Monster Hunter Rise crossover com Okami no fim do mês

Monster Hunter Rise anunciou um novo crossover, desta vez com Okami, marcando o regresso de Amaterasu. O evento crossover, que começa em 30 de julho, tem os jogadores em uma missão especial que recompensará um ‘traje de Ammy’.

Uma nova quest será disponibilizada para todos os caçadores, e basta completá-la para ganhar a tão sonhada Ammy Costume (roupa da Ammy), um kit de armadura inspirado no visual da loba Amaterasu, a protagonista de Okami.

A armadura Amaterasu é apenas comsética, mas nem por isso a Capcom poupou nos detalhes. Tal como acontecia em Okami, o Palamute vai deixar um rasto de flores à sua passagem.

📷 Monster Hunter Rise crossover com Okami no fim do mês | Reprodução

Okami, lançado originalmente em 2006, é inspirado na mitologia e no folclore japonês e conta a história de Amaterasu, uma deusa do sol na forma de um lobo branco gigante, que salvou o mundo das trevas.

O belo estilo de arte se apóia ainda mais na cultura japonesa, com um design baseado nos estilos de aquarela e xilogravura da ilustração tradicional a tinta. O jogo foi remasterizado para PS3 em 2012 e finalmente lançado para PC, PS4 e Xbox One em 2017, com uma port para Nintendo Switch chegando no ano seguinte.

📷 Monster Hunter Rise crossover com Okami no final do mês | Reprodução

Este é o segundo evento ‘Capcom Collab’ planejado para Monster Hunter Rise. O primeiro, que foi disponibilizado em 18 de junho, permitia aos jogadores desbloquear materiais que poderiam ser usados ​​para vestir seu Palico como o personagem Tsukino de Monster Hunter Stories 2 .

Durante a E3 2021, a Capcom já tinha anunciado uma colaboração entre Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2, e um roadmap indica que ainda teremos muitos outros crossovers ao longo dos próximos meses.

Já em agosto teremos a terceira “Capcom collab”, que é como a empresa está chamando esses eventos, enquanto a nossa primavera receberá as Collabs 4 e 5. Obviamente o tema de todos esses crossovers continua sendo um mistério.

📷 Monster Hunter Rise crossover com Okami no fim do mês | Reprodução

Aventuras em Monster Hunter Rise

Monster Hunter Rise é o mais recente jogo da famosa franquia de RPGs de ação da Capcom, disponível com exclusividade para o Nintendo Switch. O jogo conta com a clássica jogabilidade dos demais jogos da série, mas traz novidades nas mecânicas que o deixaram (um pouquinho) mais amigável a novatos.

É o sexto jogo principal, excluindo spin-offs, da franquia Monster Hunter, uma série de RPGs de ação da Capcom (Street Fighter) de imenso sucesso, sendo hoje uma de suas marcas mais valiosas. Sequência de Monster Hunter: World, o jogo segue uma estética e decisões de design mais voltadas ao público japonês, diferente de seu antecessor direto, que mirou em uma audiência global.

📷 Monster Hunter Rise crossover com Okami no fim do mês | Reprodução

Embora a série Monster Hunter tenha tradicionalmente feito sucesso no Japão, sua popularidade se tornou global após o lançamento de Monster Hunter World em 2018 para PS4 , Xbox One e PC.

O jogo se tornou o primeiro na história da Capcom a enviar 15 milhões de cópias. O total de embarques atingiu 16,8 milhões de unidades em dezembro de 2020.

📹 Monster Hunter Rise – Okami Collab | Capcom USA

Referências:

Video Chamada Chronicle, Critical Hits, Terra, IGN, TecMundo.

Deixe seu comentário: