1HitGames

Microsoft confirma planos para a Gamescom 2022

Microsoft divulgou nesta quarta-feira (10) seus planos completos para a Gamescom 2022, que acontece entre os dias 24 e 28 de agosto, na Alemanha.

O público que for ao evento poderá jogar em primeira mãos alguns títulos, como: Pentiment, Age of Empires IVMicrosoft Flight SimulatorSea of Thieves e Grounded.

Gamescom 2022

📷 xbox na Gamescom 2022 | Divulgação

Estamos empolgados em retornar à gamescom em Colônia, Alemanha, em agosto, e sair pessoalmente com a comunidade pela primeira vez desde 2019!  

Estamos realmente ansiosos para voltar ao palco, reunindo nossos fãs apaixonados novamente pessoalmente para celebrar o que está por vir no Xbox. Na gamescom 2022, seja assistindo ao show ou assistindo ao Xbox Booth @ gamescom Live Stream em casa, os fãs na Europa e em todo o mundo podem esperar um pouco mais de informações sobre alguns de nossos jogos anunciados anteriormente que chegarão ao Xbox nos próximos 12 meses. 

Maxi Graeff, líder de marketing integrado Xbox.

A Microsoft também promete oferecer acesso à experiência do Xbox Game Pass disponível na linha 2022 de televisores da Samsung, bem como uma série de controles adaptativos para garantir a acessibilidade do público.

📷 Gamescom edição de 2022 | Divulgação

Para completar, a empresa se comprometeu a criar um espaço de exibição sustentável, que virá acompanhado por uma doação à entidade ClimatePartner.

Transmissão ao vivo

A Microsoft também revelou que vai fazer uma transmissão diretamente do showfloor da Gamescom no dia 25 de agosto. Ela irá começar às 9 horas da manhã (no horário de Brasília) e irá até as 15 horas, mas não deve trazer as características tradicionais das apresentações ligadas a eventos de games.

Segundo a empresa, o espaço vai ser usado para trazer entrevistas exclusivas com membros do Xbox Game Studios. Entre os estúdios com aparições confirmadas estão nomes como MojangObsidianWorld’s Edge e a Asobo Studios.

Gamescom 2022

📷 Microsoft confirma planos para a Gamescom 2022 | Divulgação

Ainda há a promessa de que mais parceiros third party também façam aparições especiais. A Microsoft garante que sua transmissão oficial vai estar disponível em português brasileiro através de seus canais oficiais no YouTubeTwitch Facebook.

Gamescom 2022

A Gamescom é organizada pela Associação Federal de Software de Entretenimento Interativo, sendo utilizada por muitos produtores de jogos eletrônicos como veiculo de apresentação de seus próximos títulos. É o principal evento de jogos da Europa, que costuma acontecer na Alemanha, em Cologne, com transmissão ao vivo para o mundo inteiro.

Considerada uma das maiores feiras do mundo de jogos eletrônicos, alcançando quase 300 mil visitantes por edição, além de 5 mil jornalistas e 557 exibidores.

Gamescom 2022

📷 Edição 2022 da Gamescom volta ao presencial | Divulgação

A edição de 2022 marca o retorno do evento presencial. Algumas produtoras de peso como Take-Two, Activision/Blizzard e também a Sony e Nintendo já afirmaram que não irão participar do evento. Enquanto desenvolvedoras como Bandai Namco, THQ Nordic e Ubisoft já confirmaram a presença.

Estudios Brasileiros marcarão presença

O Governo de São Paulo irá levar 10 desenvolvedoras do estado para a Gamescom. A iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa pretende promover o fechamento de negócios e atrair investimento estrangeiro para empresas paulistas.

Entre os 10 estúdios escolhidos para o programa CreativeSP, estão a Flux, de Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues, e a Mad Mimic, de Dandy Ace.

As empresas foram selecionadas ao lado da Luski Game Studio, Árvore, UX4Indie, Ilex, Dyxel, Virtual Planet, Bits e WebCore, entre 84 desenvolvedoras inscritas.

📷CreativeSP levará estudios BR para gamescom | Divulgação

Referencias:

Adrenaline, The Enemy, Xbox, O Vício.

Extras Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑