1HitGames

Lineage 2: Revolution

Lineage 2: Revolution é um novo jogo de RPG online com inovações que incluem visuais de alta qualidade, um vasto mundo aberto e batalhas JxJ em larga escala para dispositivos móveis. Os jogadores podem vivenciar realmente um estonteante MMORPG persistente com todos os recursos ao lado de milhões de jogadores do mundo todo – e tudo isso na palma da mão! 

Aventure-se em um novo mundo de fantasia com visuais incríveis desenvolvidos com o Unreal Engine 4. Vivencie um combate de mundo aberto em larga escala em que até 200 jogadores podem lutar em tempo real na mesma tela! Agrupe-se com outros jogadores ou forme clãs com os amigos para conquistar masmorras de raide épicas, derrotar monstros chefes assustadores ou competir com milhares de outros jogadores do mundo todo em batalhas competitivas.

Foi lançado para celulares, com versões para Android e iOS, prometendo um game gratuito, mas robusto o suficiente para que os fãs aproveitem bem. O título é uma conversão quase que direta do popular MMORPG de computadores, que fez sucesso durante anos. Agora, ele tire proveito do poder de processamento de aparelhos recentes e traz gráficos de alta qualidade e jogabilidade bem diferenciada. Apesar de ser um game relativamente antigo, ele é indicado para todo tipo de jogador – seja novato ou veterano na aventura.

Visual impressionante

Ainda que os gráficos, sozinhos, não façam um jogo ficar bom, o que mais impressiona, de primeira, é o visual de Lineage 2: Revolution. Ele roda bem mesmo em celulares mais modestos e antigos, como o iPhone SE, e traz gráficos que se equiparam a títulos de PS4, Xbox One ou PCs mais modernos da atualidade. O que a produtora Netmarble fez aqui é de surpreender mesmos os mais incautos. Em Lineage 2: Revolution você vê esta qualidade logo no princípio, quando deve escolher uma classe de personagem e é surpreendido com uma animação cheia de efeitos e movimentos cinematográficos. Não dá para entender como, mas trata-se de um dos títulos de celular mais bonitos da atualidade.

Simplificado em tudo

Faz o máximo possível para simplificar a vida de seu jogador. É um jogo que sabe em que plataforma está e entende que controles complexos e missões demoradas não iam combinar em um dispositivo móvel. Por isso, ele te dá a opção de “auto jogar”. Assim, seu personagem apenas anda pelo cenário sozinho, cumprindo missões e lutando contra inimigos, ao alcance de um toque na tela. Muitos podem achar que isso facilita demais as coisas, mas é preciso destacar dois pontos: o primeiro é que a mecânica é opcional. Em segundo lugar é como citamos: nem sempre dá para perder tanto tempo com um game de celular, feito para jogar em filas e salas de espera. É preciso ser mais dinâmico e mais facilitado, para quem desejar.

A facilidade também está na criação dos personagens. Nada de ficar horas (ou minutos) escolhendo um visual ou raça entre diversas. São poucas raças e classes e, entre as disponíveis, há visuais pré-determinados, que podem ser mudados conforme você adquire novos equipamentos, ao longo da jornada. Tudo bem que, neste sentido, é realmente ruim ter poucas opções. Deixa claro que não nasceu para ser um game muito complexo, apesar de tudo que aparece na sua frente, espalhado pela tela – e, veja bem, tem bastante coisa espalhada pela tela, a ponto de você não conseguir distinguir alguns dos elementos.

Interface clássica que faz a diferença.

Oferece interface prática e rápida na própria tela, facilitando a experiência do gamer e a interação com o próprio jogo. As informações são claras, relevantes e auto-explicativas, com diversos botões que, ao contrário do que você pode imaginar, não geram confusão. Muito pelo contrário. Cada um possui sua própria função, o que torna mais ágil o manuseio das diversas possibilidades oferecidas. Energia, nome, experiência, ataque, chat… tudo está ali, às vistas. Até mesmo os users menos rodados compreendem de forma clara a interface criada pela Netmarble.

De cima pra baixo e sempre no centro – Como todo bom RPG deve ser.

No modo paisagem e no clássico formato “de cima pra baixo” com um leve ângulo voltado ao player, Lineage 2: Revolution não chega a ser um game em terceira pessoa. O enquadramento, obviamente, mantém o character sempre no meio da tela, proporcionando um controle automático e dispensando o ajuste manual do gamer. É importante ressaltar que a leitura que o jogo faz da posição do personagem é realmente muito boa, portanto não com o que se preocupar. Até porque com uma interface tão ampla como falamos acima, você vai estar bem ocupado apertando diversos botões.

Amplitude para customizar

Não se assuste com a quantidade de opções e botões na tela. No começo, pode parecer até um pouco complicado, mas os desenvolvedores da Netmarble parecem ter pensado à risca na agilidade dos players na hora de criar o layout. Conforme você vai se acostumando, fica fácil perceber que a jogabilidade não é muito diferente da maioria dos RPGs que se encontra por aí. A diferença está, realmente, na amplitude das opções. Aliás, você pode customizar alguns

As raças

O game oferece 4 raças principais: Human (Humano), Elf (Elfo), Dark Elf e Dwarfe (Anão), cada qual com suas características, habilidades, status e probabilidades. A lógica não é muito diferente do que se vê em outros games, então quem entende um pouco do assunto, logo no começo, já tem suas preferências. Lineage 2: Revolution também oferece três classes básicas que são compatíveis com as quatro raças, sendo elas Warrior, Rogue, e Mystic. Além destas, cada raça possui 6 sub-classes que, posteriormente, podem ser adquiridas conforme o desenrolar do game. A combinação entre raça, classe, subclasse, armas e estilo de jogo é a fórmula que dará o tom do seu character.

O clássico combate de RPG

O estilo de combate, como já falamos, vai depender muito do personagem que você construir, suas habilidades, raça, classe e armas. A verdade é que não há nenhum segredo na jogabilidade de Lineage 2: Revolution que fuja muito do que se encontra em outros RPGs clássicos. Se você usar um arco, obviamente vai preferir locais com mais distância para atingir os oponentes. Com uma espada, contato físico e agilidade se fazem indispensáveis e por aí vai. Um ponto importante é que suas habilidades não mudam de acordo com a arma e o equipamento que seu personagem estiver utilizando. Existem, no entanto, algumas habilidades que só podem ser utilizadas com equipamentos específicos.

Jogabilidade – Virtual ou real, você escolhe.

Não se preocupe quanto aos comandos, pois é tudo muito simples, no estilo que você muito provavelmente já viu em outros games. O controlador virtual fica ao lado esquerdo da tela e à direita você encontra o botão de ataque e os de habilidade (até 5). A boa notícia fica por conta de que no Bluestacks você pode utilizar um teclado, o que, sem dúvida, facilita um pouco o manuseio, tanto em termos de customização quanto de agilidade na hora de tomar decisões que exijam certa rapidez. Enfim, fica a seu critério!

Quests para todos os gostos

Como todo MMORPG que se preze, em Lineage 2: Revolution você encontra desde quests simples às mais complexas, com um nível de dificuldade que vai subindo gradativamente conforme o avançar do jogador. As quests iniciais são de caráter introdutório, ou seja: para aprender a jogar mesmo. Ao concluí-las, você terá a opção de ingressar em um clan para jogar com outros players. Uma grande vantagem desde game é que os objetivos são fáceis de compreender. Isso não significa que sejam tarefas fáceis de executar, mas entendê-las já é o primeiro passo para seguir em frente.

Ingressando em um clã – A proposta real do game

Embora não seja uma exigência, Lineage 2: Revolution propõe claramente que o jogador ingresse em um clã, valorizando o Co-Op game e a própria disputa entre players. Entrar é a parte fácil: quando seu personagem estiver no level 10 ou acima, basta selecionar um clã público e solicitar o acesso. É importante ressaltar que alguns grupos podem exigir um nível mínimo para aceitar novos membros. Outra opção é criar o seu próprio clã, o que vai custar 50 mil em gold coins. Uma boa dica é, primeiro entrar em um clã público, juntar gold e, só então, criar o seu.

Combates

Para um jogo complexo e bem trabalhado, até que calcular o desempenho do seu personagem é mais simples do que parece. Tudo o que você precisa é prestar atenção ao seu CP (Combat Power) para ter uma ideia do seu rendimento. É claro que subir este número não é uma tarefa tão fácil, e envolve aspectos como o seu level, seu equipamento, arma, level da arma, etc. O game também oferece um modo batalha de Player VS. Player, onde você pode testar suas habilidades em um embate 1 x 1. É uma boa forma de tirar algumas conclusões sobre o seu character e, também, rever algumas coisas.

Armas e Equipos

Como em todo RPG, Lineage 2: Revolution oferece uma vasta gama de equipamentos que vão desde armaduras a armas, cada qual com sua característica e classe (C a mais baixa e SE a superior). Além de encontrar seus acessórios, você pode evoluí-los na forge com um pouco de ouro e outros materiais.

Como comprar – O que vale mais e o que vale menos.

O game trabalha com 3 tipos de “moeda”: o ouro, chamado Adena e dois tipos de diamantes. Além disso há Friendship Points que você acumula via interações. É claro que o game oferece IAPs (compras dentro do próprio aplicativo), mas a boa notícia é de que em momento algum você se verá obrigado a exercê-las para seguir em frente, apenas se quiser.

Aproveite as recompensas

Lineage 2 Revolution está cheio de bônus e prêmios por atividades, especialmente para os iniciantes. Verifique periodicamente os eventos do jogo para pegar os itens gratuitos da Recompensa de Recesso e Recompensa de Login. Complete os objetivos do Evento da Jornada e você receberá Adena, diamantes e até mesmo baús mais raros. Fique de olho no menu de Conquistas, dentro da aba Desafio, pois seus feitos são recompensados com itens, experiência e Adena. E não deixe de aproveitar qualquer gratuidade. A Loja oferece, a cada dez minutos, três caixas de equipamento grátis, aleatórios de grade C até A, no menu Pontos de Amizade. Não esqueça de abrir a aba “Notícias” e “Conta”, ao lado da Caixa de Correio, para pegar o presente de boas-vindas e itens de evento.

Guarde suas Adenas

Evite gastar suas Adenas no começo do jogo e guarde-as para os leveis maiores. Se limite a usá-las para comprar apenas itens essenciais na Loja, como Consumíveis. Mais para frente, você precisará de Adena e diamantes para fortificar equipamentos e ou obter itens de grade S e SR.

Conecte-se com o Facebook

Caso você tem uma conta no Facebook, acesse a aba “Configurações” e depois “Conta” do Lineage 2 Revolution e entre com seu login e senha da rede social para ganhar 300 diamantes. Além de garantir itens grátis, você também estará salvando o seu progresso. Com isso, é possível realizar uma transferência para outro aparelho celular, seja Android ou iPhone.

Use o combate automático

Passar horas treinando pode ser muito tedioso, por isso, o modo automático é seu melhor aliado para ganhar experiência de maneira mais efetiva, principalmente se você não pode ficar o tempo todo controlando o jogo no celular. Use-o nas áreas e leveis indicados pelo tópico abaixo. Em “Batalha”, no menu “Configurações”, há opções para personalizar o combate, inclusive as ações realizadas na modalidade automática. A customização fica a seu critério, mas é importante definir o grau de uso as poções, valor de PV da cura automática, alcance do ataque e se o personagem deve evitar batalhas contra monstros elite ou mais fortes.

Lugares para “farmar” level

Durante os primeiros 14 leveis, use as missões principais para ganhar experiência, junto com os bônus oferecidos pelo game. A partir daí, use o modo automático de combate para lutar contra Raposas Vermelhas na Ilha Falante Ocidental até o nível 24. Faça a Torre da Insolência e as missões diárias e semanais se precisar de uma experiência extra. Depois siga para a Estrada de Glugin e mate Arqueiros Esqueletos Malévolos. Ao chegar no nível 30, comece os desafios da Masmorra de Elite para pegar level 50. Do level 54 em diante, retorne para as missões principais para liberar novas Masmorras e depois siga para a Planície de Dion para enfrentar Orcs e Homens-lagarto. Se você quer passar o level 100, procure por grupos e continue os desafios das Masmorras.

 No geral

Apesar dos pequenos problemas de design de tela e a pouca variedade na hora de criar personagens, Lineage 2: Revolution é uma ótima opção para quem quer jogar um MMORPG de verdade nos celulares. É claro que ele tem diversas mecânicas comuns aos games mobile, como recompensas diárias e menus de ofertas para compra com dinheiro real, mas tudo opcional e que não atrapalha sua evolução.

Assista esse e outros vídeos no nosso canal do youtube.

Referências:

Bluestacks, Techtudo, Google Play.

MMORPG, Mobile Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑