Life Is Strange: True Colors é um jogo eletrônico de aventura gráfica desenvolvido pelo estúdio Deck Nine e publicado pela subsidiária europeia da Square Enix. Ele foi lançado completamente em 10 de setembro de 2021 para as plataformas Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Stadia. É o quinto título da franquia Life Is Strange e o terceiro jogo da série principal, sucedendo Life Is Strange 2. True Colors é focado em Alex Chen, uma jovem que possui a habilidade de vivenciar as emoções de outras pessoas, enquanto tenta resolver o mistério por trás da morte de seu irmão.
Jogabilidade
Life Is Strange: True Colors é uma aventura gráfica jogada a partir de uma câmera com perspectiva em terceira pessoa. O jogador é capaz de explorar vários locais no cenário fictício de Haven Springs e também se comunicar com personagens não-jogáveis por meio do sistema de conversas baseado em uma árvores de diálogo.
Suas escolhas também afetam as emoções de Alex
Uma parte central de True Colors são as emoções e como elas impactam a cidade, incluindo o protagonista Alex Chen. Mas essas emoções não afetam Alex apenas no curto prazo (se você fizer certas escolhas). Em vez disso, suas decisões afetarão a direção da história e impactarão como Alex reage aos eventos que se desenrolam ao seu redor.
Embora seu coração possa estar em um bom lugar ao fazer uma dessas escolhas (para o bem de outro personagem), elas podem afetar Alex de forma prejudicial, então tome cuidado ao dar seus veredictos.
Mais exploração
Life Is Strange 1 e 2 têm uma abordagem episódica, com cada jogo base tendo cinco episódios no total. Life Is Strange: True Colors não tem episódios singulares, mas segue um formato semelhante, com o jogo dividido em capítulos. Desde o início da série, houve uma infinidade de objetos e pessoas com os quais interagir que não se ligam diretamente ao objetivo da missão principal.
A exploração nunca foi mais impressionante do que em True Colors. O deck nove dá aos jogadores a escolha de simplesmente seguir para o próximo checkpoint com uma investigação pequena ou nenhuma da área ao redor deles ou examinando os vários itens dentro da localização atual. A exploração se estende não apenas a isso, mas também a momentos que você só encontrará ao fazer escolhas específicas.
Ouvindo as conversas do NPC
Verificar o mundo ao seu redor em qualquer jogo é uma maneira segura de dar uma ideia dos aspectos mais realistas. Embora muitas vezes os jogadores sejam culpados de mergulhar de cabeça na história principal. Você perderá muitas conversas e personagens fascinantes ao seguir as missões principais e nada mais. E embora não sejam essenciais para completar o jogo, essas cenas adicionam muita diversão e pontos da trama perdíveis.
Como as escolhas do jogador afetam o final
A beleza dos jogos escolha sua própria aventura é ser menos observador e se tornar o principal contribuidor. Tomar decisões em frações de segundo é revigorante. É o tipo de adrenalina de que você pode precisar depois de um longo dia de trabalho e, embora diferentes escolhas enviem tramas por caminhos diferentes, as escolhas em si não afetam o final do True Colors tanto quanto você pensa.
Coisas menores separarão o final que você obtém da conclusão que outro jogador obtém, mas no geral permanece praticamente o mesmo. Acho que é justo dizer que você pode relaxar um pouco mais nessas situações tensas. Faça as escolhas que achar corretas e não se preocupe muito se se arrepender do que escolheu. Aproveite o seu jogo.
True Colors Decorre em 2019
Life Is Strange: True Colors é o jogo mais recente, em linha do tempo no Life Is Strange Universe. Ambientado após Life Is Strange 1, 2 e Before the Storm, True Colors ocorre em meados de 2019. É sempre bom saber quando o jogo que você está jogando está acontecendo, especialmente quando é parte de uma série mais extensa.
Mesmo que as sequências de Life Is Strange não continuem a história original, os protagonistas têm peculiaridades familiares a Max – o protagonista do primeiro Life Is Strange. Tipo, você sabe, superpoderes. O efeito colateral extremamente comum da puberdade.
À procura de Easter Eggs
O escopo mais amplo da própria história pode fazer com que recursos adicionais fiquem em segundo plano. Como os ovos de páscoa que você encontrará escondidos em lugares furtivos ao redor da cidade de Haven Springs, a maioria dos quais faz referência ao primeiro jogo, como o grafite feito por Chloe Price.
É bom ver outros jogadores descobrindo esses easter eggs, mas nem de longe tão satisfatório se você mesmo os localizar. Portanto , lembre-se , fique atento aos ovos de páscoa que fazem referência à série Life Is Strange. Você nunca sabe o que pode encontrar.
Repetindo capítulos para coleções desaparecidas
Colecionáveis, troféus, conquistas, seja o que for que o esteja impedindo de ver os satisfatórios “100%” para alimentar seus anseios completistas, há uma maneira mais fácil de ganhá-los do que apenas repetir o jogo inteiro.
Indo para a seleção de capítulos no menu principal e escolhendo a seção que você precisa ir para encontrar aqueles itens colecionáveis finais irritantes torna muito mais fácil derrotar seus amigos por ser o primeiro a alcançá-los todos. E, claro, você terá o direito de se gabar deles.
O telefone de Alex é parte integrante da história completa
Sempre há mais de um lado em uma história e, quando se trata de videogames, há mais para explorar dentro da história. As missões principais fornecerão a base para descobrir o mistério; eles lhe darão dicas sobre com quem falar e onde procurar. Mas tornar a verificação regular das mensagens e postagens nas redes sociais no telefone de Alex garantirá a você isso e muito mais. As mensagens podem aumentar o mistério ou torná-lo um pouco mais fácil de entender, dando-lhe um vislumbre da vida que alguns desses personagens levam – ou quais são suas verdadeiras intenções.
Junto com isso, há também mensagens adoráveis que constroem ainda mais os relacionamentos que Alex formará com o povo de Haven Springs e aqueles que estabeleceram enquanto estava em Foster Care.
Surpreendentemente, há muitos elementos de RPG
Ninguém esperava um grama de mecânica de RPG em True Colors, mas este jogo é mais inovador do que você percebeu a princípio. É certo que isso vem do nada, dando uma nova vida ao jogo e virando-o de cabeça para baixo da melhor maneira possível.
Alex ataca os inimigos com sua guitarra de uma forma divertida que lembra a franquia Final Fantasy, também desenvolvida pela Square Enix. Essas novas mecânicas adicionadas no Capítulo 3 farão você desejar um jogo Life Is Strange completo que seja um RPG de ponta a ponta. E isso não é uma coisa ruim.
Interaja com o povo da cidade e acompanhe histórias paralelas
Você poderá explorar Haven livremente em certos pontos do jogo, garantindo a você acesso a todas as histórias paralelas que fazem parte do jogo. Para acessá-los, você precisará ler alguns residentes usando o poder de Alex. Esses contos curtos são consistentes em toda a experiência, construindo na história conforme você avança. Se você ler a história de alguém no capítulo 2, você obterá a próxima parte no capítulo 3 e assim por diante. O mesmo vale para todas as outras pessoas com quem você pode interagir. Volte para os NPCs conforme você avança para aprender mais sobre a situação e as lutas deles.
Explorar outras opções de diálogo
Recomendamos fazer sua primeira jogada totalmente sobre você: selecione as opções de diálogo que você escolheria na vida real para uma experiência mais autêntica e genuína. No entanto, se você planeja fazer uma segunda jogada, selecione outras na próxima vez para que possa encontrar diferentes tipos de conversas e outros finais. Existem seis finais diferentes, apenas no caso de você estar interessado.
Mudar de roupa no apartamento
Alex veste algumas roupas adoráveis ao longo do jogo (especialmente no capítulo 3), mas se você quiser mudar as coisas ainda mais, volte para o apartamento e interaja com a cômoda ao lado da cama. Você poderá então escolher entre algumas outras roupas para vestir enquanto explora Haven.
Tire a raiva de Charlotte ou deixe-a em paz
No final do capítulo 3, você terá que decidir se vai eliminar a raiva intensa de Charlotte ou deixá-la em paz. Claro, não há respostas certas ou erradas aqui, mas o que você decidir afetará Charlotte de maneiras diferentes e alterará ligeiramente o que acontece mais tarde no capítulo 5. Tire a raiva de Charlotte – Alex vai assumir a raiva de Charlotte, o que leva Alex a ter uma explosão de raiva na frente de Steph e Ryan logo depois. Por causa disso, Steph e Ryan deixarão o apartamento e você investigará o USB por conta própria. Durante o festival do capítulo 4, você conhecerá Charlotte, que lhe diz que se sentirá entorpecida antes de partir. Mais tarde, ela não vai defender você durante o confronto final durante a reunião do conselho municipal no capítulo 5.
Deixe-a em paz – Ao sair da sala, você pode se desculpar ou oferecer garantias de que tudo vai ficar bem. Depois disso, Alex não tem uma explosão e Ryan e Steph ficarão com você enquanto você olha através do USB e expõe seus pensamentos. Quando você vê Char durante o festival, você compartilha um momento à beira do rio onde ela se desculpa por ser horrível e depois se levanta por você no Capítulo 5.
Conte a Riley sobre Eleanor no ponto de ônibus ou não
Durante o capítulo 4, você pode descobrir que Riley está no ponto de ônibus depois de olhar para as emoções de Eleanor no festival. Se você for ao ponto de ônibus e falar com Riley, terá que decidir se contará a ela sobre o estado de Eleanor ou não. Eleanor não quer que Riley saiba, já que ela quer impedi-la de perseguir seus sonhos fora de Haven, então é uma escolha difícil de fazer.
Conte a Riley sobre Eleanor – Se você contar a Riley sobre a condição de Eleanor no ponto de ônibus, Riley decidirá ficar em Haven para ficar com ela. Fora das circunstâncias de Riley, o principal resultado dessa escolha é que Eleanor não vai defendê-lo durante a reunião do conselho municipal no capítulo 5, e Alex ficará magoado com isso.
Mantenha a confiança de Eleanor – Se você mantiver a condição de Eleanor em segredo, Riley deixará Haven para perseguir suas aspirações fora da cidade. Eleanor falará em seu nome durante a reunião no capítulo 5 e dirá que você é confiável.
Assine a declaração ou arrisque assumir o medo de Pike
No capítulo 4, Pike irá prendê-lo como resultado das evidências que você descobriu ao pegar o USB. Aqui, Pike pede que você assine uma declaração afirmando que você não perseguirá Typhon mais e abandonará as evidências que encontrou. Alex pode sentir o medo de Pike sobre Typhon, e é aqui que você pode decidir se assina a declaração ou continua a resistir eliminando o medo de Pike.
Assine a declaração – se você assinar a declaração, a história continuará na mesma direção, mas a única diferença é que Pike terá muito medo de confirmar o que você está dizendo durante a reunião do conselho municipal.
Arrisque-se a assumir o medo de Pike – se você remover o medo dele, Pike falará por você mais tarde. Também há diferenças sutis nas cenas a seguir, como mudanças no diálogo e no estado de espírito de Alex imediatamente após a casa.
A vida é estranha: finais em cores verdadeiras
The Life is Strange: True Colors finais dependem de duas escolhas – ficar em Haven e construir uma vida lá, ou buscar aventura e deixar a cidade. Embora esses sejam os dois resultados principais, eles podem variar um pouco dependendo de algumas das escolhas acima, bem como se você decidir estabelecer um relacionamento romântico com Steph ou Ryan no capítulo 4.
Abaixo estão todos os finais que você pode obter em Life is Strange: True Colors –
Stay in Haven – você fica em Haven e começa a construir uma vida para si mesmo na cidade. Steph decide deixar Haven e entrega a loja de discos para você.
Procure aventura – Você sai de Haven e segue uma carreira musical. Se você mantivesse a confiança de Eleanor, não absorvesse a raiva de Charlotte e removesse o medo de Pike, todos eles estarão no ponto de ônibus para se despedir de você. Se você fez as escolhas alternativas, elas não estarão lá.
Se você formou um relacionamento romântico com Ryan no telhado, ele pode figurar no final.
Fique em Haven com Ryan – Você fica em Haven com Ryan. Steph ainda vai sair e entregar a loja de discos. Você verá o par compartilhar momentos juntos enquanto constroem uma vida na cidade.
Busque aventura com Ryan – Assim como antes, se você sair de Haven, começará a examinar sua música. Só que desta vez, Ryan irá com você. No palco, você receberá uma mensagem dele mostrando seu apoio e as fotos dele estarão na caixa do seu violão.
Da mesma forma, se você estabelecer um relacionamento romântico com Steph no telhado, ela também poderá ficar com você se você ficar ou sair.
Stay in Haven with Steph – Se você ficar em Haven, Steph ficará com você e vocês trabalharão juntos na loja de discos. Aqui você os verá compartilhar momentos juntos.
Procure aventura com Steph – Se você partir, Steph irá com você enquanto você segue sua carreira musical. Steph também enviará um texto de apoio antes do show e as fotos dela podem ser vistas no estojo do seu violão.
Referências: