Mais um! Sony anuncia compra da Haven Studios

A Sony segue em sua empreitada para aumentar a família da PlayStation Studios. Poucos meses após adquirir empresas como a Bungie, a Valkyrie Entertainment e a Bluepoint Games, a Sony anuncia compra do Haven Studios. As empresas nao revelaram o valor do acordo.

O anúncio foi feito hoje no blog da PlayStation, pelo diretor da PS Studios, Hermen Hulst. Segundo ele, Jade Raymond, fundadora da Haven especializada em jogos multiplayer, traz uma “vasta experiência de suas conquistas na indústria e uma paixão contagiante pela criação de jogos”.

Começamos a trabalhar com Jade e sua equipe no início de 2021, quando eles estavam prestes a anunciar a formação do Haven Studios. Desde a primeira apresentação, fomos inspirados pela visão de Haven de criar uma experiência multijogador moderna que une os jogadores de maneira positiva e significativa. Estávamos confiantes em sua experiência criativa e técnica para entregar um projeto tão ambicioso e ficamos entusiasmados em investir em sua jornada desenvolvendo um novo IP original para o PlayStation.

Hermen Hulst, Diretor de PlayStation Studios.

Sony anuncia compra da Haven

📷 Sony anuncia compra da Haven Studios | Divulgação

Além disso, Raymond foi peça importante na estruturação do estúdio Ubisoft Toronto, além da EA Motive Studios. A sua nova empresa, trabalha em um jogo AAA ambientado em um universo inédito.

Raymond, por sua vez, também deu seu parecer e de acordo com a dev, sua empresa pretende aprender com as outras produtoras da PS Studios.

“Estamos empolgados por ter a oportunidade de colaborar e aprender com todas as equipes excepcionais da PlayStation Studios. Pretendemos abraçar totalmente os incríveis recursos do PS5 para criar novos mundos que inspirem os jogadores e permitam que eles se conectem de novas maneiras”.

Sony anuncia compra da Haven

📷 Jade Raymond, CEO da Haven Studios | Reprodução

Qual o objetivo da Sony na compra do Haven?

De acordo com a Sony, a empresa estava confiante na experiência criativa e técnica de Jade para entregar um projeto ambicioso. Assim, a PlayStation acabou investindo e criando um novo IP original para a plataforma.

Segundo Jade Raymond, o game exclusivo que está em produção trará “um mundo sistêmico e em evolução focado na liberdade, emoção e diversão”.

Sony anuncia compra da Haven

A aquisição marcará a primeira incursão da Sony no enorme cenário de desenvolvimento de jogos canadense, responsável por alguns dos maiores jogos AAA do mundo. A Haven Studios atualmente possui mais de 60 funcionários e é a 18ª desenvolvedora a se juntar à PlayStation Studios. 

Vale ressaltar que, além de trabalhar em suas próprias IPs (Propriedade Intelectual), o Haven Studios também atuará como colaborador para outras companhias. Isso porque o estúdio foi adquirido como força primária da Sony. Assim, a empresa poderá colaborar com outras empresas que estão sob a asa da PlayStation Studios, como Guerrilla, Naughty Dogs e Insomniac.

Sobre a Haven Studios

A Haven Studios foi fundada por Jade Raymond em março de 2021. Executiva veterana da indústria que já trabalhou com franquias como Assassin’s CreedWatch Dogs e Star Wars, além de ter chefiado a divisão de jogos da Google. Atualmente, Haven Studios conta com 60 funcionários, 

Referencias:

TechTudo, Blog Playstation, GameSpot, Oficina da Net.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.