Maneater

Maneater é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido e publicado pela Tripwire Interactive. Foi lançado em 22 de maio de 2020 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, e em uma data posterior no mesmo ano para Nintendo Switch. No jogo, o jogador assume o controle de um tubarão-cabeça-chata que deve evoluir e sobreviver em um mundo aberto para se vingar de um pescador que o desfigurou e matou sua mãe.

Jogabilidade

Maneater é um jogo eletrônico de RPG de ação, jogado numa perspectiva em terceira pessoa. No jogo, o jogador assume o controle de um tubarão-cabeça-chata bebê que deve se vingar do caçador de tubarões Scaly Pete, que o desfigurou e matou o tubarão-mãe. O tubarão tem vários ataques básicos, incluindo atacar inimigos, silenciar fora da água e chicotear inimigos com sua cauda para atordoá-los. Ele também pode usar seus arredores para obter vantagens de combate, como o uso de um peixe-espada como lança. O tubarão precisa caçar e consumir outros animais selvagens aquáticos, como peixes e tartarugas, a fim de obter nutrientes, nomeadamente proteínas, gorduras, minerais e mutagênicos raros. Os jogadores também podem atacar humanos causando estragos ao longo da costa, destruindo iates e navios e derrubando pessoas de jet skis. À medida que o jogador ganha nutrientes suficientes, o tubarão desbloqueia novas habilidades e aumenta de tamanho, o que permite ao tubarão enfrentar criaturas maiores e mais mortais. O tubarão evoluirá lentamente para um megalodonte adulto, e os jogadores poderão adquirir upgrades avançados e opções de personalização, como placas ósseas externas e picos eletromagnéticos, para aprimorar ainda mais as habilidades de combate do tubarão.

Jogando como o tubarão, os jogadores podem explorar livremente um mundo aberto, que consiste em sete regiões. Os jogadores podem descobrir locais escondidos e completar objetivos colaterais. Cada região também terá seu próprio predador, que pode matar o tubarão. Derrotar esses predadores, que incluem jacarés, lulas gigantes, baleias assassinas e até outros tubarões, ganharão habilidades especiais para o jogador. O mundo é reativo. À medida que o tubarão cria mais confusão, caçadores de recompensas humanos serão enviados para caçá-lo. Se o tubarão conseguir matar os dez caçadores de chumbo, receberá recompensas adicionais. O jogo é narrado pelo apresentador de um reality show no jogo, intitulado Maneaters vs. Sharkhunters (dublado por Chris Parnell), que orienta o jogador durante toda a jogatina.

Coma!

Quando você estiver navegando pelo mundo de Maneater, certifique-se de devorar qualquer vida de foca que estiver no seu caminho. Muitos animais – como tartarugas e cavalas – não são necessariamente agressivos, mas consumi-los aumentará você com os principais nutrientes que lhe permitirão aumentar suas habilidades mais tarde. Preste atenção nos tipos de lanches aquáticos em que você está comendo: jacarés e tubarões são ricos em proteínas, enquanto outros fornecem minerais importantes. Você pode usar seu sonar para revelar a composição genética de sua presa.

Não tenha medo de nadar para longe

Nas primeiras horas de Maneater, enquanto você ainda é um tubarão relativamente pouco poderoso, você descobrirá que é fácil ficar sobrecarregado em combate. Como tal, não tenha medo de nadar para longe dos inimigos que são mais poderosos que você. Nosso conselho é planejar uma rota de fuga com cuidado e comer qualquer outra vida marinha para se recuperar enquanto você sai. Depois que sua saúde for restaurada, retorne à batalha com vigor renovado e acabe com seus inimigos traquinas.

Voltar regularmente

À medida que avança na história de Maneater, você desbloqueia novas áreas com vida marinha mais desafiadora. Não tenha medo de voltar atrás em determinados pontos e retornar às áreas anteriores. Eles não apenas serão preenchidos com itens colecionáveis ​​e missões para você completar, mas você provavelmente descobrirá que está mais preparado para lidar com eles depois de subir de nível. Isso também garantirá que você seja mais forte quando retornar à história principal.

Especifique seu tubarão de acordo

À medida que avança pelo Maneater, você desbloqueia várias evoluções e habilidades diferentes que podem ser equipadas pelo seu tubarão. Algumas delas oferecem poderes de choque elétrico; outros permitem nadar mais rápido. Recomendamos alternar entre as habilidades com base no que você está fazendo. Se você está antecipando o combate, talvez se concentre em aumentar seus danos e saúde. Como alternativa, se você estiver procurando por itens colecionáveis, talvez prefira aumentar o número de nutrientes que absorve. Tudo depende do contexto.

Efetue ping regularmente no seu sonar

Seu sonar se tornará seu melhor amigo quando você estiver procurando por itens colecionáveis; portanto, atualize-o o mais rápido possível. Quando você estiver nadando, certifique-se de fazer ping com frequência para abrir áreas de interesse no mapa. Eles serão marcados permanentemente e ajudarão você quando você tentar 100% do título mais tarde.

Fugir

Assim como na vida real, às vezes é melhor fugir de uma situação e voltar a ela em vez de tentar resolvê-la naquele momento. Maneater explora esse conceito e tenta nos encorajar a ficar mais fortes antes de enfrentar uma situação difícil. Ao iniciar o jogo, seu tubarão é relativamente fraco em comparação com outros tubarões no oceano. Isso facilita que seu tubarão seja dominado por outras criaturas do mar durante o combate. Se você estiver enfrentando um inimigo que é mais forte que você, não tenha vergonha de fazer uma saída rápida. Isso lhe dará a chance de voltar à luta depois de subir de nível e comer outra vida marinha ou retornar à batalha com sua saúde totalmente restaurada para acabar com aqueles inimigos complicados.

Particularmente no início do jogo, você enfrentará inimigos muito mais fortes que o seu jovem personagem tubarão. Evite esses inimigos a todo custo até que você esteja mais forte e pronto para igualar sua força.

Plantas amarelas ajudam a navegar em cavernas

Se você se perder em uma caverna ou em uma área escura, há um raio de esperança na forma de plantas amarelas. As plantas amarelas que revestem as cavernas e túneis subaquáticos o ajudarão a encontrar uma saída. Essas plantas e luzes amarelas indicam para onde nadar em seguida, ajudando você a encontrar as pernas do mar enquanto está perdido debaixo d’água. Pode ser extremamente útil em situações apertadas.

Crie um tubarão evolutivo

Lembre-se também de especificar o seu tubarão. Você terá a chance de desbloquear diferentes evoluções e habilidades que podem ser equipadas ao seu tubarão, dando-lhe mais poder e proporcionando uma melhor chance de sobrevivência. Algumas evoluções ajudarão você a nadar mais rápido, enquanto outras podem lhe dar um poder surpreendente. Essas evoluções ajudarão você a se adequar a diferentes tarefas do jogo. Algumas evoluções são boas para equipar quando lutamos, como aumentar sua saúde ou dano. Outros são mais adequados para quando você está tentando encontrar itens colecionáveis ​​ou aumentar seus nutrientes. Alternar entre habilidades e evoluções o ajudará a diminuir quais são as mais adequadas ao seu estilo de jogo.

Existem três tipos principais de conjuntos de mutações no jogo: Bone Set, Bio-Electric Set e Shadow Set. Cada conjunto dará ao seu tubarão um tipo diferente de impulso. O Conjunto de Ossos é obtido derrotando outros predadores e funciona melhor no combate a barcos. O Conjunto Bioelétrico é obtido derrotando caçadores de recompensa e aumentando sua infâmia. É um ótimo conjunto para impressionantes predadores marinhos atacantes também. O Conjunto de Sombras é obtido colecionando itens de coleção de referência. Isso ajuda a aumentar a velocidade, explosões de veneno e ataques de roubo de vida.

Causando Havoc

Um dos aspectos mais atraentes de  Maneater  é ser capaz de desencadear devastação em seres humanos como um tubarão, enquanto você come pessoas desavisadas, destrói barcos e iates e se torna um incômodo absoluto. Há conseqüências nessas ações, é claro, com caçadores de recompensas rastreando você se você causar muitos problemas – mas isso não é tão dissuasivo quanto você imagina. Existem muitos caçadores de recompensas nomeados em  Maneater,  e uma vez que você tenha causado problemas suficientes no mundo aberto do jogo, esses caçadores de recompensas serão alertados sobre sua presença. Continuando trabalhando para garantir que isso aconteça, porque matar esses caçadores de recompensa gera algumas atualizações muito impressionantes que podem realmente ajudá-lo à medida que você avança no jogo.

Matando caçadores

Matar caçadores é mais fácil de dizer do que caçadores de recompensa podem encontrar tudo que eles têm, e embora alguns deles possam ser bem fáceis de derrubar, quanto mais caos você desencadeia, maior a intenção deles em derrubá-lo . Mas há alguns truques que você pode ter em mente para lidar com eles nessas situações. Para iniciantes, continue comendo caçadores que se machucam e caem no mar, porque isso reabastece sua saúde. Muitas vezes, eles chegam até você em vários barcos; portanto, não se concentre em nenhum barco em particular, porque se você fizer isso, os outros poderão sobrecarregá-lo facilmente – mudando de alvo. Finalmente, se você sentir que uma briga não está indo do seu jeito, você pode simplesmente ir mais fundo na água ou nos esgotos, esperar os caçadores perderem o controle de você e voltar para enfrentá-los com vigor renovado.

Sem restrições

Não há nenhuma barra de resistência com que se preocupar no Maneater, o que significa que, quando se trata de combate, você não tem restrições impostas ao movimento. E o único movimento que você deve usar constantemente é o seu esquivar. Freqüentemente, alguns outros animais aquáticos perigosos com os quais você luta podem ser muito rápidos com seus ataques, e muitos caçadores de recompensas em grandes números também podem sobrecarregá-lo com bastante facilidade, portanto, evitar ataques é fundamental. Especialmente durante as primeiras horas do jogo, quando seu tubarão não é muito forte e formidável, esquivar será útil em encontros contra alguns dos predadores mais perigosos do mundo do jogo.

Evoluções

Existe um sistema de progressão surpreendentemente profundo no  Maneater  (que rastreia, já que é um RPG), e uma das maneiras mais importantes de fortalecer seu afiado é através do Evolutions. Desde dar a você dano adicional a buffs passivos e várias outras vantagens, há muitas opções à sua disposição, o que significa que você pode misturar e combinar essas evoluções para se adequar ao seu estilo de jogo. Combinações diferentes podem permitir que você lide com situações de maneiras diferentes; portanto, em vez de usar apenas algumas evoluções que desejar, tente experimentar com elas.

Upgrades de órgãos

Como qualquer RPG, você estará pensando muito em  Maneater  sobre quais atualizações deve obter primeiro e quais deve investir mais, e embora a maioria dessas decisões se refira ao seu estilo de jogo preferido, recomendamos definitivamente investindo em alguns deles. A atualização Anfíbia, que permite que você sobreviva por mais tempo e se mova mais rápido em terra, pode ser bastante útil quando você está tentando pegar atalhos ou apenas quer mais tempo para mastigar seres humanos ou destruir propriedades, enquanto a Digestão Mineral aumenta a quantidade de saúde e minerais que você obtém ao comer inimigos. Cartilagem reforçada aumenta sua resistência a danos, e há o Sonar avançado, é claro, sobre o qual já falamos.

Exploração

O mundo de Maneater  não é gigantesco como o mundo aberto parece ser hoje em dia, mas ainda há muito para ver. No entanto, também há muitas áreas inicialmente bloqueadas. Portanto, quando se trata de explorar o mundo aberto e realizar atividades opcionais e rastrear todos os itens colecionáveis, volte sempre às áreas mais antigas do jogo. À medida que seu tubarão se torna mais poderoso e ganha novas habilidades, você poderá chegar a novas áreas, mesmo em locais mais antigos do jogo, então lembre-se de que a exploração trará mais recompensas quando você também estiver retornando.

Caches nutritivos

Enquanto você está explorando o mundo aberto, um recurso em particular que você deve estar atento são os caches de nutrientes. Além de ajudá-lo a subir de nível significativamente mais rápido, eles também disponibilizam muitos outros recursos úteis. Cada área do mundo aberto tem caches para encontrar e a melhor maneira de localizá-los usando o seu Sonar, do qual falamos anteriormente. Portanto, depois de ter acesso ao Sonar (especialmente se for atualizado), use-o o máximo possível enquanto estiver nadando.

Marcas

A quantidade de milhas que você obtém ao rastrear todos os itens colecionáveis ​​no  mundo aberto de Maneater  variará dependendo de quanto você é completista (ou quão divertido você está se divertindo jogando o jogo, é claro), mas quando se trata de pura definitivamente priorize os Marcos acima de tudo. Embora as placas e os baús não sejam de forma alguma inúteis, o Historical oferece algumas evoluções e atualizações de suor – portanto, sempre fique de olho nele, enquanto explora o mundo aberto.

Como curar em Maneater?

Aqui, como seu personagem é um grande tubarão, a coisa mais óbvia que você pode fazer para manter sua vida alta é simples: coma. Sabe-se que os tubarões comem tudo e qualquer coisa que atrapalhe, até pratos e outros detritos. Mas no Maneater, há bastante peixe para você comer e toda vez que comer, você terá saúde.

Quanto maior o peixe que você come, mais saúde você precisa. Se você é realmente baixo e precisa de saúde rapidamente, procure níveis mais altos com sua capacidade de sonda. Qualquer nível 6 ou superior será um bom impulso e o levará de volta a qualquer luta que faça com que você precise de saúde em primeiro lugar.

Focas, tartarugas marinhas, garoupa, o maior peixe-gato e muitas outras são ótimas oportunidades para curar muito sem muito esforço.

Dicas Gerais

Lembre-se do seu ABC – Always Be Chompin! À medida que você passa de um objetivo para outro, quase nunca há uma razão para estar constantemente devorando qualquer peixe que você encontrar ao longo do caminho. Quanto mais nutrientes você ingerir, mais rápido evoluirá, subirá de nível e se tornará mais forte. Isso também permitirá que você atualize suas mutações mais rapidamente à medida que as encontrar, além de curar os ataques de outras criaturas ou caçadores.

Existem 4 tipos de Nutrientes – Gordura (amarelo), encontrada principalmente na maioria dos peixes dóceis, Minerais (azul), encontrados principalmente em tartarugas, Proteína (vermelha), encontrada principalmente nas criaturas marinhas e seres humanos mais agressivos, e Mutagênico (verde), encontrado apenas em espécies mais raras. criaturas albinas. A obtenção de qualquer tipo ajudará você a subir de nível, e cada mutação requer um tipo diferente para atualizar (embora quase todos exijam algum mutagênico para atualizar para seus níveis máximos.

Sua Gruta é um espaço seguro – e você não pode ser atacado por um homem ou uma criatura marinha enquanto estiver dentro. Você pode realmente usar isso a seu favor, pois qualquer inimigo agressivo que o segue até sua gruta ainda pode ser atacado, mas eles não vão reagir. Nutrientes grátis!

No início, quando você ainda é um filhote e adolescente, você pode encontrar várias criaturas caçadas em cada região que facilmente superam você no poder. Embora você possa equilibrar as probabilidades posteriormente usando mutações e atualizações da evolução, provavelmente não terá muitas habilidades no início do jogo, portanto, evite esses inimigos a todo custo até se sentir mais forte. Se uma missão ocorrer nas proximidades, seja rápido e furtivo para tentar devorar mais peixes dóceis ao seu redor antes que eles notem.

Depois de evoluir para um adulto, você poderá usar o rabo para lançar coisas nas quais se agarrou. Isso pode ser incrivelmente versátil – pois você pode usá-lo para abrir certos portões, atirar caçadores no mar (ou um no outro) e atirar peixes em predadores para atordoá-los. Depois de superar um peixe agressivo em particular, você descobrirá que pode se agarrar às criaturas menores – e jogá-las fora se elas estiverem incomodando você.

Os seres humanos geralmente não são ótimos nadadores, a menos que tenham equipamentos de mergulho – e caçadores feridos ou outros seres humanos jogados na água depois de serem atingidos, expulsos à força de um navio em explosão ou mastigados, provavelmente se afogarão por conta própria – e enquanto eles não lhe causará mais problemas, você pode usá-los como um lanche fácil enquanto luta contra outros caçadores ainda ativos.

Existem três “conjuntos” principais de mutações – The Bone Set, Bio-Electric Set e Shadow Set, além de várias mutações de órgãos. O Conjunto de Ossos é obtido ao derrotar predadores no ápice e geralmente é o melhor para combate em barcos. O Conjunto Bioelétrico é obtido ao derrotar caçadores de recompensas nomeados à medida que você aumenta sua infâmia, e geralmente é ótimo para impressionantes predadores marinhos atacantes. O Conjunto de Sombras é obtido com a coleta de colecionáveis ​​da Landmark e funciona bem contra qualquer tipo de inimigo, devido ao aumento de velocidade, explosões de veneno e ataques de roubo de vida.

Depois de começar a encontrar as mutações no “corpo”, você pode ativar poderes especiais que são carregados comendo bastante comida. Se você sabe que está prestes a entrar em uma batalha com um Apex Predator ou atrair alguns caçadores de recompensas, prepare seu powerup primeiro para ativá-lo quando necessário.

O uso de movimentos diferentes fará com que certas partes do seu corpo brilhem – dependendo de qual evolução e mutações o afetem: como barbatanas brilhando ao esquivar, cabeça e corpo brilhando ao correr, e cauda brilhando ao chicote na cauda.

Dicas de Combate

Você será capaz de superar qualquer inimigo perseguidor – mas pode esperar ser perseguido e atacado várias vezes enquanto tenta escapar. Por esse motivo, muitas vezes é essencial que você vire a câmera para ficar atrás de você quando estiver fugindo, para poder estar pronto para fugir a qualquer momento. Fugir com sucesso geralmente significa que seu inimigo precisará de um momento para se recuperar, dando-lhe mais tempo para escapar.

O combate contra outras criaturas do mar é bastante simples, mas é fácil ignorar certas técnicas. Os inimigos costumam alternar entre ataques rápidos e ataques mais lentos antes de atacar você, ou bater o rabo se você chegar muito perto. Muitas vezes, quando um inimigo se levanta e depois que ele corre, seu corpo brilha – indicando que está vulnerável. Se você atacar nesses pontos, poderá causar dano extra, interrompê-los com golpes de cauda ou até prender inimigos menores que você e atacá-los.

Ao combater inimigos no seu nível ou acima dele – especialmente predadores de ponta -, tentar combiná-los golpe por golpe provavelmente não ajudará. Em vez disso, deixe-os fazer o primeiro movimento, desviar e atacar algumas vezes, depois recuar por uma curta distância e estar pronto para desviar novamente.

Durante as lutas, peixes mais dóceis tendem a se dispersar, mas ainda podem ser encontrados nas proximidades – espere até você se esquivar ou atordoar um oponente para procurar uma refeição rápida para recuperar a saúde em uma luta difícil.

Lembre-se de que seu bloqueio não é um movimento permanente – ele permite que você vire o rosto para o atacante atual. Isso pode levar muito tempo para se acostumar, pois você precisará adquirir o hábito de deslocar a câmera para enfrentar o atacante, evitar o ataque recebido, travar rapidamente na nova posição e atacar rapidamente antes que eles se recuperem ou continue a dar voltas. Se enfrentar vários atacantes, tente manter o maior número possível à sua frente – ou você corre o risco de ser atingido por todos os lados.

Se você conseguir lançar um predador fora da água (usando o ataque do chicote da cauda), eles não poderão revidar até chegarem à água novamente – mas você pode persegui-los e continuar atacando.

Manter o botão pressionado para atirar algo na boca reduzirá o tempo, permitindo que você escolha com cuidado o seu alvo – o que é especialmente útil no meio de vários barcos caçadores, para que você possa incapacitar alguém que atira em você jogando um de seus amigos para a direita para eles.

Os caçadores podem sobrecarregá-lo se você não estiver prestando atenção e se concentrar inteiramente em um barco. Certifique-se de disparar entre eles e use o chicote ou o lance da cauda para esvaziar rapidamente os barcos – pois eles geralmente ficam desamparados na água e se afogam rapidamente se já estiverem feridos. Você pode fazer um lanche com eles para recuperar a saúde durante a luta, mas seu foco deve ser desativar os barcos o mais rápido possível.

Barcos maiores tendem a ter caçadores atacando em espaços protegidos – então você precisará pular e pousar no barco e agitar-se para destruir a seção superior e expô-los.

Se você precisar se afastar dos caçadores rapidamente, vá para águas mais profundas, onde eles não conseguem rastrear seus movimentos, ou entre em grades e esgotos onde eles não podem seguir até que eles se esqueçam rapidamente de você.

Dicas de Exploração

Não subestime a capacidade do seu tubarão de pular em terra seca. Você pode durar surpreendentemente muito tempo acima da água e, quando o O2 se esgotar, você começará a perder saúde até voltar para a água. No entanto, você não apenas pode deixar a água para fazer um lanche rápido, mas também pode usar a terra para se afastar de outros predadores e dar-lhes o escorregão se houver outra fonte de água por perto.

No início do Maneater, você não poderá progredir até evoluir para um adolescente ou adulto maior, necessário para derrubar certas barreiras – mas, quando você chegar às margens do Golden, poderá explorar o resto do mundo. mapa, se desejar – apenas tome cuidado para evitar os predadores mais fortes que vivem em direção às águas abertas!

Depois de crescer de adolescente para adulto ou de adulto para idoso, verifique nas regiões anteriores se há grades que você não podia abrir antes – pois elas podem estar escondendo novos itens colecionáveis ou atalhos para outras regiões.

À medida que você evolui, você poderá aumentar a distância que pode sair da água – e eventualmente poderá pular várias vezes. Com isso, você pode nadar para fora da água ou pular da superfície (primeiro salto) e depois pular ou mergulhar mais duas vezes!

Existem muitas cavernas e esgotos submarinos em Maneater, e pode ser fácil se perder e desorientar nas vias estreitas. Como regra, observe que todas as aberturas ou passagens do túnel sempre terão luzes amarelas ao seu redor.

Referências:

Push Square, Gamming Bolt, Ing, Digital Trends, Xbox Play, wikipedia.

Deixe seu comentário: