Monark 

Monark é um jogo de RPG para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch sendo desenvolvido pela FURYU Corporation e publicado pela NIS America, Inc..

Você poderia enfrentar a si mesmo e as ameaças ao seu redor para salvar aqueles que você ama? Shin Mikado Academy está envolto em uma névoa indutora de loucura, e só você pode salvar todos dentro. Desenvolva seu Ego para quebrar os pactos estabelecidos pelos Pactbearers e remover a névoa corruptora.

Mantenha seu MAD para baixo

Uma maneira fácil de errar quando você está apenas começando é deixar seu medidor MAD atingir 100% . Isso fará uma das duas coisas, dependendo da situação:

Nas batalhas, isso tornará seu personagem incontrolável. Após três turnos desse efeito de status, o personagem morrerá – se este for seu protagonista, o jogo acabou.

No mundo superior, atingir 100% MAD o enviará de volta à enfermaria . Isso pode ser muito frustrante, especialmente quando o interrompe na resolução de um quebra-cabeça.

Para evitar que seu MAD chegue a 100, você precisará racionar seu uso de Autoridades e Diferimentos durante a batalha e certificar-se de ter um suprimento saudável de Estabilizadores Mentais o tempo todo. Estes só podem ser adquiridos na enfermaria, e apenas até cinco por vez.

Além disso, simplesmente conversar com o Dr. Kakeru na enfermaria reduzirá seu MAD a zero, então visite-o com frequência. Toda vez que você termina uma sessão de grind ou uma batalha de história é uma boa regra. É uma dor, mas bastante necessária.

Batalhas opcionais são a chave para a sobrevivência

É vital, neste jogo, gastar seu Espírito em habilidades para melhorar suas estatísticas . O problema é que o Espírito que você receberá das batalhas do Precipice e das chamadas para o Outromundo simplesmente não será suficiente e em pouco tempo você estará lutando contra inimigos muito mais fortes do que você.

A solução para isso é a moagem. Isso pode ser uma coisa boa ou ruim, dependendo do que você gosta em um RPG. Felizmente, o sistema de combate de Monark é divertido.

Usando a função Call no menu do seu celular, você pode inserir manualmente os números para ligar , com muitos endereços levando a grandes campos de batalha para moer Espíritos ou Embarcações. Conforme você joga o jogo, você pegará Memos que podem ser vistos no menu de Materiais – eles lhe dirão os números que você deve ligar.

Estamos compilando uma lista de números de telefone úteis no jogo, preste atenção neste espaço!

Conheça seus Demônios

Ao longo do jogo, você recrutará um total de sete Demônios para o seu grupo, além de seus amigos humanos – um para cada um dos sete pecados capitais. Essas unidades são únicas em suas estatísticas e habilidades, e é importante saber quais são seus pontos fortes e fracos.

Por exemplo, tome Luxúria e Preguiça . Ambos são atacantes à distância, mas têm conjuntos de habilidades diferentes – então você deve equipá-los de maneira diferente. Lust tem ataques poderosos de Psychic Power e, portanto, deve receber o headgear com mais PSY, enquanto Sloth é um atacante físico , então dê a ele um body gear com alto ATK.

Inspecione as árvores de habilidades de seus Demônios completamente e formule planos com base nelas . Dessa forma, você pode ter certeza de que a única coisa que o impede são estatísticas mais baixas se você bater em uma parede.

Faça testes de psicologia

Existem três alunos no jogo que irão administrar testes psicológicos quando você falar com eles. Eles estão:

  • Tensi Matsushima , que pode ser encontrado no Edifício Principal.
  • Miho Sonobe , que pode ser encontrado no First Year Building.
  • Nobutaka Iyama , que pode ser encontrado no Edifício do Segundo Ano.

Fazer um teste psicológico melhorará um de seus Egos em uma quantidade decente, dependendo de suas respostas. Você pode fazer um novo teste depois de lutar uma batalha, então é possível passar por todos os testes psicológicos assim que tiver acesso a esses alunos, completando uma batalha, fazendo um teste e repetindo o processo.

Mesmo quando você tem acesso a esses edifícios, os alunos podem não estar disponíveis dependendo do seu progresso na história. Apenas progrida um pouco e você terminará em um estágio em que os alunos retornaram.

Adquira Alter Egos

Muito cedo no jogo, é provável que você encontre Alter Egos. Estes se parecem com pequenos cristais flutuantes com auras escuras e vermelhas. Interagir com eles aumentará uma de suas estatísticas em uma certa quantidade , e isso afetará todas as unidades do jogo – mesmo unidades que você ainda não encontrou.

Alter Egos requerem um certo nível de Ego para serem obtidos. Nenhum deles requer um Ego acima de 500, e sempre vale a pena procurá-los para obter esses saborosos aumentos de estatísticas. Tente anotar qualquer um que você encontre, mas ainda não consiga adquirir.

Caça às conquistas

Conquistas neste jogo cumprem dois propósitos. A primeira é fornecer itens cosméticos que você pode aplicar aos Demônios em seu grupo – penteados e cores, e até vozes que eles usarão na batalha. É uma boa maneira de variar a aparência do seu grupo de combate, se você se sentir tão inclinado.

O outro propósito é fornecer grandes impulsos do Espírito. Existem menos conquistas dessa variedade, mas são úteis para adquirir o mais rápido possível. As seguintes conquistas fornecerão Espírito após a conclusão.

Teste o modo casual

Não há configurações de dificuldade em Monark. Em vez disso, os jogadores podem ativar o modo casual no menu de opções a qualquer momento. Quando este modo de assistência é ativado, os jogadores recebem 30% menos dano . A doença MAD também não aumentará em 50% . Quase não é um fator no modo casual, mas isso não significa que os jogadores podem ignorar o medidor MAD ou não fazer grind.

Mesmo no modo casual, Monark pode ser brutal. As primeiras batalhas podem parecer bastante simples, mas esse primeiro chefe é uma verdadeira reviravolta. Antes de enfrentar Kurama, certifique-se de subir de nível pelo menos dez. Fique na sala de aula com Vanitas, use reinicializações e cure-se entre as lutas com o bom médico. Os jogadores devem chegar ao nível dez em pouco tempo.

Como funciona o nivelamento

Monark tem um sistema de nivelamento único que usa um material de outro mundo chamado Espírito. Essa substância pode ser usada para comprar habilidades, tanto passivas quanto agressivas. Os jogadores compartilharão o Espírito entre todos os membros da equipe no grupo . É melhor tentar espalhar a riqueza e manter todos os membros do grupo no mesmo nível.

No entanto, deve-se mencionar que não é uma má ideia manter o personagem principal pelo menos dois ou três níveis acima de todos os outros . Se o herói morrer em batalha, isso resultará em um Game Over, não importa o quê. É um pouco injusto e é por isso que o conselho de nivelamento foi dado. O espírito também pode ser usado como moeda neste RPG para comprar itens como poções de cura.

Habilidades para desbloquear primeiro

As áreas iniciais para cada membro do grupo têm preços decentes. A maioria das habilidades, passivas ou agressivas, estará na faixa de preço de 15 a 30. Sempre que uma habilidade é comprada, isso aumentará o nível do personagem, o que também aumentará aleatoriamente as estatísticas. Durante as primeiras horas em Monark , compre o maior número possível de pequenas habilidades .

Isso irá nivelar os personagens rapidamente. No entanto, os jogadores devem ter alguma estratégia para adquirir habilidades. Dê uma olhada no quadro e descubra onde estão as habilidades à distância. É útil que cada personagem tenha uma habilidade de longo alcance e que possa atingir vários alvos . Isso deve tornar o despacho de inimigos mais rápido e seguro a longo prazo. Este é um bom conselho para a maioria dos RPGs de estratégia .

Posicionamento na batalha é importante

Fique atento ao posicionamento. Todos os personagens, incluindo inimigos, podem contra-atacar desde que o atacante esteja dentro do alcance . Um ataque pelas costas anulará os contra-ataques desde que seja 100% pelas costas. Se possível, tente matar furtivamente nas costas ou ataques de longo alcance.

Membros do grupo dentro do alcance de um ataque físico também podem ajudar no despacho de um inimigo. Esta é uma boa jogada para fazer, mas tem um preço. Quanto mais membros do grupo estiverem reunidos em uma área, mais fácil será para os inimigos acertá-los com ataques amplos . Nem todos os inimigos têm habilidades como essa, mas a maioria dos chefes tem. A distância é especialmente necessária para encontros com chefes. Isso deve ser óbvio para os jogadores que jogam RPGs regularmente.

Preste atenção ao equipamento amigo

Os jogadores devem obter um novo recruta humano a cada capítulo. Eles devem ser o segundo membro mais poderoso da equipe. No entanto, alguns soldados semelhantes a autômatos chamados Vessels seguem o personagem principal por toda Monark​​​. Os jogadores podem personalizar um pouco esses vasos, embora suas opções iniciais estejam faltando.

O que os navios têm sobre os personagens humanos é o equipamento . Estranhamente, personagens humanos não podem equipar armaduras em um RPG, mas isso não é nem aqui nem lá. O equipamento do navio compreenderá a maioria dos itens que os inimigos soltam após o combate. Preste atenção às estatísticas do equipamento junto com as habilidades . Por exemplo, pode valer a pena equipar menos armaduras protetoras em troca de um feitiço de cura. Todos os equipamentos indesejados da embarcação podem ser vendidos para obter Espírito, que é outra maneira de subir de nível.

Fale com todos

Pode ser a norma ignorar NPCs em um RPG que não são destacados para missões, no entanto, em Monark , conversar com NPCs às vezes levará a conversas com Ego . Isso pode resultar em um aumento nas estatísticas, dependendo de como um jogador responde. É uma boa ideia explorar completamente um andar ou seção da escola depois que os jogadores tirarem a Névoa dela.

Deve-se mencionar que se os jogadores caírem na Névoa e decidirem não continuar, isso não será Game Over. Se os jogadores optarem por desistir, eles manterão todo o progresso . A única desvantagem é que eles serão transportados de volta para a enfermaria. O retrocesso é o único impedimento real aqui.

Como subir de nível rapidamente

Embora haja um intrincado sistema de batalha no qual os jogadores podem se aprofundar enquanto continuam sua jornada em prédios escolares cheios de névoa, os níveis são a estatística mais importante no  início do jogo  de Monark. Iniciantes no gênero RPG  podem ficar chocados com os saltos de nível que os inimigos fazem em cada capítulo de  Monark. E embora possa ser tentador reembolsar o SPIRIT de personagens que os jogadores não usam, é altamente recomendável que os jogadores não usem esse recurso. Em vez disso, os jogadores podem lutar pelo SPIRIT usando seu celular para acessar as arenas de combate secretas projetadas para ganhar o SPIRIT.

Em  Monarca, existem muitas arenas diferentes dedicadas a vários benefícios. As regiões de Fertile Grounds são as mais importantes para novos jogadores, pois essas zonas de combate dão uma grande quantidade de SPIRIT após a conclusão. O primeiro número de telefone associado a uma dessas zonas pode ser encontrado no Terceiro Andar do Edifício Principal. Este memorando conterá o número de telefone. Os jogadores podem ligar para este número sempre que estiverem perto de Vanitas para acessar esta primeira zona de moagem SPIRIT, independentemente de terem adquirido o memorando contendo o número. Depois de despachar todos os inimigos nesta zona, os jogadores que desejam continuar farmando devem concordar em repetir a batalha. Isso redefinirá todos os personagens para suas estatísticas antes da batalha, mas todas as recompensas da batalha anterior serão mantidas. Isso torna a repetição da batalha um método extremamente ideal para moagem,

Monark pode ser uma aventura extremamente divertida para jogadores novos e veteranos de JRPGs, mas como um jogo desafiador na veia de Shin Megami Tensei, a dificuldade pode parecer esmagadora. Os jogadores que desejam lutar contra os Pactbearers que assolam a Academia Shin Mikado precisarão de mais do que o poder de um poético coelhinho daemon para sobreviver. O sucesso contra esses outros Pactbearers exigirá que os jogadores passem horas triturando o SPIRIT, uma tarefa que se torna mais rápida usando as arenas de combate secretas do Fertile Grounds.

Descida à loucura

Salte entre explorar a Névoa do mundo real e lutar no enigmático Outro Mundo. Chame aliados, lute contra inimigos e desvende os mistérios que cercam sua academia. Você vai salvar o mundo ou enlouquecer e se destruir?

Além

Mergulhe em um reino sombrio onde a realidade e o eu colidem. Os mundos misteriosos que você explorará ganham vida em um estilo surreal e sombrio de neo-fantasia, com designs de personagens intrincados e cenários evocativos.

Referências:

Screen Rant, Steam, Wiki Fandom, The Gamer, Game Rant.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.