League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil em março

A espera acabou! A Riot divulgou nesta terça-feira (09) que o beta de League of Legends: Wild Rift chega ao ao Brasil no dia 29 de março. O pré-registro já está aberto para os jogadores, e você pode conferir no link abaixo:

Sobre o game

lol mobile league of legends: wild rift beta 1hit games

📷 League of Legends: Wild Rift | Divulgação

O jogo, que é conhecido popularmente como LoL Mobile, é justamente isso: uma versão do famoso MOBA adaptado para dispositivos móveis. Já era de esperar é claro, que muita coisa foi simplificada; o game trará um único mapa (o clássico Summoner’s Rift) e apenas alguns seletos guerreiros dentre a gigantesca gama de personagens disponíveis no LoL para PC. Mesmo assim, trata-se de uma promessa e tanto para os fãs da franquia.

De novo a Pandemia

lol mobile league of legends: wild rift beta 1hit games

📷 League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil em março | Reprodução Viciados.net

Não só no Brasil, a fase beta do jogo chega em toda a América do Sul e Norte. O título foi anunciado em 2019 e deveria ser lançado para todo o mundo, contudo, mais uma vez a Pandemia do Covid-19 fez com que houvesse atraso. Desta forma, o game só podia ser testado na Oceania, Taiwan, Europa e Oriente Médio. Muitos jogadores de regiões ocidentais conseguiram jogar por meio de VPNs para acessar os servidores asiáticos.

Obstáculos

lol mobile league of legends: wild rift beta 1hit games

📷 League of Legends: Wild Rift | Reprodução Apple Insider

Além da Pandemia do Covid-19, a empresa teve outros desafios. De acordo com o gerente de produto de Wild Rift no Brasil, Tomás “Bad” Macul, a estrutura dos servidores das Américas será totalmente diferente dos outros lugares e por isso não será possível jogar com pessoas de países fora do continente. Mesmo assim, ele garantiu que a experiência será “praticamente a mesma”.

“O segundo desafio que enfrentamos foram as pessoas usando VPNs, para entrar no jogo antes do lançamento oficial. Vamos ser sinceros, as VPNs deixaram tudo complicado. Não é nada fácil ter um bom panorama do gerenciamento de partida e dos problemas de latência em termos globais quando um montão de gente está fazendo roteamento”

Macul

Recompensa

lol mobile league of legends: wild rift beta 1hit games

📷 League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil em março | Reprodução Google Play

Para compensar a espera dos fãs, a Riot deve promover eventos com recompensas para os jogadores locais que também podem coletar brindes de outros eventos baseado na sua progressão no LoL de PC.

Requisitos

lol mobile league of legends: wild rift beta 1hit games

📷 League of Legends: Wild Rift | Reprodução Android Authority

A Riot tem como ideia, levar o jogo ao maior número de pessoas. Por isso, até os celulares mais modestos conseguem rodar o jogo. Confira abaixo, os requisitos mínimos:

  • Sistema operacional – (Android) Android 5 ou posterior/(iOS) iOS 10 ou posterior
  • Processador – (Android) Quad-core de 1,5 GHz (32 bits ou 64 bits)/(iOS) Dual-core de 1,4 GHz (Apple A8)
  • GPU – (Android) Mali-T860/(iOS) PowerVR GX6450
  • Memória RAM – (Android) 2 GB/(iOS) 1 GB

Lançamento

Wild Rift será lançado simultaneamente para Android e iOS, mas ainda não tem data definida. Por enquanto, o LoL para celulares está na versão de testes beta. Vale ressaltar, que o game ainda está na versão beta o que significa que bugs e instabilidades podem ser normais.

Você está ansioso para versão mobile? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Voxel, Canaltech, TechTudo, Tecnoblog.

Deixe seu comentário: