Metro Exodus

Metro Exodus é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa e Survival horror; desenvolvido pela 4A Games e publicado pela Deep Silver. Foi lançado em 15 de fevereiro de 2019 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

É o terceiro título da série de jogos eletrônicos Metro, baseado nos romances de Dmitry Glukhovsky. Ele é a sequência dos eventos ocorridos em Metro 2033 e Metro: Last Light.

História

Em 2013, uma guerra nuclear deixou o mundo completamente devastado, destruindo nossa civilização e deixando a Terra coberta por radiação. Aqui, conhecemos a história de Artyom, um sobrevivente desta calamidade que vive no metrô de Moscou e se torna um guardião.

Metro: Exodus se passa em 2036, dois anos depois de Metro: Last Light. A história segue a partir do final Redemption, que seria a conclusão mais “feliz” do game. Enquanto os dois jogos anteriores se passaram em Moscou, este game foca na fuga da cidade. Em busca de uma vida melhor, Artyom e um grupo de sobreviventes deixam Moscou rumo a Vladivostok, no leste da Rússia. Entre os sobreviventes está Anna, melhor sniper do grupo e esposa de Artyom.

A bordo do trem a vapor Aurora, o grupo fará essa longa viagem pela Rússia passando por diversos ambientes e lugares durante um ano. Suas decisões impactam diretamente nos eventos do game e, dependendo de suas ações, nem todos vão chegar vivos ao final da jornada.

Jogabilidade

Metro Exodus é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa com elementos de survival horror e stealth. Situado no terreno baldio pós-apocalíptico da antiga Federação Russa, o jogador deve lidar com os novos perigos e se envolver em combate contra criaturas mutantes, assim como contra humanos hostis. O jogador empunha um arsenal de armamento feito à mão que pode ser personalizado através de materiais de looting e de um sistema de crafting. O jogo apresenta uma mistura de níveis lineares e ambientes de sandbox. Também inclui um sistema climático dinâmico, um ciclo de dia e noite e ambientes que mudam com as estações conforme a história avança. É definido ao longo de um ano inteiro no jogo.

Mundo

O game tem história que acontece na Rússia e mostra muitos ambientes e locais para explorar. Diferentemente dos games anteriores, que eram ambientados boa parte do tempo em túneis do metrô, este vai apresentar grandes áreas abertas.

Mas a ideia não é criar um mundo aberto tradicional e, sim, unir a linearidade de Metro: ainda vão existir trechos em túneis fechados, assim como momentos em que sua liberdade será mais restrita em prol do desenvolvimento da narrativa e do level design mais complexo.

Não existe um mapa único no game, mas diversos locais para visitar conforme a história progride. As áreas são bem grandes, com uma única área tendo por volta de dois quilômetros.

Não há as tradicionais “fetch quests” no esquema “pega um item e leva para alguém”. Também não há apenas um tipo de missão sendo repetido até te deixar exausto. Os objetivos opcionais de Metro: Exodus são todos guiados por uma narrativa, complementando a história principal e fluindo naturalmente a partir dela.

Como o game acontece durante um ano, cada estação está presente. No inverno, estamos em Moscou nos preparando para a jornada. Essa área será mais próxima dos games anteriores, trazendo muitos inimigos já conhecidos. O foco aqui será encontrar e consertar a Aurora.

Na primavera, estaremos em um arquipélago próximo ao Rio Volga. Esta cidade abandonada é o lar de um grupo religioso violento que cultua o Tsar Fish, um peixe mutante que vive no local.

Já no verão, nos encontraremos em uma área desértica próxima ao Mar Cáspio. Esta é a região onde os veículos serão muito úteis. Esse local é dominado por um grupo de ladrões comandado por um homem conhecido como barão. Mas esse não é o único perigo do deserto, já que tempestades de areia podem acontecer a qualquer momento.

E, por fim, no outono teremos uma região montanhosa de vales, com diversas construções de madeira. É aqui que vive a facção filhos da floresta, que em 2013 era um grupo de crianças escoteiras que sobreviveram por estarem longe da cidade.

Muitas destas regiões não estão contaminadas por radiação, o que permite que a exploração seja totalmente livre. Mas essa não é a realidade em todos os lugares e ainda é necessário o uso da clássica máscara e filtros em regiões radioativas.

Aurora servirá como sua base e casa. Ao longo do game, você fará upgrades nela, podendo adicionar novos vagões, por exemplo. Isso vai permitir que mais sobreviventes se unam a sua jornada.

Ainda tem o ciclo de dia e noite e clima dinâmico. E isso não é apenas uma mudança visual: será importante considerar horário e clima para você executar suas ações, Já que essas características alteram o comportamento dos inimigos. Por exemplo: de dia, as bases humanas são mais vazias, uma vez que muios homens saem para patrulhar. No entanto, você é mais visível, dificultando uma abordagem furtiva. Já à noite é o contrário: você se esconde melhor, mas terá mais inimigos para lidar. a escolha de como fazer isso é totalmente sua.

Combates

Metro: Exodus permite que você aborde seus inimigos da maneira que quiser, seja na furtividade ou na ação desenfreada. As duas maneiras oferecem amplas possibilidades.

O game apresenta um sistema de customização de armas aprimorado, permitindo criar os equipamentos que melhor se ajustam ao seu estilo de jogo. Este sistema será bastante amplo, permitindo uma variedade incrível de armamentos. É possível customizar suas armas para que elas tenham muito poder de fogo, mas isso faz com que elas sejam barulhentas. Ou você pode usar silenciadores e abater inimigos sem que eles vejam de onde veio o tiro. É possível alterar e trocar de armas a qualquer momento enquanto explora os mapas. Mas é bom ter em mente que isso não pausa o jogo e você estará vulnerável enquanto faz isso.

Para os furtivos, o uso de luz e sombra é essencial para uma infiltração perfeita. Você pode inclusive atirar em lâmpadas, para diminuir o campo de visão dos seus inimigos. Aliás, existe a opção de não matar ninguém. Isso é importante, já que facções inimigas notam a sua forma de agir e podem ser menos hostis se você poupar os adversários.

Contra os mutantes, a história é outra. Essas criaturas ferozes e irracionais, nasceram da radiação espalhada pela guerra nuclear. São muitas delas que vão mudar dependendo da estação do ano e da região em que você estiver. Elas são mais abundantes durante a noite, então é bom ficar atento enquanto estiver andando por aí no escuro. E não se esqueça de reforçar seu poder de fogo, porque você vai precisar muito.

Em busca de sobreviventes em uma região devastada

Metro Exodus se passa no ano de 2036 e acompanha as aventuras do personagem Artyom, um soldado e membro de um grupo conhecido como Spartans. Sua missão, durante a demonstração na E3, é adentrar a região conhecida como Volga, na Rússia, em busca de recursos e ajudar alguns sobreviventes, sempre que possível.

Repleta de novas experiências e locais para explorar, a área é povoada por criaturas mutantes, bandidos perigosos e fanáticos religiosos. Inclusive, parte da missão durante o teste foi, justamente, investigar o pedido de socorro de uma mãe e filha, que eram mantidas reféns em uma espécie de igreja, onde todas as pessoas contrárias às leis impostas pelo culto eram presas, escravizadas ou executadas.

Ao se aproximar da igreja, você recebe um aviso de um soldado aliado: cuidado com suas ações, nem todos são inimigos. Alguns podem até se tornar nossos aliados depois. Com isso, o jogo te dá a chance de moldar, de certa a forma, a relação do mundo com você. Se optar por atacar e matar as pessoas, dificilmente conseguirá a confiança delas no futuro, mas resolverá a situação mais rápido. Optar por uma abordagem mais furtiva e não letal, pode ter suas vantagens, porém levará mais tempo e mais estratégia.

Visualmente, Metro Exodus traz um vasto e detalhado cenário do Leste Europeu, maior do que em qualquer outro título da franquia, reimaginado com ruínas inundadas de várias vilas e fábricas, onde a vida mudou para sempre há 25 anos após uma guerra nuclear devastar a Terra.

Recursos escassos, o ambiente contra você

Este é um game de tiro em primeira pessoa que combina opções mortais de combate e furtividade à exploração e horror de sobrevivência. Tudo isso em um mundo pós ataque nuclear e incrivelmente imersivo. Se você é novo na série e acha que se trata de um jogo de tiro comum, esqueça. A chave para sobreviver em Metro é ser calculista. Nem sempre a melhor abordagem é atirar e acabar com toda a sua preciosa munição – acredite, vai ser difícil encontrar mais pelo cenário. Na maioria das vezes, você perceberá que a melhor estratégia é se esconder e fugir. Guarde sua munição para o inevitável.

Metro Exodus chega no início de 2019 e consegue entregar uma ótima experiência de ação e terror em um único game. Fazendo o jogador raciocinar sobre suas escolhas e a racionar o uso de recursos, o título tem tudo para fazer sucesso entre os fãs de jogos de sobrevivência.

Tenha em atenção os indicadores

O game tem muitos perigos, mas também várias formas de você se proteger das diversas ameaças que espreitam pelo mundo.

Filtro de ar

O temporizador dessa peça é a informação mais valiosa que você precisa seguir a todos os momentos. O temporizador consegue ser visto em seu braço esquerdo e vai começar a contar apenas quando você estiver em uma área com ar tóxico.

Se o temporizador estiver parado, então significa que você pode retirar sua máscara de gás. Se, repentinamente, ouvir um sinal de aviso e a notificação do filtro alterar, então terá menos de um minuto para sobreviver sem a máscara.

Bússula

Um dos primeiros itens que você vai ganhar em Metro: Exodus é sua bússula, visível também no seu braço esquerdo, e indicando a direção correta para seu objetivo principal. Se você não estiver em condições para conferir seu mapa e quiser seguir apenas a história principal, então a bússula vai o levar ao local correto.

Mais tarde é possível alterar essa ferramenta por um pequeno radar que também dá sinal quando estiver próximo de formas de vida.

Contador Geiger

O contador Geiger vai virar de verde para vermelho sempre que você se encontre em uma área de alta radiação. Isso é muito importante porque, a não ser que seja necessário por causa de missões específicas de história, você nunca deve entrar nessas zonas a não ser que deseje morrer rapidamente.

Indicador de bateria

Sua bateria manual é muito importante para carregar sua lanterna e seus óculos de visão noturna. Se a bateria estiver ficando descarregada, você vai receber um alerta para a carregar. 

Porém, a qualquer momento, consegue verificar essa informação mantendo pressionado o direcional esquerdo para que não seja pego desprevenido.

Consulte seu mapa e diário

O mapa vai mostrar sua localização atual e também um círculo com um X que indica seu objetivo principal. Outros objetivos secundários e pontos de interesse vão também aparecer dentro de círculos mais pequenos, que desaparecem quando a tarefa estiver completa.

Porém, alguns destes objetivos secundários apenas ficam acessíveis quando você avançar na história principal, por isso, não vale a pena correr para zonas que ainda pareçam longe.

Com o mapa ativo, você pode o virar para ver seu diário. Além da informação da história, este inclui também notas que Artyom escreve sobre o objetivo corrente. Isso pode ser útil para saber como avançar em zonas ou missões.

Pegue tudo o que encontrar

Aprender a coletar os itens que precisa é dos objetivos mais importantes de Metro: Exodus. Você precisa de dois tipos diferentes de materiais para construir todos os objetos do game: químicos e metais.

Estes podem ser pegos ao revistar cadáveres, ao coletar objetos no ambiente ou ocasionalmente ao visitar uma oficina controlado por seus aliados. Mas procurar itens no ambiente é o que você deve fazer sempre.

Uma boa estratégia é olhar para todos os cantos do local que visite. Procure também debaixo de escadas e dentro de caminhões incendiados. Sempre que veja algum tipo de contêiner ou caixa, você deve também tentar o abrir.

Além disso, os cogumelos verdes também podem ser coletados. E, por fim, sempre que mate um inimigo, procure se ele tem itens e armas que tenha deixado cair durante a luta.

Crie seus itens

Metro: Exodus dá acesso a que você crie um número limitado de itens quando não está em uma oficina, acessando a essa opção de construção em seu inventário. Isso é útil especialmente para criar kits médicos e filtros de ar extra para uma emergência, desde que tenha com você os recursos necessários.

Sempre que possível o ideal é ter pelo menos quatro kits médicos e dez minutos de filtros de ar com você, para sobreviver a qualquer eventualidade.

Seja discreto

Eventualmente, você vai ter que lutar e, em Metro: Exodus, existem várias formas de fazer isso. Porém, a maneira mais fácil de derrotar seus inimigos é jogando furtivamente. Muitos inimigos humanos podem ser facilmente eliminados ao aparecer por trás deles sem eles repararem e outra forma silenciosa de matar oponentes é acertando em suas cabeças com a espingarda Tikhar ou o arco Hilsing.

Ao escolher se mover de forma furtiva, você vai reduzir o desperdício de munições e manter uma boa reputação. Por isso, tente se manter escondido e com a lanterna desligada para não ser detectado facilmente.

Se os inimigos detectarem sua presença, procure lugares estreitos e equipe uma caçadeira ou espingarda de assalto para eliminá-los rapidamente.

A importância de uma boa arma de fogo

Sendo essencialmente um game shooter, é muito importante você ter boas armas de fogo para sobreviver em Metro: Exodus. Por isso, você deve tentar pegar as melhores armas e melhorias para elas que encontre.

É essencial que tenha sempre pelo menos uma espingarda para grupos de inimigos, uma caçadeira para desintegrar oponentes que estejam perto e uma pistola para quando estiver sem munições na sua arma principal.

Além disso, é muito importante também que você limpe e cuide de suas armas usando químicos na oficina. Se não o fizer regularmente, estas perdem pontaria e podem até ficar bloqueadas.

Planeje para o dia e para a noite

O ciclo dia/noite em Metro: Exodus é muito importante na sua jogabilidade. Por isso, você deve fazer coisas diferentes de dia e de noite.

O dia é perfeito para explorar e coletar recursos, pois você consegue ver tudo melhor e os mutantes mais perigosos são normalmente criaturas noturnas.

Durante a noite, o ideal é completar missões, especialmente as que requerem furtividade. Assim, você pode passar pelos locais mais perigosos sem ser detectado.

Fale com NPC’s e siga suas pistas

Não ignore os NPC’s quando os encontrar durante suas aventuras, principalmente os habitantes de Aurora, pois eles podem pedir favores a você, que serão pagos com itens raros e segredos.

Ser social em Metro: Exodus pode contribuir para que ganhe peças de equipamento importantes que o vão ajudar em muito a completar o game.

Verifique seu diário regularmente

Quando você sair pela primeira vez da Aurora, receberá um mapa do Coronel Miller. Seu mapa é atualizado automaticamente com seus objetivos principais e alguns opcionais, mas uma das partes mais úteis é oculta no verso.

Você pode virar seu mapa para ler o diário de Artyom, que também é atualizado regularmente. Essas entradas no diário informam muito mais sobre seu próximo objetivo do que apenas sua localização. Você pode verificar sua meta, com quem estará trabalhando e as circunstâncias da missão. Esse último é especialmente importante, pois alguns lançamentos no diário aconselharão você a evitar matar, abordar furtivamente ou observar sub-objetivos específicos. Mesmo se você souber para onde ir em seguida, vale a pena parar para verificar seu diário antes de cada grande missão.

Use seus binóculos para procurar pontos de interesse

Krest é realmente uma mina de ouro da inteligência. Encontrá-lo não só permite que você acesse uma bússola (mais sobre isso depois), mas o próprio Krest também lhe dará um par de binóculos quando o encontrar. Você pode usar os binóculos para definir o que está por vir, confirmar os locais dos inimigos e marcar tudo em seu mapa. Se você digitalizar com um objetivo opcional usando o binóculo, ouvirá um clique e, ao segurá-lo, um ponto de interrogação será automaticamente exibido em seu mapa (tente aplicar zoom se não “estourar”). Portanto, não se esqueça de parar e tomar o seu entorno de vez em quando.

Dormir para mudar a hora do dia

O clima sazonal no Metro Exodus parece ótimo e adiciona muito para o mundo, mas o ciclo dinâmico diurno e noturno é muito mais útil. Você pode saltar entre o dia e a noite dormindo nas camas encontradas em vários esconderijos, e vale a pena escolher a hora certa do dia para se adequar ao seu próximo objetivo. Você é mais difícil de encontrar à noite, então se você está planejando se infiltrar em um acampamento de bandidos, descanse até o anoitecer. Por outro lado, os mutantes são mais ativos à noite, por isso, se você estiver viajando por algum território aberto, faça uma jornada durante o dia para que você possa ver para onde está indo e o que está vindo na sua direção.

Crie a bússola depois de conhecer o Krest

Não muito tempo depois de entrar no gelado Volga, você encontrará um engenheiro chamado Krest. Ele está escondido em um guindaste com vista para um armazém infestado de mutantes, mas apesar de suas circunstâncias, ele conseguiu esquivar um monte de materiais e máquinas. Sua humilde morada também é equipada com um banco de fabricação adequado, e esse banco deve ser sua primeira parada depois de conhecê-lo, porque ele permitirá que você crie e instale o acessório da bússola para sua cinta. A fina agulha vermelha nesta bússola sempre aponta para o seu objetivo principal atual e é fácil de ver no seu braço com o resto do seu HUD, então é incrivelmente útil quando você está explorando.

Nem todo mundo é um inimigo

O mundo do Metro Exodus é hostil, mas há pessoas genuinamente boas por aí, e eu não estou falando apenas de Krest e Katya. Você encontrará refugiados e outros NPCs passivos nos desertos, e desde que você não comece nenhum problema, esses caras vão deixar você em paz. Portanto, antes de abrir fogo, sempre verifique as pessoas com a sua retícula para ver se elas são inimigas (retícula vermelha), amistosos (retícula verde) ou neutras (retícula amarela). Você também pode resguardar sua arma antes de se aproximar deles para mostrar que você não está procurando por uma briga, e muitos NPCs agradecerão por este simples show de paz.

Preste atenção para essas atualizações antecipadas

Você naturalmente adquirirá novas armas e acessórios à medida que avança, mas algumas das atualizações mais impactantes são para o seu próprio traje. Você vai melhorar quase todas as partes do seu kit ao longo do jogo, e você pode obter três das melhores peças na primeira área, o Volga. Antes de ir para o Mar Cáspio, certifique-se de pegar esses aparelhos, os quais são encontrados no início, metade inferior do Volga:

Bateria de lanterna aprimorada: em um galpão ao lado do esconderijo a nordeste de Krest. O esconderijo está em uma ilha minúscula cercada principalmente pela água rasa.

Detector de metais: em uma pequena casa no canto sudeste perto de um guindaste quebrado. Olhe para o oeste de onde você encontra o ursinho.

Óculos de visão noturna: na sala final do armazém do Tsar Fish

Use armas silenciadas sempre que possível

Stealth sempre foi uma grande parte dos jogos do Metro, então essa dica pode ser meio óbvia. Dito isto, você realmente não pode superestimar o valor de um supressor. Mesmo armas silenciadas não são totalmente indetectáveis, mas comparadas a armas normais que atraem todos os mutantes e bandidos ao alcance da voz, são uma dádiva de Deus. A maioria das armas, incluindo espingardas, pode ser equipada com um silenciador, por isso verifique sempre uma no seu banco de fabricação.

O rifle Tihkar é seu melhor amigo

Falando de armas que salvam vidas: o seu fiel rifle Tihkar irá levá-lo através de quase tudo. É a única arma que você pode fabricar munição para ir em qualquer lugar, e as bolas de aço que ela dispara são relativamente baratas de fazer, o que a torna altamente econômica. Também é extraordinariamente eficaz quando você obtém algumas atualizações para ele. Um headshot totalmente carregado fará um tiro na maioria dos mutantes e bandidos, e não fará tanto barulho quanto um rifle sniper ou uma espingarda. Você tem que manter sua bomba e munição carregadas, mas se você cuidar do Tihkar, ele cuidará de você.

Ir para KOs stealth sempre que puder

É sempre melhor bater furtivamente nos inimigos, em vez de esfaquear ou atirar neles. Derrubá-los faz menos barulho do que executá-los, e isso não afetará negativamente o seu carma. Inimigos que você KO nunca vai acordar, então não há nenhuma vantagem real para matá-los. Não só isso, se os inimigos perceberem que você derrubou muitos de seus companheiros, eles estarão mais propensos a se render, permitindo que você bata eles Fora. Jogando pacificamente é a chave para o sucesso. Ele economiza munição e preserva seu karma, então leve-o devagar e furtivamente sempre que possível, especialmente se você quiser obter o bom final – e você, porque é um ótimo final.

Você é mais preciso enquanto agacha

Depois de algumas horas e algumas dúzias de tiros na cabeça, comecei a pensar se poderia melhorar minha precisão. Usar um osciloscópio com zoom maior ajuda, mas a maneira mais fácil de tornar seu retículo mais estável é agachar. Obviamente, você não quer cair quando você está pedalando para longe de um mutante, mas se há alguma distância entre você e seu alvo, agachar é o caminho a percorrer.

Atire nos caras blindados nas pernas

A primeira vez que encontrei um bandido totalmente blindado, coloquei literalmente cada bala que tinha nele e absolutamente nada aconteceu. Como se vê, tirar as rótulas de seus braços com uma espingarda por trás faz o trabalho, como acontece com frequência. Você não pode stealth matar esses caras, mas vale a pena furtar-se nesses caras para que você possa obter em suas pernas.

As interrogações são suas amigas

Metro Exodus, assim como Red Dead Redemption 2, precisa de um tempinho para entrar no ritmo. Soubemos que a experiência inicial de jogo inicial até afastou algumas pessoas, porém queremos dizer que vale a pena seguir em frente. Isso porque uma vez que você saia de Moscou e desembarca em sua primeira parada, em Volga, onde você ganha um par de binóculos e é a partir deste momento que o jogo realmente se abre.

Todos a bordo do Aurora!

Usá-los no ponto mais alto em qualquer um dos locais do mapa que segue (exceto Yamantau) revelará os principais pontos de interesse representados em seu mapa, como pontos de interrogação. Pode ser tentador apenas seguir sua missão narrativa para experimentar o próximo local, mas limpar todos os pontos de interrogação na maioria dos locais o recompensará com materiais mais preciosos, armas potencialmente novas e atualizações de itens, guloseimas para seus companheiros passageiros – para mantê-los felizes –, sem falar de conhecimento e informação sobre o mundo fora do Metro. Além disso, há apenas uma sensação de satisfação em torno dele, porque você não pode simplesmente virar o trem e voltar, e escolher capítulos, pois o menu substitui o último salvamento e reinicia esse capítulo desde o início. Então, limpe e colete tudo o que quiser enquanto puder.

Segura o dedo do gatilho

Há uma chance de eles voltarem e ajudarem você de alguma forma por mostrar compaixão…

Isso nem sempre acontece, porém em nossa experiência, se você jogar o game mais furtivamente do que sempre com o dedo no gatilho, e derrubar os inimigos com um ataque corpo-a-corpo em vez de matá-los, há uma chance de eles voltarem e ajudarem você de alguma forma por mostrar compaixão e restringir seu caminho. Isso pode vir na forma de inimigos agora sendo amigáveis ou ao receber novas informações sobre a área, seu(s) líder(es) enquanto você se sente todo confuso por ser apenas uma boa pessoa.

Terminou a batalha, limpe sua arma

Apesar da insistência para que seja conservador com o dedo no gatilho por algumas razões (favores, conservação de munição, etc), ainda será necessário dar bons tiros nos bichos mutantes espalhados pelo mundo do jogo, e por isso é pertinente ter sua arma no melhor da performance. Não há nada pior do que ter uma horda de mutantes em sua direção, apenas para ver o cano da arma sobreaquecer ou até ver a arma travar.

Yamantau é uma das experiências mais estranhas em um game

Por esta razão, sempre que possível, limpe suas armas principais em QUALQUER bancada que encontrar. Sim, você gastará os preciosos produtos químicos necessários para criar outros itens, como medkits e filtros de máscara de radiação, contudo gerenciar como distribui seus produtos químicos durante o jogo pode significar a diferença entre a frustração e o sucesso em batalha. E uma arma limpa ajudará imensamente em tudo isso.

A van é sua melhor amiga para derrubadas

No nível Cáspio, você pegará uma van para dirigir, e esse será um passeio pós-apocalíptico bem doce. Ela também é um chamado dos céus quando o assunto é a economia de munição, e deve ser usada sempre que possível para derrubar as criaturas mutantes. Pode parecer complicado, mas muitas vezes esses tipos de inimigos reaparecem depois de um cochilo ou após de terem ficado longe de uma área após um período de tempo. E quando lhe atacam, e fazem isso tão agressivamente quanto possível, é possível perder preciosa munição muito, muito rapidamente.

A propósito, munição incendiária de Tikhar normalmente derruba Demônios em no máximo dois ou três tiros…

Chefões — Apenas não atire

Metro Exodus tem vários chefões que espreitam durante capítulos para mantê-lo assustado e com medo. De um bagre gigante a ursos mutantes e macacos sem olhos, o jogo vende um mundo irradiado onde os animais emergiram como chefes por direito próprio. E pode ser muito tentador querer tentar derrubá-los, especialmente porque sua retícula ficará vermelha quando pairar sobre qualquer um deles. Certamente é a oportunidade de ser um grande caçador, certo?

Referências:

Redbull, Gameme, Br Ing, Aficionados, Wikipedia, Techtudo.

Deixe seu comentário: