Monument Valley para PC em julho

A série Monument Valley chegará para PC em 12 de julho, via Steam como a Coleção Panorâmica. Isso inclui o primeiro jogo, sua sequência e os pacotes de DLC associados a eles: Forgotten Shores e Ida’s Dream para o primeiro e The Lost Forest para o segundo.

Monument Valley oferece uma experiência essencialmente single-player, no qual a resolução de problemas garante o avanço de sua narrativa. A promessa é a de que a adaptação dos games para PC vai trazer uma nova perspectiva para os desafios da série, assim como um sistema de controles inédito baseado no uso do mouse.

📷 Monument Valley para PC em julho | tudo celular

No entanto, um formato vertical no estilo de telefone não seria suficiente para os jogadores de PC. Como tal, Ustwo Games atualizou os visuais já lindos com uma proporção de aspecto 21:9 ultra-amplo. A visão expandida pode ajudá-lo a resolver os quebra-cabeças alucinantes e encontrar os caminhos certos. Com isso em mente, o desenvolvedor está chamando isso de “edições panorâmicas”.

“Não sabíamos se ficaria bom ter níveis de Monument Valley em widescreen”, diz o produtor sênior John Lau. Felizmente, tem bons níveis! Ver os edifícios desaparecendo à distância dá uma sensação real de escala e caráter ao mundo inteiro.

📷 Monument Valley para PC em julho | BBC

“Acreditamos que Monument Valley: Panoramic Collection é a maneira mais sublime de jogar esses jogos e estamos entusiasmados em apresentar seus mundos únicos a um público totalmente novo. Esperamos que essas versões remasterizadas da amada série forneçam uma experiência significativa para jogadores experientes e novos”, disse a diretora de jogos da ustwo games, Jennifer Estaris.

Os jogos ganharam coletivamente 29 prêmios, incluindo o BAFTA British Game Award 2015 e o Game Awards Best Mobile Game 2017, e foram baixados 100 milhões de vezes em todo o mundo.

📷 Monument Valley para PC em julho | Games radar

“Estes são jogos lindamente feitos, e eles me parecem levantar uma série de questões sobre artesanato em jogos, sobre a relação entre o jogador e o designer, e sobre os papéis, por assim dizer, que o jogador e o designer muitas vezes desempenham. de maneiras não declaradas”, disse Christian Donlan, da Eurogamer, em seu recurso na série Monument Valley.

O lançamento de Monument Valley no PC faz parte da estratégia da UsTwo Games de expandir suas atividades para plataformas além do Android e do iOS. Em 2020, a empresa já havia trazido ao Steam o quebra-cabeça Assemble With Care e a aventura Alba: A Wildlife Adventure, que também chegou ao Nintendo Switch, Xbox, PlayStation e Apple Arcade.

📷 Monument Valley para PC em julho | V&A

Como parte do anúncio, a Ustwo Games lançou um vídeo dos bastidores no qual os desenvolvedores falam sobre a portabilidade dos jogos para PC:

As edições panorâmicas de Monument Valley e Monument Valley 2 estarão disponíveis no Steam a partir de 12 de julho. Todos os DLCs e complementos também serão incluídos como padrão.

📹 Monument Valley Panoramic Collection – Behind the Scenes | ustwo games

Referências:

Engadget, Rock paper shotgun, Eurogamer, adrenaline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.