A produtora coreana Smilegate confirmou nesta terça (8) a colaboração entre o RPG online Lost Ark e a The Witcher, da CD Projekt RED.
O “bruxeiro” mais famoso dos games, Geralt de Rivia, ainda demorará a retornar em um novo The Witcher. Entre todos os títulos da franquia em desenvolvimento, a certeza de sua volta fica para o remake do primeiro título.

📷 Lost Ark e The Witcher terão colaboração | Divulgação
A colaboração, sugerida pela Smilegate em junho para a versão coreana do jogo, chegará ao jogo com missões envolvendo Geralt e Ciri. Em anúncios feitos no Twitter, os perfis de The Witcher e Lost Ark dizem que o crossover acontecerá no começo de 2023.
“Que novas aventuras Geralt encontrará em Arkesia? Descubra isso quando The Witcher chegar em Lost Ark no início de 2023!”, diz a publicação. A colaboração entre os jogos deverá trazer também os figurinos dos queridos personagens de The Witcher 3: Wild Hunt.
Por enquanto, nenhum detalhe foi divulgado sobre a história e quem dublará o personagem em Lost Ark, porém a novidade já está sendo extremamente aguardada pelos fãs.

📷 Lost Ark terá colaboração com The Witcher | Divulgação
Os crossovers de Geralt
Esta não é a primeira vez que Geralt de Rívia pisa em territórios desconhecidos do mundo dos games. No passado, o famoso Witcher estrelou muitos outros títulos, incluindo Soul Calibur como um dos lutadores jogáveis dentro da franquia.
Em 2019, comemorando o aniversário de 1 ano de Monster Hunter, um portal interdimensional trouxe Geralt ao universo de Monster Hunter World. O evento contou com quests temáticas, e Geralt irá utilizar “seu estilo de luta característico, misturando espadas, magias e equipamentos para caçar monstros”.
Agora com um pé também no MMORPG, o mundo será pequeno demais para suas aventuras. Mais recentemente, Geralt de Rivia chegou ao jogo de RPG ocioso, AFK Arena, junto com Yennefer de Vengerberg.

📷 Lost Ark terá colaboração com The Witcher | Divulgação
Lost Ark é um dos jogos mais jogados no PC
O jogo da Amazon Games, desenvolvido pela Smilegate RPG, chegou em fevereiro deste ano e alcançou pico máximo de 1.325,305 jogadores nos primeiros dias de lançamento no Steam. O número é maior do que o alcançado por CS:GO e Dota 2, os dois jogos mais jogados na plataforma da Valve atualmente.
Porém Lost Ark tem se mantido como o terceiro título mais jogado no Steam há meses, atrás dos dois jogos citados, com médias de 270 mil jogadores ativos por dia.
Publicado no ocidente pela Amazon Games, Lost Ark é gratuito para jogar e está disponível para PC.

📷 Imagem do reddit vazado do crossover | Divulgação
Referencias
Adrenaline, Dual Shockers, Gamer View, Terra.