Mass Effect no Unreal Engine 5

Parece que o próximo jogo Mass Effect irá, provalmente rodar no Unreal Engine da Epic. O produtor da BioWare, Brenon Holmes, tweetou recentemente sobre uma posição aberta na empresa para diretor técnico associado, e o candidato ideal deve ter experiência com Unreal Engine 4 e 5.

Vários relatórios importantes nos últimos anos falaram sobre os problemas de desenvolvimento interno da BioWare e os jogos defeituosos aos quais eles geraram e, por unanimidade, quase todos os relatórios concordaram que um dos maiores fatores que contribuíram para isso foi o motor. 

📷 Mass Effect no Unreal Engine 5 | Game Hall

A BioWare adotou o motor Frostbite desenvolvido pela DICE interno da EA há algum tempo, mas como esse motor não era realmente adequado para o desenvolvimento de RPGs, isso causou mais do que alguns problemas.

Foi relatado anteriormente que a BioWare construiria o próximo jogo da série de RPG de ficção científica no Unreal Engine 5, e isso agora foi aparentemente confirmado. 

Brenon Holmes da BioWare, que está atuando como produtor no próximo game, recentemente compartilhou novas listas de empregos para vagas na equipe de desenvolvimento do jogo na BioWare, e no processo revelou que está usando Unreal Engine 4/5 para o desenvolvimento do próximo RPG.

📷 Mass Effect no Unreal Engine 5 | Gaming bolt

“A BioWare está contratando programadores talentosos com experiência em Unreal Engine 4/5! Venha, junte-se à nossa equipe e trabalhe conosco no próximo jogo Mass Effect”, disse o produtor na mensagem.

Vale lembrar que os jogadores tiveram sua primeira experiência jogável do UE5 na forma do recém-lançado The Matrix Awakens, uma demo técnica feita em colaboração com The Matrix Resurrections.

📷 Mass Effect no Unreal Engine 5 | PSX Brasil

Aqueles que baixaram esta demonstração ficaram maravilhados com os gráficos verdadeiramente impressionantes, deixando os fãs se perguntando o que a BioWare poderia realizar aplicando este novo mecanismo promissor ao visualmente atraente mundo sci-fi de Mass Effect.

Por enquanto, as únicas informações oficiais foram reveladas em uma publicação no perfil oficial da franquia Mass Effect no Twitter. “Temos outra surpresa do #N7Day para você, diretamente da equipe que está trabalhando no próximo Mass Effect”, revelou a mensagem ao divulgar o primeiro pôster do game.

📷 Mass Effect no Unreal Engine 5 | HDBlog

A trilogia Mass Effect original foi, é claro, construída no Unreal Engine 3, embora Frostbite tenha sido o motor preferido da BioWare na última década. 

📷 Mass Effect no Unreal Engine 5 | Twitter

Referências:

Gaming Bolt, Game Spot, Combo Infinito, Tecmundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.