Mass Effect: Legendary Edition

Mass Effect: Legendary Edition é uma remasterização dos três primeiros jogos da série Mass Effect, que foi desenvolvida pela BioWare e publicada pela Electronic Arts. A remasterização foi anunciada em 7 de novembro de 2020 e lançada em 14 de maio de 2021, para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Identifique a melhor classe para o seu estilo de jogo

Há um total de 6 classes para escolher em Mass Effect, cada uma com seu próprio conjunto de especialidades e talentos. Estes são classificados como Combat, Tech e Biotic. Os Especialistas em Combate se destacam em lidar com danos brutos de poder de fogo graças às suas várias Proficiências com Arma. Especialistas em tecnologia invadem e depuram os inimigos para interromper suas táticas e, por último, os especialistas em biótica capitalizam na manipulação de campos de efeito de massa para imobilizar os alvos.

Soldados – Eles são especialistas em combate porque podem manejar todas as armas com maestria. Como tal, eles têm a maior produção de Dano de Arma de qualquer classe, independentemente de sua proximidade do inimigo. Soldiers também têm a maior durabilidade, já que são as únicas classes que podem equipar Heavy Armor. Além disso, eles têm alto HP e podem regenerá-lo naturalmente em um ritmo mais rápido. O Soldier é uma boa classe inicial se você pretende ir para uma construção de atirador completa.

Engenheiros – são especialistas em tecnologia que invadem sistemas de computador e consertam o Mako, um veículo usado para explorar planetas. Em combate, seu forte consiste em eliminar os inimigos, enfraquecendo a eficácia de suas armas e escudos . Eles só podem usar Armadura leve , o que torna imperativo que fiquem longe dos inimigos. O Engineer é uma classe ideal se você deseja atrapalhar as estratégias táticas de seus oponentes.

Adeptos – Eles são especialistas em bióticos que utilizam campos de força de efeito de massa para empregar técnicas de controle de multidão e desabilitar os inimigos ao lidar com grandes quantidades de dano. Como o Engineer, eles só podem equipar Light Armor. O Adept é uma boa classe para jogar se você deseja arremessar e levantar inimigos do chão para torná-los vulneráveis ​​e inúteis em combate.

Infiltradores – são especialistas em combate e tecnologia que são mestres em eliminar e desabilitar rapidamente os inimigos em distâncias médias e longas. Ao contrário dos Engineers, eles se concentram em uma infinidade de Habilidades, incluindo uma mistura de descriptografia e poder de fogo. O Infiltrator é uma classe excelente para jogar se você preferir dar vários tiros na cabeça de longe, graças à sua proficiência no rifle de atirador. Além disso, sua capacidade de sobrevivência é notável, pois eles podem usar Armadura Média.

Vanguardas – São especialistas em combate e bióticos que avançam em direção aos inimigos e, ao contrário dos Infiltradores, eles os derrubam de forma rápida e agressiva à queima-roupa. Eles também podem equipar Armaduras Médias e aumentar ainda mais sua durabilidade com Habilidades Bióticas. A Vanguard é uma classe ideal se você pretende distrair e correr perto dos inimigos a fim de causar dano de explosão de perto com uma espingarda.

Sentinelas – são especialistas em tecnologia e biótica que usam habilidades avançadas de cura e depuração para apoiar totalmente seu esquadrão em combate. Eu não recomendaria a classe Sentinel se você for novo no Mass Effect 1 porque é difícil de dominar. Na maioria das vezes, você dependerá de companheiros de esquadrão ou companheiros para infligir dano de alto poder de fogo. Além disso, você tentará executar as Habilidades Tecnológicas e Bióticas, já que só tem acesso à Armadura Leve.

Observe que você não pode alterar as classes, portanto, certifique-se de selecionar aquela que você mais tem interesse em jogar. Além disso, você tem a opção de importar seu personagem deste jogo para Mass Effect 2 e 3 para que você possa continuar jogando a mesma classe.

Aproveite as vantagens da proficiência em armas e bônus

As 4 armas que estão disponíveis para você são as pistolas, rifles de assalto, espingardas e rifles de precisão. Na Legendary Edition, as penalidades de precisão e danos do jogo original associadas ao equipamento de Armas nas quais certas classes não têm proficiência foram abolidas. Isso significa que você é livre para usar qualquer uma dessas 4 armas, independentemente da classe que escolher.

No entanto, a melhoria do desempenho da arma por meio de talentos ainda está presente. Por exemplo, se você é um Engenheiro, você só tem proficiência com a Pistola. Para aumentar sua precisão, você terá que colocar Pontos de Talento suficientes em seu Talento de Pistola correspondente. Se você mudar para um Rifle de Sniper, o qual não está bem treinado para usar, ainda poderá atirar com ele, mas não obterá precisão adicional e vantagens de dano, pois não possui o Talento de Rifle de Sniper. Por causa disso, é melhor ficar com as armas em que sua classe é proficiente, para não perder os bônus.

Dentre as 4 Armas, a Pistola é a mais versátil por ser bem balanceada, possui alto dano por tiro, Tiros Antes do Super aquecimento e atributos de precisão. Observe que, neste jogo, você não usa munição. Em vez disso, eles utilizam a estatística Tiros Antes do Superaquecimento para determinar o número de tiros que uma arma pode disparar antes de se tornar inutilizável, a fim de dispersar o calor. Depois de esfriar por alguns segundos, você poderá usar a mesma arma novamente. O que também é ótimo sobre a pistola é que todas as classes são proficientes no uso e aprimoramento de seus recursos.

Além disso, o Sniper Rifle também é uma arma excelente por causa de quão alto é o seu dano causado que você pode frequentemente atirar nos inimigos. No entanto, existem duas desvantagens em usá-lo. O primeiro é o atributo baixo Tiros Antes do Superaquecimento do Sniper Rifle de no máximo 2 tiros antes do resfriamento. E o segundo é a disponibilidade limitada do Talento Sniper Rifle, que só é acessível para o Soldier e Infiltrator, então você não receberá bônus de precisão e dano, bem como a Habilidade de Assassinato para maximizar o dano se você escolheu um Aula.

Desligue o Auto Level-Up

Antes de começar a jogar, você decidirá qual opção de Subida de Nível Automático escolher, se deve ser Desligado, Apenas Seleção ou Seleção e Jogador. Aconselho vivamente que desative esta opção, uma vez que é muito melhor adicionar manualmente os Pontos de Talento aos Talentos que deseja classificar. Isso vale tanto para Shepard quanto para os companheiros de esquadrão.

Se você ativar o Auto Level-Up, os pontos serão atribuídos automaticamente a todos os talentos, mesmo para aqueles que você não deseja melhorar, deixando-o com uma construção e composição de esquadrão não otimizadas. Por exemplo, para classes que possuem mais de um Talento de Combate, como Soldados e Vanguardas, o Aumento de Nível Automático distribuirá igualmente pontos para todos esses Talentos. Na verdade, você não poderá obter acesso imediato a Habilidades de Arma como Marksman e Carnage for Pistols e Shotguns, respectivamente, perdendo assim a preciosa precisão, geração de calor e buffs de dano em níveis anteriores.

Reúna o seu esquadrão

Como Comandante Shepard, você recrutará um total de 6 companheiros de esquadrão, a maioria deles disponível nas primeiras 3 horas de jogo. É essencial conversar com todos eles após cada missão ou missão principal para cultivar relacionamentos mais profundos e duradouros, que impactarão toda a história. Quanto mais interação você tiver com eles, mais XP você obterá.

Além disso, ser entusiasta e apoiar seus pensamentos e decisões levará ao desenvolvimento de relacionamentos românticos. No entanto, no final de Mass Effect 1, você só pode ter um interesse amoroso.

É imperativo recrutar todos os seis Companheiros para que você não perca nenhum dos desenvolvimentos do personagem. Um certo companheiro de esquadrão está no Grupo Artemis Tau, então certifique-se de recrutá-lo antes de prosseguir para as outras missões fora da Cidadela.

Observe que você só traz 2 companheiros de esquadrão por vez quando explora planetas e realiza missões. Se você escolher uma classe que não possui talentos em eletrônica e descriptografia, traga um ou dois companheiros de equipe com essas habilidades. É necessário maximizar o talento.

A eletrônica permite que você hackear objetos bloqueados, como computadores, enquanto aumenta a Força do Escudo para maior capacidade de sobrevivência. A descriptografia permite que você use Omni-gels para substituir os sistemas de segurança a fim de obter acesso a contêineres bloqueados, se você não puder invadir o seu caminho. Quanto mais você desbloquear sistemas e contêineres, maior será o XP extra que você obterá. Além disso, você também obterá armas, armaduras e mods que são igualmente úteis para melhorar as capacidades do seu personagem.

Quando você explora outros planetas, seu esquadrão monta o veículo Mako, que o protege de ambientes perigosos. Frequentemente, você também enfrentará inimigos que irão atacar e danificar o casco. A classificação do Talento em Eletrônica também repara uma parte maior do Mako desgastado.

Conclua o máximo de atribuições que puder

Outra maneira de aumentar o XP do seu esquadrão é completar o máximo de atribuições possível. Na Legendary Edition, ao escolher o modo clássico, o nível 50 não é mais o limite, então você pode ultrapassar esse número. Isso ajudará você a distribuir mais pontos para classificar seus talentos e desbloquear habilidades. Eu recomendo terminar muitas atribuições depois de reunir todos os 6 companheiros de equipe. Dessa forma, todo o seu esquadrão estará mais preparado para lidar com chefes quando você continuar outras missões.

Gerencie seu estoque

Na Legendary Edition, o tamanho do inventário foi aumentado, mas isso não significa que você não deve gerenciá-lo. Entre missões, atribuições e explorações, você acumulará uma tonelada de coisas na forma de armas, armaduras e mods. Em vez de ser penalizado por exceder a capacidade de peso permitida, você será forçado a converter esses itens em Omni-géis.

Certifique-se de vender a maioria deles para obter créditos, que é a moeda do jogo, para o Oficial de Requisições da Normandia de antemão, em vez de lutar para se livrar dos novos materiais que você reuniu. À medida que você joga mais, poderá adquirir licenças de manufatura, que lhe darão acesso para comprar equipamentos de alta qualidade dos comerciantes.

Além disso, também é importante maximizar a capacidade dos medi-géis que você pode carregar, porque você os usará muito para se curar. A recuperação do HP não ocorre naturalmente, exceto para a classe de soldado.

Atire com o Mako

Uma das maiores melhorias na remasterização envolve a utilização do Mako em combate. Não é mais essencial deixar este veículo para atacar você mesmo hordas de inimigos a fim de ganhar XP extra. Usar as armas do Mako ou atirar com suas próprias armas renderá a mesma quantidade de XP. Como tal, é melhor capitalizar sobre os canhões e metralhadoras do Mako, pois eles eliminarão os inimigos de maneira eficiente e eficaz devido ao seu poder absoluto.

Sempre atualize seu equipamento

Às vezes, armas e armaduras podem ser compradas de comerciantes ou obtidas em contêineres trancados. Os algarismos romanos ao lado do nome do equipamento indicam seu nível. Por exemplo, o HMWP X Master Spectre Gear possui maiores danos, superaquecimento e estatísticas de precisão do que o HMWP VII.

Para melhorar seu equipamento, você terá que mudar para versões melhores de Mods de Arma, Munição e Armadura. Os Mods de Arma melhoram a precisão e estabilidade da sua arma, enquanto os Mods de Munição se concentram em lidar com diferentes tipos de dano, como aumentar a capacidade de desvio do escudo e infligir dano extra contra Sintéticos ou inimigos robóticos.

Ambos os níveis de arma e armadura e Mods estão disponíveis para Shepard e companheiros de esquadrão. Certifique-se de atualizar tudo isso antes de mergulhar em missões e atribuições para garantir que você está mais do que pronto para matar inimigos fortes e fracos.

Traga os companheiros de esquadrão certos com você

Quando você levar 2 companheiros de esquadrão com você, certifique-se de selecionar aqueles com habilidades que você não possui. Como soldado, é aconselhável escolher um companheiro de esquadrão que seja especialista em tecnologia e outro que use habilidades bióticas. Isso é para que você esteja preparado para desabilitar e imobilizar seus inimigos, tornando os encontros muito mais gerenciáveis.

Quando você está em combate, é muito importante utilizar o Tactics HUD. Este recurso permite que você pause o jogo para identificar o melhor curso de ação do Esquadrão. Na IU do Tactics HUD, você pode comandar Shepard e seus companheiros de esquadrão trocando as armas certas e escolhendo Habilidades para enfraquecer os alvos.

Utilize escudos, coberturas e fadiga

Shields é a armadura principal do jogo. O que normalmente acontece é que esta camada protetora é danificada e esgotada primeiro antes do HP do personagem, mas existem alguns Mods mortais como o Proton Rounds, que penetra a armadura para diminuir o referido HP.

É aqui que se esconder atrás de um abrigo se torna uma grande ajuda para se proteger de ataques. Essas tampas podem ser paredes ou grandes objetos espalhados de onde você pode se agachar. Além disso, atirar de uma posição agachada também aumenta a precisão de sua arma.

Observe que você não terá que destruir os escudos do inimigo para atingi-los com suas habilidades tecnológicas e bióticas. Por outro lado, eles também podem fazer o mesmo com você. Entre os dois, as Habilidades Bióticas são muito irritantes, pois você ficará atordoado por alguns segundos, o que pode ser uma questão de vida ou morte.

Nos casos em que você deve correr em direção a um inimigo ou uma cobertura adjacente, você estará fazendo uso de Storm Speed. Isso é dispensável e, consequentemente, você experimentará fadiga, que retarda o movimento. Por causa disso, é essencial evitar que isso aconteça correndo em rajadas curtas, caso contrário, você se torna vulnerável a ataques inimigos.

Escolhendo um personagem

Os jogadores terão a opção de jogar como versão masculina ou feminina de Shepard. Eles também terão a opção de personalizar ainda mais sua aparência. Durante a primeira jogada, pode fazer sentido jogar como uma das skins básicas para nostalgia.

Karma bom e ruim

O diálogo é um aspecto importante de todos os jogos Mass Effect . Ter a opção de ser implacável (Renegado) ou compassivo (Paragon) adicionou uma camada extra à jogabilidade que não era comum quando o jogo foi lançado. Cada opção escolhida afetará os resultados na missão e ao longo da série. Os jogadores vão querer ter certeza de que estão seguindo o caminho certo, porque as implicações mudarão a história.

Gerenciando membros da equipe

Conforme Shepard avança na história, os outros dois membros da equipe ganharão pontos de habilidade também. É importante atualizar as árvores de habilidade do fireteam para dar a Shepard uma pequena ajuda na batalha. Cada um dos membros da equipe deve ser atualizado de forma a complementar a árvore de habilidades de Shepard. Por exemplo, um soldado Shepard provavelmente precisará de um personagem com uma construção mais focada em habilidades.

Habilidades bióticas e atordoamentos

Ataques bióticos inimigos são uma das coisas mais frustrantes de lidar em Mass Effect 2 . A menos que as habilidades sejam completamente diferentes na nova versão do jogo, elas causarão dores de cabeça.

A maneira mais eficaz de evitá-los é atacar inimigos bióticos à distância. Quase todos os ataques irão atordoar ou imobilizar Shepard, tornando a luta impossível. Os ataques foram um pouco exagerados, tirando os personagens da luta por vários segundos todas as vezes.

Pressione F5 o tempo todo

Os jogadores devem salvar em excesso em vez de confiar em pontos de verificação durante sua primeira jogada.

Complete o máximo de missões secundárias que puder em Mass Effect 1

Não há falta de missões opcionais – conhecidas no jogo como Tarefas – para usar como trampolins para aumentar suas habilidades em Mass Effect, mas essas são mais do que apenas grinds úteis para obter pontos de experiência. Haverá ramificações reais dessas missões que serão sentidas em Mass Effect 2 e 3, algumas menores e outras maiores. Completar essas missões também fornece muito contexto para o jogo, lançando uma nova luz sobre personagens e organizações que você encontrará em sua jornada e aprimorando sua jornada pessoal através da trilogia quando esses eventos forem referenciados.

Faça o máximo que puder das missões de fidelidade do Mass Effect 2

Sentindo-se ligado à equipe que você montou na primeira sequência de Mass Effect? Então é melhor você se concentrar em completar suas várias missões de fidelidade, o que não só cria um senso muito melhor de camaradagem na Normandia, mas também tem um grande impacto na missão final para a qual o jogo se desenvolve.

Devo ir Renegade ou Paragon?

Muitos jogos apresentaram um sistema de moralidade ao longo dos anos, mas a visão de Mass Effect sobre essa ideia resultou em um personagem moralmente complexo. Embora o objetivo de Shepard de salvar a galáxia não seja influenciado, não importa qual ação você tomar quando tiver a oportunidade de ser nobre ou um pouco durão, é como Shepard trata seus negócios que mudou.

Seguir a rota Paragon é uma rota moralmente mais desafiadora que força os jogadores a se safarem das situações, enquanto a escolha do caminho Renegade normalmente termina um encontro com uma luta. A escolha é sua, já que você se tornará um soldado que sempre segue o caminho certo quando o assunto é conflito ou um rebelde que não tem escrúpulos em usar métodos mais implacáveis, desde que façam o trabalho.

As opções Paragon e Renegade são fáceis de detectar durante as conversas, já que as opções em azul na roda de diálogo representam a abordagem mais pacífica para resolver situações, enquanto o texto em vermelho indica um caminho mais direto e perigoso. Assim que a conversa terminar, você também verá seus ganhos Paragon ou Renegade no canto da tela.

Também é importante se comprometer com uma rota ao invés de uma mistura. O raciocínio é que isso impacta fortemente as oportunidades que se abrem conforme você avança na série. Ser insosso com sua abordagem pode bloqueá-lo nesses momentos, então certifique-se de ser o mais consistente possível. Você pode aprender mais sobre como isso afeta o jogo em nosso guia detalhando por que é crucial ir totalmente Renegade ou Paragon.

Referências:

Fextra Life, Game Spot, Game Rant, wikipedia.

Deixe seu comentário: