Loot River

Loot River é um roguelike desenvolvido pela straka.studio, e distribuído pelo SUPERHOT PRESENTS, para Xbox Series X, Xbox One, Microsoft Windows, em 6 de dezembro de 2021.

Explore labirintos gerados processualmente num dungeon crawler roguelike cheio de ação que combina um combate intenso em tempo real com deslocamento de blocos espacial.

Ripostar conta como um acerto crítico

Na verdade, você pode encontrar algumas dessas informações no próprio jogo – se você passar o mouse sobre o arquivo “Crit. Dano” no menu do seu personagem. Estamos incluindo aqui porque o jogo não o menciona explicitamente. Na verdade, ele faz referência a acertos críticos em outros lugares, o que implica que você pode precisar de coisas como itens especiais ou modificadores para criticar. Sobre esse tópico: isso também significa que os acertos críticos realizados por uma resposta após uma parada compartilham todos os mesmos benefícios de um acerto crítico normal. Isso inclui o multiplicador de dano.

Por padrão, quando você inicia o Loot River, os críticos causam 1,6x o dano normal. Pelo menos é o que diz. Como esse dano é calculado, na verdade, parece mais complexo. Uma resposta causa mais dano que o Crit. O multiplicador de danos implicaria. Por padrão, por exemplo, a espada básica causa cinco de dano por acerto leve. No entanto, uma resposta faz mais que o dobro com o multiplicador padrão de 1,6x. Realmente, porém, é apenas mais uma razão para replicar o mais rápido possível.

Todo mundo tem mais a dizer

Esta é uma pequena dica, mas apenas para o registro, notas e NPCs têm mais a dizer do que você imagina. Falar com um NPC (ou ler uma nota) criará uma janela pop-up de texto. Você precisa realmente pressionar o botão de interação novamente para ver o próximo diálogo – mesmo que não haja nada que indique que há mais para ler. Você só saberá que alguém terminou de falar, ou que uma nota chegou ao fim, quando os balões de texto começarem a se repetir ou se repetirem. Isso é útil principalmente para o folclore, mas também pode ter algumas implicações na jogabilidade, pois várias mecânicas são explicadas dessa maneira.

Você não precisa lutar justo

Isso é algo mostrado nos vários trailers de Loot River. Embora o jogo em si nunca torne a tática explicitamente óbvia. Você não precisa (geralmente) lutar de forma justa. O que isso significa é que, enquanto você tem controle quase total sobre as várias jangadas/plataformas/peças do quebra-cabeça no jogo, os inimigos não. É extremamente fácil explorar isso a seu favor. Basta navegar até um grupo de inimigos, acertá-los uma vez com sua espada e recuar imediatamente. Enxague e repita! A maioria dos inimigos não pode seguir diretamente, então você pode derrotá-los por atrito.

O maior perigo é que um grande grupo de atacantes aborde a balsa em que você está durante essa breve janela de conexão. Lutar mano a mano no Loot River é (geralmente) fácil. Ficar enxameado é outra questão inteiramente. Na verdade, é aqui que o dash é muito mais útil do que o parry. Você pode usar o traço para passar pelas linhas inimigas e chegar a uma nova jangada. A partir daí é fácil recomeçar todo o processo.

Apareça muito cedo, não muito tarde

Se você está tendo problemas para desembarcar parries em primeiro lugar, saiba que a janela é extremamente generosa. Mesmo por padrão. Pressionar o botão de aparar em Loot River realmente coloca você em uma “postura de aparar” temporária. Qualquer golpe bloqueável que o atinja durante sua animação atordoa o inimigo que o lançou. Isso torna muito, muito mais eficaz aparar muito cedo do que muito tarde. Você pode facilmente desviar antes que um inimigo comece seu ataque e ainda bloquear o golpe. Embora isso possa levar a situações estranhas em que você acidentalmente “desvia” do ataque em vez de apará-lo. A parada em Loot Rivertambém faz com que seu personagem dê vários passos para trás, você vê, e isso pode movê-lo completamente para fora do alcance dos inimigos. Você não sofrerá dano, mas também não ativará aquele atordoamento tão importante.

Assista seus inimigos Windup

Outra boa dica para desviar é basicamente ignorar os ícones sobre a cabeça de seus inimigos. Os fãs dos jogos Arkham Asylum podem reconhecer esse tipo de telégrafo: um indicador que diz que o inimigo está prestes a atacar. No entanto, os inimigos realmente começam a se mover uma fração de segundo  antes que as pequenas linhas apareçam sobre suas cabeças. Uma contração do braço, um movimento da perna, etc. Isso é menos óbvio, mas funciona como um aviso antecipado de que eles estão se preparando para um balanço. Especialmente porque os inimigos (também como em Arkham Asylum) geralmente apenas ficam rigidamente ao lado de seu personagem quando não estão na ofensiva. Qualquer movimento, uma vez que o inimigo está dentro do alcance, basicamente sempre indica que um ataque está chegando. Isso permite que você comece sua longa pose de defesa antes mesmo que o jogo a indique com um marcador brilhante.

A cabeça grande cura você

Essa é uma dica pequena, mas muito importante. Aquela estátua enorme no centro da sede do jogo? É assim que você cura entre os níveis sem mergulhar em seus frascos de saúde. Você só precisa ficar na frente dele, esperar que os olhos brilhem e seu HP voltará ao máximo em um instante.

Para o registro, você pode retornar à sede usando o leste existe na sala do elevador sempre que sair de um nível. Esta sala também é onde você encontra Soap: o NPC que pode multiplicar seus frascos entre as zonas. Esta é uma das melhores maneiras de reabastecer seus itens de cura limitados – o que significa que você realmente deseja evitar o uso de frascos o máximo possível. Pelo menos no início. Ficar na frente daquela cabeça gigante e deixá-la consertar você impedirá que você mergulhe em seu suprimento sem motivo.

Contra-ataques Teleportam você para o alvo

O Loot River torna muito fácil responder de qualquer ângulo ou alcance. Isso é bom, já que o jogo também é muito generoso com o alcance de ataque de seus inimigos. Um bom exemplo inicial disso são os guardas com lanças estendidas (que você pode realmente desligar usando um modificador encontrado no jogo). Não se preocupe em perder tempo correndo para a resposta. Uma área onde Loot Riverdifere de sua inspiração semelhante a Souls são os requisitos posicionais. Você pode contra-atacar um inimigo do meio de uma plataforma. Contanto que o desvio seja bem-sucedido – indicado pelo flash de luz e som de “ding” que acompanham o atordoamento – você pode simplesmente pressionar o botão de ataque leve de onde quer que esteja. A resposta irá teletransportar seu personagem para o lado do inimigo desequilibrado e esfaqueá-lo normalmente.

O veneno não se move com você, mas o fogo sim

Sobre os esporos venenosos: esses tipos de perigos permanecem no ar. Não no chão. Isso significa que simplesmente mover sua plataforma para fora do perigo não a levará com você! Névoa venenosa e coisas semelhantes simplesmente ficarão paradas enquanto você navega.

Outras armadilhas e perigos funcionam exatamente ao contrário, é claro. Como as aberturas em chamas que você pode encontrar às vezes. Eles seguem você, não importa onde você traga sua plataforma semelhante a uma jangada na qual a ventilação está conectada. Na verdade, o fogo pode se espalhar por terra firme, forçando você a se mover para uma nova plataforma. O fogo acabará se extinguindo sem. No entanto, não vai parar até afetar todos os blocos que estão tocando no momento. Isso significa que você pode queimá-lo mais rápido deixando o fogo sozinho (ou seja, não conectado a outras plataformas).

Você está quase sempre no controle

Falando em controlar a jangada: esse controle não desaparece só porque você está ocupado. Você pode continuar a lutar, desviar, esquivar, etc. enquanto navega. O inverso também é verdade. Em situações em que você perde o controle direto de seu personagem, você pode continuar controlando sua jangada. O uso mais comum dessa tática é mover as jangadas enquanto você é pego na animação de resposta. Lembre-se que ficar cercado por vários inimigos é um dos maiores perigos em Loot River. A longa animação de resposta pode mantê-lo bloqueado enquanto outros inimigos se aproximam. Ao afastar sua jangada de perigos potenciais e possivelmente isolando-se com o alvo atordoado, você pode se colocar preventivamente em uma posição mais segura para quando começar a se mover novamente.

A principal exceção à regra de controle é quando se enfrenta aqueles inimigos que travam as jangadas. Estas não são ameaças por si só, mas as unidades são basicamente sempre acompanhadas de inimigos reais . Você pode dizer quando está travando sua balsa o contorno vermelho neon que a conecta a outra (isso e o fato de que suas plataformas pararão de se mover). Matar o inimigo por trás do bloqueio liberará você para se mover novamente. Mais uma vez, correr é importante aqui, porque você pode usá-lo para se aproximar dos bruxos desagradáveis ​​enquanto se esquiva das ameaças reais. Não tenha medo de acertar apenas um balanço na unidade de bloqueio antes de se esquivar novamente. Você sempre pode dar a volta e acabar com eles de um ângulo melhor – se estiver sendo perseguido por inimigos maiores, o que acontece com frequência.

Mate inimigos voadores e de longo alcance primeiro

Antes mesmo de tocar duas plataformas juntas, certifique-se de que não há inimigos voando ao redor. Estas não são ameaças mortais por conta própria. No entanto, eles contribuem para grupos maiores de inimigos que tentam cercar seu personagem. Felizmente, é muito fácil isolar os panfletos do pacote. Afinal, inimigos voadores podem voar. Eles não precisam que você conecte sua jangada a outra parte do nível antes de atacar. Isso só torna ainda mais fácil pegá-los enquanto eles te cobram no meio da água. Certifique-se de tirá-los primeiro antes de avançar mais.

Enquanto você está nisso, fique de olho nos inimigos à distância também. Inimigos que lançam granadas podem atingi-lo antes mesmo de seu barquinho tocar a plataforma. Eles simplesmente começam a atirar explosivos em você no segundo em que você chega perto o suficiente. Isso inclui quando você está em plataformas em diferentes elevações também. Inimigos corpo a corpo não podem realmente acertar você se estiverem em partes mais altas ou mais curtas do nível. Não sem subir ou descer um lance de escadas, de qualquer maneira. Inimigos à distância não sofrem tal limitação. Torná-los uma prioridade, ficando em seu rosto e quebrando seu equilíbrio (ou seja, fazendo-os recuar com ataques rápidos).

Baixo não está fora

Outro bom momento para intimidar os inimigos é sempre que eles atingem o chão. Isso é, como muitas coisas em Loot River, ligado ao sistema de parry. Uma resposta bem-sucedida não causará apenas dano crítico enquanto prende você e o inimigo: ela também derruba o inimigo afetado no chão por um segundo. Isso também corresponde ao que você pode esperar de Elden Ring e similares. Há apenas uma diferença muito importante, que é que os inimigos não são invulneráveis ​​durante suas animações de “despertar”.

As animações de despertar são um conceito antigo de jogo de luta que também pode ser aplicado a muitos jogos do tipo Souls. Sempre que um personagem é derrubado, ele geralmente leva um tempo para se levantar novamente, o que também é conhecido como despertar. Os jogos da FromSoftware geralmente tornam os alvos invulneráveis ​​durante esse período – pelo menos temporariamente. Isso impede o jogador (e muitas vezes o próprio jogo) de matar personagens no meio da animação, quando eles não podem fazer nada para se defender. Loot River não parece se importar com isso. Você pode continuar balançando para o conteúdo do seu coração. Pelo menos enquanto o inimigo permanecer caído, é claro.

A maioria dos inimigos só fica presa em animações de despertar por cerca de um ataque leve. Não recomendamos tentar um ataque pesado carregado; leva tanto tempo que você provavelmente será atingido antes de aterrissar. No entanto, vale a pena ir para esse único ataque. Às vezes, isso é tudo que você precisa para acabar com um inimigo completamente. De qualquer forma, é dano grátis.

Ataques Pesados ​​demoram um pouco

Isso é algo que você quase certamente descobrirá por tentativa e erro. Vamos poupar-lhe o trabalho avisando-o agora: ataques pesados, e especialmente ataques carregados, levam uma eternidade.

A cobrança em si é ruim o suficiente. Você pode liberar a carga sempre que quiser, é claro, mas o dano máximo é alcançado esperando até que haja um som de “ding” acompanhando. Isso leva vários segundos. Isso não é tudo, porém, já que o ataque em si ainda pode levar alguns segundos para ser ativado depois que você liberar a carga. Embora isso dependa do tipo de arma. A animação longa é um problema menor com a espada, por exemplo, porque isso te lança para frente através dos inimigos – lançando você fora do alcance potencial de ataque.

Em outros casos, porém, os ataques carregados são melhores quando você tem uma janela extremamente grande. Diga… quando você bate sua jangada ao lado de um inimigo. Apenas certifique-se de liberar o ataque antes que sua jangada toque. O atraso entre soltar o botão e o ataque em si é longo o suficiente para que você precise iniciar a animação preventivamente antes de entrar no alcance.

O que você guarda e deixa para trás

A progressão entre as corridas é menor em Loot River do que em outros roguelikes. Em uma corrida típica, os jogadores sobem de nível e atribuem pontos de status ao seu personagem como em qualquer RPG padrão. Inimigos ou baús conterão dinheiro que pode ser usado nas lojas durante uma corrida. Há também o Conhecimento, que é outra moeda, mas é usado para desbloquear armas na área do hub. Finalmente, os jogadores podem encontrar acessórios e armas.

Todas essas coisas serão redefinidas após a morte em Loot River . Para vencer o jogo, este roguelike exige que os jogadores “git gud” o mais rápido possível.

Reiniciando exatamente de onde você parou

Há uma característica interessante em Loot River que se diferencia de outros roguelikes. Os jogadores podem encerrar sua sessão a qualquer momento acessando o menu e pressionando o botão Sair. Uma vez recarregado, os jogadores reiniciarão exatamente de onde pararam.

Save points ou checkpoints não são necessários. Não importa se há inimigos próximos ou não. Existem algumas exceções embora. Fazer isso durante uma luta de chefe é desaconselhável. Normalmente, os jogadores não desistiriam durante um chefe de qualquer maneira. O jogo está sempre se salvando, então lembre-se disso.

Investindo em Poções

Um alquimista está rondando a entrada de cada masmorra. Ele oferece aos jogadores um impulso com suas poções se eles investirem em seu estoque. A forma como isso é explicado no jogo é confusa. Se os jogadores lhe derem uma poção e sobreviverem na área, eles serão recompensados ​​com o dobro da quantia dada ao entrar na próxima área.

A primeira área, a Sunken Village, pode ser complicada inicialmente. No entanto, uma vez que o chefe é derrotado, deve ser fácil navegar a partir daí. Então, quando os jogadores reiniciarem sua próxima corrida roguelike em Loot River , eles devem dar ao alquimista três poções no início, aumentando assim o estoque para seis na próxima área.

A Lança Vs A Espada

Os jogadores começarão com duas armas: uma espada e uma lança. A espada é leve e deve ser usada para eliminar grupos de inimigos como aquelas pequenas hordas negras de criaturas. Todo o resto deve ser tratado usando a lança.

A saúde é a coisa mais importante em um roguelike. A lança manterá os jogadores à distância, evitando assim que o dano seja causado regularmente. Deve-se notar que os jogadores podem atacar através de barcos, se planejado corretamente, ou até mesmo através de paredes.

Arrojado vs Aparar

Existem dois tipos de manobras defensivas no jogo. Os jogadores podem aparar ataques inimigos, abrindo-os para um ataque crítico. Pregar o tempo de aparar para baixo pode ser complicado, ao contrário de alguns outros jogos de ação. Existem prompts inimigos, mas eles só podem ajudar muito.

Pode ser uma ideia melhor evitar ataques inimigos. Sem o contra-ataque crítico, levará mais tempo para derrotá-los. No entanto, rolar ou atravessar inimigos pelo menos manterá a saúde do jogador mais cheia. Não há nada pior do que perder HP devido a um parry mal cronometrado.

Valorize a saúde e a força acima de tudo

É difícil aconselhar sobre armas e acessórios, pois eles sempre serão randomizados em uma corrida. Por exemplo, há um acessório incrível no jogo chamado Life Charm. Quando equipado, ele reviverá os jogadores em até 50% de sua saúde após a morte.

Embora seja difícil aconselhar sobre aleatoriedade, duas estatísticas podem ser focadas para criar uma experiência melhor. Fique atento aos anéis que aumentam a vitalidade, que por sua vez aumentará o HP. Além disso, pegue alguns anéis de força porque isso aumentará o dano. Isso vale para aumentar as estatísticas também.

Referências:

Fanbyte, Steam, Game Rant.

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