Lies of P: Pinóquio é anunciado no estilo soulslike

A NeoWiz e a desenvolvedora Round 8 anunciarem nesta quarta-feira (19) que está trabalhando em Lies of P, um jogo inspirado na clássica história de Pinóquio, ao estilo Souls-like. O título promete trazer uma história “sombria e cruel” do clássico personagem mentiroso.

Os desenvolvedores descrevem o projeto como um “sistema único de mentiras”, em que tudo que o jogador faz (ou deixa de fazer) afeta diretamente na jogabilidade. Lies of P está previsto para 2023 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Stadia.

Você controlará Pinóquio, uma marionete mecânica que deve encontrar uma misteriosa pessoa chamada Gepeto. O jogo é ambientado em um mundo cruel e sombrio da Belle Époque, onde a humanidade se encontra perdida em uma cidade que se tornou um verdadeiro inferno.

De acordo com os desenvolvedores, o título promete trazer uma versão sombria e cruel do clássico personagem, com uma mecânica de RPG como Dark Souls.

Quanto à jogabilidade, ela é descrita como tendo “um sistema único de ‘mentira’ em que tudo o que você faz e fala afeta dinamicamente a jogabilidade”

Os desenvolvedores também informaram que os eventos do trailer servem como um prólogo para a história do jogo e que o trailer de anúncio é narrado por um personagem que não é o protagonista.

Também através da Steam, a NeoWiz forneceu mais informações sobre o game. A cidade de Krat foi inspirada na era da Belle Époque na Europa — entre o final do século XIX e início do século XX. A mentira será uma mecânica fundamental no título, pois conforme os jogadores lidam com as missões de diversas maneiras, o final mudará.

Lies of P também terá um sistema de fabricação de armas e de habilidades especiais. Pinóquio poderá alterar partes do seu corpo para ganhar novos poderes, embora nem todos sirvam para batalhas. O jogo está sendo desenvolvido por um grupo de 60 desenvolvedores e não conta com janela de lançamento até o momento.

O trailer é totalmente cinematográfico, focando na história que tem toque sombrio ao clássico conto de fadas do jogo, e estética, ao invés do gameplay. O cenário da cidade gótica, combinado com a jogabilidade supostamente semelhante ao título, traçando muitos paralelos com o lançamento de 2015 do From Software, Bloodborne.

📷 Lies of P: Pinóquio é anunciado no estilo soulslike | Reprodução

O gênero soulslike é bastante de nicho, mas as filosofias de design do subgênero tendem a atrair uma grande quantidade de desenvolvedores de jogos independentes. O mundo de Lies of P de Round8 é bizarro e intrigante, e sua forte referência de Bloodborne deve atrair muito interesse dos fãs deste clássico da From Software.

📹 The Ascent – EM 29 DE JULHO | Curve Digital

Referências:

Detona Geral Games, Jovem nerd, Meu PS, Gameblast, The Enemy.

Deixe seu comentário: