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Mortal Kombat 1

Mortal Kombat 1 é um jogo eletrônico de luta desenvolvido pela NetherRealm Studios e publicado pela Warner Bros. O jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e Windows em 19 de setembro de 2023. Mortal Kombat 1 será um reboot da série Mortal Kombat.

Não pule o tutorial

Este é talvez o conselho mais óbvio, mas está aqui porque muitos de nós somos culpados de ignorar os tutoriais e, em vez disso, “aprender em movimento”. Mortal Kombat 1, pelo menos para aqueles que querem jogar contra outros online ou jogar a história em uma dificuldade mais difícil , não é um daqueles jogos que você aprenderá efetivamente em qualquer lugar.

Mortal Kombat 1, assim como os episódios anteriores da franquia, apresenta um catálogo profundo de combinações de golpes e arremessos e uma variedade de habilidades especiais diferentes. Embora você consiga passar com uma nota de aprovação usando apenas as técnicas fundamentais e experimentando misturas espontâneas de botões, você ficará rapidamente humilhado sem estudar a arte de chutar a bunda virtual.

Então, resumindo, faça sua lição de casa. Não pule o tutorial. Não, sério, não pule. Faça isso agora.

Jogue a história primeiro

Ok, estamos lhe dando alguns conselhos bastante padronizados aqui. Mas estamos colocando isso aqui para que possamos explicar por que eles são tão importantes para estabelecer uma base sólida a partir da qual você possa se transformar em uma fortaleza impenetrável de artes marciais.

A maior razão para jogar a história como um iniciante, além de vivenciar a incrível narrativa de Mortal Kombat 1, é a oportunidade que ela lhe dá de testar diferentes personagens e seus estilos de luta variados. A NetherRealm Studios investiu muito tempo e esforço na curadoria de uma lista que oferecesse algo para todos e se adequasse a praticamente qualquer estilo de luta.

Essencialmente, a razão pela qual você deseja começar a história é encontrar SEU estilo de jogo e luta. Alguns lutadores são mais rápidos, alguns são mais fortes e alguns usam mais magia. Alguns deles terão combinações que fluirão da ponta dos dedos, enquanto alguns podem parecer um pouco atrofiados. Sua ideia de lixo próximo pode ser o tesouro de outra pessoa; é apenas uma questão de encontrar seu próprio diamante bruto.

Namore seu lutador favorito

Não literalmente, mas a premissa está aí. Os melhores aficionados por jogos de luta escolhem um ou dois personagens e os tratam como cônjuges. Eles aprenderão tudo o que há para saber sobre eles – seus gostos, desgostos, pontos fortes e fracos – até que cada pequena peculiaridade se torne uma segunda natureza.

Agora, como novato, você não precisa ir a esses extremos. Mas se você quiser ter uma boa experiência no jogo, é do seu interesse encontrar um personagem que você goste e conhecer os fundamentos. Comece com alguns combos básicos de três ou quatro botões e, à medida que sua confiança aumenta, comece a juntá-los. Depois de aprender alguns Ws e começar a ficar arrogante, experimente as coisas mais avançadas. Mortal Kombat 1 às vezes parece um RPG, mas em vez de aumentar o nível do seu personagem, você aumenta o seu próprio entendimento sobre ele.

Seja ofensivamente defensivo

Uma tática que não é recomendada numa discussão com a família ou cara-metade, mas que fará maravilhas no Kombat. É muito bom aprender como acertar 200 golpes consecutivos para uma Vitória Impecável, mas se o seu oponente também souber disso e der o primeiro soco, você estará frito.

Os melhores Kombatantes completarão sequência após sequência de combinações ofensivas em um movimento fluido, e se você não souber como interromper esse fluxo, terá dificuldade em conseguir um empurrãozinho suave contra seu oponente. Aproveite o tempo para entender como bloquear, esquivar e contra- atacar com o personagem escolhido para que você possa transformar uma manobra defensiva oportuna em uma série mortal de combinações ofensivas dolorosamente gráficas.

Dicas ofensivas

Listamos os diferentes movimentos básicos em Mortal Kombat 1, mas você deve estar pensando que certamente não pode haver apenas quatro ataques? Bem, você está certo. Há muito mais ataques no MK1 do que parece, e todos são formados por meio de combos.

  • Soco frontal
  • Soco nas Costas
  • Chute frontal
  • Chute para trás

Você poderá aprendê-los especificamente dando uma olhada na lista de movimentos de cada personagem e, embora possam ter um design diferente, eles podem ser divididos em categorias bastante padronizadas.

Você terá altos, médios e baixos para a maioria dos ataques, e todos causarão uma quantidade variável de dano.

Combinar esses diferentes tipos de ataque com seu movimento irá desbloquear uma infinidade de ataques diferentes no jogo. Você será capaz de descobrir isso jogando ou aprendendo a lista de movimentos. Por exemplo, você pode fazer um ataque para trás mantendo pressionado o botão Voltar emparelhado com um ataque. Isso terá efeito, dano e área de ataque diferentes de um ataque padrão, e você certamente deve usar essas técnicas para variar seus ataques. Depois de esgotar a saúde de seus inimigos o suficiente, você será capaz de executar um Fatality, que acabará bem com seus oponentes.

Faça uso de Kombos

Na lista de movimentos, você encontrará uma variedade de combos. Você precisará aprender a fazer o combo certo na hora certa, o que só será possível descobrir com a experiência. É importante que você combine esse movimento e timing, com posicionamento defensivo e contra-ataques para aproveitá-los ao máximo. Normalmente, um combo consiste em uma série de ataques que, quando encadeados, desencadeiam um ataque combinado específico.

Quando você terminar um combo e a saúde de seus inimigos estiver baixa o suficiente, acerte uma brutalidade pressionando Baixo + 2 para executar uma brutalidade. Isso acabará com estilo com seu oponente.

Lembre-se, os lances não podem ser bloqueados

Mortal Kombat, como outras franquias de luta, implementa arremessos como um recurso não bloqueável. Pressione o botão de arremesso, ao mesmo tempo que direciona seu D-Pad ou botão analógico em uma direção específica, e você lançará seu oponente em uma direção específica. Eles não podem ser bloqueados e você definitivamente deve usar essa mecânica ao terminar um combo ou algo semelhante.

Não durma em movimentos especiais

Você pode ler uma lista de movimentos especiais na lista de movimentos do Mortal Kombat 1. Os movimentos especiais são projetados individualmente para cada personagem e executarão um movimento especial (duh!) que causará mais danos do que um movimento normal. Você vai querer encadear seus combos de movimentos regulares para terminar com movimentos especiais, mas este é um conceito avançado e você precisará praticar muito para acertar todos esses combos.

Usar movimentos especiais consome energia do seu medidor ofensivo, então tenha isso em mente para a próxima parte. Acompanhe seus movimentos especiais com ataques em cadeia do Medidor Ofensivo, onde você aperta o botão Kameo depois de lançar um movimento especial para combinar seu oponente com um ataque brutal de dupla.

Use seus Kameos

Como diz o subtítulo – não se esqueça de usar seus Kameos! Pressione o botão Kameo no final de seus combos para chamar seu parceiro, que acabará com seu oponente com um pouco de dano extra, que você pode até mesmo encadear em seu próximo combo.

Dicas defensivas

Você precisará usar a mecânica defensiva de Mortal Kombat 1, que envolve bloqueios e contra-ataques. O botão de bloqueio é diferente para cada plataforma, mas você vai querer se familiarizar com ele.

No entanto, você não pode bloquear enquanto pula. Semelhante a jogos como Super Smash Bros, você só pode bloquear enquanto está parado. No entanto, em comparação com o Smash, você não conseguirá bloquear todo o seu corpo de uma vez. Se você estiver em pé e bloqueando – você bloqueará ataques altos, médios e aéreos. Ataques baixos ainda irão causar danos a você.

No entanto, o bloqueio baixo bloqueará ataques baixos, médios e altos. No entanto, esteja avisado – você não pode simplesmente enviar spam para blocos baixos, pois ataques aéreos ainda irão penetrar em suas defesas. Os ataques aéreos também causam uma grande quantidade de danos, tornando-os ainda mais úteis.

A lista de movimentos lhe dirá onde os ataques atingirão – mais uma razão para se familiarizar com ela.

Os lances não podem ser bloqueados, mas…

Embora já tenhamos discutido que os lançamentos não podem ser bloqueados, existem algumas outras mecânicas que podem ajudá-lo a se defender contra eles. Talvez a mais válida seja que os lances podem ser evitados. Se você estiver se esquivando, mas não bloqueando, você será capaz de se defender contra arremessos. No entanto, isso significa que você está suscetível a ataques normais.

Você também pode escapar de lances antecipando ou aprendendo em que direção seu oponente está prestes a arremessá-lo. Por exemplo, um lançamento para frente é escapado pressionando o botão 2. Um lance para trás é escapado pressionando o botão 1. No entanto, se você adivinhar a direção errada do lançamento, há uma chance de ser atingido com danos exagerados.

Jabs/Kara Jabs

Você pode cancelar um LP ou HP tocando em qualquer outro botão de ataque, cancelar a direção para frente com LP ou HP e bloquear imediatamente não permitirá que o oponente atinja você. Ainda assim, existem alguns movimentos que podem ser mais rápidos e podem atingir você principalmente como chutes agachados. Kara Jabs é basicamente a mesma coisa no MK1, cancelando um LP ou HP com bloqueio.

Golpes de canto

Depois de ter alguém encurralado e bloqueando, toque em LP, porque não há pushback para este cenário em MK1, A MENOS que o personagem do oponente esteja em pé, se ele for abaixado você não será empurrado. Eles estarão no canto e comerão pixel após pixel de dano ao bloco. A única coisa que a vítima realmente pode fazer é escapar com um movimento especial (chute voador, soco quadrado, etc), uppercut ou LK agachado. Se você conseguir farejar quando eles vão tentar fazer alguma dessas coisas, faça uma joelhada ou movimento especial, de preferência uma contenção. Se eles bloquearem um joelho, você não será empurrado para trás como no umk3, então faça isso com sabedoria para mantê-los presos no canto. Tente desferir 4-6 golpes e depois joelhar, porque geralmente é quando as pessoas percebem que estão perdendo muita energia devido aos danos causados ​​​​pelo chip. Se o joelho bater, continue a golpear e mantê-los travados. Além disso, não se esqueça de se segurar enquanto dá os golpes de canto para que eles não possam contra-atacar. Se você estiver sob pressão de jab de canto, após o primeiro ou dois primeiros, tente fazer spam no chute agachado e você terá uma boa chance de escapar.

Lançamentos cruzados

Essa tática é melhor usada enquanto o oponente está na defensiva. A melhor maneira de descrever isso é quando você está à distância do salto, dê um chute inicial, para cair diretamente em cima da vítima, sem acertá-la. Você pousará sobreposto ao sprite da vítima. Se você acertar LP logo ao pousar, você terá uma boa chance de acertar um arremesso porque eles terão que se segurar para evitar o arremesso, e a direção é muito difícil de determinar em uma situação tão próxima em um pequeno período de tempo. .

Não há crossover JKs/JPs no MK1!

Modo Punição/Retaliação

Quando certos movimentos são bloqueados, eles se transformam em uma bola e flutuam ao lado de um jogador que está fazendo um malabarismo de punição. Às vezes, eles flutuam para longe de você, mas ainda podem ser punidos. Outros cenários de punição a serem observados são contra o Dragon Kick de Liu Kang, o leg grab de Sonya, o Slide de Sub-Zero e etc. apenas dentro de um tempo muito breve. Isso não é muito mais longo do que o tempo que leva para você sair do bloqueio, então você deve reagir rapidamente.

Referências:

Gfinity, MK Secrets, Video gamer, Wikipedia.

Luta, Nintendo Switch, PC, PS5, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

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