Judgment

Judgment é um videogame de ação e aventura desenvolvido pela Ryu Ga Gotoku Studio e publicado pela Sega. Um spin off da série Yakuza, o desenvolvimento inicial do jogo começou em 2015 sob o codinome Project Judge. A Sega o lançou para o PlayStation 4 em 13 de dezembro de 2018, no Japão, e em 25 de junho de 2019, em todo o mundo. Uma versão remasterizada do jogo, com o subtítulo Remastered no Japão e na Ásia, foi lançada para PlayStation 5, Stadia e Xbox Series X/S em 23 de abril de 2021. O jogo segue o advogado que virou detetive Takayuki Yagami enquanto ele e seus aliados exploram um caso envolvendo cadáveres cujos olhos foram removidos. O jogador controla Yagami no distrito fictício de Kamurocho, em Tóquio , onde ele luta contra bandidos e yakuza enquanto realiza missões secundárias que envolvem perseguição, furtividade e busca por pistas.

Toshihiro Nagoshi escreveu o jogo. Ele queria escrever um novo tipo de história com um detetive trabalhando em um caso que contrastasse com o trabalho da equipe na Yakuza. Como resultado, os desenvolvedores projetaram o jogo para ser acessível aos novatos em jogos de detetive. Eles escalaram o cantor e ator Takuya Kimura, que apresentou características faciais e dublagem japonesa, para interpretar Yagami. Devido à demanda popular, o jogo recebeu uma opção de dublagem em inglês; vários idiomas adicionais foram usados ​​para atrair mais jogadores. Alexandros cantou duas músicas durante o jogo.

O julgamento foi retirado do mercado japonês em março de 2019 após a prisão de Pierre Taki , um dos atores do jogo, por suspeita de uso de cocaína. Enquanto localizava Judgment para mercados internacionais, a semelhança de Taki foi removida e sua performance vocal substituída. O jogo recebeu uma resposta geralmente positiva dos críticos. Muitos elogiaram o enredo do jogo e o conteúdo paralelo, mas criticaram a simplicidade de sua mecânica de investigação. Judgment foi um sucesso comercial, ao mesmo tempo que foi reconhecido por prêmios como um dos melhores videogames lançados em 2019.

Gameplay 

Julgamento é um jogo de ação e aventura com perspectiva em terceira pessoa. O jogo segue o detetive particular Takayuki Yagami enquanto ele investiga um caso de assassinato em série em Kamurocho, um distrito fictício de Tóquio, Japão, anteriormente apresentado na franquia Yakuza. Quando questionado sobre as semelhanças entre Judgment e outros títulos da Yakuza, o criador da série Toshihiro Nagoshi disse que “a localização e os recursos podem ser os mesmos, mas a jogabilidade e a história aqui são drasticamente diferentes”. Yagami pode comprar itens de cura em lojas da vida real para restaurar sua saúde, como na Yakuzajogos. Ele também pode sofrer um ferimento grave se uma arma inimiga, como uma espada, o atingir. Isso diminui a saúde máxima de Yagami e as refeições não podem restaurá-la. O jogador pode encontrar um médico que trata as pessoas em segredo, que pode tratar Yagami para apagar o dano maior ou pode vender um item que irá curar suas feridas.

Julgamento apresenta um sistema de combate semelhante ao de Yakuza 0, onde os jogadores podem alternar entre dois estilos de luta diferentes à vontade: estilo guindaste , focado em lutar contra grupos de inimigos, e estilo tigre , focado em lutar contra indivíduos. Yagami também incorpora elementos de parkour, como corrida na parede e salto de sapo, em seu estilo de luta. Como nos jogos anteriores, Yagami pode entrar na forma de “Fúria”, onde se torna mais forte na batalha. Se Masaharu Kaito o ajudar, ambos os personagens podem realizar combos de calor em equipe. Ao realizar missões paralelas ou conquistas na narrativa principal, o jogo recompensa o jogador com um ponto que pode aprimorar as habilidades de Yagami e também ensiná-lo novas técnicas. Como conteúdo para download , Yagami pode executartécnicas de Qi.

O jogo também apresenta um modo de investigação, onde o jogador deve procurar pistas e evidências de um crime. Os jogadores devem se infiltrar nas áreas arrombando fechaduras e usar disfarces para coletar informações ou encontrar objetos de interesse. O jogo também possui seções onde o jogador deve perseguir um suspeito . Elas tomam a forma de sequências de cauda, ​​onde os jogadores devem seguir um suspeito enquanto evitam ser vistos, e sequências de perseguição, onde os jogadores devem evitar os obstáculos que se aproximam enquanto correm para pegar um suspeito em fuga.

Yagami pode assumir vários “casos colaterais” além do enredo principal, semelhantes aos “subestórios” em outros jogos da Yakuza. Ele pode pegá-los olhando para o quadro de avisos em seu escritório, perguntando no Genda Law Office ou Bar Tender, ou caminhando pelas ruas de Kamurocho. Certas reuniões desencadeiam um nível de “Amizade” que pode evoluir no jogo por meio da interação com um personagem. Embora alguns deles exijam a conclusão de missões secundárias, também podem ser encontrados cenários inspirados em jogos de namoro de sims. Como outros títulos da Yakuza, o jogador pode encontrar minijogos e atividades paralelas espalhadas por Kamurocho, que incluem corrida de drones, uma realidade virtualjogo de tabuleiro e versões totalmente jogáveis ​​de Space Harrier, Fantasy Zone, Fighting Vipers, Motor Raid, Virtua Fighter 5: Final Showdown e Puyo Puyo.

O jogo tem um início lento e muitas opções surgem com o tempo

Muitas atividades paralelas são adicionadas gradualmente. Novos minijogos, amigos, investigações adicionais – tudo isso é adicionado sistematicamente nos próximos capítulos da campanha. A maioria das opções são desbloqueadas apenas perto do final do jogo. No entanto, existem tantas atividades paralelas que é melhor desfrutar de conteúdo adicional regularmente – se você esperar até o final do jogo, o conteúdo adicional pode sobrecarregá-lo.

Casos colaterais dão muito dinheiro

De vez em quando, você pode participar dos chamados casos paralelos – investigações opcionais que dão muito dinheiro e oferecem uma mini história (funcionam como missões paralelas). Alguns casos vão aparecer nas ruas da cidade, porém, você pode ir até a casa do personagem principal, Escritório de Advocacia Genda e Bar de Licitações para conseguir um caso especial.

Você pode usar itens durante as lutas

Os primeiros capítulos do jogo são bastante simples, mas depois de um tempo, o nível de dificuldade aumenta significativamente. Existem muitos inimigos, eles se tornam mais fortes e são acompanhados por adversários ainda mais poderosos. Você pode usar itens de cura durante as lutas. Use seu telefone, vá até a aba com itens e cure. Você pode atribuir alguns itens à barra de ferramentas de acesso rápido para acelerar todo o processo.

Compre suprimentos na cidade

Depois de completar algumas missões secundárias, você terá muito dinheiro. Você pode gastá-los em itens curativos como Tohughness Z, Staminan X ou alimentos como Oden ou Sushi Set. Com o tempo, você também terá acesso a extratos que aprimoram nosso herói na batalha. Colete suprimentos para lutas mais desafiadoras.

Feridas graves e tratamento

Feridas normais podem ser curadas com comida no restaurante ou lanches acessados ​​no inventário. No entanto, seu personagem pode sofrer ferimentos graves que bloquearão uma certa parte de sua barra de saúde. Quando o inimigo é extremamente poderoso e, por exemplo, usa katanas ou armas de fogo, esse oponente pode danificar Yagami tanto que você não pode ser curado acima de uma certa seção de sua barra de saúde. Você tem que ir à Clínica Moroboshi para comprar os kits ou ser curado pelo médico.

Lutando nas ruas

Não há veículos para dirigir em Judgment – você tem que explorar a cidade a pé ou usando táxis. Assim, quase todas as etapas que você dá serão interrompidas por um grupo de inimigos. Você pode lutar contra eles para ganhar alguma experiência ou ignorar e continuar correndo – os inimigos irão desaparecer depois de um tempo. Uma boa opção é, por exemplo, falar com um NPC – uma conversa reinicia os inimigos.

Amigos na cidade

Você encontrará muitos amigos na cidade – esses NPCs podem fazer mini-missões para nós ou estão esperando que você conclua seus pedidos. Alguns deles exigem que você converse com eles apenas algumas vezes, outros podem precisar de um item especial – se conseguirmos o nível máximo de intimidade com eles, receberemos bônus especiais. Alguns amigos vão nos ajudar na batalha, outros vão oferecer itens exclusivos para venda ou participar de um movimento EX.

Economize pontos de experiência e compre …

Boost Attack, Boost Combo Speed ​​e Boost Health. Essas habilidades são muito úteis em combate. Tente alcançar o nível 2 de todas essas habilidades o mais rápido possível. Depois disso, você pode se concentrar em obter novos movimentos e habilidades especiais. O Photo Op Sense também é útil – ele acelera o processo de tirar fotos em missões que exigem que você faça essa ação.

Você está preso? Verifique os arquivos do caso

Embora existam muitas missões com indicadores que mostram para onde ir – algumas missões exigem que você descubra o que fazer a seguir. Se não houver nenhum símbolo no mapa, vá até os arquivos do caso e leia o comentário do personagem principal. Às vezes, é necessário, por exemplo, ler o endereço do cartão de visita e ir ao local indicado, etc.

Escolhas e decisões erradas não importam

De vez em quando, você terá uma conversa na qual poderá escolher uma prova, uma linha de diálogo, etc. Embora pareça que nossas decisões sejam importantes, não se preocupe – as escolhas não importam e o jogo o guiará você para a decisão certa. Assim, você pode cometer erros e escolher as opções mais humorísticas para o diálogo.

Sempre estoque

O julgamento tem o péssimo hábito de jogar você em manoplas de brigas quando você menos espera. Para ajudar a evitar uma surra brutal, você precisará ter vários itens de recuperação à mão o tempo todo. No início, o melhor a fazer é ir a qualquer loja de conveniência Poppo em seu mapa.

Uma vez lá, certifique-se de pegar o máximo possível de itens de Resistência e Resistência. Preencher conjuntos de sushi também é uma boa ideia, pois você pode carregar 10 deles em vez de apenas três garrafas de resistência.

Além disso, se um personagem perguntar a você durante uma Missão da História se você está “pronto” para ir a algum lugar, isso é um sinal infalível de que uma seção de combate massiva, e possivelmente um chefe duro como pregos, está a caminho. Entre preparado.

Ganhe dinheiro rápido

Ao contrário de outros jogos da série Yakuza, nem sempre é fácil conseguir um dinheiro tão necessário logo no início. Na verdade, Yagami menciona o quão quebrado ele está em várias ocasiões durante a história do jogo.

Mas você não precisa baratear se não quiser. A maneira mais fácil de ganhar dinheiro durante as primeiras horas é ter um jogo salvo da Yakuza no PS4. Se você tiver um, vá até a Agência de Detetives Yagami e verifique sua caixa de correio do lado de fora. Você encontrará ótimos 50.000 ienes para começar.

Em outro lugar, um bom exercício para ganhar dinheiro envolve Side Cases, que (eventualmente) se abrem para o jogador durante o Capítulo 2. Continue checando o tabuleiro em seu escritório para mais dessas missões, que geralmente envolvem recompensas de seis dígitos por muito pouco esforço.

Obtenha o finalizador de salto de parede

Com dezenas de habilidades e habilidades para gastar seu XP conquistado com dificuldade, pode ser complicado descobrir quais são essenciais e quais podem ser enviadas para a lixeira do celular de Yagami para sempre. Uma habilidade obrigatória, porém, é o finalizador de salto de parede. O jogo aponta sua direção logo no início – e com razão. 

Se você comprar o Finalizador através da página de Habilidades do menu de pausa, você não só será capaz de subir paredes e chegar voando em inimigos com um antebraço – o que torna quase impossível acertá-lo – também tem o efeito útil de minar o moral dos inimigos. Se você vir uma nuvem roxa ao redor de seus rostos, saberá que está dentro de suas cabeças. Eles ficarão atordoados por alguns segundos, permitindo que você acerte um combo esmagador.

Está ouvindo um gato miando? Você não está ficando louco 

Se você jogar Judgment por mais de 10 minutos, é provável que ouça um som de miado durante as sequências de investigação do jogo. Sim, é extremamente irritante – mas você pode fazer isso parar. Ele ainda se conecta a um dos eventos de amigos mais interessantes do jogo.

Embora não haja nada que você possa fazer a respeito nas primeiras seis horas ou mais do jogo, você eventualmente terá a chance de ir para o Beco Nakamichi. Uma vez lá, você poderá localizar um homem com um agasalho laranja chamado Masakuza Nekomiya. Ele o ajudará a iniciar uma missão para caçar gatos.

Então, de volta ao som do miado. Desse ponto em diante, toda vez que você ouvir o grito de um gato, significa que há um gato de rua na área apenas esperando para ser fotografado. Você receberá uma pequena quantidade de XP por isso, o ruído irá parar e, o mais importante, irá impedi-lo de arrancar seus cabelos.

Experimente as corridas de drones

Existem muitas atividades paralelas para participar dos casos de assassinato obscuros de Julgamento. Entre as mais divertidas estão as novíssimas Drone Races. O jogo se transforma em uma espécie de mini clone Wipeout, completo com seu próprio conjunto de pistas e oponentes.

Você pode encontrar material nas ruas para ajudar a atualizar seu drone. Isso torna a caminhada pela cidade muito mais divertida e também ajuda a transformar Drone Races de uma distração muito interessante em um dos melhores minijogos da Yakuza de todos os tempos, junto com as atividades do Cabaret da Yakuza 0. Vale a pena tentar – mesmo que não pareça à primeira vista.

Dê a mínima para a sua reputação

O jogo realmente não explica sua mecânica de Reputação muito bem, o que pode ser irritante, pois tecnicamente bloqueia você de certas missões secundárias até que você a aumente.

Para melhorar sua reputação, você precisa participar de eventos de amigos (marcados por uma carinha sorridente acinzentada em seu mapa), bem como alguns casos paralelos. Depois de estourar o medidor de amigos ao completar uma determinada tarefa, você ganhará um ponto de reputação, que ajudará Yagami a desbloquear cada vez mais conteúdo. Isso inclui algumas das malas laterais mais difíceis e intrigantes que podem ser encontradas conversando com o barman no… Bar Tender. Sim, esse é o seu nome verdadeiro.

Os melhores movimentos de combate: Flux Fissure e Rising Tornado 

Antes de fazer qualquer outra coisa em Julgamento, você precisa aumentar Flux Fissure ao máximo, bem como pegar o movimento Rising Tornado na guia de combate na página de Habilidades. Eles estão entre as melhores habilidades em Julgamento.

Flux Fissure, que pode ser retirado no estilo de luta do Tigre após segurar o quadrado durante um combo, pode causar grandes quantidades de dano quando totalmente atualizado. Melhor ainda, pode até quebrar os chefes, derrubando-os, permitindo que você coloque um ou dois combos extras.

Rising Tornado, entretanto, é o melhor movimento de recuperação no jogo. Normalmente, quando você é derrubado, você terá que amassar X para (lentamente) voltar a ficar de pé. Rising Tornado acaba com tudo isso: um simples toque de Triângulo manda você girar em direção aos inimigos, atacando-os com a velocidade da luz.

Visite Poppos no início do jogo para uma XP fácil 

Mencionamos Reputação anteriormente, e na verdade há uma maneira super fácil não apenas de aumentar isso, mas também de obter uma grande quantidade de XP para ajudar a atualizar as habilidades e habilidades de Yagami. Vá para toda e qualquer loja Poppo que você possa encontrar e falar com o funcionário atrás das caixas registradoras.

Isso dará início a um evento de amigo. Então, tudo o que você precisa fazer é gastar alguns milhares de ienes em itens aleatórios na loja para maximizar o medidor de amigo. Isso lhe renderá um recorde, um nível de reputação e 500 XP – o que equivale a derrotar um chefe no final do jogo. Uma viagem a duas lojas diferentes de Poppo, por exemplo, deve dar a você XP suficiente para aumentar sua saúde nos primeiros 20 minutos.

Referências:

Game Pressure, Games Radar, wikipedia.

Deixe seu comentário: