1HitGames

Logitech G e Tencent anunciam novo console portátil

A Logitech G e Tencent Games revelaram que estão trabalhando em um hardware portátil para jogos na nuvem. O dispositivo de jogos portátil “suportaria vários serviços de jogos em nuvem”, incluindo GeForce Now da NVIDIA e Xbox Cloud Gaming.

A empresa até já criou um site para o dispositivo, que tem o nome provisório de Logitech G Gaming Handheld.

O comunicado divulgado pelas empresas menciona que a Logitech usará a ampla experiência em acessórios gamers para PC para desenvolver o novo aparelho, enquanto a Tencent atuará na parte operacional.

“Como uma das principais plataformas globais para desenvolvimento, publicação e operações de jogos, a Tencent Games tem estado na vanguarda da inovação e é por isso que fizemos parceria com eles.

Como alguém que cresceu com videogames, a ideia de poder jogar títulos AAA em quase qualquer lugar é super empolgante. Mal podemos esperar para mostrar a todos no que estamos trabalhando”.

Ujesh Desai, gerente geral da Logitech G.

Logitech G e Tencent

📷 Logitech e Tencent anunciam um novo console portátil | Divulgação

A princípio, o dispositivo da Logitech e Tencent parece ter proposta semelhante ao Steam Deck, o “PC portátil” da Valve.

O portátil para jogos da Logitech pode ser um dos primeiros a usar a nova plataforma G3x da Qualcomm. O novo chip G3x, projetado para portáteis do tipo Steam Deck ou Switch, possui uma GPU Adreno capaz de executar os jogos móveis mais recentes.

Primeiras imagens vazadas

O especialista em vazamentos Evan Blass, o @evleaks, responsável por postar as fotos que rapidamente foram removidas do seu perfil no Twitter a mando de uma das marcas.

O produto tem design que lembra o Steam Deck e o Nintendo Switch, com uma tela grande, um esquema clássico de botões (X, Y, A e B, além dos gatilhos no topo) e dois analógicos, além de um direcional tradicional.

Logitech G e Tencent

📷 imagens vazadas do novo console Logitech | Divulgação

Nas fotos, é possível ver que o aparelho roda originalmente Android ou uma versão personalizada do sistema operacional móvel do Google. Possivelmente games da Google Play Store devem rodar normalmente no dispositivo.

Além disso, é possível ver ícones do que podem ser os apps de streaming de jogos na nuvem, que é o destaque do dispositivo, também vemos ícones para perfil de usuário, mensagens, configurações e energia.

Logitech G e Tencent

📷 imagens vazadas do novo console Logitech | Divulgação

Previsão de lançamento

O comunicado divulgado pela Logitech e Tencent sugere que o portátil para jogos na nuvem será lançado ainda em 2022. Porém, não há previsão de quando as marcas envolvidas apresentarão mais informações, inclusive as fotos vazadas, uma data de lançamento, especificações técnicas ou preço.

Ainda não se sabe se o dispositivo realmente estará à venda conforme programado, dada a atual crise da cadeia de suprimentos que está dificultando a produção para quase todas as empresas de eletrônicos.

O uso de componentes de baixa potência que não são super difíceis de encontrar pode tornar mais fácil para a Logitech e a Tencent realmente construir o portátil.

Logitech G e Tencent

📷 imagens vazadas do novo console Logitech | Divulgação

Referencias

Voxel, The Verge, Engadget, Logitech.

Extras Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑