Lego Worlds

Lego Worlds é um jogo sandbox de Lego de 2015 desenvolvido por TT Games e publicado por Warner Bros. Interactive Entertainment. Funcionando similarmente a Minecraft, o jogo permite que os jogadores construam em um mundo 3D gerado processualmente. Uma versão beta do jogo foi lançada em 1º de junho de 2015 no Steam early access, também para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

Lego Legends

A boa notícia é que sua busca para se tornar um mestre de obras está repleta de humor, além de muitos veículos e miniaturas que os fãs de Lego reconhecerão. Você tem Cole’s Earth Digger da Lego Ninjago, que permite aos jogadores perfurarem no subsolo, há Nexo Knights e até mesmo minifigos de catálogo antigo do Knight’s Castle para dar uma olhada.

Depois, há avestruzes dançantes que dançam ao som de uma mini-figura guitarrista e minotauros que dançam break ao som da gaita de foles. “Queríamos aumentar o humor para 11”, explica Rose, embora não tenhamos certeza de que alguém possa explicar o polvo gigante nas nuvens que um mestre construtor criou.

Depois de se tornar um construtor mestre, você pode criar coisas incríveis.

Como dominar mundos de Lego

Cinco dicas importantes que te ajudarão em sua busca para se tornar um construtor mestre:

Tenha cuidado com a ferramenta de achatamento

Uma das coisas que adoro é a ferramenta de nivelamento – é uma ferramenta muito poderosa, que simplesmente apaga tudo. Você pode desfazer se cometer um erro clicando com os manípulos no controlador ou pressionando Z no teclado.

Quais veículos você deve usar para se locomover pelos grandes mundos?

Aviões ajudam. Temos jetpacks mais tarde no jogo também, que você pode desbloquear. Há uma arma de agarrar, que é muito rápida – quando você fica realmente bom com ela, você pode voar pelo mundo muito rapidamente com ela também.

Como construir rapidamente

Existe a ferramenta de cópia que temos. Se você tem uma casa inteira, pode copiá-la e reexportá-la – pode salvá-la localmente ou apenas copiar e colar. Você não precisa nem mesmo fazer isso com uma casa inteira – você pode fazer isso com paredes. Se você quiser fazer uma casa rápida, construa uma parede, copie quatro vezes e coloque uma porta – são quatro paredes instantaneamente; você pode fazer isso muito rapidamente.

Como usar a ferramenta de pintura

A ferramenta de pintura pode ser reduzida a um único tijolo, então você pode pintar uma parede inteira ou apenas os tijolos individuais também, mas tenha muito cuidado ao pintar lava. porque se você andar até aquela parede e ela estiver coberta de lava, você vai chiar e ricochetear nela, então não coloque nada quebrável próximo a ela.

Como usar a ferramenta de descoberta

A ferramenta de descoberta é um artefato poderoso que você recebe no início do jogo. Sua única função é copiar ativos encontrados em todo o mundo para uso a qualquer momento. Se você escanear uma fogueira com esta ferramenta de descoberta, por exemplo, você pode gastar uma pequena soma de pregos e desbloquear a habilidade de colocar quantos você quiser a qualquer momento.

Sempre que você se encontra em um novo bioma – indicado pelo narrador e por uma janela pop-up na tela – é uma excelente ideia pegar a Ferramenta de descoberta e explorar. Para ajudá-lo, tudo o que ainda não foi descoberto piscará em branco assim que entrar em seu campo de visão.

Monstros, NPCs e certas criaturas são governados por um conjunto diferente de regras

Monstros: devem ser nocauteados antes de serem descobertos.

Aldeões:  devem completar uma missão para um NPC para escaneá-los com a ferramenta de descoberta. 

Você pode usar partes de NPCs escaneados e monstros humanóides para seu próprio personagem – e alguns oferecerão efeitos especiais. Os fashionistas não vão querer deixar passar esses exames.

Bichos:  devem ser amigos deles primeiro, dando-lhes algo que desejam.

 Alguns animais agressivos, como os leões, não mostram o que desejam até que você os derrube.

Com tudo isso em mente, você concluirá as entradas em sua ferramenta de descoberta em nenhum momento.

Marcadores de mapa, balizas e o que eles significam

Infelizmente para o usuário comum,  LEGO Worlds não vem com uma legenda de mapa, apesar de ter um monte de ícones e faróis coloridos. Felizmente para você, eu tenho tudo definido aqui. Prepare-se para se surpreender ao descobrir que, de fato, existem faróis amarelos e dourados.

Gold Beacons

Estes são baús de tesouro. Quando você chegar perto o suficiente do farol, deverá até ver um ícone de peito em seu minimapa. Depende de você descobrir a que distância do solo ou subterrâneo eles podem estar.

Green Beacons

Estas são áreas de busca. Além das missões de campo geradas por procedimentos, cada mapa possui um número de pontos onde você pode ir para uma missão garantida.

Beacons Rosa

Estas são zonas que você visitou e completou até certo ponto. As missões de Green Beacon concluídas se transformam em Pink Beacons, assim como em qualquer cidade que você visitou. Beacons rosa também podem ser colocados manualmente.

Faróis Azul Claro

Estes representam o comerciante viajante. É uma boa ideia fazer uma visita sempre que ela estiver flutuando em seu balão de ar quente. Às vezes, ela venderá tijolos de ouro ou itens que você possa precisar para uma missão próxima.

Blue Beacons

Estes representam cidades e vilas. Aqui você encontrará muitas oportunidades para Gold Bricks, civis com seus próprios pedidos e uma recompensa por sua ferramenta de descoberta. Quanto maior o mapa, maior é a cidade. Observe que as cidades só começam a aparecer em mundos médios.

Red Beacons

Estes representam masmorras. Aqui você encontrará um desafio notável para guardar alguns baús de tesouro atraentes. Masmorras só começam a aparecer em mundos Grandes.

Faróis Amarelos

Esses são “pontos de interesse”, como um pé de feijão. Você pode ficar confuso ao chegar a um farol amarelo. Se você confundi-lo com a mesma cor que um ouro, você pode acreditar que o jogo está puxando sua perna – não há nada lá. Olhe mais de perto, entretanto, e você verá exatamente o que ele está apontando.

Nota:  no momento em que este artigo foi escrito, a geração do mundo não era perfeita. Às vezes, geram balizas que parecem não levar a nada. Especificamente, descobri que alguns faróis verdes e azuis são estranhamente desprovidos de geradores de missões e cidades, respectivamente. Posso estar apenas procurando nos lugares errados, mas é algo para se manter em mente.

Como preencher seus tijolos e projetos

Bricks e Blueprints são semelhantes no sentido de que nenhum deles pode ser verificado com a ferramenta Discovery para aprender seu uso. Em vez disso, eles devem ser encontrados em Troublemakers, em baús de tesouro ou em missões.

Os encrenqueiros serão sua principal fonte de tijolos.

Os outros dois métodos de adquiri-los são, na verdade, apenas suplementares para perder tempo esperando que esses pequenos monstros verdes apareçam. Na verdade, se você ficar parado por um tempo, logo verá ou ouvirá uma desova ao seu redor. 

Tijolos e projetos são ambos saques raros em baús de tesouro

Este não é o método mais confiável de preencher sua coleção, mas não custa persegui-los para ter a chance de topar com Encrenqueiros e missões ao longo do caminho. Você também encontrará Gold Bricks e uma variedade de equipamentos nesses baús, o que é um bônus!

Algumas missões também irão recompensá-lo com projetos

Quando eles não estão segurando um Gold Brick ou outro item diverso, há uma chance de que os quest-givers irão recompensá-lo com um projeto relacionado ao bioma após a conclusão. Concentre-se apenas no que você pode concluir facilmente. Não saia de seu caminho para completar uma missão, especialmente quando a recompensa é tão incerta.

Buscar Ativamente Novos Biomas

Depois de passar bastante tempo em um bioma, ele se exaure. Retornar a um bioma produz um grande número de missões repetidas, com muito menos recompensas estelares do que antes, muito poucas oportunidades para novas descobertas e uma estranha deficiência de tijolos de ouro.

Certamente, retornar aos biomas pode ser benéfico – particularmente em mapas maiores, uma vez que eles estão desbloqueados. Deve haver algumas coisas que você perdeu, mas é incrível como muitas coisas são realmente reutilizadas em cada bioma. Por causa disso, é mais fácil para o seu progresso gastar um pouco de tempo descobrindo tudo o que você pode em cada bioma antes de eventualmente passar para o próximo .

Ficar sem lugares para encontrar Gold Bricks é um problema comumente relatado entre jogadores que se aproximam da marca de 100. Aparentemente, o jogo gradualmente fornece menos fontes para eles conforme você eventualmente esgota o suprimento que você pode comprar do comerciante ou encontrar de Encrenqueiros e baús de tesouro.

Pular para biomas que você nunca viu antes é a melhor maneira de explodir suas chances de encontrar mais quando seus suprimentos acabarem. 

Explorar, explorar, explorar

Cada mundo que você gera contém muitos segredos, então passe algum tempo explorando-o. Existem muitas cavernas que você pode percorrer no subsolo que têm itens para descobrir com sua ferramenta de descoberta que não aparecerão no solo. Freqüentemente, há baús para serem quebrados para pregos e baús de tesouro contendo itens que você precisa para completar as missões dos personagens.
Você também pode explorar debaixo d’água, então fique atento aos personagens que permitirão que você faça isso facilmente, como o mergulhador de alto mar.

Dicas finais

Os tijolos de ouro em todos os mundos são indicados no minimapa na parte superior direita da tela. Seu personagem é o pequeno ícone de um triângulo azul. Observe que a ponta do triângulo mostra para onde você está indo. Coisas importantes como baús de tesouro e NPCs também são indicados como pontos no minimapa.

Faça o seu melhor para descobrir coisas com sua ferramenta de descoberta sempre que encontrar coisas novas em novos mundos. Isso abrirá novas categorias em sua guia de inventário que darão uma dica da extensão do que se espera do jogo. Você pode ganhar diferentes criaturas, descobrir roupas / aparência, encontrar diferentes veículos, construção, etc.

Enquanto você está vagando livremente, tente abrir baús de tesouro, bem como destruir coisas e árvores, pois todos fornecem moedas que você precisará mais tarde no jogo. Além disso, você pode usar veículos com munição para explodir coisas muito mais rápido (e ganhar tachas).

Depois de copiar uma estrutura com sua ferramenta de cópia, antes de salvar seu blueprint em sua biblioteca de construção, você tem a oportunidade de customizar e ajustar um pouco o blueprint adicionando ou removendo tijolos da estrutura copiada. Experimente antes de salvar o projeto.

Está vendo aquele brilho fraco / faixa de luz do céu até o solo? Explore-o usando a ferramenta de paisagem até encontrar algo que seja do seu interesse. Na maioria das vezes, haveria bolsões ou cavernas subterrâneas que abrigavam mais de um baú de tesouro. Esses baús contêm uma variedade de tijolos, armas, projetos ou, às vezes, até tijolos de ouro.

Quando você ficar preso a qualquer momento dentro de cavernas e bolsões subterrâneos (com os quais você provavelmente terá problemas), especialmente ao abrir baús de tesouro em lugares apertados, vá para a página do menu e escolha a opção “Sky Dive” na parte inferior esquerda da tela, indicada por um ícone de pára-quedas, para que você caia novamente no mundo atual em que se encontra.

Preste atenção também nas frases de destaque das diferentes Criaturas e personagens nos mundos. Algumas missões são muito mais simples do que outras. Por exemplo, os porcos neste mundo clamam pelo que parece ser “sorvete”, conforme visto no ícone. O sorvete pode ser encontrado em caixas aleatórias espalhadas por este mundo. Ao obter um sorvete, você pode dá-lo a qualquer um dos porcos e, em troca, você consegue montar um porco.

Ocasionalmente, “criadores de problemas” verdes irão surgir do solo carregando coisas aleatórias. Você pode estar interessado em persegui-los e enfrentá-los, pois geralmente traga consigo tijolos exclusivos para você pegar e coletar. Mais tarde, esses lindos monstros verdes tendem a trazer tijolos de ouro com mais frequência.

As missões podem surgir aleatoriamente nas áreas que você frequenta. Em alguns casos, você apenas terá que descobrir isso rápido para ganhar as recompensas. Um exemplo frequente é ter que salvar um personagem de outras criaturas hostisou personagens. Você deve enfrentar os hostis que perseguem a criatura ou personagem para ganhar uma recompensa (muitas vezes, um tijolo de ouro). Se por acaso você falhou, outra instância semelhante iria aparecer em outro lugar neste mundo e você só terá que se aventurar lá para ganhá-la.

Se você encontrar um ponto azul claro em seu minimapa, verifique-o para encontrar um “Trader”. O comerciante geralmente tem itens importantes que você pode precisar nas mini missões na área, armas, recargas de HP (corações) e às vezes até itens raros. Porém, tenha cuidado, pois as coisas que o trader tem a oferecer são sempre caras.

Existem personagens especiais no jogo que, sempre que você veste o traje completo, também concede a você habilidades especiais. Por exemplo, ser um “Vampiro” e ter a capacidade de se transformar em um morcego e voar. Você pode ativar essas habilidades sempre que necessário, pressionando o botão circular em seu controlador.

Referências:

God is a Geek, Game Skinny, Super Cheats, Red Bull, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.