Lego Star Wars: The Skywalker Saga

Lego Star Wars: The Skywalker Saga é um jogo eletrônico de ação-aventura, sendo o sexto título da série temática Lego Star Wars, e a sequência de The Force Awakens, de 2016, desenvolvido pela Traveller’s Tales e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. Foi lançado em 5 de abril de 2022 para os consoles Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S e o sistema Microsoft Windows.

O jogo adapta todos os nove títulos da série de filmes da Saga Skywalker, com personagens adicionais baseados em outros filmes e séries de televisão de Star Wars programados para serem lançados posteriormente como conteúdos adicionais para download (DLC). The Skywalker Saga recebeu avaliações positivas da crítica.

Jogabilidade

Ao contrário da maioria dos jogos com temáticas Lego em que os jogadores precisam avançar pela história em uma ordem linear, em Lego Star Wars: The Skywalker Saga os jogadores podem optar por iniciar o jogo a partir de qualquer uma das três trilogias da Saga Skywalker e completá-las na ordem que desejarem. Cada episódio possui cinco missões de história, perfazendo um total de 45 fases, contrastando com seis estágios por episódio dos jogos anteriores. O combate foi renovado em relação aos títulos anteriores, como os portadores de sabres de luz, que agora usam uma variedade de combinações com ataques leves, ataques pesados ​​e movimentos da Força, e personagens com explosivos com uma câmera sobre o ombro. O jogo apresenta 300 personagens jogáveis.

Semelhante a seu antecessor, Lego Star Wars: The Force Awakens, o centro do jogo não é uma única área, como a Mos Eisley Cantina em Lego Star Wars: The Complete Saga, mas uma ampla gama de planetas totalmente exploráveis ​​cheios de muitos marcos icônicos da franquia Star Wars. Entre os planetas e luas que podem ser explorados ​​incluem: Naboo, Tatooine, Coruscant, Kamino, Geonosis, Kashyyyk, Utapau, Mustafar, Yavin 4, Hoth, Dagobah, Bespin, Endor, Jakku, Takodana, D’Qar, Starkiller Base, Ahch-To, Cantonica, Crait, Ajan Kloss, Pasaana, Kijimi, Kef Bir e Exegol. Muitas naves também possuem áreas livremente exploráveis, como a Star Destroyers e a Estrela da Morte. Encontros aleatórios também acontecem no centro do jogo. Por exemplo, uma Imperial Star Destroyer poderia saltar de repente do hiperespaço e enviar uma frota de TIE Fighters atrás do jogador. Os jogadores podem optar por se envolver em duelos com eles ou continuar avançando na história.

A TT Games confirmou que Lego Star Wars: The Skywalker Saga não inclui uma ferramenta de personalização de personagens, ao contrário de seu antecessor, Lego Star Wars: The Force Awakens. O jogo também inclui o Modo Mumble, um recurso extra que permite que os jogadores alternem entre a dublagem original do jogo e ter os personagens murmurando e grunhindo, semelhante ao estilo dos jogos Lego mais antigos.

Aprenda o novo sistema de combate

Os sistemas de combate em todos os jogos LEGO anteriores sempre foram muito básicos. Você geralmente tinha pouco mais do que um único botão de ataque que você poderia esmagar sem pensar na maioria, se não em todos, os encontros inimigos na maior parte. Isso tudo muda quando você entra em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga . Agora, você pode se sentir mais como um verdadeiro Jedi com um sistema de combate corpo a corpo completamente reformulado.

Logo de cara, você não poderá mais confiar em um único botão de ataque. Seu ataque básico eventualmente começará a ser bloqueado se você fizer spam demais. Para evitar isso, aprenda a combinar com seus três ataques principais: ataques leves, pesados ​​e à distância. Você também deve estar pronto para se esquivar e bloquear com mais frequência. Se você for realmente chique, pode até estender seus combos no ar para fazer combos e malabarismos aéreos. O sistema de combate é muito aberto, então quanto mais criativo você for com seus combos e habilidades – dependendo do seu personagem – mais você pode ir além.

Pode soar um pouco, bem, como dizer Sith, mas se você quiser praticar alguns combos, a melhor maneira de fazer isso é encontrar qualquer jovem no Free Play e atacá-lo. Ao contrário dos filmes, você não pode matar os filhotes (mesmo como Anakin), mas ainda pode acertá-los e combiná-los. Use-os para descobrir alguns movimentos que se encaixam bem sem que eles fiquem sem saúde ou ataquem de volta.

Tão importante quanto o combate corpo a corpo, os aspectos de tiro em terceira pessoa de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga são igualmente refinados. Ele controla muito mais suavemente, e agora você pode até atingir partes específicas do corpo do inimigo para efeitos diferentes. Tiros na cabeça causarão o maior dano, como você pode esperar, mas há razões para apontar para uma mão ou um pé também.

No final, o combate é muito mais satisfatório quando você aprende os meandros dele, que você apreciará ao longo de um jogo tão longo. Se,x no início, no entanto, é um pouco difícil, não se preocupe. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é bastante tolerante com checkpoints se você cair em combate.

Passe pelas missões da história primeiro

Quando você olha para o número de itens colecionáveis ​​e porcentagens de todos os níveis, algo em seu cérebro pode pedir para você não seguir em frente até que tenha completado completamente uma área antes de passar para a próxima. Isso é uma armadilha (insira o meme aqui). LEGO Star Wars: The Skywalker Saga tem 45 missões da história principal nas três trilogias, e você faria bem em simplesmente se concentrar em passar por todas elas, coletando o que encontrar naturalmente, antes de sair à caça dos extras.

Antes de entrar nos detalhes, precisamos abordar sua primeira escolha real em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga : Com qual trilogia você começará. O jogo permite que você comece no Episódio 1, Episódio 4 ou Episódio 7, os respectivos primeiros filmes das trilogias prequela, original e sequência. Por padrão, você destacará o Episódio 4 para começar e, para a maioria dos fãs, é aqui que você provavelmente estaria mais interessado em começar. No entanto, recomendamos começar do, bem, começo, com o episódio 1. Isso não é para qualquer preferência por essa trilogia, embora LEGO Star Wars: The Skywalker Saga torne esses filmes ruins muito mais agradáveis ​​e engraçados, mas porque da progressão dos personagens que você desbloqueia.

Além disso, observe que você precisa começar com o primeiro episódio de cada trilogia, não importa o quê. Com isso, queremos dizer que você não pode iniciar as prequelas e pular do episódio 1 para o 3 sem completar 2 no meio.

Cada missão da história que você vence não apenas abre esse nível para uma exploração mais tranquila no Free Play, mas também desbloqueia vários personagens automaticamente. Cada personagem tem uma classe que possui suas próprias habilidades ou equipamentos necessários para encontrar certos itens colecionáveis. Além disso, vencer as missões da história desbloqueia mais planetas no mapa da galáxia para visitar, e há uma tonelada de planetas em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga . Se houver um planeta nomeado em qualquer filme, é provável que você possa ir até ele neste jogo.

Em vez de vencer um nível, retorne imediatamente a ele apenas para descobrir que você só pode obter 75% dos itens colecionáveis ​​e, em seguida, terá que sair e voltar mais tarde, basta percorrer toda a história, obter todas as principais classes de personagens, planetas e gadgets desbloqueados e, em seguida, volte para varrer totalmente o mapa, se desejar.

Compre multiplicadores Stud primeiro

Os Studs estão de volta com força total em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga . Eles representam a moeda de todos os jogos LEGO e são necessários para comprar extras e personagens, mas também afetam sua classificação. Se você quiser atingir a classificação máxima, True Jedi, precisará de um número quase irreal de Studs em cada nível. Você os pega quebrando tudo e qualquer coisa, mas as quantidades podem ser relativamente baixas no início. Como você nunca estará em um ponto em que não está sofrendo por Studs por uma razão ou outra, obter os multiplicadores de Stud o mais cedo possível reduzirá drasticamente a quantidade de Studs que você terá que fazer mais tarde.

Existem cinco multiplicadores de Stud para comprar: X2, x4, x6, x8 e o último em x10 Studs. Depois de atingir o multiplicador máximo, você conseguirá facilmente mais de um bilhão de Studs em pouco tempo. Para obter esses multiplicadores, você precisa abrir o menu Extras e rolar para baixo até a seção Studs. Estes custam duas coisas: Studs, obviamente, mas também Datacards. Os cartões de dados são colecionáveis ​​especiais que só aparecem em locais específicos. Use os primeiros que você encontrar para obter o máximo de níveis multiplicadores de Stud o mais rápido possível, embora você não precise obter o nível máximo imediatamente. Se você chegar a pelo menos x6 cedo o suficiente, o resto do seu tempo com LEGO Star Wars: The Skywalker Saga será uma experiência muito menos complicada.

Então compre o Detector Colecionável

Depois de obter alguns multiplicadores de Stud, o próximo item para o qual você deve economizar deve ser o Detector Colecionável. No total, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga tem quase 2.000 colecionáveis ​​em todos os planetas e, embora você certamente não precise obtê-los todos, muitos deles são úteis, como os Datacards ou atualizações mencionados anteriormente. O Detector Colecionável tornará a caça desses itens colecionáveis ​​muito mais fácil.

Essa atualização, encontrada no menu Atualizações, primeiro destaca as áreas da tela onde estão os itens colecionáveis. A princípio, ele detectará apenas itens colecionáveis ​​específicos, como Minikits e navios, mas pode ser atualizado para mostrar também Kyber Bricks e Datacards. Enquanto a maioria dos colecionáveis, especialmente os de maior valor, estão presos atrás da resolução de quebra-cabeças, pelo menos saber onde encontrar esses quebra-cabeças ajudará a reduzir o retrocesso e a explorar muito.

Quando você voltar para caçar colecionáveis, certifique-se de fazê-lo no modo Free Play. Caso contrário, você ficará preso a jogar apenas como os personagens utilizáveis ​​​​nas missões da história, enquanto o Free Play permite que você use todos e quaisquer personagens que você desbloqueou. Toneladas de colecionáveis ​​não poderão ser obtidas como os personagens principais da história, portanto, ter acesso a toda a sua lista é completamente necessário para garantir que você tenha todas as ferramentas necessárias para superar qualquer obstáculo e resolver qualquer quebra-cabeça.

Obtenha o maior número possível de personagens

Com essas compras importantes fora do caminho, seu próximo investimento deve ser manter seus Studs para as centenas de personagens que você precisa comprar em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga . Além da lista que você recebe para completar as missões da história principal, quase todos os outros personagens do jogo têm um preço associado a eles. Alguns você precisa até fazer uma missão paralela e depois pagar mais Studs para desbloquear.

Não só é divertido jogar como o personagem mais obscuro, esquecível e de fundo que você pode imaginar, mas todos eles têm utilidade graças ao novo sistema de classes. Cada personagem cairá em uma das nove novas classes:

  • Classe Jedi – Você sabe quem são esses caras. Eles balançam sabres de luz, usam a força e são os heróis icônicos da série. Eles podem usar Mind Master, Trick Time, Jedi Reflexes e Force Flinger.
  • Classe do Herói – Um pouco diferente da classe Jedi, esses são seus heróis que não estão em contato com a força. Pense em Poe Dameron, Finn e até Padme. Eles têm acesso a Armored Disguise, Improved Shield Generator, Rebel Heart e Hero Terminal Expert.
  • Scavenger Class – Aqui temos o tipo mais áspero e difícil do universo de Star Wars. Esses personagens estão focados no movimento e na resolução de quebra-cabeças, mas não tanto no combate. Suas habilidades são Advanced Gliding, Expert Climber, Better Breaker Blaster e Crafty.
  • Scoundrel Class – Sejamos honestos, só há um personagem que vem à mente quando você ouve a palavra canalha, certo? E você estaria exatamente certo. Han, Chewbacca, Lando e afins fazem parte da classe canalha que é decente em uma luta e como apoio. Eles podem usar Rodadas Perfurantes, Tiro Carregado, Deslizamento de Combate e Oportunista de Negócios.
  • Classe Bounty Hunter – Estas são suas armas de aluguel. Os caçadores de recompensas tendem a acabar contra os heróis, mas, em princípio, eles querem ser pagos. Eles são ótimos em subjugar inimigos, o que faz sentido se eles estiverem atrás de uma recompensa. Eles consistem em personagens clássicos como Jango Fett, Greedo e IG-88. Os caçadores de recompensas podem usar Shock Grenade, Hidden Bounties, Scattershot e Enemy Detector.
  • Classe do Vilão – O lado sombrio da classe Herói, os vilões são seus personagens malignos, mas não os Sith. Eles são uma das classes mais focadas em combate no jogo e são compostas por Stormtroopers, Captain Phasma e Battle Droids. Suas habilidades são Defense Droid, Villain Terminal Expert, Extra Ammo e Demolitions Expert.
  • Dark Side Class – Agora chegamos aos maiores e piores inimigos de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga . Estes são seus Sith, como Snoke, Palpatine e Darth Maul e Vader. Seus poderes são diferentes dos poderes de força que os Jedi obtêm, pois eles têm Power Push, Force Crush, Dark Rise e Fear the Dark Side.
  • Classe Droid Astromech – Droids não podem ser esquecidos apenas porque são robôs produzidos em massa. Estes são seus droides de estilo de suporte, como R2-D2, BB-8 e R5-D4 (não, não criamos apenas esse). Droids Astromech podem usar Super-charged, Droid Barage, Astromech Socket Expert e Distraction.
  • Aula de Droid de Protocolo – Só porque eles sabem tudo sobre etiqueta não significa que eles não possam ajudá-lo em algumas situações complicadas e quebra-cabeças – apenas não os traga para uma briga esperando muito. Esta classe é melhor representada, é claro, pelo C-3PO, mas também pelo TA-7 e H1-NT. Esta classe de droid pode usar Turret Tune-up, Paid Translator, Polished Plating e Destructive Disassembly.

Cada classe é necessária para coisas diferentes, como missões, quebra-cabeças, navegação ou acesso a diferentes áreas. No mínimo, você deve colocar as mãos em pelo menos um personagem de cada classe o mais rápido possível para começar a subir de nível para que eles sejam mais úteis quando chegar a hora de trazê-los.

Encontre todos os Kyber Bricks que puder

E falando sobre o nivelamento dos personagens, é aí que os Kyber Bricks entram em cena. Estes são um dos colecionáveis ​​mais numerosos em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga , e talvez sejam os mais importantes também. Isso é o que você precisará para atualizar todos os tipos de coisas, como habilidades de personagens, desbloquear extras ou até desbloquear modificadores diferentes. Alguns dos melhores usos para isso no início são gastá-los nas atualizações que afetam todos os seus personagens, como Attract Studs, que aumentará a distância que os Studs são sugados automaticamente para seu personagem, para que você não precise perder tempo aspirando-os você mesmo ou até mesmo arriscar perder alguns antes do piscar da existência.

A grande dica sobre Kyber Bricks é que você sempre pode contar com cinco deles na área de “espaço local” de cada planeta. Em algum lugar em cada uma dessas zonas há um Kyber Comet que você pode encontrar. Destrua-o e você obterá cinco Kyber Bricks assim, o que é convenientemente suficiente para obter o primeiro nível de qualquer habilidade.

Fale com qualquer pessoa com um ponto de exclamação

Repleto de missões da história principal LEGO Star Wars: The Skywalker Sagaé, isso não os impediu de lançar um grande número de missões secundárias também. Sempre que você estiver passando por uma área e encontrar um NPC com um símbolo de exclamação acima de sua cabeça, faça um desvio para falar com eles. Eles oferecerão uma de duas coisas: um boato que funciona como dicas para coisas como resolver quebra-cabeças, como completar os desafios da missão da história, onde estão os novos personagens ou a localização das missões secundárias. No entanto, isso custará Studs, então pense se a informação será valiosa para você ou não naquele momento. A outra é, bem, apenas uma missão paralela direta. Eles não são obrigatórios, obviamente, mas oferecem muitas recompensas excelentes, incluindo novos personagens, principalmente. Existem até algumas missões secundárias de várias partes que geralmente têm as melhores recompensas.

Tenha em mente que alguns NPCs só falarão com certas classes de personagens, como droides ou soldados do império falando apenas com personagens de sua própria aliança. Novamente, isso torna muito mais conveniente voltar e fazer isso depois de passar pela história principal primeiro e obter uma lista de todas as classes em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga .

Concentre-se em quebrar coisas para obter mais pregos

Se você nunca jogou um jogo de Lego antes ou já faz um tempo, um lembrete: quebre tudo! Esta é uma ótima e fácil maneira de obter pregos. E durante as missões, esta é a melhor maneira de preencher seus medidores de pinos para alcançar o ranking True Jedi. Qualquer coisa feita de tijolos de Lego pode ser quebrada e irá recompensá-lo com pregos. Então comece a arrasar.

Use Butt Stomp para destruir de forma eficaz e rápida

Você pode correr por aí esmagando tudo com seus punhos ou blaster, mas uma estratégia melhor é usar a habilidade de pisar na bunda de cada personagem. Simplesmente pule no ar e segure B/círculo para cair, causando dano em um raio bastante grande. Faça isso duas ou três vezes na maioria das salas cheias de Lego e você estará nadando em garanhões.

O que é ótimo nessa estratégia é que todos os personagens, de um droide a um Sith a um contrabandista aleatório, podem retirá-la, tornando-a útil durante todo o jogo.

Quebre e reconstrua a tampa para pinos extras

Se você, como eu, fica obcecado em obter o ranking True Jedi muito antes de uma missão terminar, então você precisa começar a quebrar adereços de cobertura toda vez que os encontrar. Esses adereços têm listras e são úteis para se esconder durante uma luta. Quebrá-los lhe dará alguns pregos, mas reconstruí-los também lhe renderá pregos. Isso só funciona uma vez, mas usar esse método com a atualização de construção mais rápida me permite alcançar rapidamente o nível True Jedi em muitos níveis antes mesmo de atingir a metade do caminho.

Compre dicas para aprender rapidamente como desbloquear missões secundárias e muito mais

Cada planeta em Skywalker Saga apresenta mais missões secundárias e quebra-cabeças. Normalmente, eles ficam bloqueados até que você os descubra ao lado do planeta. O mesmo vale para personagens que você ainda não descobriu ou comprou. No entanto, você sempre pode gastar um pequeno número de pinos no menu do holoprojetor (pressione o d-pad para abrir) para desbloquear missões e aprender a coletar novos personagens. Eventualmente, depois de ganhar alguns multiplicadores de stud, você estará nadando em moeda e não piscará ao gastar alguns milhares em um rumor de missão. Então, gaste alguns pregos e trabalhe de forma mais inteligente, não mais difícil.

Use Jedis e Droids para resolver pontos fora do caminho

Você sabia que os droides do jogo podem ser levantados pela Força por personagens Jedi ou Sith? É verdade. Você pode usar isso para resolver muitos dos quebra-cabeças do jogo. Por exemplo, encontrei um quebra-cabeça simples que envolvia empilhar caixas, pular para uma plataforma alta, empilhar novamente as caixas e usá-las para dar um salto final para um Kyber Brick fora do caminho. Em vez de fazer tudo isso, eu apenas fiz Obi-Wan Force-grab C-3P0, joguei o droide lá em cima e mudei para Threep para obter o colecionável.

Você pode fazer isso em qualquer lugar e, muitas vezes, economizará muito tempo. E honestamente, é divertido quebrar os quebra-cabeças e obstáculos do jogo como este. Você pode até – com bastante prática e paciência – trocar entre dois Jedi e dois droides para elevadores em cadeia e basicamente chegar a qualquer lugar em poucos segundos. Quanto maior a altitude do seu Jedi, mais alto você pode levantar o droide. Então levante um droide, mude para o droide, troque aquele droide por um Jedi e troque o Jedi anterior por um droide e levante -os . Repita e você poderá ir onde quiser. Bem, até você bater em uma parede invisível.

Quando estiver no espaço, procure por cometas

Comparado com os planetas e estações espaciais em Lego Star Wars: The Skywalker Saga , o espaço não é tão divertido de explorar. No entanto, enquanto estiver lá em cima, fique de olho nos cometas, que aparecem o tempo todo. Eles podem ser facilmente destruídos usando os blasters do seu navio e recompensam você com studs e Kyber Bricks.

Você pode pular os quebra-cabeças do terminal

Se você está tentando atravessar um nível para completar um desafio ou simplesmente não tem tempo para resolver todos os quebra-cabeças que encontrar, muitos podem ser ignorados segurando o botão X ou quadrado. Você não receberá nenhum pino, mas pode seguir em frente e não perder tempo resolvendo quebra-cabeças que já resolveu.

Referências:

Kotaku, Digital Trends, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.