1HitGames

Kingdom Hearts Melody of Memory capa 1hitgames

Kingdom Hearts: Melody of Memory

Kingdom Hearts: Melody of Memory é um jogo de ritmo de ação de 2020 desenvolvido pela Square Enix e indieszero, e publicado pela Square Enix para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. É a parcela décima quarta na série Kingdom Hearts, recontando os eventos da série até agora, além de ser definido após Kingdom Hearts III’s Re Mente conteúdo descarregável cenário.

Dicas para o próximo jogo Kingdom Hearts vieram em janeiro de 2020 do criador da série Tetsuya Nomura, com o jogo sendo revelado em junho de 2020. Kingdom Hearts: Melody of Memory foi lançado mundialmente em novembro de 2020.

Gameplay 

Kingdom Hearts: Melody of Memory é um jogo de ação e ritmo com jogabilidade individual e multijogador. Os jogadores pressionam os botões no momento certo para obter um Excelente, Bom ou Erro, dependendo do momento. Uma falha afeta a saúde do jogador, o que faz com que o jogo termine quando acabar. Os jogadores trabalham para aumentar a saúde e o poder de ataque dos personagens, com cada personagem tendo dois tipos de habilidades de ataque à distância e corpo a corpo.

O principal modo para um jogador é o World Tour, que é a “campanha de história” do jogo. Cada música é categorizada em um estágio, seja Field Battle (trilhas de exploração do mundo), onde os jogadores completam as músicas ritmicamente em cada mundo e enfrentam os inimigos apropriados em cada estágio dos jogos originais nos quais a música é baseada, Memory Dive (faixas associadas a um personagem específico ou usa vocais), onde os jogadores reproduzem fases de jogos anteriores em sequências semelhantes a videoclipes com jogabilidade semelhante a Field Battles, e Boss Battle (faixas associadas com chefes), onde os jogadores enfrentam chefes da série. Depois que as músicas forem concluídas, elas podem ser reproduzidas individualmente. Melody of Memory apresenta grupos de três pessoas, dos quais existem quatro grupos diferentes. Uma vez que novos grupos foram desbloqueados, eles podem ser usados ​​a qualquer momento. Personagens da Disney atuam como membros convidados em seus mundos temáticos específicos, trazendo diferentes sons e símbolos para o jogo. Rei Mickey serve como um quarto membro do grupo, auxiliando o jogador com a cura e pontos de ritmo adicionais ao ativar o item “Estrela de Convocação”. A travessia entre cada um dos mundos é feita através da Nave Gummi, um sistema usado na linha principal anteriorJogos Kingdom Hearts. Melody of Memory apresenta as dificuldades da série Beginner, Standard e Proud, enquanto cada estágio tem três opções de jogo disponíveis: Basic; One Button, que remove a complexidade do botão e permite que os membros do grupo ataquem automaticamente; e Performer, que adiciona inimigos adicionais e sequências de botões. Cada estágio apresenta vários objetivos para completar, que premia o material para desbloquear novas músicas e itens. Limpar estágios desbloqueia um reprodutor de música e cena cinematográfica.

Os modos multijogador incluem o modo Double Play cooperativo, onde os jogadores competem localmente juntos jogando como Sora e Riku para obter a maior pontuação coletiva, COM versus, onde os jogadores competem contra o computador para obter uma classificação alta três vezes de cinco, e modo versus, onde os jogadores competem entre si online ou com multijogador local (somente Nintendo Switch) pela melhor pontuação em 2 de 3. Este modo apresenta “truques”, que são usados ​​para perturbar o outro jogador, uma vez no início da faixa e novamente no final. Existem 10 tipos diferentes de truques, com o co-diretor Masanobu Suzui dizendo que eles tornam a conclusão das músicas “mais complicada e complicada”, dada a forma como os jogadores podem combinar os truques. Ganhar no modo versus aumenta a classificação de um jogador e premia duas cartas colecionáveis, enquanto o segundo colocado recebe uma. A versão Nintendo Switch do jogo apresenta um modo de batalha real livre para todos, onde até oito jogadores podem competir entre si no modo multijogador local. A jogabilidade de Melody of Memory foi comparada ao Theatrhythm Final Fantasy.

Apenas Para Fãs De Longa Data

Este não é o melhor jogo para novos fãs entrarem. Enquanto Kingdom Hearts: Melody of Memory é, em última análise, uma recapitulação de toda a série, é uma releitura leve. Em outras palavras, este jogo se desenrola como a versão das notas do penhasco de toda a série. Se alguém não se importa com a história, mas quer apenas um jogo divertido de ritmo, bem, ignore este conselho.

Como Funciona O Multijogador

Existem duas opções de multijogador no jogo. Em primeiro lugar, os jogadores podem jogar localmente com um amigo através do modo cooperativo, lutando contra batidas juntos. Como alternativa, você também pode acessar a Internet para competir por pontuações. Ambos os modos não são extremamente robustos ou algo parecido, mas aqueles ansiando por uma opção multiplayer de Kingdom Hearts, esta é uma escolha tão boa quanto qualquer outra.

Como Funciona Dificilmente

Cada estágio em Kingdom Hearts: Melody of Memory pode ser concluído de uma das três maneiras da campanha. Existe um nível de dificuldade iniciante, padrão e orgulhoso. Quanto mais alto se chega ao desafio, mais exigente será o tempo baseado no ritmo. Como o jogo pode ser linear em suas demandas, é melhor ficar com o iniciante até o fim. Isso é especialmente recomendado para aqueles que desejam obter o novo conteúdo. Então, para quem quer se sentir completo, volte e experimente as outras dificuldades.

Não Há Necessidade De Tocar Todas As Músicas

Os níveis de desbloqueio funcionam assim. Cada música tem três estrelas associadas a ela. As estrelas também são coloridas dependendo da região do espaço em que uma se encontra, o que geralmente equivale a um jogo como em Kingdom Hearts: Chain of Memories. É necessário que uma certa quantidade de estrelas atravesse as portas para seguir em frente. Não é necessário completar todas as músicas, embora isso não seja verdade para algumas seções. É como as portas do Super Mario 64.

Preste Atenção Às Missões

Outra coisa sobre as estrelas é que elas são obtidas através da realização de certas tarefas dentro das canções. Por exemplo, uma estrela pode exigir que os jogadores atinjam uma determinada pontuação, enquanto outra pode pedir aos jogadores que errem menos de dezoito notas.

O conselho aqui é sempre prestar atenção às missões antes de entrar em um nível. Escolha aqueles que parecem mais fáceis de realizar e concentre-se neles.

Existe Nivelamento, Mas Não É Conseqüência

Subir de nível realmente não importa. As notas correspondem à morte. Um inimigo não vai demorar mais para derrotar se Sora estiver em um nível baixo, por exemplo. É tudo construído nas canções de Kingdom Hearts: Melody of Memory. O que aumenta é o HP. Portanto, se alguém perder muitas notas, elas podem durar mais tempo em uma música antes de perder. Tudo isso significa subir de nível.

Ignorar Itens Na Primeira Passagem

Além de aumentar o HP, a derrota da música também pode ser evitada por meio de itens. Poções, por exemplo, podem ser adquiridas de canções, ou podem ser feitas através da loja do Moogle. Se alguém seguir o conselho anterior de se limitar ao iniciante, isso não deve ser necessário até bem tarde em Kingdom Hearts: Melody of Memory e isso é um grande talvez. No momento em que alguém volta a tentar músicas novamente em dificuldades mais difíceis, um grande estoque deve ser acumulado.

Um Arquivo Por Jogo

Para aqueles que estão recebendo este jogo para seus filhos compartilharem, ou para um ente querido que deseja compartilhar uma cópia, há algumas más notícias.

Com uma conta, apenas um salvamento pode ser armazenado. Isso não deve ser um grande problema se os jogadores tiverem contas separadas no PS4 ou Nintendo Switch. Ainda assim, deve ser notado para aqueles que realmente se preocupam em como as defesas são, bem, salvas.

Quais Botões Favorecer

Embora iniciante seja a dificuldade fácil, ainda leva algum tempo para se acostumar. Isso quer dizer que os controles podem ser menos amigáveis. Com tantos movimentos acontecendo ao mesmo tempo, e os anéis codificados por cores combinando com os ambientes, pode ser complicado acertar o tempo. É por isso que é recomendável usar sempre os três botões, mesmo para notas únicas. Dessa forma, é mais difícil perder notas. Esse método pode ser abandonado depois que a pessoa pratica sob seu comando.

Um Longo Caminho Para O Novo

Como foi sugerido anteriormente, leva muito tempo para chegar ao novo conteúdo relacionado à história da linha do tempo atual. Kingdom Hearts: Melody of Memory literalmente começa sem configuração alguma. A maior parte do jogo tem recapitulações de entradas anteriores da série. Por que isso foi feito está além da imaginação. Só sei que vai demorar um pouco e ainda por cima este jogo não responde a muitas perguntas.

Não abaixe o controlador! 

Ao carregar o Melody of Memory pela primeira vez, você verá uma compilação de cutscene de abertura que apresenta cenas de toda a série definidas como Simples e Limpo. Você pode ficar tentado a desligar o controlador e aproveitar o visual, e você pode fazer isso com certeza, mas a abertura também funciona como um estágio de Mergulho de Memória!

Você pode revisar as filmagens do Memory Dive na seção de teatro do museu para que possa desfrutar dos vários vídeos reunidos pela equipe de desenvolvimento sem ter que passar pelo palco.

Use o D-Pad para navegar pelo World Tour

O mapa da Volta ao Mundo é enorme. Pode levar algum tempo para viajar dos mundos de Kingdom Hearts para os mundos de Kingdom Hearts III . 

Quando um mundo é desbloqueado, você pode usar o D-Pad para viajar rapidamente de um mundo desbloqueado para o próximo. Isso teletransporta imediatamente a Nave Gummi ao redor do mapa mundial para que você possa chegar mais perto dos estágios pelos quais deseja jogar mais rápido.

Você também pode pressionar Triângulo no PS4 / Y no Xbox / X em Alternar para diminuir o zoom e ver uma área mais ampla do Tour Mundial.

Voltar ao menu principal de vez em quando

Desbloquear memorabilia para o museu dá vantagens adicionais ao seu grupo. Você pode obter bônus de força, defesa ou EXP adicionais coletando cartas de arte chave, cartas de cena de história, cartas de lâmina chave e muito mais. Os bônus são registrados quando você volta ao menu principal, portanto, volte sempre para se recompensar por todo o seu trabalho árduo.

Síntese (e usar itens!)

Melody of Memory inclui um menu de síntese onde você pode criar itens para usar em batalha, estágios de Memory Dive, ícones para seu ProfiCard (mais sobre isso a seguir), uma variedade de cartas de colecionador e os próprios materiais!

Você coleta materiais durante as fases (mais quando você usa o impulso de item) de inimigos derrotados ou como bônus claro. Se precisar de materiais para fazer um item, você pode clicar no item que deseja criar, percorrer o material necessário e pressionar Triângulo no PS4 / Y no Xbox / X em Switch e será exibida uma lista de estágios onde o o item pode ser coletado. Em seguida, você clica no estágio que deseja jogar e é direcionado para o local onde poderá configurar sua configuração e pronto!

Não se esqueça de usar os itens! As poções são necessárias ao lidar com faixas musicais difíceis com as quais você pode lutar e fornecem a opção de continuar. Outros itens, como o aumento de item ou o aumento de EXP, como o nome sugere, dão um impulso temporário ao seu grupo, permitindo que você colete mais materiais em um estágio, bem como experiência extra. E, claro, a estrela de invocação dá a você a capacidade de fazer com que Mickey Mouse se junte à sua festa para uma música (experimente-o com equipes diferentes e ele mudará de roupa para ficar com a aparência que tinha no jogo!)

Personalize o seu ProfiCard

Seu ProfiCard é a informação que você envia aos jogadores que enfrenta online. Embora você não possa escolher seus amigos para jogar contra, você pode definir parâmetros para encontrar alguém no mundo procurando o mesmo desafio que você. Você pode escolher qual personagem ou ilustração aparecerá em seu cartão, personalizar o design do fundo, bem como a cor do cartão também.

Ao lutar contra alguém online, o vencedor da etapa poderá coletar dois itens para seu museu, enquanto o perdedor receberá um item para o museu. Em seguida, você trocará ProfiCards, que são armazenados na coleção ProfiCard. Você pode ver as estatísticas deles, o quão longe eles estão no jogo e até mesmo comparar sua carta com a deles.

Configurar o ProfiCard é essencial se você deseja lidar com o componente online. Mostre seu personagem favorito e suas realizações, e colecione os ProfiCards de seus concorrentes caídos (ou os cartões daqueles que o venceram.)

Configure o seu jogo

Os jogos de ritmo exigem precisão e, com a invenção dos controladores sem fio, o lag pode infelizmente entrar em ação e atrapalhar sua performance. Não se esqueça de entrar no menu de configuração e ajustar as configurações de acordo com sua preferência.

Você pode ajustar vários níveis de volume, como música de fundo, efeitos sonoros e volumes de voz, escolher se deseja ou não usar personagens convidados em fases relevantes (como Fera e Ponto no Castelo da Fera e Espaço Profundo, respectivamente) e ajustar o tempo da música de fundo para compensar qualquer atraso.

Você também pode revisar quaisquer tutoriais que desbloqueou, caso não tenha jogado o jogo por um tempo ou tenha pulado acidentalmente as instruções.

Você pode jogar Co-op logo no início

Ao iniciar o jogo pela primeira vez, você é lançado no World Tour. A partir daqui, você pode voltar ao menu principal. Neste estágio, o Museu e o Modo VS estarão bloqueados, mas você pode pular para o modo Co-op e jogar com alguém sentado com você. 

Existem 21 músicas para escolher, com um punhado dessas 21 músicas disponíveis no início e mais desbloqueadas depois de tocar um determinado número de vezes. Você obtém uma variedade de músicas de muitos jogos, como Bustin ‘Up on the Beach de Kingdom Hearts, Fight e Away from Kingdom Hearts 358/2 Days, até Don’t Think Twice de Kingdom Hearts III.

Como os outros modos, você pode escolher tocar essas músicas no Iniciante, Padrão ou Orgulhoso. Os modos One Button e Performer não podem ser escolhidos para o modo Co-op.

Prática

Como com qualquer habilidade, a prática leva à perfeição e a Melodia da Memória requer perfeição. Esteja você enfrentando o modo Proud ou Performer (o último não disponível no World Tour) ou lutando contra oponentes de computador implacáveis ​​no modo VS, você vai querer se esforçar pela perfeição e o primeiro passo é conhecer as músicas como a parte de trás de seu mão.

A melhor maneira de praticar é jogar dentro da Seleção de faixas. Esta é uma lista detalhada de faixas desbloqueadas durante sua turnê mundial. Infelizmente, você só pode acessar a música aqui depois que a música foi tocada e concluída durante a turnê mundial, então se você quiser pular para alguma música de um estágio posterior, você precisa fazer algum progresso na turnê mundial primeiro.

É claro que repetir as músicas também tem muitas vantagens. Você obtém mais experiência para sua equipe, mais itens para síntese e desbloqueia mais conteúdo para o museu!

Referências:

KH Insider, The Gamer, wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑