Microsoft Flight Simulator

Microsoft Flight Simulator, conhecido também como Microsoft Flight Simulator 2020 ou MSFS 2020, é um jogo eletrônico de simulação de vôo desenvolvido pela Asobo Studio e publicado pela Xbox Game Studios para Microsoft Windows e Xbox One. Foi lançado em 18 de agosto de 2020 somente para Windows e, posteriormente será lançado para Xbox. É o décimo primeiro principal jogo da série Microsoft Flight Simulator, precedido por Flight Simulator X.

O jogo simula todo o planeta Terra usando texturas e dados topográficos do Bing Maps. Representações tridimensionais de características do mundo, como terreno, árvores, grama, edifícios e água, são gerados usando a tecnologia Microsoft Azure. Em 13 de julho de 2020, a Microsoft disponibilizou a pré-venda do jogo.

Conclua o treinamento de voo primeiro

O Microsoft Flight Simulator é, sem surpresa, um simulador de vôo realista. Ao contrário de um jogo de vôo arcade, há muito que você precisa saber antes mesmo de decolar adequadamente. Tudo o que você precisa saber para decolar, permanecer lá em cima e pousar com segurança é explicado em detalhes na seção Treinamento de vôo .

Embora não seja empolgante recomendar que todos mergulhem no modo de treinamento antes de tudo, é essencial. O treinamento de vôo cobre quase todos os conceitos que vale a pena conhecer e é projetado para levá-lo ao céu o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, explica um punhado de controles que podem não ser intuitivos, especialmente se você estiver planejando jogar este jogo com um controlador. Esses oito e curtos exercícios irão familiarizá-lo com os controles básicos, navegação e pouso.

Concluir o treinamento de vôo leva cerca de 30-40 minutos e, quando terminar, você deve se sentir confiante o suficiente para voar ao redor do mundo sozinho.

Quais aviões usar

No Flight Training, você usará exclusivamente o Cessna 152, que tem uma velocidade de cruzeiro de 107 KTAS (knots true airspeed). Como você aprendeu nas aulas, essa faixa de velocidade é bastante boa para navegar em uma área pequena. Se você quiser cobrir mais terreno, precisará de um avião mais rápido.

Nesta seção, discutiremos os tipos de aviões no Microsoft Flight Simulator e daremos algumas idéias sobre quando e por que você pode querer usá-los.

Aviões a hélice

Aviões a hélice como o Cessna 152 são ótimos para voar baixo e relativamente lento. Se você planeja fazer turismo em áreas densas como cidades ou tentar descobrir onde você mora, escolha um avião a hélice com velocidade de cruzeiro inferior a 150 KTAS.

Turboélices

Os turboélices são semelhantes aos aviões a hélice, mas são duas vezes mais rápidos e têm o dobro da altitude máxima. Esses são bons aviões para subir depois que você se sentir confortável com os aviões a hélice. Eles também são adequados quando você deseja algo mais rápido, como ao passar por grandes extensões de terra, como montanhas, grandes florestas ou grandes lagos.

Aviões e jatos

Para cobrir distâncias maiores, considere entrar em um avião comercial ou jato. Ambas as opções quadruplicam a velocidade do avião no qual você aprendeu o básico e podem subir mais de três vezes a altitude. Ambas as opções têm velocidade comparável, mas funcionam de forma diferente devido ao seu tamanho. Alguns aviões têm reservas de combustível muito maiores, caso você queira simular um vôo intercontinental do conforto do seu computador doméstico.

Como voar para qualquer lugar

Um dos aspectos mais interessantes do Microsoft Flight Simulator é a capacidade de voar para qualquer lugar do mundo. Viajar para o céu acima de algumas das paisagens mais bonitas do mundo – ou até mesmo de sua casa – é simples, mas há algumas coisas que vale a pena conhecer primeiro.

A maioria dos principais marcos do mundo são chamados de Pontos de Interesse . Se o seu objetivo é conhecer lugares famosos ou maravilhas naturais, tudo o que você precisa fazer é procurá-los no modo Mapa-múndi / Voo Livre .

Se o seu destino for um ponto de referência famoso, você pode encontrá-lo facilmente usando a função de pesquisa na tela do mapa no modo de vôo livre. Depois de encontrar sua localização, o mapa aumentará o zoom, permitindo que você defina como ponto de partida ou área de chegada. Em nosso guia para encontrar pontos de referência famosos , recomendamos definir Pontos de interesse como pontos de chegada e localizar um aeroporto de partida adequado.

Como usar a pausa ativa

A Pausa ativa é um recurso que você deve ter recomendado em uma tela de carregamento, mas não está vinculado a nenhuma tecla, então você pode não saber como usá-lo.

A pausa ativa permite que você pare o movimento da aeronave e olhe ao redor . Acessar o menu de pausa normal pressionando a tecla Escape no teclado ou pausar no controlador exibe suas opções, obscurecendo todo o resto. No entanto, se quiser parar a ação e dar uma olhada, você precisa vincular a função Active Pause a uma tecla.

A tecla Control funciona bem, porque o jogo não a usa e está na parte inferior do teclado, o que torna o acesso rápido e fácil.

Encenamos a cena acima usando a pausa ativa. Com a função habilitada, orientamos a câmera externa (pressionando o botão Exibir do controle do Xbox One) e definimos a posição do sol na altura certa alterando as configurações de clima na barra de ferramentas.

Divirta-se com a as opções ATC

Antes de embarcar para seus voos, certifique-se de verificar as Opções ATC . Alterar essas configurações de controle de tráfego aéreo não terá um grande impacto em seu vôo, mas permitirá que você se divirta um pouco com as mensagens de rádio que ouve durante o vôo.

O que quer que você escreva como o número da cauda aparecerá na parte de trás do avião. Você pode adicionar algumas letras ou números aqui. Isso não faz muita diferença, mas é bom ver seu nome ou números favoritos estampados na lateral do avião.

O seu indicativo de chamada é geralmente um conjunto de caracteres de identificação que a equipe de controle de tráfego aéreo usará para identificá-lo pelo rádio. Todas as letras que você usar em seu indicativo serão evocadas usando o alfabeto fonético, mas se você escrever em uma palavra curta, há uma chance de que digam isso. Nomes curtos e palavras funcionam muito bem, embora descobrimos que a linguagem profana é substituída por um indicativo de chamada genérico.

Modifique seu nível de assistência antes de começar a voar

Localizada na guia de opções do menu principal, a tela Assistência permitirá que você mexa nos diversos sistemas que regem sua experiência de vôo. Defina a opção superior para ‘Todos os assistentes’ para começar e, em seguida, vá até todos os menus aqui para ajustar o seu nível de dificuldade. Na guia Pilotagem, você pode delegar seu ATC ao AI e adicionar Manche Assistido para suavizar seus movimentos no ar.

Além disso, você pode ativar o Combustível Ilimitado no menu Sistemas de Aeronave para que possa usar o tempo que quiser em um minúsculo avião a hélice e remover Crash and Stress Damage de cada aeronave para viajar em velocidade ilimitada e garantir que seja chutado para o menu quando você atingir o concreto.

O resto das opções pertencem à interface do usuário e notificações – se você achar que a tela distrai muito e está ocupada quando você está voando, pode desligar a maioria dos recursos pop-up!

Use hélices ou aviões a jato para facilitar a experiência

Iniciar sua carreira de piloto em um avião intercontinental não é a decisão mais sábia. Comece com um avião a hélice eficiente e fácil de controlar, como o Savage Cub amarelo brilhante, que é excelente para pousos acidentados, explorando cidades movimentadas e admirando pontos de referência. Se você está procurando um trecho de terra mais extenso, como uma cordilheira, ou simplesmente percorrer a paisagem deslumbrante, o próximo passo para você deve ser um dos dois jatos no jogo, pois eles são super -rápido e relativamente fácil de controlar. Se você não se preocupa com o realismo, pode desligar as falhas de dano no menu da aeronave e apenas voar sobre o céu a 450 nós e além.

Use o menu pop-out a seu favor

Assim que estiver no ar, o menu de bordo será seu melhor amigo. Se você arrastar o mouse para a tela, verá uma pequena guia que pode ser ativada com vários botões diferentes. Isso pode ser bastante opressor no início, mas aqui estão algumas das coisas mais importantes a serem observadas. Lembre-se de que você pode pressionar o botão do meio no canto superior direito de cada item do menu para abrir o menu e arrastá-lo para um segundo monitor, se tiver um. Trate-os como páginas do navegador em sua área de trabalho:

O botão de cabeça do piloto oferece uma opção de controle de IA que permitirá que o computador assuma o controle e o colocará de volta no caminho se estiver com dificuldades. 

O botão de nuvem permitirá que você controle o clima no jogo (contanto que Live Weather não tenha sido selecionado no menu pré-voo.)

O botão do mapa (ou V no teclado) puxará o mapa e você poderá alternar o rastreamento do GPS para que fique pairando na nave enquanto você voa.

O marcador de pino permitirá que você viaje para pontos críticos em seu destino se você bater, como na descida ou na fase de táxi.

O botão do controlador (ou CTRL + C no teclado) trará uma imagem anotada do seu HOTAS ou esquema de controle, útil para aprender entradas.

Como voar em terceira pessoa no Microsoft Flight Simulator

A primeira coisa que você deve tentar se estiver com dificuldade para voar no Microsoft Flight Simulator 2020 é o modo de terceira pessoa. Ao tocar em Fim no teclado ou no botão de hambúrguer no controle do Xbox, você poderá ver o mundo além da sua claustrofóbica cabine. Isso fornecerá a você uma vantagem generosa do mundo exterior e permitirá que você aprecie as vistas gloriosas que o Microsoft Flight Simulator tem a oferecer.

Também é muito mais fácil voar em terceira pessoa, especialmente se você não estiver muito preocupado com os detalhes da interface do cockpit. Você verá como pitch, yaw and roll podem afetar fisicamente o avião no ar, que é uma ótima maneira de aprender a voar. Quando quiser retornar à cabine, basta tocar na mesma entrada para voltar à visão mais íntima.

Como parar, acelerar e reduzir o tempo no Microsoft Flight Simulator

Mesmo que seja mais fácil, você provavelmente ainda enfrentará algumas situações perigosas ao se acostumar com o Microsoft Flight Simulator. A melhor coisa que você pode fazer é pressionar a tecla Pause ou Pause Break no teclado (ao lado de Scroll Lock e Print Screen, geralmente) quando as coisas ficam difíceis. Isso fará com que seu avião pare de funcionar, iniciando uma pausa ativa.

A partir daqui, você pode fazer um balanço, contemplar o ambiente, tirar fotos e se resolver se estiver em apuros. Depois de pegar o jeito da Pausa Ativa, considere alterar a velocidade da simulação de acordo com sua preferência, se ainda estiver lutando no ar. Modificar a velocidade da simulação permitirá que você diminua ou acelere o tempo de acordo com sua preferência, mantendo a tecla R pressionada e tocando nas teclas de mais ou menos em seu teclado numérico. 

Isso significa que seu avião viajará na velocidade da luz ou um rastreamento agonizante, dependendo de sua preferência. Se você deseja apenas chegar a outro local sem cruzar, acelerar a simulação permitirá que você chegue lá em um instante. No entanto, se você for ir devagar pela sua cidade natal e observar os locais, pode diminuir a velocidade da simulação enquanto olha ao redor.

Você não precisa definir um destino

Por padrão, o jogo pede que você defina um aeroporto de partida e seu destino de chegada. Embora você obviamente tenha que fazer o primeiro, absolutamente não precisa fazer o último.

Digamos que você só queira voar por Seul, na Coreia do Sul. Basta inserir o Aeroporto de Incheon como ponto de partida e clicar no botão mosca no canto inferior direito. Depois de decolar, você está livre para ir para onde quiser!

Você precisa de um teclado completo

Mesmo com um stick de vôo básico ou um controlador, simplesmente há muitos botões necessários para você sobreviver sem um teclado. A menos que você tenha uma configuração superavançada, será melhor servido por uma combinação de controlador e teclado.

Pressione PAUSE para entrar no modo de captura de tela

Isso honestamente deveria ter me ocorrido antes, mas você pode pausar o jogo de várias maneiras além de apenas apertar escapar e abrir os menus. Se você clicar em “Pause”, o jogo irá parar completamente ao lado da rotação da hélice. Você pode então fazer o que quiser. Experimente diferentes ângulos de câmera para obter uma boa captura de tela, observe o ambiente abaixo ou qualquer outra coisa que você possa imaginar.

Você pode baixar regiões para economizar largura de banda

Se você está atormentado por velocidades lentas de Internet, vá para o menu de opções. Navegue para geral e selecione o cache manual. Isso permitirá que você selecione certas regiões do jogo para fazer o download, evitando que você precise transmitir os dados enquanto joga.

Esteja avisado que algumas regiões ocupam muito espaço. Toda São Francisco, por exemplo, tem cerca de dez Gigabytes. Se o espaço de armazenamento for uma preocupação, o jogo permite que você especifique quais áreas são baixadas e em que qualidade. Por exemplo, você pode fazer o download de Manhattan com muitos detalhes e diminuir a qualidade à medida que se afasta.

Há controle de IA e piloto automático

Depois de decolar, você pode se perguntar se há um botão no painel para iniciar o piloto automático. Existe um em alguns dos aviões maiores, mas você não pode encontrá-lo nos aviões de hélice menores. Você apenas terá que fazer um pouco para procurá-lo! Se você quiser fazer um teste rápido, o comando padrão do Autopilot On é ALT + Z. Para desligá-lo, use SHIFT + ALT + Z.

Se você quiser que alguém o ajude a sair dos problemas, ou se seu avião não tiver piloto automático, provavelmente será necessário ligar o Controle de IA. Você não precisa deixar isso ligado o tempo todo. Comecei a usá-lo como um cartão “por favor, me ajude”. Quando as coisas estiverem dando errado, apenas pressione o botão AI Control e o copiloto o colocará de volta no curso certo.

Você pode ignorar as listas de verificação e interações de rádio

Novamente, o AI Control também oferece a oportunidade de seu copiloto lidar com as listas de verificação pré-voo e todas as interações com a torre de controle. É altamente recomendável que você faça isso se não estiver interessado nesses aspectos do jogo. Isso vai acelerar significativamente o tempo que você leva para decolar.

Referências:

Fanbyte, Games Radar, Polygon, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.