modo impostores de Fortnite

Modo impostores de Fortnite deu o que falar

Recentemente, a Epic Games anunciou um novo modo de jogo dentro do Fortnite, o modo impostores. A nova modalidade disponível por tempo limitado, é uma maneira de ampliar ainda mais as opções de jogo para as partidas do game. Veja o trailer:

📹 Não confie em ninguém: Apresentando Fortnite Impostors | Divulgação

Pelo modo de jogo ser parecido com Among Us, não demorou muito para os desenvolvedores de Among Us se manifestarem.

Como funciona o novo modo

modo impostores de Fortnite

📷 Modo impostores de Fortnite deu o que falar | Divulgação

No modo Impostores de Fortnite, 10 jogadores são colocados dentro de um submarino. O objetivo é realizar tarefas específicas até que todas sejam feitas e a missão concluída. Assim como no jogo da Innersloth, dois desses jogadores são impostores, capazes de sabotar essas tarefas e matar outros participantes. Os jogadores podem reportar corpos de agentes assassinados e conversar em conferências para tentar adivinhar quem foi, e então votarem para expulsar a pessoa do mapa. Bem parecido não?

Diferenças

modo impostores de Fortnite

📷 Modo impostores de Fortnite deu o que falar | Divulgação

Apesar do modo impostores de Fortnite ser bem parecida com o jogo Among Us, ele traz alguns detalhes diferentes. O modo dá a possibilidade de teletransportar todos os jogadores para pontos aleatórios do mapa ou fazer com que todos se pareçam com Peely, a banana mascote do game, por um curto período de tempo. Nos dois casos, isso oferece uma pequena vantagem na hora de encobrir suas ações.

A resposta

modo impostores de Fortnite

📷 Equipe de Among Us se manifesta sobre modo impostores de Fortnite | Divulgação

Apesar da incrível semelhança entre os dois, os representantes da Innersloth não atacaram diretamente quão próximas são as propostas dos jogos. A equipe só deixa claro, que gostariam de ter ajudado de alguma forma e promover Among Us no processo.

Equipe de Among Us se manifesta sobre modo impostores de Fortnite

📷 Equipe de Among Us se manifesta sobre modo impostores de Fortnite | Divulgação

Victoria Tran, a diretora de comunidade de Among Us disse:

“Teria sido bem legal fazer uma colaboração. Digo, em termos de mecânicas de jogo, tudo bem, isso não precisa ficar trancado a sete chaves, mas no mínimo pelo menos temas ou terminologias diferentes deixariam tudo mais interessante?”

Além dela, a programadora Adriel Wallick desabafou:

“De qualquer forma, me sentindo abatida hoje. Tudo no mundo já está sendo insuportável, então, esse foi só mais um lembrete engraçado de quão pequenos realmente somos”

Farpas

Em seu Twitter, Gary Porter, um dos desenvolvedores de Among Us, disse não estar muito presente no Twitter ultimamente, mas acha estranho ter que voltar a twittar “por causa de coisas como essa”. Além disso, Porter aponta que até o mapa ficou bem parecido. Veja:

E mais

Equipe de Among Us se manifesta sobre modo impostores de Fortnite

📷 Equipe de Among Us se manifesta sobre modo impostores de Fortnite | Divulgação

Até o momento, a Epic Games se recusou a comentar sobre a situação. Já seus defensores, dizem que nem o Among Us foi feito de ideias originais. Respondendo a isso, os desenvolvedores de Among Us dizem que muitas das mecânicas encontrada no jogo são inéditas, bem como visual próprio e experiência final original, o que não foi o caso de Fortnite.

O modo Impostores já está disponível no Fortnite e pode ser jogado de forma pública com companheiros aleatórios ou em partidas privadas com seus amigos.

O que você achou do novo modo? E qual sua opinião sobre a semelhança? Deixe aí nos comentários.

Referências:

The Enemy, Voxel.

Deixe seu comentário: