmã gêmea de Kitana que também serve como assassina de Kahn. Sua missão durante o torneio é garantir a lealdade de sua irmã, mas ela também tem planos próprios.

Recepção e legado

O jogo foi um sucesso comercial sem precedentes e foi aclamado pela maioria dos críticos e como resultado, recebeu muitos prêmios e até hoje é citado em várias listas de melhores jogos de todos os tempos. Por outro lado, o game também causou uma grande controvérsia nos videogames devido à representação contínua de violência gráfica. Seu legado inclui gerar um jogo spin-off Mortal Kombat: Shaolin Monks e ter a maior influência na reinicialização do jogo Mortal Kombat em 2011, além de inspirar vários clones de videogame.

Portabilidades

Mortal Kombat II foi portado para vários sistemas domésticos, incluindo MS-DOS, Amiga, Game Boy, Game Gear, Sega Genesis , 32X , Sega Saturn , SNES, e PlayStation apenas no Japão, principalmente em versões licenciadas desenvolvidas pela Probe Entertainment e Sculptured Software e publicadas pela Acclaim Entertainment (atualmente distribuído pela Warner Bros. Interactive Entertainment).

O que você acha desse jogasso? Deixe aí nos comentários.

Referência:

Wikipedia.

Arcade, Das Antigas, Luta, Offline Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑