Madden NFL 22

Madden NFL 22 é um videogame de futebol americano baseado na National Football League (NFL), desenvolvido pela EA Tiburon e publicado pela Electronic Arts. É uma parcela da longasérie Madden NFL e foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S em 20 de agosto de 2021. Quarterbacks Patrick Mahomes de Kansas City Chiefs e Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneersambos fazem sua segunda aparição na capa. Como as recentes parcelas anteriores da série, o jogo recebeu críticas mistas dos críticos, com elogios às tentativas de melhorar o modo Franquia, mas críticas às falhas e à falta de inovação em outros lugares.

Experimente todos os modos

Isso pode parecer óbvio, mas é uma dica importante, no entanto. Este ano, o Madden fez muito mais para interconectar seus modos. Isso significa que você pode ganhar novos pacotes no Madden Ultimate Team (MUT) simplesmente jogando Face of the Franchise. Claro, você obterá as melhores recompensas para um modo jogando aquele modo, mas o potencial de crossover torna mais fácil verificar todos os modos.

Além disso, a EA Sports implementou várias melhorias no modo de franquia. Mesmo se você jogar o jogo todos os anos, vale a pena dar uma olhada nas novas mudanças. Quem sabe? O modo pode ser seu novo favorito. E para jogadores novos, é bom ver a amplitude do que Madden tem a oferecer antes de se estabelecer no The Yard ou MUT para o longo prazo. Falando de todos os modos, aqui está uma análise rápida se esta é sua primeira experiência com o Madden:

  • Exposição – Modo básico de jogo agora. Se você quer apenas entrar em um jogo único contra a CPU ou outros jogadores (online ou via co-op de sofá), este é o lugar para ir.
  • Franquia – Aqui você está no comando de sua franquia favorita. Isso significa definir o plano de jogo semanal, contratar novos jogadores fora da temporada e tudo mais.
  • Face of the Franchise – modo de história single-player de Madden 22. Você controla um jogador em sua ascensão ao topo da NFL.
  • Ultimate Team – Construa seu próprio time dos sonhos e jogue contra outros jogadores. Certifique-se de seguir nossas dicas do Madden Ultimate Team se você não quiser gastar dinheiro abrindo pacotes.
  • The Yard – a versão de Madden de futebol de quintal. Você controlará um único jogador em uma ação mais semelhante a um arcade. A versão deste ano adiciona algumas missões para dar corpo ao conteúdo para um jogador.
  • Superstar KO – Junte- se a amigos ou jogue sozinho neste modo em que você está tentando marcar de sua linha de 25 jardas. Você também pode recrutar seus jogadores, tornando-o uma ramificação divertida do The Yard.

Preste atenção ao impulso

Uma das grandes novidades do Madden NFL 22 nesta temporada são os M-Fators. Basicamente, conforme você joga bem, você desbloqueará habilidades que o ajudarão ou atrapalharão seu oponente. Alguns deles são particularmente fortes, por isso é importante observá-los ao jogar em um novo estádio.

Muitas dessas habilidades não estão disponíveis no MUT, então esta dica se aplica principalmente ao modo Franquia e jogos de exibição. Dito isso, se você não estiver ciente deles, pode rapidamente transformar o jogo em seu favor. Para verificá-los, basta manter pressionado RT e você poderá ver o que ambas as equipes têm disponível.

Domine o seu plano de jogo

Madden NFL 22 deu aos jogadores muitas novas maneiras de planejar suas táticas antes e durante o jogo. Tanto no modo Franquia quanto nas partidas de exibição, você pode definir um plano de jogo pré-jogo que lhe dá incentivos em qualquer área que você precisar.

No entanto, a verdadeira vantagem aqui é que você pode alterar seu plano de jogo durante o intervalo para contra-atacar o que seu oponente está fazendo. Isso se estende ao Ultimate Team, onde você pode ajustar seus Fatores X no intervalo para mudar as coisas. Portanto, certifique-se de estar constantemente se adaptando conforme necessário e esteja atento às mudanças de tática do oponente no intervalo.

Ajuste suas configurações gráficas

Madden NFL 22 vem com a opção de selecionar o modo de desempenho ou qualidade de imagem por meio do menu de configurações. O desempenho garante que você tenha a taxa de quadros mais alta possível, enquanto a Qualidade da imagem visa um jogo com melhor aparência em detrimento de alguns quadros.

Para chegar a esta opção, vá ao menu principal. De lá, role para a extrema direita da tela e selecione o ícone de engrenagem. Em seguida, role até a parte inferior do menu e selecione a opção “Gráficos”. Aqui, você está livre para alterar suas opções de acordo com suas necessidades.

Experimente o Superstar KO com um amigo

Superstar KO é uma das coisas mais divertidas que a EA Sports adicionou ao Madden nos últimos anos. Este ano, os desenvolvedores adicionaram times da NFL da vida real ao modo, ao mesmo tempo que oferecem a você a capacidade de jogar eliminador cooperativo. Se você está apenas procurando se divertir com um amigo, esta é uma das melhores maneiras de fazê-lo no Madden NFL 22. Certifique-se de dar uma olhada e se divertir com um pouco mais de ação do futebol arcade.

Para que servem os créditos

Os créditos são uma das muitas moedas do Madden 22. Você os obtém jogando em qualquer modo, tornando-os relativamente fáceis de acumular jogando normalmente. Você pode usar esses créditos para comprar novas opções de cosméticos, como uniformes, na loja do jogo. No entanto, deve-se notar que alguns itens cosméticos só podem ser comprados com dinheiro real.

Para ver suas opções, clique no touchpad no menu principal. Em seguida, selecione a opção “Editar Avatar”. Isso lhe dará uma olhada em todos os itens que você pode equipar atualmente. Se você gosta da aparência de um equipamento, use seus créditos para pegá-lo.

Construir para um ataque aéreo em Superstar KO

Em um dos modos mais chamativos de Madden, você seleciona jogadores de pools de apenas os atletas de elite da liga e desfruta das habilidades X-Factor sempre presentes. Naturalmente, este modo pode dar a sensação de duas equipes de super-heróis se chocando em cada partida de 10 minutos.

Para ganhar vantagem sobre seu adversário formidável, convoque os jogadores para o jogo de passes e, na defesa, prepare-se para defendê-lo. Embora ter um ótimo recurso de volta como Derrick Henry ou Nick Chubb seja bom, a meta deste modo simplesmente não permite que as equipes movam a bola de forma lenta e constante. Vá fundo, tire a tampa e prepare-se para dar amortecimento em D também. A maioria dos jogadores que você encontra em um Superstar KO está tentando nocautear em todas as jogadas.

Trate a franquia como um RPG

Minha nova adição pessoal favorita ao Madden 22 são as novas árvores de habilidades do treinador, que permitem aos jogadores formarem sua equipe técnica à sua imagem preferida. Mas primeiro você tem que saber qual será essa imagem. Se você vai jogar uma franquia de longa data, pense em que tipo de time você quer ter em três temporadas ou mais.

Pense a longo prazo e crie construções que correspondam a isso. Se você quiser ter um ataque que dependa do power running, desbloqueie as habilidades de coaching que complementam esse esquema, como dar aumentos na linha ofensiva na estatística de bloqueio de energia. Por outro lado, se você quiser melhorar seu fenômeno de novato TE, o coordenador ofensivo terá atualizações relacionadas para maximizar seu impacto o mais cedo possível. Se você tiver um roteiro em mente, chegará onde deseja ser muito mais rápido no novo modo de Franquia.

Ajustar o sistema de resistência

Madden 22 apresenta um sistema de resistência totalmente novo que se destina a refletir o impacto da vida real que o esporte extenuante tem sobre os jogadores. Embora se possa debater se este novo sistema no jogo é ou não mais realista, para fins de jogo, ele está essencialmente quebrado, mas pode ser consertado manualmente.

Vá para as opções de jogo onde você encontrará um medidor de resistência que varia de 1-100 e está definido para 50 por padrão. Quanto maior o número, mais rapidamente os jogadores perdem o fôlego, mas, na minha experiência, o sistema é muito punitivo. Já vi o recurso running backs falhar em terminar jogos por causa de cargas de trabalho modestas no primeiro semestre. Já vi os recebedores se atrapalharem com muito mais frequência porque não conseguem recuperar o fôlego, mesmo quando estão fora dos gramados para jogar ao mesmo tempo. Simplesmente, este novo sistema requer o toque de um jogador real. Se você não quiser desligar totalmente a resistência, recomendo ajustá-la para 30-35 e ver se isso se sente melhor por enquanto. Mas, em qualquer caso, você deve encontrar a configuração que funciona para você.

Junte-se à revolução do moneyball

Outra parte vital da formação da equipe é saber quando recusar a demissão de jogadores, às vezes até cortá-los antes que seus contratos expirem. Ouvimos isso o tempo todo na vida real, “futebol é um negócio” e isso também é verdade no Madden. Dói para engolir, mas às vezes é melhor se separar daquele tight end de 30 anos e 82 que você ama quando ele quer um contrato de quatro anos por mais de 24 milhões de dólares. Porque normalmente é o caso de você conseguir um cara que fornece 80% da produção por 30% do preço, principalmente se você construir por meio do rascunho.

O exemplo de tight end é apenas um para ilustrar o ponto. O fato é que essa lógica pode e deve ser aplicada em todas as posições em campo – especialmente o zagueiro. Mesmo QBs decentes irão angariar 10 milhões anualmente, mas se você não é uma equipe que depende da posição (reconhecidamente difícil em 2021), não pague muito por uma pequena produção.

Mergulhe nos relatórios de aferição mais profundos

Jogando em ligas competitivas ao longo dos anos, aprendi rapidamente que a sobrevivência do mais forte em Madden significa saber o que seu oponente quer fazer antes de fazê-lo. Em anos anteriores, isso significava que eu passava muito tempo assistindo às transmissões anteriores do Twitch de meus oponentes, simulando uma espécie de sala de cinema.

Agora, Madden faz muito desse trabalho de perna para você. Antes de cada jogo de Franquia, você pode colocar em prática sua estratégia para aquela semana de prática. Isso não é novo em si, mas é complementado por uma análise mais detalhada das tendências da equipe. O que eles fazem no segundo e no curto? O que eles fazem na terceira e longa? O que eles fazem na zona vermelha? Se você sabe para onde a bola pode ir em diferentes situações, o Madden se torna menos um jogo de adivinhação. Não negligencie todas essas novas ferramentas construídas diretamente no HUD pré-jogo da Franquia.

Faça ajustes de intervalo

Às vezes, conhecer essas tendências não vai ser suficiente, e seu primeiro tempo vai parecer que você está em um jogo Globetrotters, exceto que você está desempenhando o papel dos generais. Assim como você pode traçar um esquema pré-jogo, você pode ajustar no intervalo para reagir ao que viu até agora.

Se você desistir de grandes corridas para o lado de fora por dois trimestres, você pode dizer à sua equipe para enfatizar a proteção das pistas de corrida externas e eles receberão aumentos de atributos quando essas jogadas forem chamadas, mas isso pode deixá-lo vulnerável às corridas internas como um resultado. Lembre-se de que seu oponente pode fazer ajustes como você. Como em um jogo de Batalha Naval, você não pode ver seus movimentos, o que dá até mesmo aos jogos de exibição básicos uma camada extra de socos e contra-ataques, novos no jogo deste ano.

Complete todos os objetivos no The Yard

Apresentado no ano passado, The Yard é o modo mais chamativo de Madden de todos os tempos. Ele joga um pouco como NFL Street, embora ainda dentro da estrutura geral e do motor de Madden propriamente dito. Expandir o modo este ano é um novo sistema de desafios e recompensas no que a EA chama de campanha de The Yard. Não demora muito, mas, por esse motivo, você deve garantir que concluiu todos os objetivos opcionais e colheu todas as recompensas.

Antes de cada jogo, você tem três desafios para completar. Eles podem variar de manobras simples – “executar um movimento giratório” – para derrotar os “chefes” da campanha, competidores de IA intensificados que provam ser mais difíceis de manter fora da zona final. Cada desafio oferece sua própria recompensa e, se você for um completista do Madden, eles contêm itens úteis que abrangem vários modos de jogo. Você obterá várias moedas para gastar nas lojas do jogo. Você ganhará novas cartas de jogador para o Ultimate Team. Acima de tudo, você obtém toneladas de novos cosméticos, o que é bom porque, do contrário, os preços de qualquer coisa de aparência bacana costumam ser extremamente altos.

Encontre as configurações certas para você

Se você é novo no futebol americano ou pelo menos nos jogos do Madden, então definitivamente considere alterar as configurações e diminuir a dificuldade. O modo Arcade é um ótimo lugar para começar: as equipes serão aprimoradas para que cada jogada seja exagerada, permitindo que você lance a bola no campo e execute algumas pegadas verdadeiramente espetaculares. Se você quiser uma experiência mais realista, pode sempre alterar as configurações para Competitiva, mas manter a dificuldade gerenciável no Rookie ou no Profissional . Conforme você fica mais confortável com o jogo, pode aumentar gradualmente o desafio. Lembre-se de que não há vergonha em desacelerar as coisas se você está ficando frustrado.

Passe algum tempo com o treinador de habilidades

Introduzimos alguns dos conceitos básicos e estratégias do futebol americano neste artigo, mas há muito o que aprender. Se você realmente deseja entender adequadamente quais formações e conceitos usar em que horário, recomendamos que você passe algum tempo com o Skills Trainer. Você pode encontrá-lo na guia Exposição no menu principal. Além de ensinar como jogar Madden NFL 22 explicando os controles e os conceitos de jogabilidade, também fornece um curso intensivo sobre táticas da NFL. Como você ataca a capa 2? Quando você deve implantar a formação 4-3? O jogo é realmente bom em dar a você alguns exemplos práticos de como os times de futebol americano operam. Obviamente, se você quiser realmentebom, então você vai precisar garantir que está assistindo o esporte real na TV e, potencialmente, até lendo alguns livros sobre o assunto. Mas se você for um novato, ou apenas querendo melhorar sua compreensão, então o Skills Trainer é excelente – e você até desbloqueará alguns pacotes do Ultimate Team para exercícios finais.

Não assuma riscos desnecessários

Há momentos em que você vai precisar correr riscos no Madden NFL 22, especialmente se você estiver perseguindo um jogo tarde. No entanto, se você tem uma pista ou está amarrando, deve trabalhar para minimizar os riscos. Isso significa que se seu quarterback estiver sendo pressionado, você deve sempre jogar a bola para longe com R3 para evitar levar sacos e perder jardas. Da mesma forma, se você estiver lutando com alguém que não seja um brigão como Derrick Henry, toque duas vezes no botão quadrado antes de dar um grande golpe e, potencialmente, atrapalhar a bola. Não adianta arriscar uma escolha seis por alguns metros extras: conheça sua situação no campo de futebol e minimize o máximo de riscos que puder.

Gerenciar o relógio

O gerenciamento do tempo é um aspecto enorme da NFL e pode ser a diferença entre ganhar e perder um jogo. Em quase todas as situações, se houver uma jogada de touchdown, você deve pegar os pontos. No entanto, se você tem uma vantagem e está entrando no terceiro ou quarto trimestre, não precisa se apressar. Gerencie o relógio executando a bola, sendo metódico com suas chamadas de jogo e, geralmente, monopolizando o tempo de posse. Quanto menos tempo a bola estiver nas mãos de seu oponente, menos oportunidades ele terá de marcar, então use o seu tempo e misture jogadas de passe mais curtas com corridas. Como dissemos anteriormente, se o touchdown estiver ativado, execute-o – mas não há necessidade de forçá-lo quando o tempo estiver passando e você estiver na liderança.

Cuidado com os quarterbacks do Scrambling

A cobertura perfeita contra wide receivers é apenas um dos seus problemas quando você enfrenta quarterbacks como Lamar Jackson: os quarterbacks em disparada podem abrir buracos até mesmo nas defesas mais organizadas. Uma dica rápida é atribuir um QB Spy. Esses jogadores, geralmente linebackers, espelharão os movimentos do quarterback, evitando que eles corram pelo campo para jogadas grandes. Para conter os quarterbacks, simplesmente selecione um linebacker no pré-snap, pressione X e mova o stick analógico direito para a esquerda. Se você puxar o Play Art com L2, verá um anel vermelho ao redor do jogador selecionado, demonstrando que ele conterá o quarterback.

Referências:

Push Square, IGN, Games Radar, wikipedia.

Deixe seu comentário: