1HitGames

Konami convida desenvolvedores para lançar projetos de Silent Hill

Konami convida desenvolvedores para lançar projetos de Silent Hill, a empresa abriu as comportas convidando estúdios e criadores para apresentar suas ideias para um jogo baseado na série, com promessas de que cada ideia será ouvida pela empresa.

No final de 2022, a Konami anunciou que reviveria Silent Hill com uma série de projetos atualmente em desenvolvimento, incluindo um remake da icônica sequência de 2001. Depois de anos de espera e especulação, os fãs finalmente poderão experimentar algumas novas histórias relacionadas à cidade fantasma titular.

📷 Konami convida desenvolvedores para lançar projetos de Silent Hill | Game Industry

Mas também foram revelados vários outros títulos de menor escala, como Silent Hill: Townfall e Silent Hill f, que estão sendo desenvolvidos pela No Code, e Neobards entertainment, respectivamente.

Há também uma “série de streaming interativa” chamada Silent Hill: Ascension, sendo desenvolvida pela Genvid Entertainment, Bad Robot Games, Behavior Interactive e dj2 Entertainment. 

Como pode ser verificado, a Konami está bastante aberta para permitir que equipes de desenvolvimento menos conhecidas tentem um de seus IPs mais valiosos e, de acordo com Okamoto, isso não vai diminuir tão cedo.

📷 Konami convida desenvolvedores para lançar projetos de Silent Hill | Bounding Into Coimics

o produtor da série Motoi Okamoto disse que a Konami está interessada em apoiar mais  jogos Silent Hill de mais desenvolvedores.

Ele disse: “Há um limite para o que podemos fazer sozinhos, o que significa que precisamos trabalhar com muitos criadores independentes diferentes se quisermos fazer muitos Silent Hills diferentes ”. 

O objetivo dessa decisão é restabelecer a identidade da franquia como “verdadeiro horror psicológico”. Ele e outros entrevistados, o artista Masahiro Ito e o compositor Akira Yamaoka, falaram longamente sobre o remake e como o Bloober Team está respeitando o original enquanto o atualiza para hoje.

📷 Konami convida desenvolvedores para lançar projetos de Silent Hill | The Toxic Gamer

Este retorno da franquia foi mantido em segredo por um tempo, apesar dos rumores e supostos vazamentos sugerindo que o IP estava de volta à ação. Segundo Motoi Okamoto, havia um limite para o que a Konami poderia fazer sozinha, o que motivou o encontro com diferentes estúdios. 

Na verdade, Motoi observou que alguns projetos nunca saíram do papel. Mas há esperança de que o número de projetos continue crescendo. Como o retorno da franquia não é mais um segredo, há uma chamada aberta para estúdios de desenvolvimento em todo o mundo começarem a lançar suas ideias em um  projeto de Silent Hill .

📷 Konami | Purebreak

Alguns fãs podem estar preocupados que o número de projetos lançados no IP possa se tornar muito grande e criar um esgotamento da franquia. De qualquer forma, não recebemos nenhum anúncio de novo título desde o showcase de Silent Hill  do ano passado, então é seguro assumir que qualquer nova produção de jogo pode demorar um bom tempo antes de ser oficialmente revelada.

Referências:

Escapist Magazine, Gameranx, Dual Shockers, Game Rant.

Extras Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑