MechWarrior 5: Mercenaries

MechWarrior 5: Mercenaries é um jogo BattleTech mecha desenvolvido pela Piranha Games e lançado em 10 de dezembro de 2019 no Windows. É o primeiro jogo MechWarrior para um jogador desde 2002. Está disponível como um título exclusivo da Epic Games Store , que, como outros jogos com ofertas de exclusividade da Epic Games Store, foi recebido com críticas, embora também seja atualmente (junho de 2020) disponível através do Xbox Game Pass para PC. Possui traçado de raio com tecnologia Nvidia RTX e também DLSS. O primeiro DLC para o jogo será lançado no segundo semestre de 2020.

Como jogar

MechWarrior 5: Mercenaries é um jogo de tiro futurista onde o objetivo é completar missões destruindo Mechs, tanques e aeronaves inimigos. Isso é feito pilotando Mechs totalmente personalizáveis ​​com diferentes armas e carregamentos. Embora seja muito mais complexo, MechWarrior 5 é semelhante ao Titanfall no sentido de que você usa robôs gigantes em batalhas.

Inicialmente, você jogará no modo de campanha de história para um jogador, mas também terá a opção de jogar a campanha posteriormente no modo cooperativo. Isso permite que você se junte a três outros jogadores online para completar missões.

Você também pode jogar no modo cooperativo através do modo  Instant Action. Isso permitirá que você selecione determinados cenários a serem concluídos ou personalize o seu próprio a partir de uma lista de opções.

Há uma campanha com missões de história, mas você também assumirá contratos de mercenários para melhorar a reputação do seu grupo com as facções por toda a galáxia. Essas missões não relacionadas à história são divididas em cinco tipos:

Assassínio – Destrói um Mech inimigo específico que está protegido por outros Mechs.

Defesa – Defenda um ponto dos inimigos por um certo tempo.

Demolição – Destrua uma instalação alvo.

Raid – Destrua alvos principais e escape enquanto é constantemente atacado.

Warzone – combates em escala maior com muitas ondas de Mechs inimigos.

Completar missões na campanha irá recompensá-lo com pontos de reputação com a facção que enviou o contrato, bem como C-Bills e salvamento. C-Bills são moedas que podem ser usadas para comprar e vender peças de armas e Mechs, pagar seus pilotos recrutados e viajar pela galáxia. Vale a pena resgatar peças, pois você sempre pode vender peças excedentes para gastar em outras coisas, e o número de Pontos de Resgate que você ganha aumenta à medida que melhora sua reputação com aquela facção.

Movimento

Este próximo lote de dicas é para se acostumar a como o movimento funciona. MechWarrior 5: Mercenaries tem alguns movimentos bastante complexos que são cobertos no tutorial, mas há algumas coisas que nem mesmo o tutorial informa que podem ser úteis.

Durante o tutorial, vale a pena se acostumar a como o movimento funciona antes de fazer qualquer outra coisa. Lembre-se de que as teclas W e S são para aceleração e reversão, respectivamente. Você não vai desacelerar soltando qualquer um dos botões com as configurações padrão, mas pode alterar isso para que seu Mech desacelere, soltando qualquer um dos botões, ativando “Habilitar Decadência do Acelerador” nas configurações de jogo.

Enquanto se move, use a tecla F para realinhar as pernas e o torso do seu Mech. Isso fará com que as pernas fiquem voltadas para a direção para a qual seu torso está indo, o que pode tornar as manobras no campo de batalha um pouco mais fáceis. Isso pode ser ativado automaticamente se você ativar “ Ativar bloqueio de braço ” nas configurações de jogo.

Use uma mistura de câmeras de primeira e terceira pessoa pressionando a tecla V. A primeira pessoa ajuda com precisão, enquanto a terceira pessoa garante que seja mais difícil para os inimigos se aproximarem furtivamente de você.

Sempre mire no inimigo contra o qual você está lutando. Pressionar a tecla R enquanto mira em um alvo fornecerá informações sobre o inimigo. Isso aparecerá no canto superior direito da tela e mostrará as armas ativas no alvo, bem como quanta saúde elas ainda têm em cada parte do chassi. Quando estiver um pouco mais familiarizado com os tipos de armas, você também pode usar isso para descobrir se deve atacar o alvo de perto ou de longe.

Aprenda qual retículo alvo é qual olhando para a mesa de armas. Você verá um símbolo à esquerda das armas equipadas, que corresponde ao retículo de seu próprio alvo no HUD. Você pode ver o tempo de espera dessas armas na retícula se ativar “Habilitar Crosshair Cooldown Pips” nas configurações de jogo.

Combate

Como o MechWarrior 5: Mercenaries é basicamente um jogo de combate, algumas das dicas do MechWarrior 5 que você verá aqui são sobre como lutar de forma eficaz contra os Mechs inimigos, enquanto ao mesmo tempo se mantém o mais seguro possível.

Preste atenção a qual Grupo de Armas você atribui suas armas equipadas em seu Mech. Você tem até seis slots de Grupo de Arma, todos disparados a partir das teclas numéricas, então você vai querer saber qual botão dispara qual arma o tempo todo. Aqueles que possuem um mouse para jogos com muitos botões sobressalentes podem aproveitar a vantagem de religar cada tecla numerada ao seu próprio botão do mouse.

Mantenha o módulo de mira em um inimigo para travá-lo, pois isso garantirá que as armas de mísseis possam atingir seu alvo.

Nunca, jamais, deixe o Mech superaquecer. Isso o deixará vulnerável ao poder de fogo inimigo e pode resultar na perda de algumas das armas do Mech. Todas as armas geram um pouco de calor, então fique de olho no medidor de temperatura o tempo todo. Você pode equipar Sincronizadores de Calor com seu Mech para reduzir o calor ganho, mas não confie neles para evitar o superaquecimento.

Tanques são suscetíveis a lasers ou danos de canhão automático, enquanto mísseis são melhores para lidar com aeronaves. Tente tirá-los de longe, se puder, pois eles podem ser um pouco incômodos se os Mechs inimigos também se juntarem ao tiroteio.

Preste atenção ao alcance de suas armas e quão longe você está do seu alvo. Todas as armas têm um limite de alcance mínimo e máximo. Você pode ver quais armas não serão eficazes contra seu alvo na tabela de armas na parte inferior direita da tela, pois elas serão destacadas em laranja.

Destruir partes específicas de Mechs inimigos dará a você diferentes vantagens. Tirar seus braços significa destruir uma arma que eles equiparam, enquanto destruir as pernas impede seus movimentos. Para Heavy Mechs com armadura mais espessa, vise destruir membros, enquanto para Mechs frágeis leves, tente matar rapidamente explodindo sua cabine ou torso.

Carregamentos

O menu load-out não é exclusivamente para os Mechs que você pilota. Como líder de um grupo de mercenários, você estará comandando um esquadrão, ou “Lança” de Mechs, que assumirá cada contrato de missão. Essas dicas do MechWarrior 5 são para garantir que você não seja pego de surpresa ao pular para uma missão. Para obter mais detalhes sobre as classes de peso do Mech.

Certifique-se de ter algumas armas de curto e médio alcance em seu carregamento finalizado. A última coisa que você deseja é que um Mech particularmente rápido ultrapasse o ponto em que você pode atacá-lo, então é bom ter um backup caso isso aconteça.

Tenha o suficiente do tipo correto de munição equipado em seu Mech, juntamente com suas armas equipadas. Eles devem ser do mesmo tipo de munição da arma equipada. Quanto mais munição você tiver, mais tiros poderá disparar nessa missão. As armas laser não requerem munição, mas geram calor, portanto são um bom último recurso.

Você também pode alterar quais armas disparam com qual botão, clicando em Grupos de armas no carregamento de cada Mech. É melhor ter cada arma anexada a um membro específico para ter seu próprio Grupo de Armas. Você também pode alterar os grupos de armas pressionando as teclas de seta durante a missão ou pressionando a tecla Backspace para percorrer as armas em sequência.

Quando estiver fazendo a manutenção de seus Mechs, certifique-se de clicar em “Aguardar” após clicar em “Iniciar Trabalho” para suas solicitações de reparo e modificação. Isso avançará o tempo, executando seus pedidos de reparo e troca de equipamentos. Também é mais barato e leva menos tempo se você reparar Mechs fora das zonas de conflito. Se você estiver dentro de uma zona de conflito, use o Starmap para mover seu QG para uma área mais segura.

Use as alternâncias no menu Load-Out para o mech para ajustar a armadura frontal e a armadura traseira. Isso afetará o peso geral do seu Mech, portanto, é importante obter o equilíbrio certo entre a armadura e o peso. O peso é determinado pelo seu tipo de MechGerenciando mercenários

Gerenciando mercenários

Finalmente, temos algumas dicas do MechWarrior 5 que se concentram em gerenciar seu grupo de mercenários. Isso inclui recrutar novos pilotos para unir suas forças, aceitar contratos de facções e construir sua reputação.

Você pode comprar novos pilotos para seus Mechs em Centros Industriais. Você poderá aprender quais sistemas estelares são Centros Industriais quando viajar até eles. Assim que você conseguir membros da tripulação, certifique-se de que os Mechs que eles pilotam tenham equipamentos atualizados. Se seus aliados tiverem pouco poder, você poderá encontrar toda a sua Lança oprimida pelas forças inimigas.

Ao aceitar um contrato, não se esqueça de ajustar os Pontos de Negociação. Você pode alterar a C-Bill base (ou créditos) que obtém ao completar a missão, quanto resgate você pode reivindicar ao terminar a missão e a cobertura de danos que seu empregador cobrirá quando você completar a missão. Eu recomendo fortemente primeiro focar em aumentar a recompensa C-Bill, então conseguir um resgate extra.

Tente avaliar qual tipo de Mech seria mais adequado para a missão em questão. Mechs mais pesados ​​com mais armadura, como o Atlas, podem ser mais adequados para missões de Defesa. Mechs menores, como a Aranha, podem ser úteis para completar missões de Demolição rapidamente.

É melhor melhorar sua reputação com um punhado de facções, ao invés de agradar a todos, já que cada missão contratada concluída também reduzirá sua reputação com outra facção. No entanto, não deixe que isso o impeça de aceitar contratos lucrativos de “facções hostis”.

Ande em círculos

Em MechWarrior 5, você vai levar um tiro. Muito. O tempo todo. Você não pode atirar em um mech, então você vai querer se mover em um círculo ao enfrentar inimigos. Isso deve ser o suficiente para tornar mais difícil bater em você. Assim como em outros jogos da série, partes individuais podem ser destruídas e a última coisa que você quer é perder uma de suas armas principais permanentemente. Além disso, ter uma perna ou duas destruídas o deixará muito mais lento, tornando sua evacuação ainda mais complicada.

Faça o seu melhor para sair do caminho do perigo para impedir que coisas como essa aconteçam e você deve ser bom.

Não subestime os pequeninos

Eu entendi, você está em um mech, então que mal os tanques, helicópteros e armas de sentinela podem fazer? Eles podem não causar muitos danos, é verdade, mas normalmente há muitos deles. Pode ser tentador tentar ignorá-los e apenas se concentrar em seus objetivos, mas fazer isso pode enfraquecer você e seu time. Também pode causar mais peças quebradas.

A maneira mais fácil de lidar com eles é certificar-se de sempre trazer um mecanismo capaz de mísseis com você. Usando estes, você pode freqüentemente localizar posições inimigas antes de vê-los diretamente. Basta travar e deixar os mísseis voarem. Você encontrará seus inimigos destruídos rapidamente.

Use armas balísticas em edifícios

Uma boa parte dos mechs do MechWarrior 5 não tem capacidade para armas balísticas, mas se você estiver em uma missão de demolição, eles são muito melhores para destruir o lixo do que armas de energia ou mísseis. Lasers, por exemplo, fazem muito pouco em um grande edifício. Enquanto isso, atirar em um com um canhão pode derrubar uma seção inteira. Se quiser, você também pode caminhar direto por vários edifícios, o que é divertido e útil por si só.

Verifique seus componentes

É fácil reparar um mech e não perceber que alguns de seus componentes foram destruídos. Haverá um pequeno ícone que informa isso, mas se você não souber que ele está lá, talvez nem o veja. Você não quer entrar em uma missão e perder dez minutos antes de perceber que um de seus mechs está levando uma surra porque está faltando armas. Vale a pena ter certeza de que cada mech recebeu o verde antes de enviá-los para a batalha.

Leve o salvamento mais caro se você não precisar de nada

Há muitos resgates valiosos que você pode reunir no MechWarrior 5, como lançadores de mísseis. Certos componentes simplesmente valem muito mais do que outros – e mesmo que você não precise deles, você ainda pode vendê-los. Você pode vender seu estoque em qualquer mercado que encontrar, então não sinta que precisa acumular coisas. Ter dinheiro disponível para peças e mechas de alta qualidade é sempre uma coisa boa.

Escolha uma facção e fique com ela por um tempo

MechWarrior 5 fará com que você cumpra missões de diferentes facções, e quanto mais a facção gostar de você, melhor será recompensado. Portanto, é melhor priorizar uma facção em detrimento de outra. Dois estarão sempre em conflito um com o outro e não há sentido em receber pagamentos medíocres de ambos apenas para que você possa fazer as duas missões sem se preocupar. De qualquer maneira, há muitas missões para fazer, então vá em frente e escolha e escolha.

Apontar para o cockpit

Como você provavelmente sabe, cada mech tem uma cabine onde o piloto reside. Você pode explodir qualquer parte de um mech inimigo que quiser, mas destruir uma perna ou braço não o deixará fora de serviço. Se você puder destruir o cockpit, entretanto, aquele mecanismo inimigo irá parar de funcionar completamente. Isso o torna o melhor lugar para concentrar seus danos.

Contrate pilotos com melhor potencial de crescimento

Todos os pilotos que você pode contratar em centros industriais têm classificações de habilidade variáveis. Você realmente não quer desperdiçar uma experiência valiosa em um piloto que não pode ficar melhor. Por exemplo, se sua habilidade de arma de energia for 1/1, eles nunca ficarão melhores com armas de energia, não importa quanto tempo você os mantenha por perto. E ter um piloto assim só aumentará as chances de sua morte.

Repare em centros industriais quando puder

Consertar seus mechs custa mais e leva mais tempo quando você o faz em zonas de conflito. Ainda assim, dependendo do custo dos seus reparos, isso pode ser preferível a gastar 100.000 C-B ou mais para viajar para um hub de uma zona de conflito e voltar novamente. Portanto, planeje adequadamente, mas não sinta que precisa necessariamente sair do seu caminho para fazer isso.

Saia do caminho

Dependendo de como você desativa um mecanismo inimigo, ele pode explodir. Se você estiver ao lado dele quando ele fizer isso, você vai se machucar. Você será avisado antes que isso aconteça, então, quando ouvir esse aviso, saia de lá antes que seja pego pela explosão.

Evacue o mais rápido possível se você precisar

Muitas das missões do MechWarrior 5 farão com que a nave de evacuação apareça assim que você completar seu objetivo principal. Além das missões da zona de guerra, não há razão para ficar por aqui e correr o risco de sofrer mais danos quando você pode ir direto para o ponto de evacuação e voltar à base inteiro.

Saiba quando NÃO Strafe

Existe uma grande exceção às táticas de metralhamento. No MechWarrior 5 , a IA fica facilmente travada no mesmo padrão exato – fazendo com que vocês dois andem em círculos em volta um do outro e lutem em uma batalha de atrito. Isso é bom para o time adversário. O computador não precisa se preocupar com custos de danos; Você faz. Fechar-se neste círculo vicioso provavelmente fará com que você perca um ou três componentes, tornando as lutas futuras mais difíceis e exigindo que você pague grandes somas em custos de reparo. Em vez disso, você deve usar o terreno a seu favor. Você pode atirar em inimigos nas colinas com LRMs, acertar e correr entre edifícios ou pular um jato para longe.

Jatos de salto têm danos de queda

Apenas certifique-se de deixar um pouco de combustível de salto para cada queda! Saltar muito alto sem amortecer a queda no final pode e resultará em danos às pernas. Esse é um problema potencialmente enorme. Perder uma perna pode destruir completamente sua mobilidade. Perder os dois é uma morte instantânea. Não cause danos desnecessários a si mesmo! As forças opostas farão isso com você muito bem.

‘F’ é geralmente melhor do que ‘C’

O tutorial do MechWarrior 5 explica duas maneiras de centralizar seu torso e suas pernas. Em um teclado, com as combinações de teclas básicas, são C e F. O primeiro move seu torso para se alinhar com as pernas. É ótimo para quando você está andando em linha reta, mas deseja olhar ou atirar em outra direção (por exemplo, quando estiver fugindo). A segunda opção é aquela com a qual você mais precisa se preocupar.

Centralizar regularmente as pernas no tronco permite que você jogue como um jogo de tiro em primeira pessoa mais tradicional. Ou seja, você anda por onde olha. Você pode tornar isso a norma por padrão no menu de opções, mas eu não recomendo. A configuração padrão permite que você obtenha o melhor dos dois mundos. Você pode se mover em uma direção enquanto atira em outra – permitindo que você bombardeie mais facilmente – e então se realinhe manualmente quando for conveniente. Leva algum tempo para se acostumar, mas é um dos principais recursos que diferencia o MechWarrior dos jogos FPS “tradicionais”.

Use seu visual grátis

Por falar em olhar ao redor, há outra ferramenta em sua caixa de ferramentas que torna a vida muito mais fácil. Estou falando de janelas. Acontece que eles são mais úteis do que você pensa! Por padrão, você nem notaria quantos tem em um determinado mecanismo. Sua visão da cabine é basicamente bloqueada para o para-brisa frontal. No entanto, a maioria dos mechs tem janelas extras nas laterais, fora de sua visão periférica. Manter pressionada a tecla CTRL em um teclado permitirá que seu piloto observe essas belezas de vidro sem girar seu mecanismo. Em seguida, soltar o botão fará com que sua visão volte ao normal. Verificar seus lados desta forma é uma opção muito rápida para procurar inimigos sem expor os lados diferentes de seu mecanismo ou esperar a torção do torso!

Proteja seu primeiro amigo

Depois de sua primeira meia dúzia de missões, MechWarrior 5 deixa você sem direção. Você deve encontrar novos pilotos, equipamentos e dinheiro. No entanto, aqui está um primeiro objetivo informal: proteger seus funcionários. Especificamente, você deseja defender o primeiro parceiro de IA que o jogo oferece como parte da história. Ele pode não parecer muito, mas mantê-lo vivo pode render grandes dividendos mais tarde, mesmo que não seja fácil.

A AI amigável no MechWarrior 5 é … um pouco imprudente. Seus aliados entram de cabeça na batalha e pisam em edifícios que você deve salvar. Eles ficam melhores com o tempo, no entanto, conforme você os leva para o combate. Cada piloto (incluindo o seu) possui habilidades que ganham XP entre as missões. A maioria dos seus amigos tem estatísticas máximas muito baixas no início do jogo. Esse não é o caso do seu amigo grátis! Ele tem um potencial super alto.

Leve-o em algumas missões muito fáceis para começar. Talvez até considere dar a ele seu primeiro mech médio, se você tiver apenas um. Você estará muito, muito mais seguro em um mech leve do que ele. 

Repare antes de viajar

Você viaja bastante no MechWarrior 5. Chegar a novas missões, comprar itens e contratar pilotos sempre exige que você voe de um lado para o outro. Mas voar leva tempo, assim como os reparos no jogo. Você deve sempre tentar matar dois coelhos com uma cajadada só (mesmo que custe mais), definindo seus pedidos de conserto e reequipamento antes de viajar para um novo destino. No mínimo, certifique-se de fazer isso sempre que estiver voando para uma zona de conflito. Isso garantirá que você tenha mechs prontos para usar quando chegar lá, economizando tempo e dinheiro em salários.

Cuidado onde pisa

MechWarrior 5 se divide em vários tipos de missão. Um muito comum é defender bases aliadas de ataques inimigos. A base terá uma barra de saúde que diminui sempre que uma estrutura dentro dela sofre danos. O fogo amigo é um fator importante nesses casos, mas também a pisada amigável. Andar sobre ou através de edifícios aliados reduzirá absolutamente a saúde geral da base. O mesmo vale para seus aliados de IA, que têm uma tendência de pisar sem pensar em complexos de apartamentos enquanto perseguem um Jenner aleatório.

Existem algumas maneiras de atenuar isso. Um é o uso de LRMs. Essas armas se estendem sobre o terreno e as estruturas para atingir os inimigos de cima. Você também pode ordenar que os inimigos ataquem alvos específicos. Se você alinhar corretamente, dizendo a eles para perseguir os inimigos que não estão usando a base como cobertura, eles devem correr para assediá-los sem pisar em algo importante.

Existem outras razões para observar por onde anda – boas e más. A primeira é que algumas estruturas explodirão sob seus pés, mesmo que não sejam amigáveis, e causarão danos massivos ao seu mech. Pelo lado bom, você também pode pisar em veículos inimigos para destruí-los instantaneamente! Muitos mechs são muito mais rápidos e mais fáceis de manobrar do que os tanques, então não é muito difícil.

Não há danos de queda na sua base

Esta é uma das minhas dicas menores e reconhecidamente mais idiotas do MechWarrior 5, mas pode ser útil. Receber dano de queda em seu mech é uma grande dor no traseiro. No entanto, de volta ao seu módulo de transporte, as regras da gravidade não se aplicam mais. Você pode pular direto da passarela em sua base sem nenhuma repercussão. Esta é uma maneira muito rápida de descer as escadas e falar com seu engenheiro, ou admirar seus mechs de perto, sem ter que usar a escada em espiral. Também é divertido e parece ridículo!

Referências:

Rock Paper Shotgun, PC Invasion, Fanbyte, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.