1HitGames

Mojang não permitirá NFTs no Minecraft

O desenvolvedor do Minecraft, a Mojang Studios disse que não permitirá NFTs no Minecraft, escreveu que “as integrações de NFTs com o Minecraft geralmente não são algo que apoiaremos ou permitiremos”.

“Para garantir que os jogadores do Minecraft tenham uma experiência segura e inclusiva, as tecnologias blockchain não podem ser integradas em nossos aplicativos de cliente e servidor, nem o conteúdo do jogo Minecraft , como mundos, skins, itens de persona ou outros mods, podem ser utilizados. pela tecnologia blockchain para criar um ativo digital escasso”, disse Mojang.

📷 Mojang não permitirá NFTs no Minecraft | Nintendo

Mais adiante na postagem do blog, Mojang disse que também não era fã de como “preço especulativo e mentalidade de investimento em torno de NFTs tiram o foco de jogar o jogo e incentivam a lucratividade”, e que NFTs baseados em sistemas blockchain com falha podem simplesmente desaparecer, deixando os donos sem nada.

Em negrito, Mojang concluiu com uma decisão direta:

“As tecnologias Blockchain não podem ser integradas em nossos aplicativos cliente e servidor Minecraft nem podem ser utilizadas para criar NFTs associadas a qualquer conteúdo do jogo, incluindo mundos, skins, itens de persona ou outros mods”.

📷 Mojang não permitirá NFTs no Minecraft | Xbox Play

A declaração listou outros problemas que a Mojang teve com NFTs sobre controle de qualidade, casos de fraude e NFTs vendidos a valores inflacionados artificialmente. No entanto, a proibição de NFTs era condicional; A Mojang disse que prestaria “muita atenção” à evolução da tecnologia. 

O Minecraft não mencionou nenhuma preocupação com o impacto ambiental dos NFTs no anúncio de hoje. No entanto, o Climate Replay – um grupo composto principalmente por desenvolvedores do Minecraft – publicou uma petição em abril que abordou o problema. 

📷 Mojang não permitirá NFTs no Minecraft | Red Bull

Lá, o Climate Replay chamou os NFTs de “intencionalmente ineficientes” com um “impacto ambiental concreto e significativo” e um “gasto desnecessário de recursos físicos”.

A maioria dos NFTs circula no Ethereum, que usa cerca de 78 TWh de energia por ano para processar transações. Embora algumas empresas tenham optado por usar redes de segunda camada com menores demandas de energia, a questão continua sendo uma preocupação para muitos.

Esta é uma posição ousada, especialmente para um título tão absurdamente popular e modificável quanto “Minecraft”. O jogo sandbox de uma década vendeu impressionantes 238 milhões de cópias de acordo com a Statista, tornando “Minecraft” o videogame mais vendido de todos os tempos. 

📷 Mojang não permitirá NFTs no Minecraft | TechRadar

O apelo é óbvio: “Minecraft” é simples, fácil de rodar e extremamente flexível. Os jogadores usaram “Minecraft” para fazer um jogo de Harry Potter ambientado em uma recriação 1:1 de Hogwarts, criaram uma comunidade cult fictícia dedicada ao streamer MoonMoon e até fizeram uma CPU funcional .

Surpreendentemente, a Microsoft, proprietária do Minecraft, fez parceria com a Enjin no ano passado em um projeto que envolvia NFTs integrados ao Minecraft. Esses esforços podem abrir caminho para uma política mais refinada no futuro.

Referencias:

Washington Post, Crypo Briefing, VGC, The Verge, Eurogamer.

Extras Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑