1HitGames

Pesquise

MLB The Show 21

MLB The Show 21 é um videogame de beisebol da San Diego Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment, baseado na Major League Baseball (MLB). Foi lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5, bem como para Xbox One e Xbox Series X/S (a primeira da franquia), com a MLB Advanced Media co-publicando versões digitais nas últimas plataformas. A décima sexta entrada da franquia MLB: The Show, foi lançada em 20 de abril de 2021. San Diego Padres shortstop Fernando Tatís Jr. é apresentado como a estrela da capa, e aos 22 anos é o jogador mais jovem a fazê-lo.

Gameplay 

Matt Vasgersian, Mark DeRosa e Dan Plesac voltam como comentaristas jogada a jogada, Heidi Watney como repórter lateral e Alex Miniak como comentarista público.

Novo na série é o recurso criador de estádio, que dá aos jogadores a capacidade de alterar as dimensões do estádio, altura da parede, território sujo e outras opções de cenário. Esse recurso também permite que os jogadores compartilhem e baixem os estádios que outros jogadores criaram online. Era exclusivo para as versões de nona geração do jogo.

Escolha as melhores configurações de pitch para você

Configurações e controles de arremesso são ainda mais variados no MLB The Show 21 do que o esquema de controle de rebatidas de três pontas em oferta. Existem cinco maneiras diferentes de lançar no MLB The Show: 

O novíssimo Pinpoint Pitching, Metro, Analógico Puro, Pulso e Clássico.

Essas configurações oferecem esquemas de controle amplamente diferentes, então levará algum tempo para determinar qual você mais gosta.

Aterramos no Meter, que combina a precisão e a potência de cada arremesso em um evento quicktime, não muito diferente de chutar um ponto extra em  Madden , mas sua preferência pode ser outra. Passe algum tempo com cada um e encontre aquele sobre o qual você sente que tem mais controle. Então Pratique. 

Perseguir as zonas frias de um batedor

Cada batedor tem pontos quentes e frios ilustrados em sua zona de ataque com quadrados vermelhos ou azuis, respectivamente.

As áreas vermelhas são onde o batedor é mais eficiente, então você não deve desafiá-los aí. As zonas azuis, por sua vez, são onde um rebatedor é vulnerável, então acertar arremessos precisos nessas zonas é mais provável de passar furtivamente pelo rebatedor, já que sua cobertura de placa não permite muita proficiência nesses locais. 

Use a caminhada intencional estrategicamente

No beisebol, caminhar como um rebatedor nem sempre é uma coisa ruim. Às vezes, você vai querer fazer isso de propósito para colocar um corredor primeiro e se preparar para uma bola de jogo duplo.

Para caminhar como um batedor intencionalmente, segure L1 e aperte o círculo no PlayStation 4 e PS5. Você jogará a bola alto e longe, bem fora da zona de rebatida. Se você tem um rebatedor perigoso na placa com uma primeira base aberta, pode ser melhor movê-lo para o primeiro, e então esperar que o próximo batedor acerte um para o campo interno. Você pode virar a maré de uma entrada ou até mesmo de um jogo com essa estratégia.

Ouça o seu apanhador

Antes de cada arremesso, o apanhador lhe dará um sinal para lançar um determinado arremesso de seu repertório em uma determinada área do prato. Você deve ouvi-lo, especialmente se você for um iniciante.

O posicionamento é visualizado como uma luva de apanhador mostrada em um determinado local, enquanto o pitch preferido será visualizado com uma animação ondulante sobre um tipo de pitch. O jogo tem uma boa maneira de misturar seleção e posicionamento de arremessos inteligentes, então, se você estiver perdido, deixe seu arremessador guiá-lo. É para isso que ele está lá.

Conheça o seu árbitro

Os árbitros são falíveis. Isso é verdade na vida real e no The Show. Isso significa que sua visão de uma zona de ataque não é perfeita por padrão. Eles podem chamar uma bola clara de strike, ou vice-versa, e os arremessos que caem no perímetro da zona de strike podem ocorrer em qualquer direção.

Se não gostar deste recurso, você pode alterá-lo nas opções de jogo nas configurações do árbitro, movendo-os de realistas para “perfeitos”, o que significa que você receberá bolas e rebatidas de acordo com a zona de ataque real.

Encontre o estilo de rebatidas que funciona para você

Esta é a dica mais importante que posso dar aos novos jogadores, de que você deve experimentar todos os diferentes estilos de rebatida para ver de qual você mais gosta. MLB The Show 21 tem três formatos diferentes nos quais você pode acertar: direcional, por zona e analógico. 

A rebatida direcional é em grande parte a mais direta do grupo e simplesmente permitirá que você determine se deseja ou não dar um certo giro na bola se acertá-la. Portanto, se você está tentando conduzir a bola para uma determinada parte do campo, isso pode ser útil. 

A rebatida de zona é talvez o formato que a maioria das pessoas usa e fará com que você se mova em torno de um retículo dentro da zona de rebatida para tentar rebater a bola. Embora demore um pouco mais para se acostumar em comparação com o direcional, você pode realmente começar a martelar a bola com esse estilo se for bom nisso. 

Por último, o golpe analógico utiliza os thumbsticks em vez dos botões frontais para balançar o taco. Talvez seja considerado o mais difícil dos três estilos de dominar, mas parece mais fluido quando você se acostuma.

Jogadores diferentes tendem a gravitar em torno de esquemas de rebatidas diferentes e nenhum deles é melhor do que o outro. Experimente todos os três na fase inicial de configuração do jogo e veja qual você mais gosta antes de avançar. 

Escolha uma parte da zona de ataque para focar

Esta é a dica que realmente me ajudou a melhorar drasticamente em meus anos de jogar MLB The Show , embora seja principalmente uma sugestão para aqueles que estão usando o esquema de rebatidas de zona. Em vez de tentar perseguir cada arremesso que é lançado para você, concentre sua atenção em uma determinada parte da zona de rebatimento e espere que um arremesso chegue ao ponto ideal. 

Muitas vezes, se você acabar perseguindo arremessos em uma parte da zona de strike onde não esperava que a bola chegasse, você se pegará rebatendo tarde ou simplesmente fazendo um contato ruim. Concentrando sua atenção em uma determinada parte da zona com sua retícula e esperando a bola chegar até você, você descobrirá que pode acertar muito mais arremessos fora do parque do que nunca. 

Não balance em tudo

Isso vai parecer uma sugestão óbvia, mas você absolutamente não deve balançar em todos os arremessos que vierem em seu caminho. Você ficaria surpreso com a quantidade de jogadores contra os quais jogo online não prestam atenção a este aviso e passam a atacar tudo o que é lançado a eles. Este é um péssimo hábito de adquirir e o levará a marcar um baixo número de corridas regularmente. 

Certifique-se de fazer alguns arremessos aqui e ali. Embora fazer arremessos possa fazer com que você receba greves, tudo bem. É importante aprender a trabalhar uma contagem no MLB The Show 21 e você deve procurar se sentir confortável em situações em que possa ter duas rebatidas contra você. 

Fazer os arremessos também permite que você veja como um arremessador pode querer jogar para você. Eles estão querendo trabalhar dentro ou fora da placa? Eles estão mantendo seus arremessos mais baixos ou mais altos na zona? Todas essas coisas são vitais para se estar atento e se você parar de bater em tudo que for jogado em sua direção, isso o levará a gerar muito mais acertos. 

Use oscilações de força com moderação

Existem quatro tipos de oscilações que você pode iniciar no MLB The Show 21: padrão, contato, potência e bunt. Se você é alguém que quer lançar a bola para fora do campo, especialmente com seu melhor rebatedor, você pode estar inclinado a usar as oscilações de força tanto quanto possível em uma aparência de prato. Na maioria das vezes, porém, essa é a abordagem errada. 

Se você usar suas oscilações de força por padrão, não conseguirá se conectar com a bola com bastante regularidade. As oscilações de força devem ser usadas principalmente quando você sabe exatamente onde um arremessador vai colocar a bola na zona de rebatida. Portanto, se você sentir que tem uma boa ideia de onde o próximo arremesso está vindo, sinta-se à vontade para descarregar com um power swing. 

Na maior parte, porém, as oscilações padrão precisam se tornar o que você utiliza por padrão. Isso não apenas o ajudará a colocar a bola em jogo com mais frequência, mas os swings padrão também podem levar a home runs. Se você está frustrado com a frequência de rebatidas ao jogar MLB The Show 21, talvez pare um pouco de usar oscilações de força. 

Aprenda a reconhecer arremessos

Esta é de longe a coisa mais complicada de implementar das cinco dicas que tenho para o MLB The Show 21, mas é vital que você possa reconhecer ao longo do jogo quais tipos de arremessos estão sendo lançados contra você. Se você tiver discado o suficiente, pode chegar a um ponto em que pode identificar qual pitch está vindo para você assim que sai da ponta dos dedos de um jarro. 

Para saber quais arremessos um determinado lançador tem em seu repertório, pressione o gatilho certo quando estiver na base e poderá ver a lista completa. Na maioria das vezes, os arremessadores iniciantes tendem a ter muito mais arremessos para lançar em comparação com os apaziguadores. Você também pode pressionar o gatilho correto após um arremesso ser lançado para ver onde exatamente ele caiu na zona e de que tipo era. 

Quando chegar a um ponto em que você acha que tem uma boa ideia de como os arremessos aparecem quando você está em sua direção, crie um plano de jogo e aguarde a oportunidade certa para atacar. Na maioria das vezes, você precisa ficar atento às bolas rápidas. Se você acha que vê uma bola rápida indo para uma determinada parte da zona em que você está se concentrando, sinta-se à vontade para rebatê-la. 

Pontuação

Para marcar um gol no beisebol, o jogador precisa acertar um arremesso e passar todas as quatro bases no campo. A maneira mais fácil e direta de fazer isso é acertar um home run. Um home run ocorre quando a bola é rebatida para fora do campo e para o estádio ao redor. Isso garante um ponto.

No entanto, um batedor pode acertar a bola no campo e mover-se gradualmente entre as bases ao longo de uma única entrada. Isso então se torna um esforço colaborativo entre os jogadores ofensivos, à medida que diferentes rebatedores tentam acertar as corridas Carregar as bases com jogadores ofensivos é o meio mais eficaz de marcar, mas a desvantagem é que isso dá à equipe defensiva várias oportunidades de registrar outs.

Um grand slam ocorre quando as bases estão carregadas; em outras palavras, há jogadores ofensivos na primeira base, segunda base e terceira base. Isso soma quatro pontos. Cada vez que um jogador sobe para rebater, isso é conhecido como um at bat ou AB.

Bolas sujas, Roubo, O Bullpen e Mais

Embora os princípios básicos de como jogar beisebol sejam explicados nas seções acima, existem várias outras idiossincrasias do esporte das quais você deve estar ciente. Para começar, as bolas sujas ocorrem quando o batedor faz contato com a bola, mas não consegue colocá-la em jogo, o que significa que ela fica atrás da linha. Em um rebatimento, uma bola de falta conta como uma rebatida, até que o batedor tenha acumulado duas rebatidas. Depois desse ponto, as bolas sujas não contribuem para os golpes, o que significa que o batedor pode fazer falta continuamente para ajudar a cansar o arremessador.

O roubo ocorre quando um baserunner tenta correr para outra base durante o movimento do arremessador. Isso permite que eles se movam entre as bases sem que o batedor precise bater na bola. No entanto, o jogador que está roubando precisa ter agilidade para chegar à próxima base antes que o time defensivo o identifique, tornando esta uma manobra de alto risco.

Devido às demandas do pitch, as equipes da MLB têm uma lista de arremessadores que usarão durante a partida. O arremessador inicial geralmente é aquele com maior resistência e jogará em média de cinco a oito entradas. Outros jarros pode aquecer durante toda a duração de uma partida no bullpen, e cada equipe terá diferentes tipos de jarros em sua lista, tais como jarros de luz de alívio, jarros do relevo médio, jarros de instalação, e jarros de fechamento. Cada um deles desempenha um papel diferente ao longo de uma partida de nove entradas.

Finalmente, pinch hit e pinch running referem-se à substituição de um jogador por outro jogador. A rebatida de pinça ocorre quando o próximo batedor na escalação é trocado por um jogador diferente na escalação para rebater. Da mesma forma, o pinch running ocorre quando um jogador que está na base é substituído por outro jogador, normalmente aquele que é mais rápido e tem mais agilidade para roubar.

Modos

MLB The Show 21 é dividido em quase uma dúzia de modos diferentes, cada um dos quais se concentra em maneiras diferentes de jogar beisebol. Para a próxima parte do nosso guia MLB The Show 21, vamos explicar cada um dos modos disponíveis no jogo.

Road to the Show: Um modo para um jogador onde você usa o seu Ballplayer criado para subir na classificação, desde as ligas menores até as ligas principais.

Diamond Dynasty: Um modo de coleta de cartas onde seu objetivo é construir um esquadrão de fantasia de jogadores do passado e do presente, que você pode usar tanto online quanto offline. Para obter mais informações sobre como começar no Diamond Dynasty.

De março a outubro: um modo truncado de temporada para um único jogador, onde você leva uma equipe à glória na World Series, influenciando sua temporada em momentos importantes ao longo do caminho.

Franquia: Um modo multi-ano para um jogador onde você gerencia todos os aspectos de uma franquia escolhida, incluindo sua lista e estratégia.

Desafio da semana: um objetivo de fliperama rotativo com placares onde você compete pela pontuação mais alta e pode até ganhar prêmios do mundo real.

Home Run Derby: Um modo single player e multiplayer local onde você pode competir para ganhar a competição anual Home Run Derby, seja contra o computador ou com amigos.

Exposição: um modo offline e online onde você pode assumir o controle de times da MLB do mundo real usando escalações ao vivo e competir.

Prática personalizada: modo de prática offline onde você pode testar sua abordagem de arremesso e rebatidas em uma variedade de diferentes cenários predefinidos.

Stubs

Stubs são a moeda universal na MLB. O Show 21 usado para comprar jogadores da MLB na Dinastia Diamante, bem como patrocínios em franquia, equipamentos e vantagens para o seu jogador, e vários cosméticos para o seu perfil. Você também pode dar lances em itens no Community Market ou comprar pacotes de cartas na The Show Shop . Para obter mais informações sobre como obter o máximo de seus Stubs, consulte os guias adicionais do MLB The Show 21 abaixo.

Programas

Os programas são sequências de desbloqueio no estilo Battle Pass que premiam você com Stubs, The Show Packs, MLB Players e muito mais. A Sony San Diego adicionará mais programas ao jogo após o lançamento para garantir que sempre haja coisas novas para você fazer. Para obter mais informações sobre os Programas e como eles funcionam, dê uma olhada nos outros guias do MLB The Show 21 abaixo.

Comece com dificuldade dinâmica

Se você é novo no MLB The Show 21 ou não joga um jogo de beisebol há anos, durante o processo de integração, recomendamos selecionar a dificuldade Dinâmica. Isso ajusta a dificuldade dependendo de como você está atuando, e as configurações são independentes para Pitching e Rebatidas. Por exemplo, se você está recebendo muitos strikeouts, mas não consegue acertar a bola, o jogo será escalado para que o arremesso seja mais difícil enquanto o rebatimento é mais fácil. Conforme você melhora no jogo, a dificuldade aumenta gradualmente, permitindo que você se familiarize com a jogabilidade confortavelmente em um ritmo que funcione para você. 

Passe algum tempo com o Options Explorer

Quando você joga MLB The Show 21 pela primeira vez, você será encorajado a jogar através do Options Explorer. Não se preocupe se pular isso, porque você sempre pode reproduzir selecionando-o no menu principal. A ideia aqui é que você possa testar todos os sistemas do jogo, como interface de rebatidas e tipo de arremesso. Conheça todos eles e tente entender os prós e os contras de cada um. Depois de escolher o seu favorito, use a Prática Personalizada para aprimorar suas habilidades e melhorar em cada mecânica.

Fique confortável com Diamond Dynasty

Mesmo se você não pretende jogar muito Diamond Dynasty, você deve se familiarizar com sua interface e recursos porque todo o jogo é construído em torno do modo. Programas Archetype, por exemplo, usam uma configuração semelhante aos Programas Inning. Na verdade, todos os XP que você ganha no jogo ajudam a avançar o último. 

Referências:

Push Square, Comic Book, Games Skinny, Wikipedia.

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.