Metacritic elege Microsoft como a melhor editora de jogos

Anualmente o Metacritic faz sua lista de melhores produtoras do ano, baseando-se nas pontuações dos jogos lançados pelas produtoras durante o período. A Microsoft foi eleita a melhor editora de jogos, segundo a medição do Metacritic do ranking para 2021, que nomeou 43 companhias de jogos.

📷 Metacritic elege Microsoft como a melhor editora de jogos | Divulgação

A média de alguns jogos da empresa, ou seja, do Xbox, chegou a 90 pontos. Sendo a primeira vez que uma editora consegue uma média superior a 85, desde que a o Metacritic começou a fazer essa lista.

A empresa também emplacou três jogos diferentes que alcançaram um Metascore de 90 ou mais, considerados “ótimos”:

A Microsoft pulou do 6.º lugar em 2020 para o 1.º em 2021, deixando a Sony em segundo lugar com um Metascore médio de 81,3. Mesmo tendo mais que o dobro de lançamentos, a baixa pode ser justificada pelo desempenho ruim de Destruction All-Stars, que teve uma média de 62 pontos na plataforma.

Os 3° e 4° lugares ficaram para a Humble Games e a Activision Blizzard, respectivamente. 

Microsoft eleita a melhor editora de jogos

“Nossa vencedora do prêmio de Editor do Ano deste ano, a Microsoft certamente publicou menos títulos em 2021 do que em um ano típico. Mas os jogos publicados foram uniformemente excelentes, tornando a Microsoft a única editora com uma taxa de sucesso de 100%.” Diz a avaliação publicado no site oficial do Metacritic.

10 melhores produtoras de 2021

  1. Microsoft – média de 87,4
  2. Sony – média de 81,3
  3. Humble Games – média de 80,9
  4. Activision Blizzard – média de 80,6
  5. Bethesda – média de 80,2
  6. Capcom – média de 80,6
  7. Bandai Namco – média de 78,5
  8. Sega – média de 77,6
  9. EA – média de 78,3
  10. 505 Games – média de 75,7

A média depois dos nomes das produtoras vem das notas dos jogos lançados por elas ao longo de 2021. Mas esse número não determina sozinho a posição da empresa no ranking, outros aspectos contam pontos para o posicionamento. Por exemplo, o número de jogos com notas menores do que 49 nas reviews (impactando negativamente) e jogos considerados “ótimos”, com notas acima dos 90 (impactando positivamente).

Sobre o Metacritic

O site americano Metacritic, analisa há 12 anos diversos produtos de um amplo mercado. Unindo notas de diversos especialistas e também do público, para diversas mídias. Como por exemplo álbuns, videogames, filmes, programas de televisão, DVDs e livros, somando o valor numérico adicionado a cada produto.

Metacritic elege Microsoft como a melhor editora de jogos

Segundo a página, no caso de editoras de jogos, eles são classificados do pior ao melhor com base em quatro fatores, são eles:

  • Metascore médio para todos os jogos lançados no ano;
  • Porcentagem de produtos pontuados com boas críticas;
  • Porcentagem produtos pontuados com críticas ruins;
  • Número de títulos “grandes”.

Referencias:

Metacritic, Voxel, Olhar Digital, Folha Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.