Mario Strikers: Battle League

Mario Strikers: Battle League é um videogame de futebol de associação de 2022 desenvolvido pela Next Level Games e publicado pela Nintendo. Foi lançado no Nintendo Switch em 10 de junho de 2022. É o terceiro jogo da série Mario Strikers.

Passar ganha jogos

O futebol é um esporte de equipe e, embora seja uma sensação incrível se esquivar do campo e marcar um gol sozinho, as equipes que trabalham juntas têm mais chances de vencer. Passe regularmente e aproveite as vantagens de passe que aumentam o poder geral de arremesso do seu time.

Não se aconchegue no campo

É um erro de principiante em qualquer jogo de futebol elementar: os jogadores se agrupam em um canto do campo, deixando o resto do campo aberto. Você precisa se espalhar e permitir que o companheiro de equipe mais próximo da bola trabalhe para recuperá-la. Como uma boa dica, sempre recue em uma posição defensiva se você vir um companheiro de equipe indo para a bola. Dessa forma, se as coisas derem errado, você pode estar lá para proteger uma área aberta ou será seguro passar.

Escolha controles automáticos se você for iniciante

Antes de entrar em um jogo, você poderá escolher se controla seus companheiros de equipe extras com controles manuais ou automáticos. Automático faz com que, se você passar a bola para um companheiro de equipe, você passe automaticamente para controlar esse novo companheiro de equipe que acabou de receber a bola. Por exemplo, se Yoshi passa para Rosalina, você passa automaticamente de controlar Yoshi para controlar Rosalina.

Alternativamente, os controles manuais fazem com que você tenha que pressionar especificamente o botão L no seu controle para mudar de personagem depois de passar a bola. Se você é novo no jogo, o automático provavelmente será a escolha mais fácil para você, mas você pode encontrar mais liberdade ao jogar manualmente quando sentir a ação.

Ative o modo de assistência visual nas configurações

Há muita coisa acontecendo no campo, então se você está tendo dificuldade em acompanhar seus personagens e companheiros de equipe, há um modo embutido para ajudar. Vá para Configurações e ative o Modo de assistência visual, que permite que marcadores apareçam acima de cada um dos jogadores, facilitando a identificação de um jogador no seu time ou não. Esses símbolos também ajudam você a ver melhor qual personagem da sua equipe você controla atualmente.

Mario e Rosalina são os melhores personagens para iniciantes

Cada personagem em Mario Strikers: Battle League tem diferentes estatísticas e habilidades de Hyper Strike, que determinam onde eles se classificam na lista de níveis da lista. Se você está apenas começando, eu recomendo que você jogue como Mario ou Rosalina. Mario é o personagem versátil com estatísticas equilibradas ao redor do tabuleiro. Isso o torna mais fácil de controlar e um bom personagem para usar se você estiver jogando no ataque ou na defesa.

Agora, Rosalina é para jogadores que querem um papel mais agressivo, onde lideram como atacantes em direção ao gol e derrubam outros jogadores. Ela é facilmente a personagem mais satisfatória para controlar.

Obtenha equipamentos para melhorar seu personagem, mas não espere grandes melhorias

Conforme você joga, você pode pagar Moedas para desbloquear equipamentos para seus personagens melhorarem suas estatísticas. O problema é que as melhorias nas estatísticas trazidas a você pelo equipamento não são enormes, então, embora elas melhorem seu personagem em geral, a melhoria será mínima e pode até não ser reconhecível. Então não, me desculpe, mas mesmo que você enfeitar Toad com o melhor equipamento disponível, isso não fará dele uma boa escolha.

Use o Hyper Strike estrategicamente

Cada personagem tem um movimento especial de Hyper Strike que eles podem usar se adquirirem o Hyper Orb quando ele aparecer no campo. Você terá vontade de usá-lo imediatamente, mas o problema é que você imediatamente começa a brilhar assim que o pega alertando todos no campo para o fato de que você pode executar um movimento mais poderoso. Isso normalmente significa que seus oponentes se aproximam de você para impedir que você use sua habilidade legal e tentarão atacá-lo.

Então, dito isso, você vai querer jogar estrategicamente e adquirir o Hyper Orb para distrair os oponentes, mas não usá-lo imediatamente. Em vez disso, passe com seus companheiros de equipe com frequência para mexer com o outro time, para que eles não saibam quando você usará seu ataque maluco e, em seguida, solte-o quando estiver em uma boa posição.

Na nota de Hyper Strikes, para usá-lo de forma eficaz, você precisará prestar atenção ao medidor que aparece após iniciar um Hyper Strike e pressionar no momento apropriado na parte verde do medidor. Jogadores com uma estatística de Técnica mais alta terão um medidor de Hyper Strike maior, o que significa que é mais fácil usar seu movimento especial corretamente.

Faça uso da cerca elétrica para eletrocutar oponentes

Há uma cerca elétrica ao redor do perímetro do campo e qualquer jogador que colidir com ela não apenas é eletrocutado, mas fica preso lá e atordoado por um curto período de tempo. Como os jogadores são encorajados a enfrentar uns aos outros, é uma boa ideia tentar lançar os oponentes na cerca elétrica ou se esquivar no momento certo quando um oponente estiver atacando você para que eles sejam fritos. Você pode até querer ficar perto da cerca para atrair as pessoas enquanto joga.

Como marcar gols

Como diz o velho ditado, você não pode ganhar se marcar zero. O ataque é extremamente importante em Mario Strikers Battle League e, embora o jogo tenha alguns tutoriais bastante sólidos ensinando o básico, há algumas dicas úteis que o jogo não informa que facilitam muito a marcação de gols.

Veja o posicionamento do Boom Boom

Boom Boom é o goleiro de ambos os lados em Mario Strikers Battle League, e seguir seu posicionamento é fundamental para marcar gols. Se ele estiver do lado esquerdo do gol, atire para a direita e vice-versa. E, se ele desviar um chute bem colocado, investigue lá e tente acertar um chute de acompanhamento para o lado oposto do gol.

Boom Boom é rápido… mas ele não é tão rápido. Tente posicionar dois jogadores em lados opostos do gol. Passe de um jogador para o outro e, em seguida, passe rapidamente de volta para o jogador que originalmente passou a bola. Em seguida, aponte seu chute em linha reta a partir do jogador com a bola. Na maioria das vezes, Boom Boom ficará paralisado e verá a bola passar por ele.

Lembre-se de curvar seu tiro

Quando você começa a carregar seu tiro com o botão A, você pode posicionar o manípulo de controle para mirar seu tiro. Pressionar para cima ou para baixo no manípulo de controle mudará o lado do gol que você está mirando, enquanto segurar a esquerda ou a direita no manípulo de controle determinará se você mira seu chute alto ou baixo. Em nossa experiência, parecia que Boom Boom tinha mais dificuldade em lidar com tiros direcionados para o alto.

Capitães de alta técnica podem marcar no pontapé inicial

Qualquer personagem que você escolher primeiro na tela de seleção de personagens se tornará o personagem que dará o pontapé inicial toda vez que um gol for marcado. Portanto, é recomendável que você escolha o jogador com a habilidade técnica mais alta para servir como seu capitão. Logo quando o pontapé inicial começa, se você mirar seu chute alto e para o lado esquerdo do gol, Boom Boom vai errar completamente a bola cerca de um terço das vezes. É uma técnica muito fácil tentar fazer um gol rápido logo após o gol do seu oponente.

Fotos totalmente carregadas close-up com personagens focados em tiro

Normalmente, é mais fácil marcar logo na primeira linha branca do campo. É especialmente mais fácil pontuar aqui se você tiver um personagem com um alto atributo de Tiro, porque seus tiros atingem mais forte e voam mais rápido. Mesmo que não entre, quanto mais forte o chute do personagem, maior a probabilidade de deixar Boom Boom tonto, permitindo um tiro fácil de acompanhamento.

Sprint para a linha quando você recebe uma estrela

Pode ser difícil conseguir um tiro totalmente carregado na linha branca sem ser atingido. É por isso que a Estrela é um item tão poderoso. Se você conseguir a estrela, espere até ter a bola para usá-la. Depois de ter a bola, use a estrela e corra para a linha branca na frente do Boom Boom. Então, carregue seu tiro totalmente, mire em um dos cantos e deixe-o rasgar. Na maioria das vezes, você marcará um gol.

Use os escanteios a seu favor

Se você se encontrar no canto, tente fazer um passe de lob pelo campo para o outro lado do gol. Boom Boom já luta para defender lances de lob, então se você surpreendê-lo atirando a bola para o outro lado do campo e depois executando um lob shot, ele praticamente não terá chance. Lembre-se, você pode fazer esse tipo de passe segurando ZL, apontando o retículo para onde deseja passar a bola e pressionando Y.

Esgote o relógio quando você está liderando

Se você estiver com dois ou mais gols, não tenha medo de levar o tempo que precisar e deixar o relógio desacelerar. Por exemplo, quando seu próprio goleiro coloca a bola em campo, ele a segura por alguns segundos extras se você não pressionar nenhum botão. Isso economiza um tempo valioso do relógio que seu oponente precisa desesperadamente para marcar.

Não tenha medo de acertar seus oponentes… mesmo sem a bola

As regras em Mario Strikers Battle League funcionam assim: se você enfrentar um oponente sem a bola, o time dele recebe um item grátis. Isso pode desencorajá-lo a bater em um adversário sem a bola, mas não deixe. Existem algumas situações em que é necessário. Se ambos estão perseguindo uma bola solta, se Boom Boom está defendendo um Hyper Strike, ou se um passe perfeito está chegando, você deve se sentir à vontade para enfrentar o oponente e lidar com as consequências mais tarde.

Referências:

iMore, IGN, Wikipedia.

Um comentário em “Mario Strikers: Battle League

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.